quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Make You Feel My Love Parte 2


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos
Categoria: Drama/Romance


               Lisbon estava conversando com Van Pelt, Cho e Rigsby, quando viu Jane se despedir de Tayna Hudson com um longo beijo. A cena deixou Lisbon com raiva e ao mesmo tempo com ciúmes, e tentando disfarçar o que sentia, começou a falar sobre o caso de homicídio que investigariam naquele dia.
               Jane apareceu com um sorriso, e falou:
                       -E o que acharam de Tayna?
                       -Simpática! –respondeu Van Pelt.
                       -Sua namorada é bonita! –disse Rigsby sério.
                       -Muito bonita! –elogiou Cho.
                       -E você Lisbon, o que achou dela? –perguntou Jane sorrindo.
                       -Parece ser uma boa pessoa. –respondeu Lisbon saindo em direção ao seu escritório.
                Patrick Jane observou a reação de Lisbon e disfarçou o sorriso. O plano estava dando certo, e o ciúme de Lisbon estava estampado na bela face dela. Ele amava aquela mulher há muitos anos, e conseguiu esconder esse sentimento de todos. Isso era muito fácil, pois acreditavam que ele era um homem frio. E quem poderia imaginar que ele ardia de amor por sua amiga e colega do CBI, Teresa Lisbon?
                Não foi difícil conseguir uma falsa namorada pra causar ciúmes em Lisbon. Ele conhecia Tayna Hudson da época em que enganava as pessoas fingindo ser vidente. Ela não era escritora, e sim taróloga e amiga dele do circo; e aceitou na hora fingir ser a namorada dele.
                Jane foi preparar o chá, e pensava em Lisbon. Enquanto isso, ela estava no escritório absurdamente enciumada com o fato de Jane está namorando. Quem era aquela mulher que tinha conquistado Jane? Era isso que Lisbon questionava em seus pensamentos de mulher ciumenta. Ela suspirou, quando viu Jane abrindo a porta e com um sorriso sentou-se no sofá.
                       -O que você quer? –perguntou Lisbon.
                       -Pedir um conselho! –disse Jane bebendo o chá.
                       -O quê? –falou Lisbon surpresa.
                       -É sobre Tayna! –disse Jane olhando pra Lisbon.
                       -Fala! –disse Lisbon fingindo que não tinha interesse no assunto.
                       -Estou amando essa mulher! Louco! Apaixonado! Tayna é a mulher que eu preciso na minha vida. E...
                       -E eu tenho cara de conselheira sentimental? Por que você não arranja um amigo pra você ficar falando de Tayna? Eu tenho muito trabalho hoje! –disse Lisbon com a voz alta.
                       -Calma! Você está bem? –falou Jane sério.
                       -Estou ótima! Agora você pode sair que eu tenho mais o que fazer, do que ficar ouvindo confissões de um homem apaixonado. –disse Lisbon brava.
                       -Perdão! É que essa mulher está me deixando louco! E eu não imaginei que isso fosse acontecer na minha vida depois...
                       -Jane! Por favor, não estou interessada em sua vida amorosa e sexual. –disse Lisbon.
                       -Ok! Estou saindo! –falou Jane se levantando do sofá e saindo do escritório de Lisbon.
              Jane caminhou pelo corredor do CBI e atendeu a ligação de Tayna.
                       -E deu certo?
                       -Sim, ela está furiosa de ciúme! –respondeu Jane em voz baixa.
                       -Patrick, você não presta! –disse Tayna rindo.
                       -Lisbon acha que estou loucamente apaixonado por você.
                       -Eu acho que você deveria confessar o que sente por ela. –comentou Tayna.
                       -Assim seria muito fácil! Eu quero provocar essa mulher antes de fazer isso! –disse Jane.
                       -Você está jogando um jogo perigoso, e se Lisbon arranjar um namorado? –perguntou Tayna.
                       -Acho que não! –respondeu Jane indo para o sótão.
                       -Ela é bonita, e pode ter agentes interessados nela. –comentou Tayna deixando Jane preocupado.
                      -Eu sei que Teresa gosta de mim! –falou Jane.
                      -Ela te ama de verdade! Eu enxerguei esse amor quando a conheci. –disse Tayna.
                      -Eu nunca acreditei nesse seu dom! Mas é mesmo verdade que ela me ama! –falou Jane rindo.
                      -Patrick, eu fingi ser uma escritora de romances policiais, que estou escrevendo sobre Red John, e isso foi você que inventou. E se ela investigar vai descobrir que só leio livros sobre Tarô. –falou Tayna Hudson.
                      -Você acha que Lisbon pode investigar você? –questionou Jane sério.
                      -Acorda! Uma mulher com ciúme é capaz de tudo! –respondeu Tayna.
                      -Ok! Eu tenho um novo plano! –comentou Jane.
                      -Qual? –perguntou Tayna curiosa.
                      -Vou seguir o seu conselho e vou confessar pra Lisbon o que sinto por ela, mas antes eu preciso que você me ajude em algo. –disse Patrick Jane.
                      -Uau! Pode falar! –falou Tayna.
                          
                                        Horas depois...
               À noite em Sacramento chegou rápido, e Lisbon percebeu que Jane não estava no prédio do CBI. Na verdade, ele ajudou na investigação e depois sumiu sem dar notícias. Ela sentia que Jane estava com a namorada, e pensou que deveria aceitar isso. Lisbon caminhava até o seu carro, quando recebeu uma ligação de Tayna Hudson.
                      -Alô! –disse Lisbon.
                      -Sou eu, Tayna Hudson, namorada de Patrick Jane!
                      -Tayna, como conseguiu o meu número? –questionou.
                      -Perdão! Eu sei que você é amiga de Patrick. Estou desesperada! –falou Tayna.
                      -O que aconteceu? –perguntou preocupada.
                      -Patrick está caído, desmaiado, não se mexe, e eu não sei o que fazer. –disse Tayna fingindo que chorava.
                     -O quê? Onde vocês estão? –perguntou Lisbon nervosa entrando no carro.
                     -É um chalé próximo da cidade! Vou passar o endereço pra você. –disse Tayna na casa dela e sorrindo.
                     -Estou indo! –falou Lisbon ligando o carro.
                     -Por favor, chegue logo aqui! –disse Tayna.
            Lisbon saiu em alta velocidade, estava muito preocupada e não sabia o que realmente tinha acontecido com Jane.
                                   Enquanto isso...
             Patrick Jane estava sentado numa cadeira confortável, e observava a lareira acesa naquele chalé. Ele atendeu a ligação de Tayna e sorriu.
                       -Lisbon caiu na conversa!
                       -Que bom! Ela está vindo pra cá. –falou Jane.
                       -Patrick, espero que você tenha juízo! Essa mulher é muito mulher pra você. -disse Tayna.
                       -Agradeço pela ajuda de hoje! –falou Jane rindo.
                       -Eu só quero que você seja feliz! –respondeu Tayna.
                       -E você ainda vai encontrar alguém especial. –disse Jane.
                       -Não está fácil encontrar homens como Patrick Jane! –falou Tayna brincando.
                       -Uau! –disse Jane.
                       -Engraçadinho! Você nunca fez o meu tipo. E sabe que achei aquele Cho uma gracinha!
                       -Cho? Quem diria! –falou Jane.
                       -Patrick! Tchau! –disse Tayna.
                       -Muito Obrigado! Tchau! –falou Jane sorrindo.
          Teresa Lisbon estava muito preocupada quando chegou ao chalé. Ela desceu do carro, e observou o carro de Jane estacionado. Nervosa, Lisbon correu pra abrir a porta do chalé, e quando abriu teve uma surpresa. Uma surpresa que nunca imaginou que fariam pra ela. E Patrick Jane tinha preparado uma noite especial naquele chalé, e ela sorriu ao perceber que tinha caído numa deliciosa armadilha.

                                  Continua...

           Gostou? Então aguarde a continuação da Fanfic.                   
         


              

2 comentários:

  1. Se eu gostei ? Menina eu simplesmente amei , a fic esta otima ! Meus palpite estava errado, mas queria ver o Jane com ciumes tbm!

    ResponderExcluir
  2. OMGOMGOMGOMGOMGOMGOMG AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHHA VEEEEEEEEEEEI,QUE FILHO DA MÃE KKKKKKKKKKKKK AMOOOOOOOOOOOOO DSKGJFHLDKGHSLJHGKS OMGGGGGGG GENTE SERIO,ALA EU SURTANDO VISH,TÁ OMG Luuuuuuuuuuuuuh dsgjhdfklghfldsjk gente bia morta akie omg KHGGDLKHSKDJ SO MANY FEELS AND I CAN'T HELP ME,continua isso logo tá? pls

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!