domingo, 9 de agosto de 2015

Written in the Stars Parte 6

Autora: Luciana
Título: Written in the Stars
Fanfic: da série The Mentalist.
Categoria: Romance
Censura: 17 anos


                             “Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo,
                               saberá que tem o coração puro,
                               e isto significa felicidade.” ( A.Frank)

                                               

                                                        Melville (Oregon)


Patrick Jane pegou o celular e disse:
   -Abbott! O que foi?
   -É Lisbon! –respondeu Abbott.
   -O que aconteceu com Teresa? –perguntou Jane preocupado.
   -Ela foi agredida na prisão. –respondeu Abbott.
   -O que fizeram com a minha mulher? Você não está falando tudo. –falou Jane nervoso.
   -Lisbon foi ferida, e parece que é grave. Ela foi levada pra um hospital da cidade. –disse Abbott.
   -Eu vou pra Austin. –falou Jane.
   -Calma! –disse Abbott.
   -Eu estou tentando ficar calmo, mas está difícil. –falou Jane.


                                    Austin (Texas)

                              No Hospital...


Michelle Vega observou Cho e Abbott conversando no corredor do hospital.
   -Eu comprei café pra vocês. –disse agente Vega.
   -Muito Obrigado! –falou Abbott.
   -Que bom! –disse Cho sério.
   -Eu soube que ela foi atacada na prisão e fiquei preocupada. -disse agente Vega.
   -A médica disse que Lisbon vai ficar bem. –respondeu Abbott.
   -Graças a Deus! –disse Michelle Vega.
   -Ela está ferida e muito machucada. –comentou Cho.
   -Lisbon é uma mulher forte, e vai se recuperar de tudo isso. –disse Abbott.
   -Eu acredito que sim. E Jane? –perguntou Michelle Vega.
   -Jane está vindo pra Austin. –falou Abbott.
   -Que bom! –disse Michelle Vega.
   -E Wylie? Alguma novidade? –perguntou Cho.
   -Ele disse que descobriu algumas coisas sobre o agente Franklin. –respondeu Vega.
   -Que maravilha! Já temos informações sobre a vida da falecida agente Melinda Hudson. Eu só estou curioso pra saber o que Jane descobriu em Melville (Oregon). –disse Abbott.


  
                           Algumas horas depois...


Patrick Jane andava pelo corredor do hospital, procurando informações sobre o estado de saúde de Lisbon. Ele encontrou Cho sentado numa cadeira e disse:
  -E Lisbon? Eu quero ver a minha mulher.
  -Calma Jane! Ela está se recuperando no quarto. –respondeu Cho sério.
  -Eu preciso ver Lisbon. –falou Jane nervoso.
Cho observou a médica Paola Laredo conversando com uma enfermeira no corredor do hospital.
  -Doutora Laredo!
  -Agente Cho, não é? E você?–disse a médica olhando pra Cho e Jane.
  -Eu sou Patrick Jane, marido de Teresa Lisbon que está internada no hospital. –falou Jane.
  -Ok! –disse a médica.
  -Ela está bem? –questionou Jane preocupado.
  -Lisbon está muito machucada e senti fortes dores no corpo. Ela foi agredida covardemente por algumas mulheres na prisão. Eu sei que você está preocupado, mas ela vai ficar bem. Lisbon só precisa de muito repouso e alguns dias no hospital. –respondeu a médica olhando pra Jane.
  -Eu posso visitar Lisbon no quarto? –perguntou Jane.
  -Sim! Eu só aviso que Lisbon está um pouco sonolenta devido aos remédios contra as dores. –respondeu a médica percebendo que Jane estava muito ansioso.
  -Muito Obrigado! –falou Jane.



Patrick Jane abriu a porta do quarto e observou Lisbon deitada na cama. Lisbon estava muito machucada, e Jane se aproximou da cama com o coração triste e preocupado.
   -Teresa, meu amor... –disse Jane acariciando o cabelo de Lisbon.
   -Jane! –falou Lisbon abrindo os olhos.
   -Abbott me avisou sobre o que aconteceu. –disse Jane olhando pra Lisbon.
   -Você estava em Melville. –falou Lisbon.
   -Sim! –disse Jane.
   -Eu fui agredida por algumas mulheres. –falou Lisbon.
   -Eu fiquei muito preocupado. –disse Patrick Jane quase chorando.
   -Eu tentei me defender até o fim. –falou Lisbon.
   -Eu imagino que sim. –disse Jane acariciando o rosto de Lisbon.
   -Jane! –disse Lisbon.
   -Você precisa de repouso, eu não vou ficar muito tempo aqui. –falou Jane sério.
   -Eu senti a sua falta. –falou Lisbon.
   -Eu também! –disse Jane sorrindo.
   -Então, você acha que pode provar que eu não matei Melinda? –perguntou Lisbon.
   -Sim! –respondeu Jane.
   -Que bom! –disse Lisbon.
   -Eu te amo!  Eu não dormi com Melinda. Isso tudo foi uma armadilha, e eu vou provar pra você. –falou Jane olhando pra Lisbon.
   -Eu espero que sim. –disse Lisbon.
   -Eu voltarei mais tarde! –falou Jane apaixonado.
   -Ok! –disse Lisbon.
Teresa Lisbon olhou pra Jane e disse:
   -Você esqueceu de uma coisa. –falou Lisbon.
   -O quê? –questionou Jane.
   -Eu quero um beijo. –respondeu Lisbon.
Jane beijou levemente os lábios de Lisbon e sorriu.
   -Você não está mais chateada comigo?
   -Não! –respondeu Lisbon.
   -Que bom! –falou Jane beijando Lisbon.
Uma enfermeira abriu a porta e disse:
  -Desculpe, mas a paciente precisa de repouso.
  -Ok! Eu estou saindo. –disse Patrick Jane olhando pra enfermeira.
  -Eu vou ficar bem. –falou Lisbon.
Jane acariciou o rosto de Lisbon e disse:
  -Te amo!



                  Cho observou Jane saindo do quarto. Ele percebeu que Jane estava sorrindo e perguntou:
                      -O que aconteceu?
                      -Teresa não está mais brava comigo. –respondeu Jane.
                      -Ela ama você. –disse Cho sério.
                      -Eu fiquei tão preocupado com Lisbon. Ela foi tão agredida, que sinto raiva das pessoas que fizeram isso. Essas pessoas precisam ser punidas. –falou Jane olhando pra Cho.
                      -Lisbon não pode voltar pra prisão. –comentou Cho.
                      -Não se preocupe! Eu tenho um plano pra colocar o verdadeiro culpado de volta na prisão. –falou Jane.
                      -Como assim? O que você descobriu em Melville? –questionou Cho olhando pra Jane.
                      -Eu descobri a verdade. –respondeu Jane.
                      -O quê? –perguntou Cho curioso.
                      -O nome da pessoa que planejou tudo isso. –respondeu Jane.
                      -Quem? –perguntou Cho sério.
                      -Tommy Volker. –revelou Jane olhando pra Cho.
                      -Volker? Ele não está preso? –questionou Cho surpreso.
                      -Não! Ele conseguiu a liberdade através de poderosos advogados. –falou Jane.
                      -Ele deseja se vingar de Lisbon porque foi preso. –comentou Cho.
                      -Ele se acha muito esperto, mas eu vou acabar com a alegria dele. –falou Jane sério.
                      -Como? –questionou Cho sério.
                      -Eu vou falar sobre o meu plano durante uma reunião com Abbott. Vamos! –falou Jane entrando no elevador do hospital.
                      -Ok! Essa mulher sentada na cadeira é uma policial que ficará vigiando Lisbon no hospital. –disse Cho olhando pra Jane.
                      -Hum! Eu vou pedir pra Abbott colocar alguém mais confiável pra fazer a segurança de Lisbon. –comentou Jane.


                                                                         Austin (Texas)
                                               Federal Bureau of Investigation
                                                        Austin Field Office



Abbott, Patrick Jane, Cho, Wylie e Michelle Vega conversavam na sala de reunião.

  -E agente Franklin? –perguntou Jane olhando pra Wylie 
  -Ele tem muito dinheiro depositado numa conta secreta. –respondeu Wylie.
  -Sério? Quanto? –questionou Abbott.
  -350 mil dólares. –respondeu Wylie.
  -Será que ele recebeu alguma herança de família? –questionou Michelle Vega.
  -Não! Eu investiguei a vida particular do agente Franklin, e não descobri nenhum parente rico. Ele mora sozinho numa casa alugada em Austin, e não tem filhos. –disse Wylie sério.
  -Eu acredito que o agente Franklin trabalha pra Tommy Volker. Ele recebeu muito dinheiro pra ajuda-lo na vingança contra Lisbon. –falou Jane.
  -Então, Tommy Volker é o responsável por tudo isso! –disse Abbott.
  -Sim! Ele saiu da prisão com o desejo de vingança contra Lisbon. –falou Jane.
  -Como é que você descobriu a verdade? –perguntou Michelle Vega curiosa.
  -Eu decidi viajar pra Melville pra descobrir a verdade sobre o “desaparecimento” de Emily. Oh! E a minha grande surpresa foi descobrir que ela é na verdade amiguinha de Tommy Volker. Eu confesso que foi um pouco difícil, mas eu consegui a confissão de Emily. –respondeu Jane.
 -Que bom! –falou Cho.
 -Emily escrevia cartas e visitava Volker na prisão. –disse Patrick Jane sério.
 -Eles são amantes? –perguntou Wylie.
 -E acredito que sim. –falou Jane.
 -Então, o desaparecimento de Emily era apenas uma armadilha pra fazer você trabalhar com Melinda Hudson em Melville. –comentou Abbott olhando pra Jane.
 -Sim! Emily confessou que recebeu dinheiro de Volker pra viajar pra Nova York. –falou Jane.
 -E a família ficou desesperada com o desaparecimento da garota. –disse Abbott.
 -Ela enganou todo mundo! –falou Jane.
 -Ela falou sobre agente Hudson? –perguntou Cho.
 -Sim! Melinda ajudou Tommy Volker algumas vezes no passado. Ela foi parte do plano de vingança contra Lisbon! O que ela não imaginava era que Volker a mataria pra culpar Lisbon. Emily afirmou que o agente Franklin conseguiu as impressões digitais pra incriminar Lisbon. –falou Jane.
 -Tommy Volker deve confiar muito na garota. –comentou Wylie.
 -Sim! O problema é que Emily confessou toda a verdade pra mim. Tudo foi filmado e gravado! Ela está com medo de Volker descobrir que foi traído por ela. Eu pedi ajuda ao xerife de Melville pra proteger Emily e a família dela. –falou Jane.
 -Eu vou mandar dois agentes pra ajudar na proteção da família de Emily em Melville. –disse Abbott.
 -O que me deixa feliz é que vou provar a inocência de Lisbon. –comentou Jane.
 -Volker precisa ser preso. –disse Abbott.
 -Eu tenho um plano. –falou Jane olhando pra Abbott, Cho, Michelle Vega e Wylie.



                        Residência do Agente Franklin
                                           Noite


O agente Franklin abriu a porta da casa, e entrou. Ele não percebeu que duas pessoas estavam sentadas no sofá, e levou um susto.
   -O que vocês estão fazendo aqui?
   -Boa noite, agente Franklin! –disse Abbott.
   -Surpresa! –falou Jane sorrindo.
   -Agente Abbott e Patrick Jane! O que aconteceu? –perguntou Franklin sério.
   -Eu gostei da sua casa, É muito organizada! Parabéns! –comentou Jane.
   -Vocês invadiram a minha casa. –disse Franklin.
   -Já sabemos a verdade. –disse Abbott.
   -Não entendi. –falou o agente Franklin.
   -Tommy Volker. –falou Jane.
   -Eu não conheço nenhum Tommy Volker. –disse Franklin nervoso.
   -Mentiroso! Você trabalha pra Volker. –falou Jane.
   -Não! Quem é Volker? –disse Franklin.
   -Não adianta continuar fingindo que não sabe quem é Volker. Já sabemos que você recebeu muito dinheiro pra ajudar Volker no plano dele. Eu acho que foi fácil pra você conseguir provas falsas pra culpar Lisbon pelo assassinato de Melinda. Você é esperto, mas eu sou muito mais. –falou Jane olhando pra Franklin.
   -Confesso que estou decepcionado com você! –comentou Abbott.
Agente Franklin sentou no sofá e colocou as mãos no rosto. Ele estava perdido e sabia que a sua carreira profissional estava acabada.
  -Você pode nos ajudar a prender Volker. –comentou Abbott.
  -É um acordo! Você pode se livrar de uma prisão federal. –falou Jane.
  -O quê? –disse Franklin.
  -Eu tenho um plano e preciso de sua ajuda. –falou Jane.
  -Como assim? –questionou Franklin olhando pra Abbott e Jane.
  -Já sabemos que Tommy Volker saiu da prisão com o objetivo de destruir a vida da agente Lisbon. A primeira parte do plano foi separar Lisbon e Jane. Isso aconteceu com a ajuda de Melinda que drogou Jane durante um jantar em Melville. –disse Abbott.
  -A segunda parte do plano foi matar Melinda e colocar Lisbon na prisão. E a terceira parte da vingança, foi a violência que a minha mulher sofreu na prisão. –falou Jane.
  -E qual é o seu plano? –perguntou Franklin olhando pra Jane.
  -Eu vou explicar pra você. A primeira coisa que você vai fazer é ligar pra Volker ...

                                No Hospital...

Teresa Lisbon observou Michelle Vega entrando no quarto.
  -Agente Vega. -disse Lisbon.
  -Boa noite Lisbon! Você está se sentindo melhor? –perguntou  Michelle Vega. 
  -Boa noite! Eu ainda sinto muitas dores. E Jane? –disse Lisbon.
  -Oh! Ele tem um plano pra prender o verdadeiro assassino da agente Melinda Hudson. –falou Michelle olhando pra Lisbon.
  -O quê? Eu estou internada no hospital. Como é que eu posso ajudar Jane? –questionou Lisbon curiosa.
  -É um plano arriscado, mas é um bom plano. –disse agente Vega séria.
  -Ok! Qual é o plano? –questionou Lisbon.


                                          Enquanto isso...


Tommy Volker estava no quarto de um hotel na cidade de Austin (Texas), e atendeu uma ligação do agente Franklin.
    -Alô! Alguma novidade?
    -Sim! Eu tenho informações que a polícia descobriu que você matou Melinda. –respondeu Franklin.
    -O quê? Como é que descobriram isso? –perguntou Volker nervoso.
    -Eu fiquei sabendo através de um agente no escritório. Abbott e outros agentes estão procurando você em Austin. Até Patrick Jane está ajudando no caso. –comentou Franklin.
    -Alguém me traiu! Que ódio! E Lisbon? –perguntou Volker.
    -Lisbon continua internada no hospital. –respondeu Franklin.
    -Ela continua em estado grave? –questionou Volker.
    -Não! Ela está melhorando. –respondeu Franklin.
    -Não! Eu não posso aceitar isso. –falou Volker sentindo muita raiva.
    -O que você vai fazer? Vai fugir da cidade? –perguntou Franklin.
    -Eu preciso fazer uma coisa antes de fugir de Austin. –respondeu Volker.
    -O quê? –perguntou Franklin.
    -Matar Teresa Lisbon! –respondeu Volker.
    -Vai ser difícil!–disse Franklin.
    -Eu não vou desistir da minha vingança. –falou Volker jogando o celular na cama.


Agente Franklin olhou pra Abbott e disse:
   -Ele disse que vai matar Lisbon no hospital.
   -Volker vai cair na nossa armadilha! –falou Abbott.
   -Eu vou precisar de proteção! Volker vai querer me matar quando descobrir a verdade. –disse Franklin preocupado.
   -Você vai falar tudo que sabe sobre Tommy Volker, e terá a nossa proteção. –falou Abbott olhando pra Franklin.
   -Eu espero que sim. –disse Franklin.



                                           39 minutos depois...
                                        No Hospital...


Tommy Volker observou uma policial conversando com alguém no celular. Ele nem acreditava que seria tão fácil entrar no quarto de Lisbon. A policial estava distraída, e um agente conversava com a médica Paola Laredo. Volker sentia tanto ódio que não conseguia pensar direito. Ele abriu a porta do quarto e observou que uma pessoa estava deitada na cama.
   -Hoje é o seu último dia de vida. –falou Volker entrando no quarto.
Ele pegou a arma que estava escondida no bolso do seu casaco. Quando Tommy Volker se aproximou da cama pra atirar em Lisbon...
  -Surpresa! –falou Jane deitado na cama.
  -O quê? –disse Volker olhando pra Jane deitado no lugar de Lisbon na pequena cama.
  -Hum! Você pensou que era Lisbon, não é?  –falou Jane sorrindo.
Cho e Michelle Vega entraram no quarto.
  -Tommy Volker! Solte a arma!–disse agente Vega.
  -Você está sendo preso pelo assassinato da agente Hudson. –falou Cho sério.
Patrick Jane pegou a arma de Volker e comentou:
  -Acabou! Você vai apodrecer na prisão. Já sabemos toda a verdade!
Volker olhou pra Jane e disse:
  -Onde está Lisbon?
  -Ela precisou mudar de quarto. –falou Jane sorrindo.
  -Eu caí numa armadilha! –disse Volker.
  -Sim! –falou Jane.
Tommy Volker foi algemado e levado preso por Cho e Michelle Vega.



                                      Minutos depois...


Wylie estava conversando com Lisbon no quarto, e observou Jane abrindo a porta.
   -Ele foi preso? –perguntou Lisbon.
   -Sim! –respondeu Jane.
   -Boa noite Lisbon! Eu acho que vocês precisam conversar né. –disse Wylie sorrindo.
   -Boa noite Wylie! –falou Lisbon.
   -Parabéns Jane! O seu plano deu certo! –disse Wylie olhando pra Jane.
   -Eu agradeço a ajuda de todos! Você, Cho, Agente Vega e Abbott ajudaram muito no plano. –falou Jane.
   -Boa noite Jane! –disse Wylie.
   -Boa noite! –falou Jane sorrindo.
Patrick Jane observou Wylie saindo do quarto e disse:
   -Ele é um bom garoto!
   -Sim! –falou Lisbon.
   -Gostou de mudar de quarto? –falou Jane olhando pra Lisbon.
   -Não tem nada de diferente. –respondeu Lisbon.
   -Eu estou feliz que você vai voltar pra casa. –disse Jane acariciando o rosto de Lisbon.
   -Eu também. Muito Obrigada por tudo! –falou Lisbon emocionada.
   -Eu consegui provar a sua inocência no caso. –disse Jane sorrindo.
   -Eu não imaginei que Volker estava envolvido no caso. –falou Lisbon séria.
   -Ele vai pagar por tudo que fez. –disse Jane olhando pra Lisbon.
   -Eu peço desculpas se magoei você. Eu pensei que você tinha me traído com Melinda, e fiquei revoltada. –falou Lisbon.
   -Esquece isso! Você sabe que tudo foi uma armadilha de Volker pra destruir o nosso casamento. Já passou! O que importa é que estamos juntos! –falou Jane beijando Lisbon.
   -Eu confesso que sinto saudade de... –disse Lisbon sorrindo.
   -O quê? –questionou Jane.
   -Saudade de fazer amor com você. –falou Lisbon apaixonada.
   -Eu também. –disse Jane sorrindo.
   -Eu não gosto de ficar no hospital. –disse Lisbon.
   -Eu sei! Você precisa ficar no hospital por alguns dias. Olha só como você está machucada!–falou Jane.
   -Hum! Eu estou ansiosa pra voltar pra casa. E a nossa cabana? –disse Lisbon.
   -Eu vou voltar a cuidar da reforma da cabana. Ok? –falou Jane.
   -Ok! Te amo Patrick Jane! –disse Lisbon sorrindo.


                                       Continua....
                  Aguarde a parte final da fanfic.
  
  
 
  
  


             
 
  
 
  

2 comentários:

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!