sexta-feira, 19 de setembro de 2014

When You Love Someone Parte 5

Título: When You Love Someone (Quando você ama alguém)
Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos
Categoria: Romance/Jisbon


                                                                       



                                                            Acapulco (México)

Patrick Jane olhou pra Erica e repetiu a pergunta:
        -O que você está escondendo? Qual é o seu verdadeiro plano?
        -Patrick, eu não sei se...
        -O quê? Está com medo de confiar em mim? –questionou Jane.
        -Ok! Eu vou confiar em você. –disse Erica Flynn sorrindo.
        -Ótimo! –falou Jane.
        -Eu estou envolvida numa confusão. –disse Erica.
        -Hum! O que está acontecendo? –perguntou Jane.
        -Um rico empresário chamado Marco Nogales foi encontrado morto no quarto de um famoso hotel da cidade. –disse Erica Flynn.
        -Eu li a notícia no jornal. –falou Jane.
        -Eu sei quem matou Marco. –disse Erica olhando pra Jane.
        -O quê? Como? –questionou Jane sério.
        -Eu sou testemunha do crime. –respondeu Erica.
        -Eu quero saber tudo. –falou Jane.
        -Patrick... eu conheci um homem muito rico e charmoso na Itália. –disse Erica Flynn séria.
        -Oh! Você estava na Itália. –falou Jane surpreso.
        -A verdade é que passei os últimos anos viajando e fugindo ao mesmo tempo. Eu fiquei alguns meses na Itália, e acabei me envolvendo com Walter. –disse Erica.
       -Walter? –questionou Jane.
       -Sim. Walter Mashburn. –respondeu Erica Flynn.
       -Hum! Que surpresa! –falou Jane.
       -Ele descobriu que eu sou uma foragida da polícia, e prometeu me ajudar. Ele subornou pessoas pra impedir a minha prisão na Europa. –confessou Erica.
       -Oh! Ele é o seu amante. –disse Patrick Jane olhando pra Erica.
       -Sim! Eu tenho um caso com Walter Mashburn há mais de 2 anos.  Walter me levou pra conhecer o mundo dele. Eu confesso que fiquei encantada com a vida luxuosa, as joias, os carros e as festas. Eu sempre me senti protegida com Walter. Até que decidi que era melhor encontrar um lugar tranquilo pra viver em paz. Ele falou que um amigo no México poderia conseguir uma casa pra mim. E aqui estou eu! –disse Erica Flynn sorrindo.
       -E esse amigo é Marco Nogales?! –falou Jane.
       -Sim. Marco não sabia que eu era uma foragida da polícia. Ele acreditou que eu era apenas a “namorada” de Walter Mashburn. –disse Erica.
       -Nogales conseguiu essa casa pra você em Acapulco. –falou Jane.
       -Ele era um homem muito generoso. –comentou Erica Flynn.
       -E o que deu errado pra Nogales ser morto? –perguntou Jane.
       -Eu descobri que Walter queria dar golpe em Marco Nogales. Eles eram amigos e sócios numa empresa. Eu briguei com Walter e decidi que Nogales deveria saber da traição do amigo. –disse Erica séria.
       -E por que você decidiu trair Walter pra ajudar Nogales? –questionou Jane.
       -Confesso que passei uma noite com Marco. –disse Erica fingindo tristeza.
       -Oh! Então você estava traindo Walter Mashburn. Que interessante! –falou Jane.
       -Sim! Ele descobriu no dia da festa naquele hotel. –disse Erica.
       -Hum! O que aconteceu? –perguntou Jane curioso.
       -Na noite que Marco foi morto... –disse Erica.
       -Você pode confiar em mim. –falou Jane.
       -Eu fui ao quarto de Marco Nogales pra falar sobre os planos de Walter. Eu falei que Walter queria dar um golpe na empresa e colocar a culpa nele. Walter Mashburn é muito ambicioso! E quando eu estava no quarto, alguém bateu na porta, era Walter querendo conversar com Marco. Eu decidi ficar escondida no banheiro, e acabei testemunhando tudo que aconteceu no quarto. –disse Erica Flynn.
       -O que aconteceu no quarto? –perguntou Jane.
       -Marco e Walter brigaram feio. E quando escutei um tiro, fiquei apavorada. Eu só saí do banheiro quando percebi que Walter tinha saído do quarto. E quando vi Marco morto, eu fiquei desesperada. –respondeu Erica chorando.
      -E você fugiu do quarto porque não poderia ser encontrada pela polícia lá. Seria a principal suspeita do crime. –disse Patrick Jane olhando pra Erica.
      -Sim! Walter não sabe que eu testemunhei o crime, mas me ameaça de morte porque sei que ele planejava um golpe contra Marco Nogales. –falou Erica.
      -Ah! Entendi! Você decidiu se entregar aos agentes federais pra ter proteção contra Mashburn. Ele não sabe do seu plano, não é? –falou Jane.
      -Não!E só me entregando aos agentes federais poderei falar o que sei sobre Walter Mashburn. É por isso que pedi a sua ajuda no acordo pra reduzir a minha pena, e ficar numa prisão federal com proteção. Eu quero me sentir segura pra falar tudo o que eu sei para os federais. –disse Erica.
      -Você não quer mais a vida de foragida da lei. –falou Jane.
      -Não. –respondeu Erica olhando pra Jane.
      -Eu acho que eu tenho um plano mais interessante. –comentou Jane.
      -O quê? Como assim? –disse Erica surpresa.
      -Você sabe que quando eu era consultor do CBI, participei de dois casos de investigação envolvendo Mashburn. Confesso que nunca gostei do jeito vaidoso dele. Ah! E acredito que podemos desmascarar Mashburn hoje à noite. –falou Jane.
      -Walter comentou comigo sobre o que aconteceu no passado. Ele falou de Lisbon. –disse Erica Flynn sorrindo.
      -Ah! Sério?! –disse Patrick Jane sério.
      -Ele disse que teve uma noite quente com Lisbon. –disse Erica.
      -Isso não me interessa. –falou Jane sério.
      -Você está namorando Lisbon, e não fica incomodado ao saber que ela e Walter tiveram um caso de uma noite? –questionou Erica olhando pra Jane.
      -Não! Já falei que o meu relacionamento com Lisbon não é nada sério. É só pra passar o tempo. –falou Jane mentindo.
      -Então, qual é o seu plano pra desmascarar Walter? –perguntou Erica.
      -Você vai marcar um encontro com Mashburn hoje à noite. –falou Jane.
      -Onde? –questionou Erica Flynn.
      -Aqui. –respondeu Jane.
      -O que você está planejando? –perguntou Erica.
      -Eu quero que Mashburn esteja aqui hoje à noite. E quando ele abrir a porta, eu estarei esperando pra conversar. –falou Jane.
      -Não entendi! O seu plano é conversar com Walter aqui? –questionou Erica.
      -Confie em mim! Ele será preso hoje! E você terá a sua proteção dos federais. –disse Patrick Jane sorrindo.
      -Patrick! Eu quero agradecer o que você está fazendo por mim. –disse Erica acariciando o rosto de Jane.
      -Como? –questionou Jane.
      -Você disse que queria ficar comigo. E acho que a tarde poderá ser muito quente aqui. –disse Erica beijando o pescoço de Jane.
     -Desculpe! Eu mudei de ideia! É melhor resolver primeiro essa confusão de Mashburn e a morte de Nogales, e depois eu prometo que teremos uma noite incrível. –falou Jane sorrindo.
     -Eu quero você. –disse Erica.
     -Eu prometo que será hoje à noite. –falou Jane.
     -Eu estou ansiosa. –disse Erica beijando Jane.
Jane saiu da casa de Erica Flynn e observou que continuava sendo seguido por Wylie. Ele sabia desde o começo que Wylie estava filmando o seu encontro com Erica. Sorrindo, Jane caminhou até Wylie que estava escondido perto de algumas árvores.
    -Wylie! –falou Jane.
    -Eu não conheço nenhum Wylie. –disse Wylie mudando de voz.
    -Para de bobagem que eu sei que você está me seguindo. –falou Jane.
    -Como é que você descobriu? Eu estou usando peruca e óculos escuros. –disse Wylie.
    -E você acha que poderia me enganar com essa peruca? –falou Jane rindo.
    -Abbott mandou seguir você. –disse Wylie constrangido.
    -Imaginei! E você filmou o meu encontro com Erica na praia. –falou Jane.
    -Sim. –disse Wylie.
    -Eu preciso da sua ajuda pra solucionar o caso. –falou Jane.
    -Sério? Como? –questionou Wylie sorrindo.
    -Você vai vigiar Erica Flynn pra mim. –falou Jane.
    -Ok! E o que eu falo pra Abbott? –questionou Wylie.
    -Eu falo com Abbott. –falou Jane sorrindo.
    -Tudo bem! Eu fico feliz em participar do seu plano. –disse Wylie.
    -E Lisbon? –perguntou Jane.
    -Ela ainda está conversando com Mashburn. –respondeu Wylie.
    -Ah Sei! –falou Jane sentindo um pouco de ciúme.


                                  Enquanto isso...


Walter Mashburn e Lisbon conversavam durante o almoço no restaurante do hotel.
       -É incrível! Você continua uma mulher muito sexy. –comentou Mashburn.
       -Por favor! A nossa conversa é sobre o que aconteceu com o seu amigo Nogales. –disse Lisbon querendo mudar de assunto.
       -Patrick é um homem de sorte. –disse Mashburn.
       -Sim! –falou Lisbon sorrindo.
       -Que pena! Eu queria convidar você pra conhecer o meu quarto. É o melhor quarto do hotel.  –disse Mashburn sorrindo.
       -Eu sou completamente apaixonada por Patrick Jane. Entendeu? –falou Lisbon séria.
       -Oh! Desculpe! –disse Mashburn.
       -Então, você sabe de alguma coisa que pode ajudar na investigação da morte de Nogales? Ele tinha inimigos? Ele brigou com alguém? –perguntou Lisbon séria.
      -Eu sei que ele estava saindo com uma mulher. –respondeu Mashburn.
      -Quem? –perguntou Lisbon.
      -Eu não falei no meu depoimento na polícia sobre isso. –disse Mashburn.
      -Por quê? Quem é a mulher? –perguntou Lisbon.
      -É uma foragida da polícia chamada Erica Flynn. –respondeu Mashburn.
      -Oh! Flynn? Ela é procurada pelos agentes federais há anos. Ela está aqui? –disse Lisbon fingindo que não sabia do assunto.
      -Sim! Marco estava dormindo com Erica Flynn. Eu investiguei o passado de Erica e tentei alertar o meu amigo. –falou Mashburn.
      -E o que aconteceu? –perguntou Lisbon.
      -Eu falei com Marco depois da festa, e não sei o que aconteceu. Só soube da morte do meu amigo na manhã seguinte. –respondeu Mashburn.
      -Você acha que Erica Flynn matou Nogales? –questionou Lisbon olhando pra Mashburn.
      -Sim. - respondeu Mashburn.
                                        -E por que você não falou pra os investigadores do caso? –perguntou Lisbon.
      -Eu dormi com Flynn também. –respondeu Mashburn.
      -Hum! Você acha que a polícia de Acapulco pode suspeitar do seu envolvimento na morte. –disse Lisbon séria.
      -Eu acho. –confessou Mashburn.
      -Se você é inocente não precisa ficar preocupado. –disse Lisbon.
      -Essa informação vai ajudar vocês? –questionou Mashburn.
      -Claro! –respondeu Lisbon sorrindo.
      -Eu fico feliz em poder ajudar você. –disse Mashburn tocando as mãos de Lisbon.
      -Walter! –falou Lisbon séria.
      -Desculpe! É que você é uma mulher muito atraente. –disse Mashburn.
      -Agradeço o elogio, mas eu preciso ir agora. –falou Lisbon se levantando da cadeira.
      -Já vai? –disse Mashburn.
      -Sim! Muito Obrigada pelo almoço! –falou Lisbon séria.
      -Espero ver você mais uma vez. –comentou Mashburn.
      -Quem sabe né! –disse Lisbon saindo do restaurante.

                              El Dorado Hotel 


Abbott e Cho estavam conversando sobre o plano de Jane, quando observaram Lisbon entrando no hotel. Ela viu os dois e perguntou:
      -E Jane?
      -Ele está no quarto. –respondeu Abbott.
      -E a conversa com Mashburn? –questionou Cho.
      -Ele falou sobre Erica Flynn. –respondeu Lisbon.
      -O quê? –perguntou Abbott.
      -Mashburn disse que Nogales tinha um caso com Erica. Ele disse que suspeita que Erica Flynn matou Nogales. –respondeu Lisbon.
      -Ele está jogando a morte de Nogales pra cima de Flynn. –comentou Abbott.
      -Mashburn disse que dormiu com Flynn também. –disse Lisbon.
      -Jane tem um ótimo plano pra resolver isso. –falou Abbott.
      -Oh! Eu vou falar com Jane. –disse Lisbon caminhando na direção do elevador.

                        No Quarto de Patrick Jane...


Jane estava deitado na cama e escutou Lisbon na porta do quarto.
      -Pode entrar! A porta não está trancada. –falou Jane.
Lisbon entrou no quarto e fechou a porta.
      -Como foi o encontro com a vadia? –perguntou Lisbon.
      -Interessante! Já sei quem matou Nogales. –respondeu Jane se levantando da cama.
      -Sério? O que você fez pra Erica Flynn falar tudo? –perguntou Lisbon séria.
      -Eu beijei Erica. –confessou Jane se aproximando de Lisbon.
      -O quê? Você beijou aquela vagabunda? –disse Lisbon sentindo o coração bater mais forte.
      -Eu falei que o meu namoro com você não é sério. –falou Jane.
      -Sério? –disse Lisbon chateada.
      -Eu fui na casa onde Erica está vivendo em Acapulco. –comentou Jane.
      -E conheceu a cama da vadia? –questionou Lisbon.
      -Não! Eu falei que só teremos um momento mais intimo hoje à noite. –respondeu Jane.
      -Patrick! Eu vou matar você! Seu filho da mãe! Você tem ainda a coragem de falar na minha cara isso?! Eu odeio você! –disse Lisbon dando um tapa na cara de Jane.
      -Calma! Você sabia que o meu plano era seduzir Erica. –falou Jane.
      -Você é um safado! –disse Lisbon brava.
      -Não! Teresa! Você precisa ficar calma! Eu enganei Erica pra descobrir a verdade. –falou Jane tentando acalmar a namorada.
      -Você sabia que Walter me convidou pra conhecer o quarto dele? –disse Lisbon.
      -Mashburn é um cretino! –falou Jane irritado.
      -Ele é um homem muito sexy. –disse Lisbon séria.
      -O quê? –falou Jane chateado.
      -Que pena! Perdi a oportunidade de beijar Walter e quem sabe...
      -Não me provoque! –falou Jane.
      -Oh! Está com ciúmes?! –disse Lisbon.
      -Teresa! Eu te amo! Confesso que fico irritado com Mashburn falando bobagens pra você. –falou Patrick Jane olhando pra Lisbon.
      -E você que beijou Erica Flynn? Acha que vou aplaudir isso? Não! –disse Lisbon.
      -Foi apenas parte do plano. –falou Jane.
      -E agora? Mashburn acha que foi Flynn que matou Nogales. –disse Lisbon.
      -Ela disse que Nogales foi morto por Mashburn. –falou Jane.
      -Alguém está mentindo. –disse Lisbon.
      -Sim. –falou Jane acariciando o cabelo de Lisbon.
      -Pare! Eu vou para o meu quarto. –disse Lisbon se afastando de Jane.
      -Não fique chateada comigo. –falou Jane.
      -Patrick! Eu só quero resolver esse caso e voltar pra Austin. –disse Lisbon.
      -Eu vou solucionar essa investigação hoje à noite. O meu plano está dando certo. –falou Jane olhando pra Lisbon abrindo a porta do quarto.
      -Ótimo! –disse Lisbon saindo do quarto.
      -Teresa! –falou Jane.

                                           Continua...
                  Desculpe os erros! E o final da fanfi na parte 6.
                                 


5 comentários:

  1. Demorei mais cheguei *-* Olha eu aqui lendo a fic da melhor ;)
    Luh, eu cai de rir quando Jane foi falar com Wylie atrás da árvore kkkk ri muito mesmo..
    To super amando a fic e vou dar continuidade na minha leitura :)
    Bjin Luh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, to tipo: quem matou Nogales? To achando q foi a Érica ele nunca foi flor q se cheire.. Ele já matou antes já o Walter nunca matou ninguém, eu acho q até agora hahha.. To mega confusa.. Partiu ler a fic finale *-*

    ResponderExcluir
  3. Imaginava que esse plano do Jane iria interferir no relacionamento dele com Lisbon. Espero que na próxima parte eles fazem as pazes.

    ResponderExcluir
  4. Adriana...Thanks! Eu sempre vou detestar Erica Flynn.

    ResponderExcluir
  5. A Erica nao presta hahha. Por mim ela nem precisava voltar na serie kkk

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!