segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Luz e a Escuridão Parte 5


Autora: Luciana

Fanfic: The Mentalist/ The X Files

Categoria: Drama e Investigação

Censura: 18 anos


 

Van Pelt continuava vendo as fotos das cenas dos crimes de Kinston, enquanto Cho e Rigsby conversavam sobre o caso. Nesse momento, chegaram ao CBI, Lisbon e Jane.

-E aí, chefe? Quais as novidades? –perguntou Rigsby.

-Sim. Descobrimos que os crimes foram cometidos por Eric White. –respondeu Teresa Lisbon.

-Eric White? Quem é ele? –perguntou Cho.

-Soubemos através da prima dele, Madeleine Geller, toda a verdade. –disse Lisbon contando em seguida tudo que a jovem Madeleine havia contado pra eles e os agentes Mulder e Scully na clínica psiquiatra.

-Nossa! Que história! –disse Van Pelt.

-E Madeleine Geller? –questionou Cho.

-Os agentes Mulder e Scully estão trazendo ela pra cá, até conseguirmos um lugar mais seguro. –respondeu Lisbon.

-Esse Eric ou Harry é realmente perigoso! –comentou Rigsby.

-E você Jane, não vai dizer nada? Desde que saímos da clínica está calado. –falou Lisbon.

-Não sei. Está faltando alguma coisa nessa história. –respondeu Patrick Jane tomando uma xícara de chá em seu sofá.

-Está desconfiado do que Madeleine contou? –questionou Lisbon olhando pra ele.

-Não saberia te responder isso agora, Lisbon! –disse Jane pensativo.


 

Minutos depois, Madeleine Geller chegou acompanhada de Mulder e Scully no CBI. Ela cumprimentou Cho, Van Pelt e Rigsby e sentou-se no sofá, perto de Jane.

-Quero que saiba que estará segura aqui. E vamos procurar um hotel seguro pra você ficar. –disse Lisbon.

-Agradeço, agente Lisbon! –respondeu Madeleine com a voz calma.

-Precisamos de fotos de Eric White, agora com 26 anos. Ainda não sabemos como ele é fisicamente. –disse Mulder.

-Eu vou providenciar isso. –falou Van Pelt indo fazer algumas pesquisas.

-Chefe, vou arranjar um lugar seguro pra ela. –disse Cho saindo junto com Rigsby.

-Cho e Rigsby, que seja um lugar discreto. –disse Lisbon.

-Eu e Scully vamos ao nosso hotel, e voltamos logo. –disse Mulder.

-Estaremos esperando. –falou Lisbon.


 

Lisbon deixou um pouco Madeleine com Jane, e foi em sua sala.

-Então, Madeleine? Como está se sentindo? –perguntou Patrick Jane.

-Apavorada! Confesso que há oito anos não sei o que é dormir direito. Tenho pesadelos terríveis! As lembranças continuam vivas, e não consigo esquecer. –respondeu a jovem

-As traumas são assim. Não conseguimos deixar no passado. –comentou Jane olhando desconfiado pra ela.

-Eu sei que Eric e sua outra personalidade vai me achar. Pode demorar, mas vai me encontrar.

-Você está no CBI, tem a proteção agora de agentes, e provavelmente vão te colocar num lugar seguro. –disse o consultor do CBI.

-Eu sei! E agradeço pelo apoio de todos! –falou Madeleine Geller.

Patrick Jane continuava com a estranha sensação que havia algo de errado na história, só não conseguia descobrir o quê?!

-Falou com a sua mãe?

-Sim. Antes de vir com os agentes Mulder e Scully para o CBI, consegui conversar com ela pelo celular. Estava preocupada, mas ficou aliviada por ter agentes no caso. –respondeu Madeleine.

-E seu segurança particular? –questionou Jane.

-Brad? Ele vai continuar na cidade a pedido de meu avô. –disse a jovem.


 


1 hora depois...

-Chefe, já tenho a foto atual de Eric White. –disse Van Pelt mostrando para Lisbon a foto.

-Muito bem, Van Pelt! –falou Lisbon olhando a foto de um rapaz de boa aparência, de olhos claros e cabelos castanhos.

-Como as aparências enganam! –comentou Van Pelt.

-Vendo a foto dele, nem parece que cometeu crimes horríveis.

-E Cho e Rigsby? –perguntou.

-Acabaram de me ligar. Eles já conseguiram um hotel seguro pra Madeleine. Estou esperando os agentes Mulder e Scully, pra leva-la até lá. –respondeu Lisbon.

-OK! –disse Van Pelt saindo da sala de Lisbon.


 

Patrick Jane entrou em seguida, dando um susto em Lisbon.

-Jane! Você me deu um susto agora. Não sabe bater mais na porta?

-Perdão! Da próxima vez, eu chamo o seu nome. –disse sorrindo.

-O que foi? Vi que estava conversando com Madeleine.

-Sim. –disse Jane sentando-se na cadeira.

-E o que está te deixando tão pensativo e desconfiado? –perguntou Lisbon.

-Tem algo em Madeleine que não me convence.

-Jane! Ela é a vitima nesse caso. Se não tiver alguma proteção, vai ser morta pelo primo. O que temos que fazer é proteger Madeleine e prender Eric ou Harry. –comentou Lisbon séria.

-Eu sei disso!

Mulder e Scully estavam no elevador do CBI e conversavam.

-Então Mulder, o que achou da equipe do CBI? –perguntou Dana Scully.

-Muito dedicados ao trabalho! Aquele Cho é muito sério, parece sempre mal humorado. E o tal Rigsby, é mais simpático.

-Achei a agente Grace Van Pelt, inteligente. –disse Scully.

-E bonita também. –comentou Mulder sorrindo e levando um empurrão de Scully.

-Fox Mulder! –disse enciumada.

-Calma Scully! Não precisa ficar com ciúmes, você sabe que é a única em minha vida. –falou Mulder se aproximando e dando um beijo nela.

-E o que achou de Patrick Jane?

-Parece um homem triste que fica sorrindo pra esconder o que realmente está sentindo. Alias você reparou como ele e a agente Lisbon se olham?

-Sim!Parece nós dois no começo de nosso relacionamento. –respondeu Scully.

-Eu também acho. Os dois se gostam mais não admitem isso. E fica nessa história clássica de "somos apenas amigos". –falou Fox Mulder.

-Éramos assim, lembra?

-Claro que lembro! Eu te amava e nem sabia! Como demoramos pra assumir o que sentíamos um pelo outro! –disse Mulder.

-Será que Lisbon e Jane vão ser a mesma coisa? –questionou Scully.

-Eu acho que vou dar uma ajudinha pra que isso não ocorra. –disse Mulder sorrindo.

-Fox Mulder, quer dar uma de Cupido? –questionou Dana Scully rindo.

-Que isso, Scully? Só vou dar uns conselhos pra Jane! –respondeu sorrindo de maneira charmosa.


 

A porta do elevador se abriu e os dois foram ao encontro da equipe de Lisbon.

-Desculpem, se demoramos! Estávamos precisando nos alimentar e tomar banho. –disse Mulder.

-Claro que não!Vocês estavam desde cedo no caso, precisavam parar um pouco. –comentou Teresa Lisbon.

-E as novidades? –perguntou Scully olhando para Madeleine que tomava café com alguns biscoitos.

-Já estamos com a foto de Eric White e avisamos para toda a policia de Sacramento. Se virem ele vão nos comunicar e tentarão prende-lo. –disse Lisbon.

-E vamos fazer de tudo pra pega-lo! –disse Fox Mulder.

-Com certeza! –mencionou Patrick Jane.

-E já conseguimos um hotel seguro pra Madeleine ficar. Estávamos esperando vocês pra levar ela pra lá. –contou Teresa Lisbon.

-Então, vamos! –disse Scully.


 

-Eu preferia ir sozinha com a agente Lisbon, não sei, me sinto melhor com ela. –disse Madeleine Geller.

-Claro! Vocês vão na frente e depois iremos! –falou Mulder.


 

Lisbon e Madeleine foram para o estacionamento do CBI. E entraram dentro do carro. Madeleine sentiu que estava sendo observada quando o carro saiu do estacionamento. Ela olhou pra outro carro parado na rua, e viu Eric sorrindo. Finalmente, ele tinha encontrado a jovem.

Ela olhou para Lisbon e não disse nada.


 

Patrick Jane estava muito pensativo, e observou quando Mulder e Scully saíram. Já fazia minutos que Lisbon tinha levado Madeleine para o tal hotel, onde Cho e Rigsby estavam esperando.


 

Lisbon dirigia o carro, enquanto Madeleine continuava calada.

-Madeleine, tudo bem? Estamos quase chegando ao hotel –disse Lisbon.

-Eu sei, Teresa Lisbon! –respondeu ela de maneira estranha.

-Cho e Rigsby estão nos esperando lá. E os agentes Mulder e Scully já devem estar vindo atrás de nós. Você vai ficar segura e terá dois agentes do CBI fazendo a sua segurança no hotel. –comentou Lisbon.

-Sabe agente Lisbon, durante esses 8 anos, descobri que as pessoas só enxergam o que querem, e não conseguem ver a verdade. –disse Madeleine.

-O que? Não entendi! –disse Lisbon.

-Estou falando que consegui enganar a minha família durante anos. Consegui mentir e enganar até vocês. E ninguém percebeu! –disse sorrindo.

-Como? –questionou surpresa.

-Você vai dirigir essa porcaria de carro pra onde eu mandar, e nem pense em nenhuma atitude impulsiva, Teresa Lisbon. Não vou pensar duas vezes, em pegar essa arma e atirar em você. –falou Madeleine mostrando uma arma que era de Lisbon.

-O que você está fazendo? –questionou Lisbon chocada com Madeleine.

-Mostrando quem realmente sou, agente Lisbon! –respondeu a jovem sorrindo.

-Não pode ser! –disse assustada.

-Sim! Eu enganei você, e todos. Na verdade, há 8 anos, não fui vitima, eu ajudei Harry a fazer aquilo tudo. Confesso, que esse negócio dele ter dupla personalidade me irritava. Quando todos estavam mortos, ele voltou a ser o bobo do Eric, e o Harry sumiu. Aí que me fiz de vitima, pedi socorro e todos acreditaram em mim. E no julgamento, fiz o meu teatrinho de pobre menina. Precisava ver, agente Lisbon, teve jurados até chorando. Eu merecia um Grammy pela minha atuação naquele dia. –contou rindo.

-E sobre as quatro mortes? –perguntou Lisbon.

-Eu soube que Eric tinha fugido e enganei meu avô, e ele me ajudou a ficar na clínica. Lá eu tinha proteção, isso você já sabe! Só que eu sabia que ele iria matar aqueles três idiotas e viria atrás de Rodolfo Clarkson. Fala sério, eu queria provar pra ele, que eu sou muito mais esperta. Liguei para o Sr Clarkson, dizendo que Eric estava em Sacramento, como se estivesse muito preocupada com ele. Mas não atendeu a minha ligação. Então, consegui fugir da clínica, e fui até a casa dele. –revelou Madeleine bastante fria.

-Não me diga que...

-Sim! Eu visitei Sr Clarkson, e ele não desconfiou de nada! Abriu a porta de casa e entrei. Matei-o e escrevi a mesma frase que Harry deixa nas vitimas: "A Luz não pode fugir de sua própria escuridão". E o coloquei numa forca. Queria mostrar pra meu priminho que sou muito melhor que ele. –contou rindo.


 

-E ele quer matar você, porque..

-Oh Querida! Ele foi condenado sozinho há oito anos. Eu sai inocente na história, como uma vitima. Eric/Harry quer se vingar de mim. Ele disse isso no julgamento, e só eu entendi. Agora continue dirigindo. –disse Madeleine em voz alta.

-O que vai fazer comigo? –perguntou Lisbon.

-Você acha que te contaria isso tudo, pra te deixar viva? Oh Teresa! –respondeu sorrindo.


 

Lisbon dirigia nervosa, ouviu o celular tocar e viu Madeleine pegar o objeto e desligar. Ela sabia que sua vida estava em perigo, e desta vez, não sabia se conseguiria escapar.


 

Eric White /Harry seguia o carro de Lisbon. Ele estava ansioso para se vingar de Madeleine. Durante anos naquela prisão, ele não esquecia que antes de morrer teria que cumprir a sua vingança.

Quando soube da morte de Rodolfo Clarkson, logo descobriu que foi ela, querendo mostrar ser superior a ele. Sempre foi assim. Ainda criança, Madeleine sempre armava as coisas e os outros levavam a culpa.

E a hora dela estava chegando.


 

Mulder e Scully chegaram ao hotel e ficaram surpresos por não encontrarem Lisbon e Madeleine no hotel

-Elas vieram na nossa frente. E como não chegaram?! –disse Mulder para Cho e Rigsby.

-Será que aconteceu alguma coisa? –questionou Rigsby.

-Vou ligar para o CBI, pra ver se sabem de alguma coisa. –disse Cho.


 


No CBI...

-Alô! –disse Van Pelt.

-Tem notícia de Lisbon e Madeleine? –perguntou Cho.

-Elas não chegaram ao hotel? –questionou Van Pelt.

-Não! Os agentes Mulder e Scully chegaram e elas que vieram primeiro nada até agora. –respondeu.

-Cho, agora eu fiquei preocupada!Será que Eric White as pegou? –disse Van Pelt.

-Não sei. Parece que o celular de Lisbon está desligado. –comentou Cho.

-Se tiver notícias, me avise!

-OK! –disse desligando o celular.


 

Patrick Jane ouvia toda a conversa e ficou preocupado.

-O que? Lisbon não chegou ao hotel com Madeleine?

-Pior que não! E o celular dela está desligado. –disse Van Pelt preocupada.


 

Jane começou a sentir estranho. Estava preocupado com Teresa Lisbon, e nem queria pensar se algo tivesse acontecido com ela. O seu coração estava em conflito naquele momento.


 

Madeleine fez Lisbon dirigir o carro até uma estrada de terra. Estava escuro, e Lisbon temia o que poderia acontecer naquele lugar desconhecido.

-Agente Lisbon, você vai sair devagar do carro e nada de truques. Estou com sua arma e seu celular, então me obedeça.

-Eu vou fazer o que me pede, Madeleine. –disse Lisbon saindo do carro com as mãos pra cima.

-Agora, vamos dar um passeio, queridinha! –falou Madeleine sabendo que Eric/Harry estava quase chegando ao local.

-E pra onde vamos? –perguntou Lisbon assustada caminhando pela estrada

-Você vai ver quando chegarmos! –respondeu Madeleine.


 

Todos estavam preocupados com o sumiço de Lisbon e Madeleine. Os agentes Mulder e Scully estavam de volta no CBI, assim como Rigsby e Cho. Começaram a crer que Eric White /Harry havia raptado as duas antes de elas chegarem ao hotel.


 

Patrick Jane caminhou até a sala de Lisbon e murmurou: "Onde está você, Lisbon?"


 


Continua..

Por essa, nem eu esperava escrever (risos) Madeleine não era bem uma vitima nesta história!!

Se Eric tem dupla personalidade, ela é a maldade em pessoa! E agora? O que vai ser de Lisbon??

Será que com Lisbon em perigo, Jane vai entender o que senti por ela??

E o que vai acontecer?

Será que Mulder e Scully vão ajudar a salvar Lisbon??

Esperem pela continuação.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Um comentário:

  1. se eu disser que eu não gostei dessa muiésinha vooc acreditaria? e acreditaria que eu sabia que a Lisbon seria a vítima?acreditaria que eu chorei lendo? poiiiiis éeeee eu nuuuuuuunca chorei tanto lendo uma fic como agora O.O amigaa pf continua isso logooooooooooo
    by:~Biia.Oliveira

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!