segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Make You Feel My Love Parte 7


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Drama/Romance

                                Lisbon se olhava no espelho do banheiro, e ainda sentia um pouco de enjoo. Magoada, ela lavou o rosto e decidiu que era melhor se dedicar ao trabalho, e tirar Patrick Jane de seu coração. Voltando para o quarto, ela observou a cama revirada, e lembrou-se da noite de amor com Jane. Com algumas lágrimas nos olhos, Lisbon arrumou a bagunça que estava o quarto.
                              
                                                                   1 hora depois...
                             Lisbon saiu do elevador, e percebeu que alguma coisa estava acontecendo no CBI. E observou Van Pelt, Cho e Rigsby conversando, e antes de cumprimenta-los, ela perguntou:
                                       -O que aconteceu?
                                       -Bom dia, chefe! É que Erica Flynn acaba de se entregar a polícia. Ela está sendo interrogada agora. –respondeu Cho.
                                      -Não me diga! Erica está no CBI? –falou Lisbon.
                                      -Sim. –disse Rigbsy.
                                      -Vamos esquecer essa mulher, e se preocupar com o caso que estamos investigando. Alguma novidade sobre o possível suspeito do crime? –disse Lisbon séria.
                                      -Não! Estamos esperando Jane que prometeu solucionar o caso de Gabriel Valentin! –falou Van Pelt percebendo que Lisbon não estava muito bem naquela manhã.
                                      -E ele ainda não chegou? –perguntou Lisbon.
                                      -Jane está vendo o interrogatório de Erica Flynn. –respondeu Cho.
                                      -Ela é amiguinha dele! Qualquer coisa estou na minha sala! –disse Lisbon caminhando até a sua sala.
                     Lisbon deixou a bolsa em cima da mesa, e se sentou na cadeira. E respirou fundo, tentando controlar a raiva que estava sentindo. Erica Flynn tinha se entregado mesmo a polícia, e ainda estava no CBI. E Lisbon estava triste.
                    Magoada, Lisbon começou a mexer em alguns relatórios em sua mesa, e distraída não viu quando Ray Haffner abriu a porta e entrou.
                                  -Teresa! Agente Lisbon! – falou Ray.
                                  -Oi, Ray! Eu estava distraída! –respondeu Lisbon.
                                  -Você está bem? –perguntou Ray.
                                  -Sim. E como vai o novo trabalho? – disse Lisbon.
                                  -Ótimo! E ainda quero você trabalhando comigo lá! –comentou Ray sorrindo.
                                  -Você não desisti! –falou Lisbon.
                                  -Não! –disse Ray sentado na cadeira.
                                  -Estou pensando em aceitar a sua proposta de trabalho. –comentou Lisbon.
                                  -Sério? E o que aconteceu pra você mudar de ideia? –perguntou Ray sério.
                                  -Eu pensei melhor e percebi que você estava certo! –respondeu Lisbon.
                                  -Que bom! E você contou isso para a sua equipe? –questionou Ray.
                                  -Não! Preciso amadurecer mais a ideia de sair do CBI. –respondeu Lisbon.
                                  -Eu acho que Jane vai sentir a sua falta! Você é quem o protege aqui. –disse Ray.
                                  -Esquece Jane! –falou Lisbon.
                                  -Estou sabendo que aquela foragida Erica Flynn se entregou a polícia e está aqui no CBI. –comentou Ray.
                                  -Sim! –disse Lisbon séria.
                                  -Eu espero que Patrick Jane não esteja envolvido em algum plano com essa mulher. Você sabe que dá última vez, ele ficou muito próximo dela. –comentou Ray Haffner.
                                  -Não me interessa mais as confusões dele! –falou Lisbon.
                                  -Entendo! Teresa, quando você estiver pronta pra sair do CBI, é só me procurar. Vou adorar ter você do meu lado! –comentou Ray sorrindo.
                                 -Ray! –disse Lisbon sorrindo.
                Teresa Lisbon observou Ray indo embora, e ficou séria ao ver Jane entrando na sua sala. Ela voltou a dar atenção aos relatórios em sua mesa, e fingiu que não estava interessada na presença dele.
                                -Precisamos conversar, Lisbon! –falou Patrick Jane um pouco triste.
                                -Não tenho nada pra falar com você! –disse Lisbon.
                                -Eu sei que cometi o erro de mentir sobre Erica, mas não é o que você está pensando.
                                -Você deveria é ajudar a solucionar o caso de Gabriel Valentin, e só isso! Não quero saber de mais conversa! –disse Lisbon sem olhar pra ele.
                                -Erica está no CBI sendo interrogada por um agente. E...
                                -Você por acaso agendou um horário de visita intima na prisão? Erica vai adorar isso! –comentou Lisbon.
                                -Não faça isso! Eu fui ao encontro com ela no hotel, mas não aconteceu nada! – disse Jane.
                                -Sério? Então olhe nos meus olhos e diga que não aconteceu nem um beijo entre vocês dois! Eu não acredito em você! –falou Lisbon se levantando da cadeira.
                               -Teresa, eu sei que está magoada, mas...
                               -Viu! Você não tem coragem de assumir que foi pra cama com essa mulher. Covarde! Sai daqui! –disse Lisbon com lágrimas nos olhos.
                               -Eu vou provar que não fiquei com Erica Flynn! –falou Jane.
                               -Se quer continuar com isso, fique aqui falando sozinho! –disse Lisbon saindo da sala.
                Patrick Jane sentiu que estava perdendo Lisbon, e por culpa da mentira dele. E agora a mulher que amava estava acreditando que ele havia dormido com Erica Flynn.
             
               Erica Flynn estava sozinha na sala de interrogatório, e observou Lisbon abrindo a porta.
                             -Como vai agente Lisbon? –perguntou Erica com a voz suave.
                             -Ótima! E adorando saber que você vai voltar para a prisão! –respondeu Lisbon se sentando numa cadeira.
                             -E onde está Patrick? –provocou.
                             -Não me interessa!–respondeu Lisbon séria.
                             -Está brava! Eu não sou idiota, agente Lisbon! Eu sei que você ama Patrick, mas saiba que você não é o tipo de mulher que o agrada. –comentou Erica sorrindo.
                            -O quê?- disse Lisbon querendo jogar a cadeira em cima de Flynn.
                            -Se olha no espelho! Você é sem graça, e perto de mim não é ninguém! –falou Erica sendo debochada.
                            -Você é um nojo! –disse Lisbon com raiva.
                            -Eu resolvi me entregar à polícia, e ficar em Sacramento por causa de Patrick. Ele sabe disso! –comentou Erica Flynn sorrindo.
                            -Vocês formam um par perfeito! –falou Lisbon irônica.
                            -Eu acho também! –disse Erica.
                            -Não me diga!
                            -E posso afirmar que entre quatro paredes pegamos fogo! Patrick sabe como deixar uma mulher louca de paixão! –comentou Erica.
                            -Que vocês se queimem no inferno! –falou Lisbon se levantando da cadeira.
                            -Já vai? Ah! Eu queria contar os detalhes! –disse Erica Flynn debochada.
                           -Só desejo pra você muitos anos na prisão, queridinha! –falou Lisbon saindo da sala.

                                                       Alguns minutos depois...

          Erica Flynn observa Jane entrando na sala e sorri sedutora.
                           -Patrick!
                           -O que você quer com essa história de que nós ficamos juntos naquele hotel? Você sabe que é mentira!
                           -Calma! Você está nervoso por causa da agente Lisbon, não é? –disse Erica.
                           -Você ligou pra Lisbon dando a ideia de que eu e você fizemos...
                           -Eu fui rejeitada por você! Nenhum homem me rejeitou daquele jeito! Eu estava nua na sua frente, linda, perfumada e você preferiu aquela agente baixinha e sem graça? Patrick, aquele beijo que me deu foi de despedida? –falou Erica irritada.
                          -Eu confesso que você é uma mulher que me atrai, e eu precisava ir ao seu encontro naquele hotel. Sabe por quê? Para testar o que eu sinto por Teresa! E o que eu descobri é que você não chega aos pés de Lisbon. Ela é muito melhor que você! Ela não precisa ficar nua na minha frente pra me seduzir, isso ela faz com um sorriso ou com aquele jeito lindo de me olhar. E você me dá pena, Erica! –disse Patrick Jane sério.
                          -Nossa! Que paixão é essa? –falou Erica humilhada e com raiva.
                          -Quem está por trás disso? Como você sabia que eu e Lisbon estávamos juntos? Fala Erica! –disse o consultor do CBI curioso.
                          -Não sei do que você está falando! –respondeu Erica Flynn.
                          -Eu vou descobrir! –falou Jane saindo.

                 Teresa Lisbon estava sentada no sofá de sua sala, esperando passar o estranho enjoo. E pensou que não suportaria continuar no CBI, tendo que trabalhar com Jane e fingir que estava tudo bem. E assim resolveu tomar uma decisão que teria consequências que ela nem imaginava naquele momento. Lisbon pegou o celular e fez uma ligação para Ray Haffner, que estava dentro de um carro.
                         -Ray!
                         -Lisbon! O que foi? –perguntou Ray.
                         -Eu decidi! Vou sair do CBI e aceitar mesmo a sua proposta de trabalho. –respondeu Lisbon.
                         -Será bem-vinda, agente Lisbon! –falou Ray sorrindo.
                         - Eu tenho que comunicar a Bertran, Minelli e a minha equipe sobre isso! –disse Lisbon.
                         -Eles vão perder uma ótima agente, e eu vou ganhar uma parceira muito especial. –comentou Ray.
                         -Ray! Eu agradeço pela sua gentileza! –falou Lisbon.
                         -Teresa, será muito bom ter a melhor agente do CBI do meu lado. E vou esperar você resolver as coisas no CBI, e qualquer coisa sabe onde estou! –disse Ray Haffner sorrindo.
                         -Claro! Tchau! –falou Lisbon.
                         -Até breve! –respondeu Ray.
          Ray Haffner guardou o celular no bolso, e sorriu. O dia estava apenas começando, e ele voltou a dirigir o carro pela cidade de Sacramento.
                                                      Continua...
                                 Aguarde a continuação!

                                                                

     


2 comentários:

  1. Certeza do dia: Eu odeio Ray Haffner! Eu to dizendo a Lisbon ta gravida. Sinto de red john desta armação. Continua logo lu, ta perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Faça das palavras da Tayna as minhas, e Eryca que apodreça da prisão !

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!