sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Despertar das Borboletas Parte 5


Autora: Luciana

Fanfic: The Mentalist

Categoria: Romance

Censura: 17 anos

Agradeço a colaboração de Teresa Janes (com os nomes dos personagens Peter Montero e Mary Sullivan) e ~Biia. Oliveira (com o nome da personagem Elizabeth Parker).

Muito Obrigada, pelo carinho Jisbon Fans!


                           
 

Já estava amanhecendo, e Patrick Jane acariciava o rosto e os cabelos de Lisbon, que havia adormecido. Ele se sentia feliz pela primeira vez, desde que a tragédia da morte de sua esposa e filha ocorrera. E seus sentimentos por aquela agente do CBI, o trazia de volta a vida. Não saberia responder quando e como começou a se apaixonar por ela. Na verdade, ele nem havia percebido isso, até a primeira noite dos dois no apartamento dela.

Jane se lembrou de como se sentiu atraído por Erica Flynn, mas por Lisbon era um sentimento diferente de tudo que havia sentido antes. Ela não gostava de seduzi-lo e era honesta demais. Tão transparente, que ele percebeu o ciúme dela, ao vê-lo com Flynn. Isso o fez rir. Adorava ver Lisbon irritada, e com ciúmes ficava ainda mais linda. Aqueles olhos verdes pareciam brilhar ainda mais, quando ela estava com ciúmes ou brava.

E essa nova noite com Lisbon tinha sido maravilhosa. O perfume da pele dela ainda permanecia em seu corpo, e não podia esquecer da voz rouca dela dizendo o seu nome durante o ato de amor.

Quando ela acordasse, ele diria aquelas três palavrinhas tão mágicas, que muitas vezes falou pra enganar as mulheres, mas que agora falaria pra mulher certa –Eu te amo!

Jane saiu da cama devagar para não acordá-la e foi tomar um banho.


 


Poucos minutos depois...


 


Lisbon acordou e olhou para o lado da cama, que estava vazio. E ouviu o chuveiro ligado. Era Patrick Jane ainda no banho. Isso ela sabia!

Os seus pensamentos foram para a noite que novamente passaram juntos, e a sua consciência de agente começou a questionar se deveria continuar aquilo tudo. Não podia negar o que sentia por Jane. Aquele homem tinha invadido o seu coração já fazia tempo.

Mas será que valia apena se envolver de corpo e alma num relacionamento com ele? Lisbon se recordou de como Jane flertava com Flynn ou com Susan Darcy. Aqueles sorrisos sedutores deixavam as mulheres encantadas. E ela não estava disposta a ter que suportar algo assim. E ainda mais, sendo colegas no CBI, imagina se alguém lá descobrisse algo entre os dois? Seria o fim de sua carreira ou seria afastada do trabalho. O sentimento que queimava dentro dela por ele, poderia ter consequências desagradáveis.

Lisbon sentiu em cada carícia dele naquela noite, que algo forte existia entre os dois. Não sabia ao certo o que Patrick Jane sentia por ela. Chegou a pensar que por carência, ele tinha dormido com ela, na primeira vez; mas agora, estava confusa. As palavras dele antes de fazerem amor naquele quarto de hotel em San Raphael, tinham mexido com o coração dela.

E pensou em Peter Montero. Ele não merecia ser enganado. Era um homem de bons sentimentos, seguro, e não como o complicado Patrick Jane. Sua vida seria mais tranquila se continuasse o namoro com Peter.

Pensativa, Lisbon se levantou e vestiu a sua camisa de torcedora, que estava jogada em cima de uma cadeira. E esperou Jane sair do banho.

Já estava decidida com a decisão que iria tomar naquele momento.


 

Jane saiu do banheiro com uma toalha enrolada no quadril. E ao vê-la, sorriu lindamente.

-Já acordou? Pensei que ia dormir mais um pouco.

-Tenho que voltar pra Sacramento, Jane! –disse um pouco séria.

-Como? Eu pensei que ficaríamos mais um pouco nesse quarto. Teresa eu quero te dizer que...

-Jane! Eu quero te falar que o que aconteceu não vai se repetir. Eu acho melhor continuarmos colegas de trabalho e nada mais. –disse Lisbon interrompendo o que ele iria dizer.

-Está brincando, Teresa? Depois de tudo que aconteceu aqui. Você... -disse Jane colocando a roupa .

-Não!O que aconteceu não podia ter acontecido! Confesso que me deixei ser levada por esse seu charme, mas vamos parar por aqui. Não quero me envolver com você. Não quero!Tem o Peter que é a pessoa certa pra mim. –disse Lisbon quase chorando.

-Não diga uma coisa assim!O que acontece é que você está com medo. –falou Patrick Jane.

-Medo? –questionou Lisbon.

-Medo de ser amada por mim! Não sou o tipo de homem que você está acostumada a se envolver amorosamente. E isso te deixa com medo. Teresa, você ...

-Jane! Desculpe mais não quero ouvir mais nada! E por favor, eu quero ficar sozinha e me arrumar pra voltar pra Sacramento. E na volta não quero que você me diga nada durante a viagem. –falou Lisbon desviando o olhar dele.

-Teresa, se é assim que você quer, não posso fazer mais nada! Só quero que saiba que essa história não vai terminar aqui. –disse Patrick Jane magoado, triste saindo do quarto.

Lisbon viu a porta se fechar e sentou-se na cama e chorou. Chorou, e teve vontade de voltar atrás em sua decisão, mas resolveu que tinha que seguir em frente. Foi ao banheiro, tomou um banho e vestiu as suas roupas. Tinha que sair de San Raphael e tentar esquecer de tudo que havia acontecido naquele quarto. Mesmo sabendo que seria complicado de esquecer os beijos e as carícias de Patrick Jane.


 

A viagem de volta a Sacramento foi silenciosa. Cada um perdido em seus pensamentos. Jane olhava de lado pra Lisbon, que dirigia sem dizer nenhuma palavra.

Seria o fim até da amizade entre os dois?


 


15 dias depois...


Jane estava sentado em seu sofá no CBI, tomando chá como sempre. Estava triste, sim, o sorridente loiro que vivia aprontando, se encontrava triste. Não conseguiu nem dizer pra Lisbon que a amava, ela nem deixou. O consultor se sentia ainda mais sozinho, pois agora nem a amizade com Lisbon tinha mais.

Seria difícil uma amizade entre os dois depois de terem ido pra cama. Ele percebia que Lisbon nem olhava nos olhos dele mais, desviava o olhar ou fingia nem vê-lo.

Só conversavam sobre os casos que investigavam, e nada mais.

O fato causou curiosidade em Van Pelt, Cho e Rigsby, que estranharam a mudança de comportamento dos dois.

-O que aconteceu com esses dois? –questionou Cho.

-Não sei. Parecem que estão brigados mesmo! Desde aquele caso em San Raphael que estão assim. –disse Van Pelt.

-Será que Jane aprontou alguma coisa séria? –questionou Rigsby.

-Só pode! Ele sempre apronta! –comentou Cho.

-Os dois nem se falam mais direito. –disse Van Pelt.

-Eu também percebi isso. –falou Cho.

-E ele está triste, nem fica com aquelas brincadeiras. –comentou Rigsby.

-O que será que aconteceu? –perguntou Van Pelt observando Jane no sofá e Lisbon na sala dela olhando alguns papéis.


 

Há dias que Patrick Jane observava Lisbon sair do CBI com Peter Monteiro. Isso o deixava enciumado. Não gostava de ver os dois juntos. Como Lisbon conseguia continuar mentindo pra si mesma? Jane estava magoado, e chegou a furar os quatro pneus do carro de Peter de tanto ciúme. Coisa que jamais pensaria em fazer por causa de uma mulher.


 

Lisbon continuava o seu "namoro" com Peter, mas quando ele tentava levá-la pra cama, ela sempre arrumava uma desculpa. Fugia mesmo!

E ela sabia que o motivo era o que sentia por Patrick Jane. Estava com Peter,mas pensava no loiro de sorriso carismático. Lisbon tentava, mas não conseguia tira-lo de seu pensamento.


 

Jane estava saindo do hotel, onde vivia , e entrou em seu carro. E para a sua surpresa, encontrou um estranho envelope. Ao abrir, constava a seguinte mensagem:


"Sr. Patrick Jane... Como vai se sentir perdendo pela segunda vez, uma pessoa importante em sua vida?


Ele leu e viu que era de Red John. Atormentado apenas disse: Lisbon!


 

A manhã estava quente em Sacramento. Lisbon entrou no carro, indo pra mais um dia de trabalho no CBI. Ela dirigia o carro como sempre fazia, nunca foi de correr no trânsito. Ao colocar o pé no freio do carro, não conseguiu. Alguma coisa estava errada no carro dela. O sinal estava vermelho, e ela não conseguiu parar o carro e bateu com outro carro, capotando duas vezes. Lisbon estava machucada, podia-se ver um pouco de sangue em sua testa. E os olhos fechados.


 

Quando Patrick Jane chegou ao local, seu coração batia desesperado. Muitos curiosos. Uma ambulância. Até carro de polícia no local. Ele saiu de seu carro nervoso. Pode ver que o carro do acidente era de Lisbon. Estava todo arrebentado. E o pior podia ter acontecido.

Ele se aproximou extremamente nervoso, e observou tirarem Lisbon desacordada e machucada do carro.

Patrick Jane podia sentir uma lágrima descer em sua face naquele momento.

E ao chegar perto da ambulância perguntou com medo da resposta:

-Como ela está?


                 
                                            Roxette - It Must Have Been Love


Continua...


 

OMG Por essa, tenho certeza que muitos não esperavam! O que será que aconteceu com Lisbon? Pois é, Red John está por trás do acidente dela.

E o que será de Patrick Jane?

Muitas emoções!

Aguardem mais surpresas nesta Fic!!

E continua em "O Despertar das Borboletas Parte 6"....

Beijinhos Jisbon!


 


 


 


 


 


 


 

3 comentários:

  1. O.O tenho uma suspeita de quem é Red John nessa fic O.O amigaaaaaaa eu não esperava meeeeeeeeeeesmo por isso O.O tipoooooow OMG!

    ResponderExcluir
  2. Amei só puder ler hoje,mas está ótima.

    ResponderExcluir
  3. Não achei a parte 4 😭😭😭😭

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!