terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Sombra de Red John Parte 2


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos.
Categoria: Suspense / Jisbon


 

Uma mulher estaciona o carro perto de uma Universidade. O carro é caríssimo e chama atenção, assim como a dona. A jovem de cabelos castanhos e olhos azuis desce do carro usando um vestido de uma famosa estilista, e carrega uma bolsa que poucos podem ter, por ser feita exclusivamente para os clientes de uma grife. Ela usa óculos escuros, e caminha em direção a um grupo de universitárias. As jovens sorriem ao vê-la e dizem:
-Beatriz, está atrasada!
-Desculpe, meninas! –respondeu Beatriz Laredo.
-Adorei a sua nova bolsa! –disse uma garota ruiva.
-Gostou? Ganhei de presente de minha avó. Ela mandou de Nova York. –disse Beatriz.
-E você não contou ainda sobre o seu novo livro. Estamos curiosas! –disse uma jovem chamada Alicia.
-Curiosas, hein! Ainda estou escrevendo, e quando estiver pronto, a editora vai publicar e aí, vocês vão saber o que querem. –falou sorrindo.
-Quem poderia imaginar, que a jovem mais popular da universidade fosse uma ótima escritora. –comentou uma garota que a invejava.
-E quais são as novidades? –perguntou Beatriz.
-Brad vai fazer uma festa no sábado. –respondeu Alicia.
-Não estou pra festa! Tenho muito o que fazer, meninas! Até logo. –disse Beatriz se despedindo e entrando no prédio da Universidade.


 

Beatriz caminhou e observou alguns estudantes conversando, entre eles estava um amigo que ninguém poderia saber. Ela fez um sinal e o rapaz a seguiu até a biblioteca.
-Então, Ed, alguma notícia nova?
-Já te falei que sou o seu fã? –disse Ed.
-Eu sei disso! Agora me diga, tem algo pra mim?
-Me encontre no lugar de sempre daqui a vinte minutos. –respondeu Ed.
-Entendi! –respondeu Beatriz.


 

20 minutos depois...
Ed abriu a porta, e Beatriz entrou na cabana que existia perto da Universidade. O local estava todo equipado com computadores, e alta tecnologia. Ela olhou para o rapaz e disse:
-Estava com saudades disso aqui. Uau!
-E não quer saber das novidades? –perguntou.
-Claro! Conte-me tudo, Ed! –disse Beatriz.
-Estive em contato com alguns de seus informantes. Eles me disseram que aquela pessoa realmente trabalha pra Red John, e está planejando alguma coisa contra alguém no CBI. Ainda não sabem contra quem.
-Sei. Estive no CBI com Patrick Jane hoje. E acho que imagino que agora posso descobrir mais coisas por lá. Eu e Patrick estamos fingindo um namoro, com intuito de unir forças contra o monstro do Red John. E creio que vai dar certo! –falou Beatriz.
-E eles acreditaram no namoro de vocês? –perguntou Ed.
-Sim. Precisava ver a cara da agente Lisbon, estava morrendo de ciúmes. –respondeu rindo.
-Você e esse Patrick Jane são loucos mesmo! –comentou Ed.
-E o meu blog está causando estrago. E agora vou pegar pesado! –disse Beatriz.
-Como assim? –questionou.
-Olhe e aprenda! –falou Beatriz sentando-se na frente do notebook e entrando no Blog dela.
-E o que pretende fazer?
-Provocar Red John e os poderosos dessa cidade. Vou oferecer um milhão de dólares por informações sobre Red John, e qualquer pessoa ligada a ele. E vou prometer aumentar a quantia se alguém me der o paradeiro desse psicopata. –respondeu a jovem.
-Você enlouqueceu? –disse Ed.
-Não! A minha sanidade vai muito bem! –respondeu Beatriz.
-Eu que devo ser maluco em te ajudar. Isso não vai acabar bem!
-Eu te contei, lembra? Red John matou a minha irmã há anos atrás, e jurei que iria me vingar dele. Se eu decidi morar e estudar aqui, não foi à toa, entendeu? Eu poderia estar em Nova York com os meus parentes, e esquecer do que aconteceu no passado; mas não posso fazer isso. Eu e Patrick Jane sofremos perdas por causa desse Red John, e não vamos descansar enquanto ele não for punido. –confessou Beatriz.
-E por isso procurou Patrick Jane? Porque acha que os dois juntos podem derrubar esse psicopata?
-Você sabe muito bem, que procurei Patrick há dois meses e contei tudo do meu passado. Queria que ele entendesse que temos um inimigo em comum. Enquanto Patrick tem a habilidade dele, eu tenho dinheiro e inteligência o suficiente pra descobrir porque Red John consegue sempre escapar. –disse Beatriz escrevendo no blog dela.
-Bia, você realmente me surpreende! –comentou Ed.
-E adoro ser assim! Agora, é só esperar pra ver o resultado do que acabei de postar.
-E aquilo que você colocou no Blog daquele casal saindo do apartamento? –questionou Ed.
-Patrick me pediu pra fazer isso! Ele queria causar estrago nesse caso! Olha, eu adoro Patrick! –confessou Beatriz.
-Você e ele sabem que aquele homem da foto é o mesmo que estão investigando. E se ele desconfiar de alguma coisa?
-Gabe Mancini, tem que continuar sem saber que estamos investigando a vida dele. Tem que ser pego de surpresa. –falou Beatriz desligando o notebook.
-Só não podemos dar o azar de sermos rastreados. Isso pode dar confusão! –disse Ed.
-Você é o aluno mais brilhante de computação, sabe tudo, um gênio, não pense nisso. –comentou Beatriz sorrindo.
-E você acha que se alguém descobrir sobre a nossa amizade, não vão desconfiar? Acorda, Bia! Todos na Universidade acreditam que você é apenas uma jovem popular que escreve romances. E se descobrirem que você é mais nerd do que eu, o que vai ser? E pior, se descobrirem que a dona do blog é você? Estamos perdidos! Inclusive todas as pessoas que trabalham pra você como informantes poderão ser descobertos. E se Red John descobrir sobre você? –falou Ed assustado.
-Ed, você ás vezes é tão pessimista! Isso me irrita! –disse Beatriz.
-Você não tem jeito!
-Agora preciso ir, tenho uma aula de História da Arte. Te vejo depois! –falou Beatriz dando um beijo no rosto do rapaz.


 



 

Enquanto isso ...
-Encontram um corpo de um mendigo, e acreditam que foi coisa de Red John. –disse Lisbon pra Jane dentro do carro.
-Como assim? –perguntou Jane.
-Parece que ele foi morto à noite, perto de uma ponte e só encontraram o corpo agora. Um policial me disse que na parede da ponte foi colocado àquela marca de Red John. Pode ser um imitador ou o próprio mesmo. –contou Lisbon.
-E por que um mendigo? –questionou Patrick Jane.
-Isso é que temos que descobrir. –respondeu Lisbon séria.
Os dois chegaram à cena do crime e observaram o corpo do homem, que parecia ter entre 25 e 30 anos. E Jane olhou a marca feita na parede da ponte. Seria mesmo Red John o responsável pela morte? Ele pensou ao ver o corpo sem vida no chão.
Cho e Rigsby apareceram com mais informações.
-Parece que tem algo de estranho nesse caso. Uma testemunha disse que esse homem vinha todos os dias de carro, se vestia de mendigo e ficava sempre numa rua próxima daqui. Segundo a testemunha, ele ficava horas no mesmo local e não pedia esmolas. E quando ia embora, trocava a roupa e entrava no mesmo carro. –disse Cho.
-E por que alguém se fingiria de mendigo? –questionou Lisbon.
-Deve ter alguma coisa maior nessa história. –disse Rigsby.
-E o que acha Jane? –perguntou Lisbon.
-Esse homem não era mendigo mesmo. Olha o sapato, é muito caro e não combina com a roupa que ele usa. –comentou.
-E por que motivo Red John matou esse homem? –questionou Lisbon intrigada.
-Pra mandar um recado pra alguém. –disse Jane em voz baixa.
Lisbon, Cho e Rigsby não entenderam o que Jane queria dizer com aquilo, e viram o consultor caminhar até a rua que disseram ter visto o mendigo horas antes. E observando o bairro, percebeu que era de pessoas ricas e poderosas da cidade, e logo entendeu o que estava acontecendo. Jane pegou o celular e fez uma ligação.
-Oi, sou eu!
-Fala Patrick! –disse Beatriz Laredo.
-Temos problemas! –disse Jane.
-O que aconteceu? –perguntou a jovem entrando no carro estacionado perto da Universidade.
-Eu acho que um de seus informantes foi morto por Red John ou alguém que trabalha pra ele. –respondeu.
-Como assim? Quem? –perguntou nervosa.
-Um homem que se vestia de mendigo. Foi encontrado morto perto de uma ponte, e no local tem a marca de Red John.
-Oh Meu Deus! Só pode ser Brian, e ele foi morto? Oh Deus! –disse Beatriz chorando dentro do carro.
-Eu creio que ele cometeu em pequeno erro. –comentou Jane.
-Que erro? –perguntou Beatriz.
-Ele se vestia de mendigo, e deixou que alguém percebesse o que ele fazia. Isso causou estranheza e desconfiança. –disse Jane.
-Oh Brian! Ele era novato nisso, começou a trabalhar pra mim, faz pouco tempo. Não pode ser, ele foi morto! Patrick, e agora? Meus outros informantes podem está correndo risco. Vou avisá-los pra tomar cuidado. –falou Beatriz.
-Beatriz, não podemos deixar Red John nos vencer. –disse Patrick Jane.
-E ele não vai nos vencer! –disse Beatriz Laredo.


Continua...

Aguardem a continuação da Fic "A Sombra de Red John"!
E se tiver algum erro me avise!


 



 

2 comentários:

  1. que fic perfeita!

    Essa lindona só poderia ser minha filha mesmo1

    agora levo fé que vão pegar o RJ!

    ansiosa pela continuação.

    Parabéns Lu pela fic
    amandooooooo d++++

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!