domingo, 25 de setembro de 2011

A Lua do Lobo Parte 2

            Tiffany Michalovce sorriu ,enquanto Patrick Jane entrou na casa de Lisbon desconfiado da jovem.Ela sentou no sofá e disse:
            -A agente Lisbon me contou que você viria aqui.O que deseja saber,Patrick Jane?
            Jane sentou-se e perguntou:
            -Por que não me conta o que aconteceu na casa de seu avô ontem?E por que tem recebido as ameaças?
           Ele reparou que Tiffany usava esmalte preto nas unhas,e apesar de ser neta de um homem muito rico, parecia ser uma garota simples.
           -Como você já deve saber,eu sou de Richmond(Vírginia), estou em Sacramento por causa de um curso de Paleologia que estou fazendo aqui.E meu avô me deixou ficar na residência dele aqui na cidade de Sacramento.-explicou Tiffany.
           -E quando começou as ameaças?-questionou Jane.
           -Faz duas semanas.Primeiro foram ligações anônimas,em que a pessoa não dizia nada.Depois,foram telefonemas me ameaçando.
           -Que tipo de ameaças?-perguntou Patrick Jane.
           -Uma voz masculina dizia que eu iria morrer jovem.Que a minha hora estava chegando.-respondeu Tiffany.
           -E reconheceu a voz?
           -Não.
           Patrick Jane suspirou e perguntou desconfiado:
          -E o que aconteceu na casa de seu avô ontem?
          -Ontem,o meu avô foi para um leilão de obras de artes,e eu preferi ficar em casa vendo DVDs.Havia três seguranças que faziam a proteção da casa.Era mais ou menos,oito horas da noite,quando eu ouvi um barulho do lado de fora da casa.Eu liguei para um dos seguranças,e quem atendeu foi a mesma voz que me fazia ameaças pelo telefone.Ele disse que minha hora estava chegando,e ouvi um tiro.Fiquei desesperada.Desliguei o telefone,olhei pela janela da sala e vi um dos seguranças morto.Corri para a porta dos fundos da casa,e fugi.Foi assustador!-relatou a jovem para Jane.
        -E pra onde foi?-perguntou Jane.
        -Pedi ajuda para uma família que mora perto do meu avô.Eles chamaram a polícia.E só depois disso,descobri que os três seguranças estavam mortos.-explicou Tiffany .
       -Oh,O que eu ainda não entendi é por que seu avô pediu para o CBI fazer a sua proteção?Ele podia te mandar para fora do País,como proteção ou de volta para Richmond.Mas,por que colocar o CBI para te proteger?E por que ficar na casa de Lisbon?-questionou Patrick Jane.
        Tiffany ficou em silêncio por alguns segundos e respondeu:
        -Eu pedi para o meu avô fazer isso.Ele tem um amigo do CBI,e era só pedir um favor.
        -Mas,eu quero saber o por quê?
        -Sei que você não acredita em videntes ,Patrick Jane.Mesmo tendo a habilidade que possui desde menino.É uma pena!Mas,vou responder a sua pergunta.Eu pedi para que a agente Lisbon fosse a minha"protetora" nesse caso,porque eu tive uma visão com ela.-falou Tiffany.
        Jane com ar debochado disse:
       -Visão?Oh,Sei!
       -Pode zombar!Na minha visão eu vi que a agente Teresa Lisbon ,vai ser a próxima vítima do mesmo homem que está me ameaçando.Não consigo enxergar o rosto dele,em minhas visões.Mas,sinto que ele está vigiando a agente Lisbon.
      -Oh,Então você fez questão de ficar na casa de Lisbon,porque segundo as suas visões,ela corre o mesmo perigo que você?-falou o cético Jane.
      -Sim.E acho que posso ajudar o CBI, a pegar esse indivíduo.-respondeu.
      -Ok.Como?-perguntou Patrick Jane curioso.
      -Ele me fez várias ameaças,matou três seguranças do meu avô,e só não me matou porque eu fugi.É claro,que virá atrás de mim.E se minhas visões estiverem certas ,ele está vigiando a agente Teresa Lisbon há semanas.E virá até ela também.Então,quando ele aparecer o CBI poderá prendê-lo,e saberemos quem ele é.-falou ela.
      -Entendi.Agora,por que esse homem te ligou fazendo ameaças,e tentou te matar ontem?
      -Não sei.Só pode ser um psicopata.-respondeu Tiffany.
      Jane percebeu que ela estava mentindo,e queria saber o motivo.Ele saiu da sala e foi até a cozinha de Lisbon,preparou um chá e ofereceu para Tiffany.Enquanto tomava o chá verde,Jane observava a jovem.Ela parecia esconder alguma coisa,mas ele não conseguia saber o que era.
       
     45 minutos depois..
     
     Patrick Jane está no CBI e encontra Lisbon em seu escritório.Cho e Rigsby já haviam viajado para Richmond para descobrir mais da vida de Tiffany Michalovce e da família dela.E Van Pelt investigava a lista de inimigos da jovem.
    -Então Jane,o que achou dela?-perguntou Lisbon.
    Ele sentou na cadeira e disse:
    -Ela está escondendo alguma coisa.Não sei.Disse que havia tido uma visão que você esta sendo vigiada pelo mesmo homem,que ameaça ela e que matou os três seguranças.E que ela pediu para ficar próxima de você,ficando na sua casa.
    -Eu soube disso,e achei estranho.Mas,as ordens do CBI são de protegê-la e descobrir quem é o homem por trás disso tudo.Eu cumpro ordens,Jane.-disse Teresa Lisbon.
    -E eu vou descobrir o que Tiffany Michalovce está escondendo.E tome cuidado na sua casa.Vai que ela esteja certa,e esse homem te segue mesmo.-falou Jane olhando nos olhos de Lisbon.
   -Tomarei cuidado,Jane.-Lisbon respondeu com aqueles olhares para Patrick Jane.
   
     RESIDÊNCIA DE TERESA LISBON 
      19:00 horas
     
     Teresa Lisbon chegou em casa, e encontrou Tiffany com uma pizza na cozinha.Surpresa, a agente disse:
     -Oh,Você pediu uma pizza ?
     -Não.Eu que fiz mesmo,Teresa.Ah,Eu posso te chamar de Teresa?-perguntou a jovem.
     -Claro que sim!Vou tomar um banho para depois devorarmos essa pizza.-falou Lisbon .
     Minutos depois,as duas estavam na sala tomando refrigerante,comendo pizza e vendo na TV mais um episódio de CSI-Las Vegas.
      -Adoro esta série.Principalmente,como eles resolvem as investigações.-disse Lisbon.
      -É muito boa mesmo!Eu prefiro o Grisson,e você?-perguntou Tiffany.
      -Eu sou mais o Nick.-confessou Lisbon.
      -Me conte Tiffany,um pouco de você.-falou Teresa Lisbon comendo um pedaço da pizza.
      -Bem,eu sou filha única.Minha mãe acho que você já sabe é psiquiatra,me teve com 18 anos.O meu pai,vive em Nova York,é cantor de uma banda.-disse a jovem.
      -E seu avô?-perguntou Lisbon.
      -Ah É um amor comigo!Como sou a única neta dele,temos uma ótima relação.Já viajei muito com ele!-relatou Tiffany.
      -E você é mesmo vidente,Tiffany?Confesso que não acredito muito nisso.
      -Desde os dois anos de idade,sinto e vejo coisas.No início,eu não entendia,tinha medo e chorava.Mas,depois dos 14 anos,eu comecei a perceber que eu tenho um dom,e uma grande missão nesta vida.É o que eu acredito,Teresa.
      -Oh,É verdade que teve uma visão comigo?Que esse homem que te ameaça também está me seguindo?
      -Sim.Mesmo você não acreditando,eu vi isso.E de certa forma,nós duas precisamos nos unir e nos proteger.-disse Tiffany Michalovce.
     -OK! -Lisbon falou ainda meio cética.
       
       Minutos depois,Tiffany e Lisbon estavam na sala,agora a TV estava desligada,e as duas conversavam.O segurança continuava no carro fazendo a vigilância da casa de Lisbon,ele iria trocar de turno com outro segurança contratado pelo avô de Tiffany às 21 horas.
       Tiffany pega o seu Tarot e Lisbon pergunta:
     -Você lê Tarot também?
     -Sim.Quer que eu consulte para você?
     -Não.Eu não acredito nestas coisas.-disse Lisbon.
     -Ah Vai Teresa!-falou Tiffany sorrindo.
     -Ok!Pode ler o Tarot pra mim!-disse ela sentando na cadeira perto de uma mesa.
      Tiffany pegou o Tarot e fez uma oração,era o seu ritual para ler o tarot.Começou a embaralhar as cartas.Pediu para Teresa Lisbon cortar no meio,e colocou as cartas na mesa.Depois foi virando as cartas do Tarot.
      Lisbon curiosa perguntou:
     -E aí,o que está vendo ?
     -Oh Meu Deus!-exclamou Tiffany.
     -O que foi?-questionou meio assustada Lisbon.
     Tiffany olhou para Teresa Lisbon e não sabia se deveria falar o que viu.Ela não iria acreditar.E não seria o momento dela saber,que o grande amor de sua vida estava do lado dela.Era nada menos que Patrick Jane.E ela sabia que os dois tinham uma conexão muito forte.Tinha visto isso,ao conhecer Jane.Mas,preferiu se calar.Ambos,não iriam acreditar nela.Então,resolveu contar meia verdade,sem dizer quem era o homem que ela havia visto no tarot.
   
      Ao mesmo tempo,em um carro escuro  o homem observava a casa  de Teresa Lisbon.Ele sabia do segurança,e viu quando ele trocou de turno com outro .O homem misterioso sorriu,logo ele teria o que planejava há semanas.A lua brilhava no céu naquela noite em Sacramento,e o homem usava nas mãos um chaveiro com a imagem de um lobo.Quem era aquele homem?
     
               
                Fanfic The Mentalist 
                                       Autora:Luciana      
                                  
                                                                         CONTINUA....
                      

Um comentário:

  1. odeio chá verde, mas amo CSI! gosto do Griss, mas o Nick é mais gato! kkkk

    quem será esse maledeto homem?

    muito boa a estória Lu!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!