quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

3 Days Parte 4 Final


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 14 anos
Categoria: Comédia Romântica


                   Lisbon mordeu os lábios de Jane, e se afastou dele.
                         -Não vai acontecer mais nada essa noite! –disse Lisbon.
                         -Teresa, não se faça de difícil, que isso me deixa louco. –falou Jane rindo.
                         -Você vai pegar a sua roupa no quarto, porque eu quero ficar sozinha entendeu? –disse Lisbon.
                         -Sério? Está me pedindo pra ir embora? –questionou Jane surpreso.
                         -Sim! –respondeu Lisbon séria.
                         -É de madrugada, eu posso ser atacado por uma “periguete”! –comentou Jane.
                         -Jane!-falou Lisbon não achando graça.
                         -Cansou de meu corpo? Estou magoado. –falou Jane fingindo tristeza.
                         -Por favor, me deixe sozinha! –disse Lisbon.
                         -Entendi! Mas saiba que não vou aceitar ser usado e abusado por uma mulher, e depois ser tratado com essa falta de carinho. Eu tenho dignidade, sabia? –disse Patrick Jane sério.
                         -Não vou cair na sua chantagem emocional. –comentou Lisbon.
                         -Tudo bem! Vou tomar um banho, vestir as minhas roupas, e sair daqui. – falou Jane.
                         -Ótimo! –disse Lisbon.
                         -E se por acaso, alguma “periguete” me atacar na rua, você será a única culpada. –comentou Patrick Jane sério.
                         -Ah! Estou muito preocupada! –falou Lisbon.
                 Patrick Jane subiu para o quarto de Lisbon, e foi direto tomar um banho. E alguns minutos depois, ele estava saindo do apartamento dela.
                 Lisbon sentia dor de cabeça com aquele cheiro de canela, e olhava as pétalas de rosas no chão. Suspirando, ela sabia que teria a madrugada pra limpar a bagunça que Jane deixou em seu apartamento. E pensou em como ficaria feliz se aquele sentimento de Jane por ela fosse realmente verdade; mas só poderia ser efeito do que foi colocado no chá.

                                               Na manhã seguinte...
                  Teresa Lisbon conversava com Van Pelt sobre a misteriosa Luciana, e concluiu que só poderia ser a mais nova das três mulheres que tinham o mesmo nome. E sabendo que ela se chamava Maria Luciana Nogales, e trabalhava no setor de limpeza do CBI, Lisbon foi procurar a jovem.
                  Distraída, Luciana se assustou com a presença de Lisbon na sala em que ela fazendo uma faxina.
                        -Maria Luciana Nogales? –disse Lisbon.
                        -Sim, sou eu! –falou Luciana.
                        -Eu sou a agente Teresa Lisbon, e preciso conversar com você. –disse Lisbon.
                        -Sei! E o que quer conversar comigo? –questionou Luciana.
                        -Gostaria de saber se foi você que preparou um chá para Patrick Jane, fingindo ser agente do CBI? –perguntou Lisbon desconfiada.
                        -Sim, fui eu! –confessou Luciana.
                        -OK! Por que fingiu ser agente? –perguntou Lisbon.
                        -Eu queria me aproximar de Patrick Jane, e assim eu achei mais fácil. –respondeu Luciana.
                        -O que você colocou no chá? –perguntou Lisbon.
                        -Eu não fiz nenhuma maldade! –falou Luciana.
                        -Você não vai responder? Eu quero saber o que você colocou no chá que Jane bebeu?
                        -Ele não bebeu chá, aquilo era uma poção do amor. –revelou Luciana.
                        -O quê? Poção do amor? Isso é uma piada? –questionou Lisbon sorrindo.
                        -Não! Eu observei Patrick Jane, e percebi que ele precisava de ajuda. –respondeu Luciana.
                        -E você deu uma poção do amor pra Jane beber?
                        -Sim! Ele está sempre sozinho, bebendo chá e achei que ele merece um pouco de amor na vida dele. –disse Luciana.
                        -Ele tem se comportado de maneira estranha. –comentou Lisbon.
                        -A poção do amor é poderosa, mas depende de cada pessoa. –disse Luciana.
                        -Quando o efeito da sua poção do amor acaba? –perguntou Lisbon.
                        -Hoje á noite! –respondeu Luciana.
                        -E ele vai se lembrar de tudo o que aconteceu? –questionou Lisbon preocupada.
                        -Creio que não! –disse Luciana mentindo.
                        -Isso é bom! –comentou Lisbon.
                        -Espero que ele não tenha causado nenhum problema pra você. –disse Luciana.
                        -Como assim? –falou Lisbon constrangida.
                        -Alguns homens que tomam a poção do amor, ficam impulsivos e sentem atração por mulheres que estão próximas. E sei que você é muito amiga de Jane. – disse Luciana.
                        -Não se preocupe, Jane não tentou me seduzir! –falou Lisbon mentindo.
                        -Que pena! Eu acho que vocês dois formam um casal lindo! –comentou Luciana.
                        -Não me diga! Eu acho melhor você cuidar do seu trabalho e nunca mais usar poção do amor pra ajudar ninguém. –falou Lisbon.
                        -Sim, agente Lisbon! –disse Luciana séria.
                        -E não precisa ficar preocupada, não vou pedir pra você ser demitida do seu trabalho. Eu sei que deve precisar desse emprego! –falou Teresa Lisbon.
                        -Muito Obrigada! –disse Luciana sorrindo.
                        -Continue o seu trabalho, não vou ficar atrapalhando mais. –falou Lisbon saindo da sala.
                 Nesse exato momento, Cho entrou na sala e perguntou:
                        -Tudo bem?
                        -Sim! Eu não vou perder o emprego. –respondeu Luciana.
                        -Você mentiu pra Lisbon. –comentou Cho.
                        -Eu sei! Não poderia contar que Jane vai se lembrar de tudo o que aconteceu nesses dias.
                        -Luciana, espero que não use a poção do amor no CBI. –disse Cho.
                        -Não! Pode confiar em mim! –falou Luciana.
                        -Vou confiar de olhos abertos! –disse Cho.

                 Teresa Lisbon estava deitada no sofá de sua sala no CBI, e pensava em tudo que tinha acontecido em Paradise e no seu apartamento. Agora ela sabia que Jane estava se comportando daquele jeito apaixonado por causa da poção do amor. E uma lágrima de frustração surgiu em seus olhos, pois ela amava aquele homem.
                  Com os olhos fechados, ela se lembrou dos beijos, das carícias e das noites de amor. E acabou levando um pequeno susto, quando escutou Jane dizendo:
                         -Está pensando em mim?
                         -Não! –respondeu Lisbon se levantando do sofá.
                         -Você não sabe mentir mesmo! –comentou Jane sentando na cadeira.
                         -Eu acho melhor você ajudar a solucionar o caso que estamos investigando. –disse Lisbon.
                         -Vocês não vivem sem mim! –falou Jane sorrindo.
                         -Convencido! –disse Lisbon sentada na cadeira e mexendo em alguns relatórios do caso.
                         -Não vai perguntar como foi o meu final de noite? –falou Jane.
                         -Não interessa! –respondeu Lisbon.
                         -Depois que eu sai do seu apartamento, encontrei uma loira espetacular, e nem vou dizer o que fizemos juntos. –falou Jane rindo.
                         -Aposto que é alguma mulherzinha qualquer! –comentou Lisbon com ciúme.
                         -Você acreditou! Que mulher ciumenta! –falou Jane rindo.
                         - Eu odeio você! –disse Lisbon brava.
                         -Calma, Teresa! Não precisa ficar assim! –falou Patrick Jane sorrindo.
                         -Oh Deus! Você está me provocando! –disse Lisbon.
                         -Você fica linda desse jeito! Eu confesso que sinto vontade de fazer amor vendo você brava assim. – falou Jane sedutor.
                         -Não vou dizer mais nada! –falou Lisbon.
                         -Tudo bem! –disse Jane olhando pra Lisbon.
                  
                                                      Horas depois...
                 Aproveitando que Jane estava no sótão, Lisbon saiu do trabalho mais cedo naquela noite. Ela não queria ver o efeito da poção do amor passar, e perceber que ele não sentia aquela paixão por ela. Van Pelt, Cho e Rigsby foram pra casa mais cedo, pois o caso que investigavam tinha sido solucionado com a ajuda de Jane.
                Observando a lua da janela do sótão, Jane sentiu uma forte dor de cabeça, e saiu pensando em preparar um chá pra aliviar a dor. E pra sua surpresa, não encontrou Lisbon, Van Pelt, Cho  e nem Rigsby.
                Com a mão na cabeça, Jane começou a preparar o chá, quando escutou uma mulher dizendo:
                         -Está passando mal?
                         -Dor de cabeça! –respondeu Jane ao perceber que era Luciana.
                         -Desculpe pela mentira, não sou agente do CBI. –disse Luciana.
                         -Eu percebi isso! –falou Jane preparando o chá.
                         -Mentiroso! –disse Luciana sorrindo.
                         -Tudo bem! Você conseguiu me enganar. –falou Jane.
                         -Eu estava indo embora pra casa, e observei você aqui. –comentou Luciana.
                         -Chá? –perguntou Jane.
                         -Não! Eu prefiro café. –respondeu Luciana.
                         -Eu escutei a sua conversa com Cho hoje de manhã. –revelou Jane.
                         -Sério? –disse Luciana surpresa.
                         -Já sei que bebi uma poção do amor, e provavelmente essa dor de cabeça é sinal que o efeito está passando. –disse Patrick Jane.
                         -Você está certo! –falou Luciana.
                         -E vou lembrar o que aconteceu amanhã de manhã? –perguntou Jane sério.
                         -Com certeza! –respondeu Luciana sorrindo.
                         -Por quê? –disse Jane.
                         -Você sabe a resposta dessa pergunta. – falou Luciana.
                         -Eu sei! –disse Patrick Jane.
                         -Boa Noite, Jane! –falou Luciana.
                         -Boa noite, Luciana! E espero conversar com você algum dia. –disse o consultor do CBI.
                         -Se você deixar que eu limpe aquele sótão, que deve está uma bagunça. Até breve! –falou Luciana.

                                                No Dia Seguinte...
                      A manhã em Sacramento estava tranquila, e Lisbon estranhava a demora de Jane chegar ao trabalho. E observou que Rigsby, Cho e Van Pelt conversavam sobre o mesmo assunto. Onde estava Patrick Jane? Preocupada, Lisbon pegou o celular e ligou pra Jane.
                            -Jane, onde você está? Esqueceu que tem trabalho no CBI?
                            -Bom dia, Lisbon! Eu estou mal. - respondeu Jane deitado na cama.
                            -Como assim? Está doente? –perguntou Lisbon preocupada.
                            -Começou com uma dor de cabeça ontem à noite. –falou Jane.
                            -Como está se sentindo? –perguntou Lisbon.
                            -Triste, deprimido, arrasado, não consigo nem sair da cama. –respondeu Jane.
                            -Oh Meu Deus! Espere que estou chegando aí. –disse Lisbon muito preocupada.
                                                      
                                                        32 minutos depois...
                   Lisbon nem precisou bater na porta, pois estava um pouco aberta. E quando entrou no quarto do pequeno hotel, viu Jane deitado na cama, e parecia triste.
                            -Lisbon, fico feliz por ter vindo! –falou Jane sem camisa e jogado na cama parecendo que estava muito mal.
                            -Jane, o que está sentindo? –disse Lisbon sentando na beirada da cama.
                            -É uma depressão! Não me lembro de nada que aconteceu nos últimos três dias. –respondeu Jane mentindo.
                            -Calma! Deve ser efeito do que aquela Luciana colocou no chá, vai passar! –falou Lisbon comovida com a situação.
                            -Teresa, o que eu fiz? –perguntou Jane com o cabelo bagunçado.
                            -Nada! –respondeu Lisbon.
                            -Engraçado que a única coisa que eu me lembro é o cheiro de canela. Não sei o que isso significa. –comentou Patrick Jane.
                            -Deve ser chá de canela! –disse Lisbon séria.
                            -Você deve está certa! –falou Jane começando a chorar.
                            -Por que está chorando agora? –questionou Lisbon muito preocupada.
                            -Estou me sentindo sozinho, carente, deprimido...
                            -Jane, não fique assim! –disse Lisbon comovida segurando a mão de Jane.
                            -Posso pedir um abraço de amigo? –falou Jane.
                            -Sim! –respondeu Lisbon.
                 Patrick Jane abraçou Lisbon, e ficou alguns segundos calado. Ela continuava preocupada e apenas disse:
                           -Isso vai passar, Jane!
                 E acabou levando um susto ao ser jogada na cama, e ter Jane em cima de seu corpo, com um belo sorriso no rosto.
                           -Jane! Você me enganou! –falou Lisbon.
                           -Na verdade, eu me lembro de cada detalhe do que aconteceu entre nós dois em Paradise e no seu apartamento. –revelou Jane.
                           -Você é um...
                E a boca de Lisbon foi calada com um beijo molhado e apaixonado. E mesmo não querendo admitir, ela tinha adorado ser surpreendida daquele jeito. E naquela manhã, Lisbon descobriu que tinha um homem completamente apaixonado por ela. E esse homem era Patrick Jane.
                Não era efeito da poção do amor, agora era a realidade.

                                                        Fim J
                                        Será que o final ficou bom?
                          
                         
                                                             
              
                        
                   
                        
                        
            
                 
                       

2 comentários:

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!