terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Sombra de Red John Parte 6


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos.
Categoria: Suspense/ Jisbon.




Lisbon estava em sua sala no CBI, mas não deixava de observar Patrick Jane. Naquele dia, estava disposta a tudo pra descobrir o que ele estava aprontando. Depois de ouvir a estranha conversa dele com Beatriz Laredo pelo celular, ela chegou a conclusão que os dois estavam envolvidos em alguma confusão. Ela ligou o computador e foi conferir o blog da discórdia. Não que gostasse de saber das fofocas que a pessoa postava lá, mas precisa descobrir se Jane estava envolvido nessa história. Ao acessar o blog, Lisbon ficou chocada ao ler a seguinte mensagem: "Quem poderia imaginar que o agente LaRoche adora brincar de boneca! Ele inclusive guarda uma boneca em seu cofre dentro de casa. Dizem que é a sua favorita!" E depois da mensagem, a pessoa ainda colocou a foto da tal boneca.
Agora o agente LaRoche seria motivo de fofoca no CBI, e esqueceriam um pouco dela. Lisbon ficou perplexa, e desligou o computador. Saindo de sua sala, ela percebeu que todos já haviam visto o que postaram sobre LaRoche no blog.
Rigsby, Cho e Van Pelt tentavam disfarçar, mas não conseguiam. Já Patrick Jane parecia não se importar muito com o assunto.
-Jane, viu o blog hoje? –perguntou Lisbon.
-Acabei de saber sobre o segredinho de LaRoche. Lembra que eu te falei uma vez, que ele escondia alguma coisa naquele cofre? Só não imaginava que fosse uma boneca. –respondeu Jane sorrindo e lendo um livro.
-Essa pessoa está passando do limite nesse blog. –comentou Lisbon séria.
-Alguma notícia sobre quem invadiu os arquivos do CBI? –perguntou Jane.
-Soube que quase rastrearam a pessoa nessa madrugada, mas não conseguiram. O agente Mancini disse que não vão desistir de pegar quem está fazendo tudo isso. –disse Lisbon desconfiada.
-Tomara que encontrem essa pessoa! Devem estar preocupados, pois o dono desse blog conseguiu informações sigilosas de todos do CBI e de agentes federais. –falou Jane se levantando do sofá.
-Sei! E sobre o caso de Brian Alvarez, agora está nas mãos dos federais. Só vamos cooperar se aparecer alguma novidade no caso. –comentou.
-Eu vou sair pra almoçar e depois volto! Até logo, Lisbon!
-Até logo! –respondeu Lisbon se preparando para segui-lo e descobrir a verdade.




Em poucos minutos, ela estava dirigindo e seguindo o carro de Jane. E quando o carro dele parou no estacionamento da Universidade, ela viu Beatriz se aproximando dele. Lisbon sentiu ciúme, mas reparou que os dois não agiam como namorados. Nem um beijo ou abraço carinhoso. Ela achou suspeito aquilo, e saiu do carro, seguindo os dois pelo campus da Universidade.
Beatriz levou Patrick Jane até um parque florestal e caminharam até a cabana. Eles entraram e nem desconfiaram que estavam sendo seguidos pela agente Lisbon.
-Olha só, quem está aqui! –disse Beatriz olhando pra Ed.
-Patrick Jane! Finalmente estou te conhecendo. –falou Ed cumprimentando o consultor do CBI.
-Incrível isso aqui! De fora parece uma cabana abandonada, e aqui dentro uma fortaleza tecnológica. –comentou Jane olhando para os computadores.
-Confesso que levamos muito tempo pra organizar tudo. E ainda tínhamos que fazer as escondidas, pois ninguém da Universidade poderia desconfiar de nada. –contou Ed.
-Vocês dois são gênios mesmo! –disse Jane sentando numa cadeira.
-E viu o que postei no blog sobre LaRoche? –perguntou Beatriz.
-Oh! Dei risada! Como você descobriu isso? –questionou.
-Tenho uma informante muito esperta naquela região onde mora o agente LaRoche. Em uma semana, ela descobriu o segredinho dele. E é claro que não podia perder essa, não é? –disse Beatriz sorrindo.
-E o que falar comigo? –perguntou Patrick Jane.
-Eu li todas as informações que Ed conseguiu invadindo os arquivos do CBI e do nosso Gabe Mancini também. Estou começando a acreditar que estamos perto de descobrir toda a verdade sobre Red John. Recebi uma mensagem de alguém se dizendo informante dele. Pode ser uma armadilha pra nos pegar ou pode ser mesmo alguém que caiu na nossa isca. –contou Beatriz.
-Nós vamos pegar Red John de surpresa. –falou Jane sério.
-Escuta essa, o agente Mancini subiu de cargo graças ao nosso psicopata Red John. Ele de alguma maneira tem ajudado esse Gabe Mancini, e em troca ele dá informações. Tenho certeza que foi ele quem matou Brian. Aquele hipócrita fica querendo aparecer um bom agente, e por trás trabalha pra Red John. –disse Beatriz brava.
-Temos que tomar cuidado com Mancini! –disse Ed.
-Eu também acho. O agente Mancini é muito esperto! –falou Jane.
-E não é por acaso que ele se aproximou da agente Lisbon! –disse Beatriz.
Teresa Lisbon estava ouvindo toda a conversa escondida perto da cabana. E ao ouvir o seu nome sendo pronunciado por Beatriz, ela ficou mais curiosa.
-Patrick, você sabe muito bem do que eu estou falando! –disse Beatriz.
-Eu sei? –perguntou.
-Não se faça de bobo! Você sabe que Mancini se aproximou de Teresa e está tendo um caso com ela, pra te atingir. –disse Beatriz Laredo olhando séria pra Jane.
-Você acha isso? –questionou Jane.
-Para de mentir pra si mesmo! Você ama essa mulher, e está adorando fingir que somos namorados pra causar ciúmes da parte dela. Patrick posso ser mais nova que você, mas não nasci ontem! –falou a jovem.
-Eu não admito nada! –respondeu Jane.
-Sei! Sinceramente você é um homem muito complicado! –disse Beatriz sorrindo.
-Ei, eu acho que não estamos sozinhos aqui. –disse Ed.
Nesse instante, Teresa Lisbon entrou na cabana e furiosa falou:
-Finalmente, encontrei quem está por trás do blog da discórdia. E não é que Patrick Jane está envolvido nisso também!
-Lisbon, o que faz aqui? –perguntou Jane surpreso.
-Eu ouvi a sua conversa com Beatriz no celular, e resolvi te seguir. –respondeu.
-Teresa, por favor, não ligue pra polícia! –disse Beatriz.
-Beatriz, eu sou da polícia! Agora fica assustada? Engraçado que na hora de ficar escrevendo calúnias sobre agentes do CBI, e provocando Red John no seu blog, é bem corajosa! –comentou Lisbon.
-Por favor, me deixe explicar! –falou a jovem.
-E esse aí, participa também da conspiração? –perguntou olhando pra Ed.
-Calma! Não ligue para o agente Mancini e pra ninguém do CBI. Eu vou contar toda a verdade pra você. –disse Beatriz Laredo se aproximando de Lisbon.
-Então, comece! –falou Teresa Lisbon olhando de lado pra Jane.
-Minha família é da Califórnia. Cresci e fui criada em uma pequena cidade próxima de Sacramento. Quando eu tinha oito anos, a minha irmã mais velha Claire foi morta por Red John. Eu estava na casa no dia do crime, e me escondi no sótão. E quando sai de lá, vi a minha irmã morta. As imagens daquele dia nunca saíram de minha mente. E eu jurei que um dia eu iria descobrir quem era esse Red John. Por causa do trauma, a minha família se mudou pra Nova York e conquistou uma fortuna. Eu escrevo romances desde os meus quinze anos, isso não era uma mentira. E decidi estudar em Sacramento, pra colocar o meu plano em prática. Estou na cidade há três anos, e passei esse tempo observando Patrick Jane e sua vida no CBI. Eu queria um aliado contra Red John. E só há poucos meses procurei Patrick e contei sobre o meu passado. Falei do meu blog e resolvemos nos unir pra descobrir tudo sobre Red John e seus informantes. Confesso que pago pessoas pra me ajudar, tenho meus informantes também. Brian Alvarez trabalhava pra mim, e infelizmente foi morto. Teresa, eu até mudei o meu sobrenome, não podia deixar que pessoas ligadas a Red John descobrisse quem eu sou. Eu me chamo Beatriz Nogales. –contou Beatriz.
-E seu namoro com Jane é mentira. –disse Lisbon aliviada.
-Sim. Eu teria que ter acesso ao CBI, e só assim sendo namorada dele, não desconfiariam de mim. –confessou.
-E não posso perdoar o que escreveu sobre mim e Mancini no blog. –falou Teresa Lisbon.
-Peço desculpas! –disse Beatriz sem contar que Jane é quem estava por trás disso.
-Entendi! Então pelo o que ouvi, Mancini trabalha pra Red John. Certo? –disse Lisbon olhando pra Jane, Ed e Beatriz.
-Sim. Ele é informante de Red John. –disse Jane.
-É bom saber da verdade. - comentou Teresa Lisbon.
-E agora o que vai fazer? Vai nos denunciar ou vai nos ajudar a descobrir quem é Red John? –perguntou Patrick Jane com o seu olhar enigmático.



Continua...

E qual será a resposta de Lisbon?



















2 comentários:

  1. Tive que parar de fazer meu trabalho de portugues pra le essa sua fic, mas menina que fic mais PERFEITA essa a sua. Só tenho uma coisa a falar continua logo pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  2. NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA meu Deus do céu QUE PERFEIÇÃO?? GENTE QUERO A LUCIANA PRA MIM!!! luuuuh SADKALSJDLASJDLA continua logo que eu to morrendo curiosa akie.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!