segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Sombra de Red John Parte 5


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos
Categoria: Suspense / Jisbon




Beatriz Laredo olhou para a mensagem deixada em seu blog, e disse:
-Você não respondeu a mensagem, né?
-Não! –respondeu Ed.
-Alguém mandou isso querendo nos rastrear, pode ser agentes ou o próprio Red John. Vamos ter que passar a noite toda resolvendo esse probleminha que surgiu agora. –comentou Beatriz.
-Não se preocupe, todas as informações que consegui hoje estão no pen-drive. –disse Ed.
-Ótimo! E as novidades? –falou Beatriz.
-Te mandaram esse envelope. –contou Ed mostrando o envelope em cima da mesa.
-E a pessoa disse alguma coisa? –perguntou.
-Ela disse que você vai gostar! –respondeu Ed.
Ela abriu o envelope, e caiu na risada. Não podia acreditar no que acabava de descobrir. Seria uma bomba que postaria em seu blog.
-Por que está rindo? –perguntou curioso.
-É inacreditável! A minha informante descobriu em uma semana o segredo de um agente do CBI. Ela realmente é brilhante! Merece o dinheiro que eu pago pra ela. –respondeu Beatriz.
-Não vai me contar?
-Espere pra ver no meu blog. –disse a jovem.
-Agora vamos mostrar pra quem mandou essa mensagem no Blog, que nós somos mais espertos que ele. –falou Ed sentado na frente do computador.
-Não estou com sono mesmo! –respondeu Beatriz sorrindo.







Horas depois...




Lisbon estava se preparando pra tomar o seu café da manhã, quando para a sua surpresa Patrick Jane apareceu em seu apartamento. Ele estava com aquele olhar, que a deixava desconfiada.

-Jane, o que faz aqui? Não deveria estar com sua namorada?–perguntou séria.
-Bom dia, Lisbon! Posso entrar? –disse Jane com um belo sorriso.
-Entra! Eu estava indo tomar café e me arrumar para o trabalho. –comentou.
-Está sozinha? Pensei que Mancini estivesse aqui. –disse Jane sorrindo.
-Cala boca, Jane! Não se meta na minha vida. E Gabe não dorme aqui. –falou Lisbon chateada.
-Sabe que os fofoqueiros do CBI estão falando muito de você. É cada absurdo! Imagina que disseram que você estaria ficando com o agente Mancini pra disfarçar o que sente por outro homem. Estão dizendo que você está apaixonada por alguém que trabalha no CBI. –disse Jane querendo provocar Lisbon.
-E agora, você fica escutando o que falam os fofoqueiros? Que surpresa! –falou séria.
-Não me olhe assim, Lisbon! –disse Jane indo até a cozinha e preparando um chá.
-E posso saber o que veio fazer aqui tão cedo assim? –perguntou.
-Eu soube que a viúva de Brian Alvarez saiu da cidade, e ninguém sabe o paradeiro dela e dos filhos. –contou Jane.
-E como você soube disso? –perguntou curiosa.
-Eu fui na casa dela e os vizinhos me contaram. –respondeu.
-Posso te fazer uma pergunta? Por acaso, você é o dono daquele blog?
-É claro que não, por que pergunta? –disse Jane pegando uma xícara.
-Não é estranho? Uma pessoa usando um blog pra revelar a vida particular de pessoas importantes da cidade, e ainda provocar Red John. –comentou Lisbon tomando café.
-Não tenho nada haver com isso! Pode ser alguma pessoa que também odeia Red John. –respondeu tomando o seu chá.
-E você sabe quem é? Não tente me enganar, Patrick Jane! –disse Lisbon.
-Teresa, não sei de nada! –falou Jane mentindo.
-Eu vou descobrir o que está escondendo. –comentou Lisbon subindo para o quarto.
Jane sorriu, e teve vontade de espionar Lisbon trocando de roupas, mas desistiu. Não poderia agir como um adolescente. E quando o celular tocou, ele atendeu:
-Bia, como vão as coisas?
-Tentaram me rastrear essa noite, mas não conseguiram. Tenho certeza que você vai adorar o que vou postar no blog hoje. –disse Beatriz.
-Você gosta de confusão, não? –falou Jane.
-Somos parecidos! –respondeu.
-E o plano está dando certo? –perguntou Patrick Jane.
-Sim! Eu acabei de receber uma mensagem de um possível informante de Red John, que pretende fazer revelações por uma boa quantia de dinheiro. Sei que pode ser uma armadilha, mas já é um começo. –respondeu Beatriz.
-E sobre o agente Mancini?
-Quero falar pessoalmente com você sobre isso. Podemos nos encontrar mais tarde, aqui na minha Universidade. –comentou Beatriz.
-Sim. Pode ser na hora do almoço? –disse Jane.
-Claro! Até logo! –falou Beatriz desligando o celular.
Lisbon tinha escutado toda a conversa, e ficou ainda mais desconfiada. Ela tinha que descobrir o que Jane e essa Beatriz estavam aprontando. E por que Jane perguntou sobre Gabe Mancini ? Curiosa, Lisbon já planejava seguir Jane e descobrir toda a verdade.
Enquanto isso, Jane tomava o seu chá, e não percebeu que estava sendo observado por Teresa Lisbon. E nem podia imaginar que naquele dia teria muitas surpresas em seu caminho.







Continua...
































Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWW gente como eu amo as tuas fics sos morrendo akie

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!