terça-feira, 19 de novembro de 2013

Opinião de Fã: Red John e "The Great Red Dragon" - The Mentalist

E a minha teoria sobre Red John começa com a seguinte afirmação: Gale Bertram não é Red John. Vocês sabem que os meus dois suspeitos sempre foram Ray Haffner e Gale Bertram. E no episódio 6x07 “The Great Red Dragon”, Patrick Jane afirma na frente de várias pessoas que Bertram é Red John. Não, não é Red John! E eu vou explicar pra vocês a minha teoria.

                               



1-  Se Red John levou uma bomba pra explodir a antiga casa de Jane e matar os suspeitos, porque ele continuaria na casa depois da explosão? Red John sabia que Jane queria desmascara-lo, e planejou explodir a casa por um único motivo: Fingir a própria morte.

2-  E a questão da tatuagem? No episódio “6x05 The Red Tattoo”, Jane descobre sobre a tatuagem com três pontos. Espera aí! Não seria burrice de Red John deixar a sua tatuagem aparecer durante um assassinato? Ou será que a situação foi planejada pra confundir a mente de Patrick Jane? Veja que quando ele levou os cinco suspeitos na sua antiga casa e falou sobre a tatuagem, somente Haffner e Stiles não tinham a tatuagem. E aí você pensou: Haffner e Bertram não podem ser Red John. Ah! É aí que fiquei mais intrigada.

3-  Em “The Great Red Dragon” quando Jane observou a foto do braço de Partridge, e ficou pensativo.  Lisbon questionou o que aquilo significava. Bem, eu acredito que Jane começou a perceber que Red John armou um plano quase perfeito.

4-  E a conversa de Reede Smith com Jane e Lisbon foi reveladora. Smith revela o nome da Organização “ The Blake Association”, uma clara homenagem ao poeta inglês William Blake. Smith ainda falou que alguém da organização deve ser fã de Blake. Bom, William Blake foi um poeta, escritor e pintor visionário. Red John é um admirador de Blake. Tiger, Tiger!

5-  Patrick Jane declarou que Bertram é Red John na frente de vários jornalistas. E essa informação colocou toda a polícia atrás de Bertram. E ainda apareceu um agente federal no CBI dizendo que o caso Red John é com eles agora. O CBI sendo fechado, e Bertram procurado como o serial killer. Estranho perceber a calma de Jane! Ele sai do CBI e tem uma conversa com Lisbon que não me convenceu.

6-  Eu acredito que Jane descobriu quem é o verdadeiro Red John, e fez com que todos acreditassem na mentira que Bertram é o serial killer. Por quê? Jane esperou anos pra descobrir quem é o homem que matou a sua família. Ele deseja vingança, e quer pegar Red John sozinho.

7-  Jane terminou o episódio numa igreja. E você pode reparar que quando ele senta no banco da igreja, tem algo embaixo do local onde está sentado. Seria uma arma? Ah Detalhe! O famoso William Blake fez pinturas religiosas também. Será que tem alguma relação com a igreja ou surtei com o episódio?

8-  E voltando ao passado, no episódio da quarta temporada, que Bertram coloca Jane pra trabalhar com Ray Haffner, o meu questionamento é: Se Bertram é Red John porque colocaria um agente que não é membro da Organização pra ficar perto de Jane? Ou será que Red John é na verdade Ray Haffner?

9-  E qual é a informação que está no pen-drive? Seria uma lista de vítimas de Red John? Lista de pessoas que participam da Organização? Mistério! E vou até o episódio “Red John” com a minha teoria de que o verdadeiro Red John é Ray Haffner. Sim, Haffner! Que seja loucura de uma fã, mas vou seguir o que acredito!





4 comentários:

  1. Gostei das suas observações, Luciana. E, agora, estou ainda mais convencida de que Bertram não é mesmo Red John (apesar de ter comemorado a "descoberta"; queria que fosse ele, pois é meu único suspeito desde o final da terceira temporada).
    Realmente, Jane - astuto como é - não ia colocar todo mundo atrás de RJ sabendo que isso impediria ou dificultaria sua vingança. Então, foi mais fácil usar Bertram (que não deixa de ter cometido seus crimes) para desviar as atenções e, quem sabe, ficar um passo à frente do verdadeiro assassino de sua família.
    Além disso, fiquei intrigada com o desespero de Bertram para matar Jane. Não vejo Red John, que passou todo esse tempo tentando fazer de PJ seu discípulo, calculando todos os seus movimentos, jogando tudo para o alto com uma atitude como essa.
    No fim de tudo, até pensei em Haffner, mas aposto mesmo em Thomas McAlistter para ser tio Red.
    Espero que eles consigam por fim a todas essas interrogações de forma satisfatória. Mas isso só saberemos domingo que vem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina..percebi que pensamos a mesma coisa, só os suspeitos que são diferentes. Eu acredito que Bertram pode ser amigo do verdadeiro Red John. Lembra que ele fez uma ligação no episódio "Fire and Brimstone" avisando pra alguém que teve uma conversa interessante com Jane? Ai ai Quem será? Agradecendo o comentário. Eu gosto de ler as opiniões e responder. É chato quando escrevo e não aparece ninguém pra comentar. Fico :( kkkkkk Cheguei a desconfiar de Bret Stiles por ser um homem mistico e visionário. Ele poderia ser um fã de William Blake.

      Excluir
  2. Red John é o xerife, ele forjou a morte.

    ResponderExcluir
  3. [SPOILER ALERT] Achei decepcionante o Red John, tipo Xerife que controla juízes, políticos, fbi e a porra toda? Não explicaram como ele fez isso, tipo, teve gente que se matou por causa do Red John, as pessoas tinham comportamento de seita envolvendo o cara. Fora aquela mulher que "conversava com os mortos" e foi capturada pelo Red John e, após isso, passou a achar que estava morta. Nada disso foi explicado.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!