quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Luz e a Escuridão Parte 7 -Final


Autora: Luciana

Fanfic: The Mentalist/ The X Files

Categoria: Drama e Investigação.

Censura: 17 anos


 


"A Luz não pode fugir de sua própria escuridão."


 


Madeleine Geller estava sentada na sala de interrogatórios do CBI, e era observada por Fox Mulder, Dana Scully, Cho e Van Pelt. A jovem demostrava ser realmente fria estava cantarolando uma música e sorria.

-Confesso que ela me dá medo agora. –comentou Van Pelt.

-Madeleine é uma psicopata, sempre soube o que fez e não senti remorsos. –disse Mulder.

-E aquele rostinho enganou a todos. –falou Cho.

-Psicopatas sabem como enganar e mentem muito bem. –comentou Scully.

-E como está Lisbon? –perguntou Mulder.

-Rigsby ligou dizendo que ela vai ficar em repouso, e sai do hospital hoje a noite mesmo. Graças que não aconteceu nada de grave com ela. –contou Van Pelt.

-E Patrick Jane, vai participar do interrogatório? –perguntou Cho.

Nesse momento, Jane entrou na salinha onde estavam observando Madeleine.

-E então? –disse Jane.

-Já sabemos que a chefe está bem. –disse Cho.

-Deixei Lisbon dormindo no hospital, e depois eu volto pra lá. –comentou Jane.

-Jane, vamos conversar com Madeleine? –disse Mulder.

-Sim, agente Mulder! –respondeu Patrick Jane.


 

Madeleine sorriu ao vê-los entrar no local. Jane e Mulder se sentaram e olharam pra ela, que continuava sorrindo.

-Do que está sorrindo? –perguntou Mulder.

-Do fato de ver novamente os dois herois. Aposto que os outros estão com medo de mim!

-E deveriam ter medo de você? –perguntou Jane.

-Até eu teria medo de uma pessoa como eu, Patrick Jane! –respondeu sarcástica.

-E está feliz? Eric White está morto! –disse Mulder.

-Não muito!Não consegui matar Lisbon. E falando nisso, como ela está?

-Bem! –falou Jane.

-Que bom pra você! –disse Madeleine.

-Não estou entendendo. –comentou Jane.

-Sou extremamente observadora desde criança. E percebi o que senti por ela. Não tente me enganar, eu sou melhor que você nisso. –disse a jovem.

-Não vou falar sobre isso com uma psicopata. –disse Jane.

-Viu, Fox Mulder? Ele está fugindo do que senti pela agente Teresa Lisbon! –disse rindo.

-Madeleine, conversamos pelo telefone com o seu avô. –disse Mulder mudando de assunto.

-Oh Coitadinho! E o que ele disse?

-Seu avô nos contou que sua mãe não quer mais vê-la e ele não vai pagar advogado pra você. –respondeu o agente Mulder.

-Nossa! E acha que vou deixar de dormir por causa disso? –disse rindo.

-Não gosta deles? –questionou Jane.

-O que eu sinto não é da sua conta, Patrick Jane! –respondeu Madeleine séria.

-Você matou Sr Clarkson, enganou a todos nós, e conseguiu até a nossa proteção. Então raptou a agente Lisbon, e ainda matou seu primo Eric White/ Harry e quase matou uma agente do CBI hoje. Não se arrepende de nada? –falou Mulder.

-Sim! –respondeu Madeleine séria.

-De quê? –questionou Mulder.

-De não ter matado Eric há 8 anos. Talvez esse foi o meu erro! –respondeu bastante fria.

-Você era muito nova naquela época, e sabia o que estava fazendo? –perguntou Mulder.

-Eu sempre sei o que estou fazendo. Sempre planejo antes de fazer algo. Eu tenho cérebro, e sei usa-lo muito bem, entendeu?

-Fria, inteligente e observadora. –comentou Jane.

-Eu sei que estão decepcionados! Esperavam encontrar no final desse caso, Hannibal, mas nem tudo é perfeito. –disse Madeleine sorrindo.

-Você sabe que vai ficar muitos anos presa. São vários crimes desde o que você cometeu há oito anos até esses de agora. Como se senti? –perguntou Jane.

-Ótima! –respondeu.

-Não está preocupada? –questionou Mulder.

-Não!

-Impressionante! –murmurou Patrick Jane.

-Escutem, todos nós temos um lado obscuro. Algumas pessoas conseguem enfrentar essa escuridão. Outras fogem dela. E tem aquelas pessoas que resolvem usa-la ao seu favor. Não preciso ter dupla personalidade como tinha Eric, para ser má. Essa historinha de que somos todos do bem, nunca me convenceu! Só os iludidos acreditam e confiam nas pessoas plenamente. Até a luz tem a sua própria escuridão. –disse Madeleine sorrindo.

-Mas podemos escolher o caminho que vamos seguir. –comentou Mulder.

-Só que escolhi seguir quem eu sou. –disse Madeleine olhando nos olhos de Mulder.

-Eu paro por aqui. –falou Patrick Jane se levantando.

-Já vai? Não! Fique mais um pouquinho, Patrick Jane! –disse a jovem.

-Não! Já ouvi muita coisa aqui. –respondeu saindo do local.

-Viu? Ele me odeia! Tudo porque eu quase matei a amada dele. Nossa! Esse consultor do CBI, e sensível mesmo! –comentou Madeleine rindo.

-E ainda acha graça?

-Oh Mulder! E como vai a primeira dama dos Arquivos X? Eu pesquisei sobre vocês, e confesso que achei interessante esse negócio de conspiração, alienígenas, OVNI, e tudo mais. –disse rindo.

-Não vou ficar aqui, escutando os seus deboches. –Mulder se levantou e saiu da sala.

Cho entrou com alguns policiais e levou ela pra prisão.


 


No Hospital...


Fox Mulder e Dana Scully estavam visitando Teresa Lisbon, e eram observados por Jane que estava sentado no sofá do quarto.

-Que bom!Está bem! –disse Scully.

-Sim. Vou sair daqui hoje mesmo. Muito Obrigada pela visita! –respondeu Lisbon deitada na cama.

-Gostamos de trabalhar com a sua equipe, agente Lisbon! –comentou Mulder.

-E foi bom trabalhar com vocês. –disse Teresa Lisbon sorrindo.

-Espero vê-los novamente. –falou Scully.

-Estão voltando pra Washington? –perguntou Lisbon.

-Não! Recebemos uma ligação de dois irmãos chamados Dean e Sam Winchester de um caso em Kansas , que pode ser um Arquivo X. Estamos indo pra lá. –respondeu Mulder.

-Tenham uma boa viagem! –disse Lisbon.

-Até algum dia, Teresa! –falou Scully sorrindo e gentil.

-Tchau, Dana! –respondeu Lisbon.

Mulder se aproximou de Patrick Jane e disse:

-Lembra-se do que te falei? Não demore pra assumir o que senti. Foi bom trabalhar com você, Patrick Jane!

-Não esqueci!E agradeço pelo conselho amoroso. Boa viagem, Mulder e Scully! –falou Jane sorrindo.

Lisbon e Jane observaram os dois saindo do quarto, e se olharam.

-E o que o agente Mulder te falou agora? –questionou curiosa.

-Segredo! –respondeu sorrindo e se aproximando dela.

-E por que está me olhando assim? –perguntou olhando com os belos olhos verdes pra ele.

-Eu preciso fazer uma coisa. –disse Jane sentando na cama e perto de Lisbon.

-O que? –perguntou olhando nos olhos dele.

-Isso! –respondeu Patrick Jane a beijando com paixão.

O beijo parecia ficar mais intenso e apaixonado. Lisbon ainda estava surpresa, mas deixou-se levar por sentimentos reprimidos que estavam ao ponto de explodir. E retribuiu o beijo dele com vontade e amor. Sentiu as mãos dele em seus cabelos e esqueceu que estava na cama de um hospital.

Jane parou o beijo e disse:

-Teresa, eu acho que encontrei o amor de minha vida.

-Eu também. –respondeu Lisbon sorrindo e fazendo carinho no rosto dele.


 


FIM : )

Gostaram?? Eu quero agradecer a todos que leram "A Luz e a Escuridão", e espero que continuem lendo o que escrevo!


 


 


 


 


 


 


 

8 comentários:

  1. ooooooooooooooooooooooooooownnt' espero ver tooodos reunidos de novooo ameeei essa fic *--*,Luuuuuuh *---------* tô sem palavras akiiiiiiiie *------------------------* kkk' aiiin Luuh ficou muito booa essa fic com Mulder e Scully *--* nunca assisti Arquivo X,um dia ainda vou dar um jeito de ver kk'
    by:~Biia.Oliveira

    ResponderExcluir
  2. amiga, o que houve? vc sumiu da net! foi abduzida?

    sério, toh preocupada e com saudades, bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, por favor, dê um sinal de vida e diga que está bem. Fica com Deus, morrendo de saudades de vc!

    um big beijo e um super abraço

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    vc nem imagina como estou feliz por vc ter voltado.
    Ganhei o domingo por saber que vc está bem.

    Fica com Deus, bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Pena que não tiveram tempo de namorar mais

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!