quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Uma Noite de Paixão Parte 3


Autora: Luciana

Fanfic : The Mentalist

Categoria: Romance

Censura: 17 anos


 

O dia de trabalho no CBI havia sido exaustivo. A investigação da morte de um rico empresário tinha terminado com a prisão de seu melhor amigo. Tudo através das habilidades nada comuns de Patrick Jane, que descobrira que o tal amigo o estava roubando na empresa. Mais um caso de morte por causa de dinheiro e traição.

Já estava anoitecendo e todos iriam pra casa mais cedo, coisa que era totalmente incomum no CBI. Estavam acostumados a ficarem até tarde no trabalho.

Lisbon estava caminhando até o seu carro, quando um garoto se aproximou com um buquê de flores. Eram belas rosas vermelhas. Ela surpresa olhou pra ele e disse:

-Quem te pagou pra me entregar essas flores?

-Um homem. Mas não me disse o nome. – respondeu o garoto já saindo rapidamente, deixando Lisbon falando sozinha.

Ela olhou o buquê de rosas e notou que havia um bilhete escrito à mão que dizia: "Estou triste que esqueceu a bela noite que tivemos. Essas rosas é pra te mostrar que eu não esqueci. E que adorei." Novamente, o bilhete não tinha assinatura. E Lisbon não conseguia reconhecer a letra. Isso já estava deixando a agente Lisbon desconfiada ainda mais. Ela entrou no carro, deixou o buquê no lado do passageiro e foi para casa.


 

A lua crescente iluminava o céu de Sacramento. Patrick Jane estava dentro de seu carro pensativo,quando o celular tocou. Era Teresa Lisbon. Ele sorriu levemente e disse:

-Alô, Lisbon!

-Jane, eu preciso falar com você. Poderia vir aqui? – perguntou Lisbon sentada em seu sofá.

-Sim. Logo estou aí. –respondeu saindo do carro. Ele estava na rua da residência de Lisbon, mas nem ela imaginava isso.


 

Minutos depois, a campainha tocou e Lisbon surpresa abriu a porta. Como Patrick Jane poderia ter chegado tão rápido? Era isso que Teresa Lisbon se perguntou naquele momento.

-Jane, chegou rápido?! – disse ela usando uma calça jeans e uma blusa verde.

-Ah Eu estava próximo daqui. –respondeu um pouco sem graça.

-O seu chá já está preparado. Não precisa nem pedir, Jane.

-E o que quer falar comigo? –perguntou olhando para o buquê de rosas vermelhas em cima da mesa.

-Está vendo essas rosas? Um garoto me entregou quando eu sai do CBI, disse que um homem me mandou e não disse quem era. Olha, tem até outro bilhete. Jane, eu não tenho a menor ideia de quem está fazendo isso. Não sei quem é esse homem. E não consigo lembrar da noite passada. – disse Lisbon nervosa.

-Lisbon, eu acho que é um homem apaixonado, que está fazendo isso. Talvez esperando que você lembre a noite que estiveram juntos. –disse sorrindo.

-Você acha que é alguém do CBI ? – perguntou.

-Sim. Se tudo começou na festa organizada pelo CBI, pode ser alguém próximo com medo de se declarar pra você. –respondeu com um olhar charmoso.

-E a tal mulher da sua vida? Ainda não me contou nada. – perguntou curiosa e enciumada ao mesmo tempo.

-Hum !Não é ainda a hora de falar sobre isso. Boa Noite, Lisbon! –disse ele colocando a xícara de chá na mesa e se despedindo.


 

Lisbon viu Jane abrir a porta e ir embora. Sinceramente, ela não estava entendendo a situação. Por que Jane estava fazendo tanto segredo sobre a tal mulher? Com ciúmes, ela pensou que mulher é essa que tem deixado o seu consultor tão sorridente? Pelo visto, não iria conseguir dormir aquela noite. Eram muitos pensamentos confusos em sua mente.


 

Patrick Jane caminhou até o seu carro sorrindo. Aquele homem estava armando alguma coisa, e Lisbon nem poderia imaginar o que era!


 

Já era de manhã, quando Lisbon entrou no elevador do CBI. Ainda usava os cabelos soltos para disfarçar a mancha no pescoço, que ainda não havia sumido. Do seu lado, estava Madeleine Carter, uma agente do CBI novata, que a cumprimentou.

-Bom dia, agente Lisbon.

-Bom dia. –respondeu Lisbon.

-E como vai Patrick Jane? –perguntou a agente Carter.

-Bem, como sempre. –respondeu.

-Ele deve está bem mesmo! –disse sorrindo.

-E por que fala isso? – questionou curiosa.

-Ah!Eu não sei se deveria comentar isso, agente Lisbon. Não gosto muito de fofocas. Mas, é que na noite da festa promovida pelo CBI, eu vi Patrick Jane aos beijos com uma mulher dentro de um carro, no estacionamento. Nossa, a coisa naquele carro estava quente mesmo! Ui ! Era cada beijo, de deixar qualquer pessoa vermelha. Não deu pra saber quem era a mulher. Mas vou te contar, os dois se não estavam ...você sabe... estavam ao ponto de fazer naquele carro. Nossa!Esse Patrick Jane é um espetáculo!Ui!Me deu até calor agora. –contou a agente Carter.

Lisbon ouviu aquilo tudo e ficou irritada. Estava com raiva de Jane. Com ciúme. E pior que isso ,poderia trazer problemas no CBI. O elevador parou e ela deu graças, não ia continuar ouvindo o que a agente Carter dizia sobre Jane. Era irritante demais.

Ao chegar à sala, encontrou Van Pelt no computador, Cho e Rigsby conversando enquanto tomavam café. E ela queria encontrar Jane. Lisbon cumprimentou a sua equipe e chamou Patrick Jane até a sua sala. Estava séria, isso ele percebeu.

Jane sentou-se na cadeira. E com aquele olhar sorridente perguntou:

-O que foi, Lisbon? Está tão séria.

-Jane, estou cansada de defender você aqui no CBI. E você continua aprontando. –disse Lisbon indignada.

-E o que eu fiz agora? – perguntou sorrindo.

-Ah Vai fingir que não sabe! Acabei de saber pela agente Carter, que viu você e uma mulher praticamente transando dentro do carro no estacionamento, na noite da festa. Você não tem noção das coisas? Jane, e se por acaso mais pessoas viram, hein?! Você pode ser acusado de atentado ao pudor. Você não pensou nas consequências? Eu não vou te defender dessa vez. Entendeu? – disse extremamente irritada.

Jane começou a rir e isso irritou ainda mais Lisbon.

-Está rindo de quê? Você não tem vergonha?

-Desculpe Lisbon, mas não acho que é pra tanto. Alias, só foram uns beijinhos naquele carro. –falou com um belo sorriso.

-Beijinhos? Que mulher é essa que te fez perder o juízo? Não vai contar? – perguntou indignada e com muito ciúme.

-Uma mulher muito especial, é o que eu posso dizer. –respondeu Patrick Jane.

-Sei. E essa mulher especial apareceu da noite para o dia? Estou surpresa com você. Pra quem se mantinha fiel à esposa falecida, agora é visto transando dentro de um carro. O que foi? O velho Patrick Jane está de volta? –questionou Teresa Lisbon.

-Não. Eu só descobri que eu estou amando novamente. Alias, como já te contei antes, é o amor da minha vida. –disse olhando nos olhos verdes dela.

-Amando? Então conhece uma mulher numa noite, e diz que é o amor da sua vida? – perguntou com a voz triste.

-Não. Já conhecia ela faz um tempo. E só agora descobri o que realmente sinto por ela. Carinho, Amor e Paixão. E uma vontade louca de beijá-la. – contou ele olhando fixamente pra Lisbon.

-E não vai me contar quem é ela? – perguntou.

-Você vai saber logo. – respondeu Jane se levantando da cadeira.

-Só te digo pra não fazer mais esse tipo de coisa. Se alguém mais do CBI souber, teremos problemas, ouviu? –disse ela enciumada.

Patrick Jane sorriu e saiu, deixando Lisbon triste, irritada e com muito ciúme. Ela não queria aceitar que Jane estava amando novamente. Completamente apaixonado por outra mulher. Quem era essa mulherzinha? Lisbon já estava sentindo raiva dela. Jane perdendo o juízo por causa dessa mulher misteriosa!Por que ele não contava pra ela, quem era? O ciúme era um inimigo nessas horas. E Teresa Lisbon sabia disso, mas não conseguia evitar o que estava sentindo. E pra piorar, tinha um homem misterioso mandando flores pra ela. Homem com quem havia passado uma noite, e até aquele momento não lembrava quem era. A confusão tomava conta de sua mente. O Trabalho era a única coisa que a ajudava naquele momento, isso era a verdade.


 

Jane estava sentado em seu sofá no CBI tomando como sempre o seu chá. Ele sorriu ao se lembrar da reação de Lisbon, ao saber que ele estava amando novamente. Ele sabia, era puro ciúme. E estava gostando disso. E ela nem imaginava, que ele estava falando dela mesma. Como Lisbon pode esquecer a noite maravilhosa que tiveram?

Sorrindo ao lembrar o que fizeram dentro do carro, ele pegou o celular e fez uma misteriosa ligação. Depois desligou, e murmurou : "Lisbon, Teresa Lisbon, você não imagina o que te espera, meu amor!"


 


Continua...


 

Recadinho: Quem está gostando levanta a mão!kkkkk

Essa Fic vai ter cenas de paixão, se preparem!!Depois que vi o episódio "Fugue in Red" fiquei inspirada!kkkk

Logo começarei a escrever "Uma Noite de Paixão Parte 4"


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

7 comentários:

  1. Tô com as duas mão levantadas!!!! Hehehe

    Beijos
    Continua logo!

    ResponderExcluir
  2. \O/ meu Deus eu tô infartando de curiosidade akiiie kkk' continuuuua pleasee *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai por favor posta o próximo capítulo logo por favor,por favor.

    ResponderExcluir
  4. vou surta,to amado isso aqui,só tenho uma coisa a dizer continua...

    ResponderExcluir
  5. Lu não demora, posta logo o outro capitulo senão vou morrer de ansiedade.

    bjins
    Val.

    ResponderExcluir
  6. eu toh com as duas mãos e os dois pés levantados!! kkkkk

    eu ri com esse capítulo, amooo a Lisbon com ciumes!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!