quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Listen to your heart Parte 11 Final


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos
Categoria: Romance/ Jisbon
Observação: Final!


                          Rigsby, Van Pelt e Cho estavam conversando com Jane naquela manhã ensolarada em Sacramento. E o assunto do dia era o agente Kirkland. Todos no CBI estavam comentando sobre o que tinha acontecido na festa, e algumas pessoas elogiaram Jane por ter desmascarado o informante de Red John. E Patrick Jane apenas sorria, enquanto bebia o seu chá.
                                 -Eu quero agradecer pelo o que fez ontem na festa. Se não fosse você, nunca saberíamos que Robert Kirkland é informante de Red John. –disse Minelli.
                                 -Não foi nada! –falou Jane sorrindo.
                                 -E a agente Lisbon? Não chegou ainda? –perguntou Minelli.
                                 -Ela ainda não chegou. –respondeu Van Pelt.
                                 -Estranho! Lisbon não é de chegar atrasada no trabalho. –disse Minelli.
                                 -Eu não sei de nada! Vocês sabem que eu e Lisbon estamos brigados! –disse Jane.
                                 -Eu sei que tiveram uma briga! Espero que façam as pazes! –falou Minelli.
                                 -Eu também! –disse Patrick Jane sério.
                     Teresa Lisbon chegou atrasada no CBI, e observou que Jane, Van Pelt, Cho e Rigsby conversavam com Minelli. Ela tinha que agir como o planejado, e sorriu ao lembrar-se da noite que teve com Jane. Na verdade, ela não dormiu direito por causa dele. E agora tinha que fazer um teatro pra que não desconfiassem do relacionamento dos dois; e a briga tinha que continuar naquele dia.
                                -Olha só, Teresa Lisbon chegando atrasada no trabalho! –disse Jane com ironia.
                                -Desculpe chefe, eu tive alguns problemas pra resolver e me atrasei hoje. –falou Lisbon olhando para Minelli.
                                -Não peça desculpas! Ontem você esteve na festa e dormiu tarde, eu entendo a sua demora. Mas que isso não se repita, agente Lisbon! –disse Minelli saindo.
                                -Chefe, aqui no prédio só se comenta sobre o agente Kirkland. –falou Rigsby.
                                -Eu percebi quando cheguei! Kirkland está encrencado agora. –comentou Lisbon.
                                -Não vai me pedir desculpas por ter desconfiado de mim? –questionou Jane.
                                -Não quero ouvir a sua voz hoje! –respondeu Lisbon séria.
                                -O quê? Eu desmascarei um informante de Red John, e você se recusa a me pedir desculpas pelo o que falou de mim? –falou Jane se levantando do sofá.
                                -Não retiro uma palavra do que falei ontem. –disse Lisbon séria.
                                -Você é uma chata mesmo! –falou Jane.
                                -Idiota! Você está se achando só porque fez aquilo na festa. –falou Lisbon.
                                -E você está nervosinha porque eu tirei a máscara de seu amiguinho Bob. –disse Jane.
                                -Veja bem o que você vai falar! Estamos na frente da equipe. –disse Lisbon séria.
                                -Ontem você me bateu no rosto na frente de todos aqui. Você pensa que pode fazer isso comigo, só porque é a chefe. Mas não passa de uma menina que perdeu a boneca! –falou Jane sério.
                                -Cale a boca! Você não vai me ofender de novo! –falou Lisbon alterada.
                                -Se quiser eu compro uma boneca pra você! –provocou.
                                -Você deve está querendo levar outro tapa nessa sua cara! –falou Lisbon brava.
                                -Ouviram? Lisbon quer me bater de novo! Posso te processar por isso, sabia? –disse Jane querendo rir da situação.
                                -Calma, chefe! –disse Van Pelt preocupada com a briga dos dois.
                                -Não posso ficar calma com esse imbecil me enchendo a paciência! Idiota!Cretino!
                                -E você continua baixinha! Qual é a sua altura mesmo? –perguntou Jane rindo.
                                -Debochado! Cínico! Não vou pedir desculpas pelo o que fiz ontem. Você não merece, só causa confusão! –falou Lisbon.
                                -Eu ajudo a fechar os casos, e você me trata assim? –questionou Jane.
                                -Escute aqui! Você pode ter ajudado a mostrar quem é Bob Kirkland, mas continua sendo um manipulador, cínico e imbecil! –falou Lisbon adorando a briga.
                                -E você continua sendo uma chata! –disse Jane voltando para o sofá.
                                -Fique nesse sofá e esquece que eu existo! Não suporto olhar mais pra sua cara de idiota! –falou Lisbon achando graça das palavras.
                                -Chata! –falou em voz alta.
                                -Idiota! –disse Lisbon indo para o escritório e fechando a porta com raiva.
                    Van Pelt olhou para Rigsby, e Cho olhou pra Jane sentado no sofá. Eles estavam chocados com mais uma discussão entre Lisbon e Jane. Não esperavam que isso fosse continuar, mas sem perceber estavam caindo no teatro dos dois.
                    Patrick Jane deitou no sofá e fechou os olhos. E podia lembrar-se de tudo que aconteceu naquela noite quente. Primeiro foi no carro e depois, os dois se amaram no apartamento de Lisbon. Jane sorriu com a lembrança daquela manhã. Ele acordou e viu Lisbon deitada do seu lado, e parecia que ela sorria enquanto dormia suavemente.

                   
                    No escritório, Lisbon recebia a visita do agente Gabe Mancini.
                              -E ele disse alguma coisa? –perguntou Lisbon.
                              -Não! Continua dizendo que não é informante de Red John. Mas conseguimos um depoimento de Lorelei Martins que revelou a verdade. –respondeu Mancini.
                              -O quê? Lorelei entregou Kirkland? –questionou curiosa.
                              -Sim. –respondeu Mancini.
                              -E onde está Lorelei agora? –perguntou Lisbon.
                              -Nós a tiramos da prisão hoje cedo, para colocá-la frente a frente com o agente Kirkland. E ela confirmou que ele é informante de Red John. –respondeu Mancini.
                              -Ela pode fugir! –comentou Lisbon.
                              -Não se preocupe! Ela está sendo vigiada por agentes federais, não tem como fugir! –disse o agente Gabe Mancini.
                              -E Kirkland não falou nada de interessante? –perguntou com medo que ele tivesse falado alguma coisa sobre ela e Jane.
                              -Nada! –respondeu Mancini.
                              -Não esperava isso dele! Quando o conheci achei que era um homem honesto. –disse Teresa Lisbon séria.
                              -Infelizmente temos que agradecer Patrick Jane por ter mostrado quem é Kirkland. –comentou Mancini sério.
                              -Jane? Ele vai ficar mais convencido depois do que aconteceu! Já discutimos hoje de novo. Não tem jeito mesmo! –disse Lisbon.
                              -Não sei como você suportou esse homem todos esses anos no CBI. –disse Mancini.
                              -Nem eu! –respondeu Lisbon.
                              -Até logo, Teresa! –falou Mancini se despedindo e saindo do escritório dela.
                    
                    Patrick Jane tinha ido para o sótão, pegou o celular e ligou pra Lisbon.
                              -E o chato do Mancini já foi embora?
                              -Sim, ele saiu agora! –respondeu Lisbon.
                              -E as novidades? –perguntou Jane.
                              -Kirkland não falou absolutamente nada, e continua dizendo que não é informante de Red John. Mas parece que Lorelei contou a verdade para os agentes federais, e confirmou a história que nós sabemos. –falou Lisbon.
                              -Eles tiraram Lorelei da prisão pra isso? Red John pode matá-la ou ajudar na fuga dela.
                              -Eu sei! –respondeu Lisbon séria.
                              -Red John estava na festa, e isso é uma grande pista! –disse Jane.
                              -Não vai ser fácil! Esqueceu que na festa da noite passada havia muitas pessoas? Ele pode ser qualquer um que estava lá. –falou Lisbon.
                              -Eu sei! Mas estamos perto de descobrir toda a verdade. –comentou Jane.
                              -E a nossa briga? –questionou sorrindo.
                              -Eu adorei! –respondeu rindo.
                              -Vamos parar com isso amanhã! –falou Lisbon.
                              -Ok! E o que vamos fazer essa noite? –disse Jane.
                              -Eu vou dormir! –respondeu Lisbon.
                              -Sozinha? –questionou Jane.
                              -Sim! –respondeu Lisbon.
                              -Está enjoada de mim? –perguntou.
                              -Jane! Você não me deixou dormir essa noite! Eu quero deitar na minha cama e apenas dormir e mais nada. –respondeu Lisbon sendo sincera.
                              -Eu posso só dormir com você hoje? –perguntou Jane sorrindo.
                              -Engraçadinho!-disse Lisbon.
                              -Teresa, estou falando sério! Vamos apenas dormir e mais nada! –falou Jane.
                              -Eu espero você hoje à noite! –disse Lisbon sorrindo.


                   A noite estava quente, e a lua iluminava a cidade. Patrick Jane e Teresa Lisbon estavam namorando na sala do apartamento dela. Bebiam um pouco de vinho, e assistiam um pouco de TV. Lisbon sussurrou algo no ouvido de Jane, e os dois subiram para o quarto dela. E ela esqueceu que queria só dormir naquela noite, e se entregou aos beijos e as carícias de Patrick Jane. Fizeram amor várias vezes, e dormiram. Era de madrugada, quando Lisbon acordou e colocou a camisa de Jane no corpo e saiu do quarto. Ela estava com sede, e caminhou até a cozinha. Jane acordou e sentiu a falta dela na cama, e colocou a calça que estava no chão, e saiu. Ele tinha algo guardado no bolso, e era o momento de entregar para Lisbon.
                  Ele caminhou devagar, e observou Lisbon usando a sua camisa, e bebendo água na cozinha. Jane ficou admirando aquela mulher por alguns segundos, parado e sem dizer uma só palavra. Lisbon levou um susto ao vê-lo e disse:
                             -Que susto! O que faz parado aí?
                             -Admirando você! –respondeu Jane.
                             -Eu acordei com sede! –disse Lisbon.
                             -Você ficou linda usando a minha camisa. –comentou Jane.
                             -Foi a primeira coisa que peguei pra usar, já que você me deixou nua de novo. –falou Lisbon sorrindo.
                             -E você disse que só queria dormir! –comentou Jane.
                             -A culpa é sua! –falou Lisbon.
                             -Que bom! Pelo menos sou eu que não deixo você dormir à noite. –disse Jane.
                             -Convencido! –falou Lisbon beijando os lábios dele.
                             -Quero te dar um presente! –falou Jane pegando uma pulseira que estava no bolso da calça dele.
                             -Essa pulseira? Você guardou esse tempo todo pra mim? –questionou Lisbon surpresa.
                             -Na verdade, eu comprei a pulseira pra você. –revelou.
                             -Oh Deus! E naquele dia eu pensei que era pra Lorelei. –disse Lisbon.
                             -Essa pulseira é pra você sempre lembrar de mim. –comentou Jane.
                             -Vou guardar com carinho e muito amor! –respondeu Lisbon recebendo um beijo molhado de Patrick Jane.
                             -Eu te amo, Teresa! –disse Jane a pegando no colo e voltando para o quarto.


                                                          Enquanto isso...

                    Lorelei Martins caminhava por um corredor vazio, e sendo acompanhada por dois homens. Ela entrou numa sala que estava com pouca luz, e uma voz masculina disse:
                            -Você está livre de novo! Eu espero que não traia a minha confiança outra vez. É a sua última chance, Lorelei!
                            -Agradeço por me ajudar a fugir! Eu fiz tudo o que você pediu, contei sobre Kirkland para os federais! –falou Lorelei séria.
                            -Kirkland foi um erro, e tomarei as minhas providências em relação a ele. –comentou o homem misterioso.
                            -Ele apenas se interessou de verdade por Teresa Lisbon.
                            -Não importa agora o que ele sente por Lisbon. Ele vai se arrepender de ter passado por cima de minhas ordens. –respondeu o homem sentado numa cadeira.
                            -E o que devo fazer agora? –perguntou Lorelei.
                            -Você vai sair da cidade, e espero não ter notícias suas tão cedo. –falou o homem misterioso.
                            -Sim! E o que pretende fazer com Patrick Jane e Teresa Lisbon?- questionou Lorelei.
                            -Não é da sua conta! –respondeu o homem.
                            -Desculpe, é que estou curiosa sobre isso! Você ajudou a unir os dois, quando deixou aquele envelope no quarto de Jane. Você planejou desmascarar Kirkland antes mesmo que Jane soubesse a verdade sobre ele. E agora? –falou Lorelei.
                            -Eu estive na festa, e observei que Teresa Lisbon e Patrick Jane estão apaixonados. Eu já tinha reparado que algo existia entre os dois, quando recebi a visita deles aqui. Pude ver nos olhos de Jane, que ele amava a agente Lisbon. E ela sentia o mesmo por Jane. E agora os dois resolveram viver esse sentimento. Vou deixar isso acontecer, até que eu consiga o que mais quero. –falou o homem misterioso.
                            -Você quer Patrick Jane do seu lado, só que isso nunca vai acontecer. Ele te odeia! –comentou Lorelei.
                            -Patrick Jane odeia Red John, e não Bret Stiles! –disse o homem misterioso revelando a sua verdadeira face.
                            -Você acha que ele não vai descobrir quem você é? –questionou Lorelei.
                    Bret Stiles não respondeu, apenas sorriu. E a luz iluminou a sala, Lorelei observou o símbolo da Visualize na parede; e entendeu o sorriso de Red John.


                                                  Fim

               Gostou? Então aguarde a minha próxima Fanfic de The Mentalist.
               Ainda não sei o título, mas em breve começo a escrever.
               Só tenho que terminar a outra Fic de Arquivo X primeiro! Kkkk
               Eu gostei de escrever “Listen to your heart”!
                             
                             
                              
                     
                          
                               
                                
                           
                              

4 comentários:

  1. OH...MY GOD LUUUUUUH,amei,amei,amei,amei,amei,AMEI,acho que Red john é um shipper uh???? KHDGLDHGJHLDHGKDFHKLSGHDFKL,continua escrevendo mais e mais fics,eu vou sempre tá aqui pra ler e é KBHKLBJHDKHFJKD <3

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII , JÁ QUERO ALWAYS ! Tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  3. Para tudo!! Que final.foi esse?! Red john é um shipper isso eu não tenho duvidas. Tem como não ama a "briga" do jane e da lisbon?! Como sempre Lu,fic perfeita do começo ao fim,esperando pela proxima fic.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!