sábado, 2 de agosto de 2014

The Wounded Bird Parte 4

Título: The Wounded Bird (O Pássaro Ferido)
Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos
Categoria: Romance/Drama




                                                         







                                                                                Austin (Texas)
                                                             Quinta-feira


                  Lisbon observou que estava num porão de uma casa. Ela não sabia qual era o plano de Haffner, mas sentia que a sua vida estava em perigo.
                                -Você está linda! –elogiou Ray Haffner olhando pra Lisbon.
                                -Como é que você escapou da explosão na casa de Jane? Quem ajudou você? E por que está fazendo tudo isso? –perguntou Lisbon.
                                -Uau! São muitas perguntas! Eu confesso que senti saudade de você. –disse Ray acariciando o rosto de Lisbon.
                                -Vai responder as perguntas? –questionou Lisbon séria.
                                -Ok! Você venceu! –falou Ray olhando pra Lisbon.
                                -Eu quero a verdade. –disse Lisbon.
                                -Eu conheci Thomas McAllister numa fazenda administrada pela Visualize. Eu era apenas um garoto rebelde e que conquistou a amizade dele. Tom era um ótimo amigo! –falou Ray sério.
                               -Você era amigo de Red John. –disse Lisbon chocada.
                               -Sim! –falou Ray sorrindo.
                               -Oh Meu Deus! –disse Lisbon.
                               -Eu aprendi muitas coisas com Tom. Ele era brilhante e não merecia morrer daquele jeito. –comentou Ray triste.
                              -Thomas McAllister era um serial killer e ainda líder da Blake Association. E você está dizendo que ele era brilhante? Você é louco! –disse Lisbon.
                             -Thomas/Red John teve a chance de matar você. E você nunca se perguntou por que ele não fez isso? Eu respondo. Eu pedi pra Thomas não fazer nada de ruim contra você. Sabe por quê? Oh Teresa! Eu sempre senti uma forte atração por você. –falou Ray Haffner sorrindo.
                             -O quê? –disse Lisbon surpresa.
                             -Eu acreditei que teria uma chance pra conquistar você. Até pensei em convida-la pra jantar e... –falou Ray.
                             -Você é doente! –disse Lisbon séria.
                             -Eu adoro quando você fica brava. –comentou Ray sorrindo.
                             -E você escapou da explosão na casa de Jane com a ajuda de Thomas McAllister. –disse Lisbon mudando de assunto.
                             -Claro! E ninguém desconfiou da minha falsa morte e nem que eu era membro da Blake Association.  –falou Ray.
                            -Espere! Todos os membros da Blake Association tinham uma tatuagem no braço. Três pontos. E pelo o que sei você não tinha a tatuagem. –disse Lisbon.
                            -Não! Thomas estava me preparando pra ser o seu sucessor na Blake Association. E eu achei que seria mais interessante não ter a tatuagem no braço. E esse detalhe me ajudou muito! –revelou Ray Haffner.
                           -Que esperto! Você sempre foi da Visualize e agora estou descobrindo que é da Blake Association. Estou chocada com tantas revelações! -disse Lisbon.
                            -Eu sou o novo líder da Blake Association. E confesso que fiquei surpreso quando descobri que Jane estava trabalhando com os agentes federais. Eu pensei que com o fim do CBI, ele não teria mais chance de ter um trabalho digno. –falou Ray olhando pra Lisbon.
                            -E o dossiê que Marcus Pike conseguiu sobre a vida de Jane? É você que está ajudando Marcus?  -perguntou Lisbon.
                            -Sim! Marcus ficou revoltado quando soube que você decidiu ficar com Jane. E eu achei que ele seria um ótimo aliado pra destruir Jane. –respondeu Ray Haffner.
                           -Você deu o dossiê pra Marcus usar pra fazer chantagem comigo. –disse Lisbon.
                           -Sim! –falou Ray.
                           -Você queria me afastar de Jane. –disse Lisbon.
                           -Eu quero destruir a vida de Patrick Jane. Ele matou o meu amigo Thomas e não merece perdão. –falou Ray Haffner.
                           -Oh! Você quer vingança contra Jane! –disse Lisbon olhando pra Ray.
                           -Sim! E tenho certeza que Thomas/Red John ficaria orgulhoso de mim. –falou Ray.
                           -E como pretende destruir a vida de Jane? –perguntou Lisbon séria.
                           -Matando você. –respondeu Ray olhando nos olhos de Lisbon.


                                                                 Horas depois
                                          Federal Bureau of Investigation
                                                 Austin Field Office


                  Kim Fischer, Abbott, Cho, Wylie e todos os agentes estavam procurando informações pra descobrir quem sequestrou Lisbon. Enquanto isso, Marcus Pike começou a desconfiar que estava sendo enganado por Ray Haffner. Nervoso, ele pegou o celular e nem percebeu que era observado por Patrick Jane.
                           -Oi! Sou eu! –disse Marcus Pike no celular.
                           -Marcus! O que foi? –falou Ray Haffner.
                           -Teresa foi sequestrada. –disse Marcus.
                           -Eu sei. –falou Ray.
                           -Você mandou sequestrar Lisbon? –perguntou Pike.
                           -Sim. –respondeu Ray.
                           -Eu quero ver Lisbon. –falou Pike.
                           -Não fique preocupado! Eu não vou fazer nenhuma maldade com Lisbon. –disse Ray sorrindo.
                           -Eu não sabia que o seu plano era sequestrar Lisbon. –disse Pike.
                           -Calma! Você pode visitar Lisbon aqui. –falou Ray.
                           -Como? –questionou Marcus Pike sério.
                           -Eu vou explicar pra você. –disse Ray Haffner sério.

                Patrick Jane observou Pike falando no celular e decidiu seguir os passos do agente. Ele se aproximou de Abbott e disse:
                         -Eu estou desconfiado que Pike sabe alguma coisa sobre o sequestro de Lisbon.
                         -O quê? Pike? Você está louco? –disse Abbott olhando pra Jane.
                         -Eu vou seguir Pike. –falou Jane.
                         -Oh! Isso é porque Pike foi namorado de Lisbon. – disse Abbott.
                         -Eu tenho motivos pra desconfiar de Pike. –respondeu Jane.
                         -A equipe vai continuar as investigações sobre o sequestro de Lisbon. E se você descobrir alguma coisa... –disse Abbott.
                        -Eu ligo pra você. –falou Jane entrando no elevador.

                                                       1 hora depois...


               Jane seguiu o carro de Marcus Pike até um parque da cidade. A noite estava um pouco fria, e Jane só desejava uma xícara de chá e descobrir onde estava Lisbon. Ele observou um homem entrando no carro de Pike.
                       -Quem é você? –perguntou Marcus Pike.
                       -Você pode me chamar de Henry. –respondeu o homem.
                       -Você vai me levar até Ray? –perguntou Pike.
                       -Sim! Ele mandou você usar esse capuz na cabeça. –disse Henry.
                       -O quê? –falou Pike.
                       -É uma questão de segurança. –disse Henry.
                       -Eu não posso saber o local onde está Ray Haffner e Lisbon. –falou Pike sério.
                       -Eu vou dirigir o carro até lá. –disse Henry.
                       -Ok! –falou Pike desconfiado.
            Jane continuou seguindo o carro de Pike até um sítio afastado da cidade. Ele observou Marcus Pike entrando na casa usando um capuz na cabeça, e decidiu ligar pra Abbott.
                      -Oi! –falou Jane.
                      -Você descobriu alguma coisa? –perguntou Abbott.
                      -Eu estou seguindo Pike durante horas. Eu estou num sítio afastado da cidade de Austin agora. E Pike entrou na casa com um capuz na cabeça. Eu só vi um homem que dirigiu o carro de Pike até aqui. Eu acho melhor mandar a equipe pra cá. –falou Jane escutando um barulho de tiros
                      -Você acha que Lisbon está na casa? –perguntou Abbott.
                      -Oh Meu Deus! Eu escutei tiros na casa agora. –falou Jane nervoso.
                      -Qual é a sua localização? –perguntou Abbott.
        Patrick Jane explicou onde ficava o sítio pra Abbott e saiu do carro. Ele andou devagar e abriu a porta dos fundos da casa. E pra sua surpresa encontrou o corpo de Marcus Pike no chão da sala. Jane percebeu que Pike estava morto.
                      -Olá Patrick! Eu estava esperando você. –disse Ray Haffner sorrindo.
                      -Ray? –falou Jane surpreso.
                      -Surpresa! Eu estou vivo! –disse Ray apontando uma arma pra Jane.
                      -Você estava usando Pike pra chantagear Lisbon. –falou Jane.
                      -Marcus foi um bom aliado, mas era um idiota. –disse Ray Haffner.
                      -Onde está Lisbon? –perguntou Jane.
                      -Oh! A bela Teresa Lisbon! –disse Ray sorrindo.
                      -O que você fez com Lisbon? –perguntou Jane nervoso.
                      -Oh! Eu esperei anos pra dizer isso. Você matou o meu amigo Thomas e revelou o segredo da Blake Association. O que você não imaginava era que eu estava vivo e que sou o novo líder da associação. E o que você nunca pensou era que Thomas/Red John tinha um sucessor. Eu. Oh! E eu pensei que você era um homem inteligente. –disse Ray Haffner olhando pra Jane.
                     -Olha só! Eu tenho um novo inimigo. –falou Jane angustiado.
                     -Eu sabia que você seguiria Pike até aqui. Ele era um imbecil, e nem desconfiou de nada. –disse Ray Haffner sério.
                     -E você matou Pike. –falou Jane.
                     -Sim! –disse Ray.
                     -Eu quero ver Teresa. –falou Jane.
                     -Henry! O nosso querido mentalista quer ver Teresa. –falou Ray Haffner em voz alta.
        Patrick Jane entrou em desespero quando escutou um tiro. Ray olhou pra Jane e disse:
                     -Ela está no porão da casa.
                     -Desgraçado! –falou Jane.
       Jane entrou no porão e desceu as escadas correndo. Ele viu Lisbon ferida com um tiro perto do coração. Ela continuava sentada na cadeira e as mãos estavam sem as algemadas. Henry apontou a arma pra Jane e disse:
                   -Ela vai morrer.
                   -Não! –falou Jane desesperado.
                   -Eu quero ver você sofrendo com a morte de Teresa. É assim que vou destruir você! –disse Ray Haffner escutando um barulho de helicóptero sobrevoando o sítio.
                   -Você não vai escapar de ser preso. –falou Jane.
                   -Até logo! –disse Ray atirando em Henry que caiu morto no chão.
        Patrick Jane observou Ray saindo do porão e só conseguiu pensar em Lisbon que estava muito mal. Ele pegou Lisbon no colo e saiu do porão chorando. Jane sentia que estava perdendo a mulher da sua vida.
                                           
                                                             Continua...
                                                      Desculpe os erros.
                                           Aguarde a parte final da Fanfic.
        



                                            

                        

                                                                   

3 comentários:

  1. Lu, maldade me fazer esperar por mais um capitulo, amei como você introduziu o fato de Red John não ter matado Lisbon, mais plausível que o da série, ansiosa pelo final, pobre Lisbon, pobre Jane.

    ResponderExcluir
  2. Ah nem!! Agora vou ter que esperar pra saber o que vai acontecer!!! Que agonia!!!!
    Isso está muito bom de ler!!

    ResponderExcluir
  3. Vc é d ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++, LUUUU. Coitada de Lisbon e jane, que triste,ver sua amada ferida.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!