sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Always Parte 3


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance.
Continuação da fanfic “Listen to your heart”.


                     Lisbon voltou para a sala de seu apartamento, e entregou a camisa para Walter Mashburn. Ela estava com raiva e queria ver aquele homem longe dela.
                              -Patrick Jane agora acha que nós dois passamos a noite juntos. Isso é muito bom!
                              -Você me dá nojo! –disse Lisbon.
                              -Teresa, espero que você continue cumprindo o que Red John deseja. Você sabe que pode ter sérios problemas!
                              -Não basta a cena que Jane viu aqui? Ele acha que eu dormi com você essa noite. –falou Lisbon.
                              -Coitado! Ele acha que você o traiu! –disse Mashburn sorrindo.
                              -Saía daqui agora! –falou Lisbon com a voz alta.
                              - Estou saindo! Mas saiba que farei uma visita pra você no CBI. –disse Mashburn.
                              -Vamos fingir que temos um caso? Tudo pra Jane ficar magoado, fragilizado e cair na manipulação de Red Jon.
                              -Isso mesmo! Até logo, Teresa! –falou Mashburn saindo do apartamento.
                  Ela se lembrou de tudo que tinha feito naquela manhã. Mashburn apareceu cedo no apartamento e sabia que Jane sempre a visitava de manhã antes ir para o prédio do CBI. Isso quando ele não dormia no apartamento. Ele entregou a camisa que usava, e pediu que ela colocasse no corpo. E depois do acontecido, Lisbon chorava pensando que Jane acreditou na cena que viu e agora estava magoado. Triste, ela pegou a bolsa e foi para o trabalho.
                
                  Van Pelt, Cho e Rigsby estavam conversando sobre as novidades do caso que investigavam, enquanto Jane continuava calado bebendo chá e sentado no sofá.
                           -Jane, não vai dizer nada sobre esse caso? –perguntou Rigsby.
                           -É apenas mais uma investigação, e sei que vão solucionar isso ainda hoje. –respondeu Jane sério.
                           -E você sabe de alguma coisa que pode nos ajudar? –questionou Cho.
                           -Agora não! –falou Jane.
                           -Você está bem? Parece triste. –disse Van Pelt.
                           -Não se preocupem, eu estou bem! –respondeu Jane se levantando do sofá.
                 Ele caminhou devagar e foi para o sótão. Enquanto isso, Lisbon no elevador não sabia o que diria pra Jane. Teria que mentir para o homem que tanto amava.
                          -Oi Chefe! –disse Rigsby.
                          -Bom dia! E onde está Jane? –perguntou curiosa.
                          -Ele está no lugar de sempre. –respondeu Van Pelt.
                          -Sei! E a investigação como está? –perguntou Lisbon.
                          -Caminhando! Temos algumas pistas sobre quem estava com a vítima na hora do crime. –respondeu Cho.
                          -Temos que solucionar esse homicídio hoje. –disse Lisbon.
                          -Chefe, eu achei que Jane está um pouco triste hoje. –comentou Van Pelt.
                          -Vou falar com ele! –disse Lisbon preocupada.

                                               Minutos depois...

             Lisbon entrou no sótão, e ouviu a voz de Jane dizendo:
                         -Teresa, o que quer?
                         -Eu preciso explicar sobre o que aconteceu no meu apartamento. –respondeu Lisbon triste.
                         -É sobre o que eu vi? –questionou Jane.
                         -Sim. Eu dormi com Walter! –disse Lisbon.
                         -Está confessando que foi pra cama com ele. –falou Jane olhando pra Lisbon.
                         -Sim. –disse Lisbon mentindo.
                         -Eu descobri a sua mensagem no meu celular. Vocês jantaram juntos! –comentou Jane.
                         -Walter me convidou pra jantar com ele e acabou acontecendo de nós ficarmos juntos durante a noite.
                         -Não me diga! –falou Jane sério.
                         -Perdão, Jane! –disse Lisbon querendo chorar.
                         -Mashburn pareceu feliz quando me viu na sua porta. A noite deve ter sido boa, não? –comentou Jane.
                         -Eu sei que está magoado comigo, mas...
                         -Você não sabe mentir mesmo! –falou Jane rindo.
                         -O quê? Qual é a graça? –perguntou Lisbon.
                         -Você não dormiu com Mashburn. –falou Patrick Jane.
                         -Eu dormi! –disse Lisbon.
                         -Não! Quando eu vi Mashburn com aquele sorriso cínico, e depois você apareceu usando a camisa dele, até duvidei do seu sentimento por mim. Mas eu conheço você, e percebi que era uma armação aquilo tudo. Sei a mulher que você é, por isso que eu te amo. –disse Jane sorrindo.
                         -Jane! Eu...
                         -Não fala nada agora! Estou louco pra fazer uma coisa. –disse Jane.
             Patrick Jane beijou Lisbon com paixão, e a colocou sentada no colchão onde ele sempre dormia. Lisbon não conseguiu impedir que a sua roupa fosse tirada e jogada no chão. Ela sabia que fazer amor naquele lugar de novo, poderia causar problemas como aconteceu na primeira vez.
             E em poucos minutos, os dois estavam fazendo amor no sótão do CBI, naquela manhã quente em Sacramento. Jane teve que colocar a mão na boca de Lisbon, quando percebeu que ela iria gritar durante o ato de amor. Imagina se alguém ouvisse os gritos de Lisbon no sótão? Ela estava suada, e gemia com os beijos molhados que ele deixava em seu corpo.
                      -Não faça isso de novo! –disse Lisbon.
                      -Estava com saudades de você! –falou Jane colocando a camisa.
                      -Jane, você é louco! –falou Lisbon colocando a calça jeans.
                      -E você me ama mesmo assim! –comentou sorrindo.
                      -Convencido! –disse Lisbon colocando a blusa.
                      -Agora me conte toda a verdade. –falou Jane.
                      -Eu fui jantar com Walter e disse que o que aconteceu entre nós deveria ficar no passado. Ele me falou que sabia que eu e você estamos tendo um romance. E me entregou o celular porque uma pessoa queria falar comigo. –revelou Lisbon.
                      -Red John? –questionou.
                      -Sim. Ele disse que sabia sobre nós, e que eu deveria me afastar de você. Pra isso, você teria que se decepcionar comigo. Então, ele providenciou que Walter Mashburn participasse desse plano. Você tinha que achar que eu dormi com ele, e terminar o que existe entre nós dois. –falou Lisbon.
                      -Ele falou mais alguma coisa? –perguntou Jane.
                      -Fez ameaças! –respondeu Lisbon.
                      -Então, Red John quer me ver triste, magoado e fragilizado por sua causa. –comentou Jane.
                      -E o que vamos fazer? –perguntou Lisbon.
                      -Jogar o jogo dele. –respondeu Jane.
                      -Como assim? –questionou.
                      -Você vai continuar fazendo o que ele manda. E eu vou fingir que estou decepcionado com você. –respondeu Jane.
                      -Jane, vamos enganar Walter e Red John? Será que vamos conseguir? –questionou Lisbon.
                      -Não sei, mas temos que ganhar tempo pra descobrir quem é Red John. E você não reconheceu a voz dele?
                      -Não! Estávamos no restaurante e eu estava nervosa. –respondeu Lisbon.
                      -Será que Red John quer se aproximar de mim? –disse Jane pensativo.
                      -Como aconteceu em Las Vegas? –falou Lisbon.
                      -Eu acho que sim! –respondeu Jane.
                      -Tenho que voltar para o escritório. E o que vai fazer? –perguntou.
                      -Vou beber! –respondeu Jane sorrindo.
                      -O quê? –disse Lisbon chocada.
                      -O que faz um homem que foi traído pela mulher que ama? Eu vou beber e entrar numa crise por sua causa, Teresa.
                      -Você é muito louco! –falou Lisbon rindo.
                      -Só vou jogar o jogo de Red John e Walter Mashburn. –disse Jane.
      Lisbon voltou para o escritório, e respirou fundo. Van Pelt, Cho e Rigsby observaram Jane entrar no elevador e parecia perturbado. Eles perceberam que Lisbon nem comentou sobre a conversa que teve com Jane no sótão.

                                                    3 horas depois...

      Em um famoso bar de Sacramento, Patrick Jane estava bebendo e falando coisas sem sentido. Uma garçonete observava a cena junto com o dono do bar:
                    -Coitado! Ele está no bar há horas só bebendo. Só pode ser por causa de alguma mulher. –disse o homem.
                    -Um homem que chega a esse ponto de beber desse jeito, só pode estar no fundo do poço. -disse a garçonete pensativa.
     Walter Mashburn que frequentava o bar quando estava em Sacramento, ficou surpreso ao ver Jane sentado sozinho e com várias garrafas de bebida na mesa. Ele sorriu ao perceber que o plano de Red John estava dando certo.
                    -Patrick Jane!
                    -Walter, senta aqui! –disse Jane bêbado.
                    -Você está mal! –comentou Mashburn.
                    -Só bebi um pouquinho! –falou Jane.
                    -Você não pode dirigir nesse estado. Eu te levo! –disse o falso Mashburn.
                    -Não! Não! Não! Vou ficar mais um pouco com a minha amiga aqui. –disse mostrando uma garrafa.
                    -O que aconteceu pra você beber desse jeito? –perguntou sabendo da resposta.
                    -Você entrega o seu coração nas mãos de uma mulher, e o que ela faz? Traí. –disse Jane.
                    -Isso tudo é por causa de uma mulher. –comentou Mashburn.
                    -Sim. Aquela falsa e traidora!-respondeu bebendo o que tinha na garrafa.
                    -Essa mulher te pegou de jeito! –falou Mashburn.
                    -Sim. –respondeu Jane com a voz fraca.
                    -Agora eu vou te levar daqui. Venha, Jane! –disse Mashburn levantando Jane da cadeira.
                    -Me largue! Eu posso caminhar sozinho, Cho! –falou Jane quase caindo de tão bêbado.
                    -Eu não sou Cho e você está muito mal!
                    -Desculpe Rigsby! –falou Jane sério.

         Quando Walter Mashburn apareceu com Jane bêbado no CBI, Lisbon fingiu que estava chocada e pediu que o levasse para o escritório dela. Jane deitou no sofá e abraçando uma garrafa. Van Pelt, Cho e Rigsby ficaram surpresos com a cena, mas poderiam esperar qualquer coisa do imprevisível Patrick Jane.
                   -Eu encontrei Jane totalmente bêbado, e resolvi trazê-lo pra cá. –disse Mashburn.
                   -Coitado! Ele está mal mesmo! –falou Rigsby.
                   -Onde ele estava? –perguntou Lisbon.
                   -No mesmo bar que eu frequento. –respondeu Mashburn.
                   -Jane enlouqueceu! Beber desse jeito e ainda nesse horário, só pode estar em crise. –disse Van Pelt.
                   -Ele chegou triste hoje! –comentou Cho.
                   -Eu acho melhor todos voltarem ao trabalho. Vou tentar conversar com Jane! –disse Lisbon.
                   -Ok! –disse Rigsby saindo do escritório com Van Pelt e Cho.
                   -Teresa, eu acho que a culpada é você. Veja o que causou! –falou Mashburn em voz baixa.
                   -Jane está magoado comigo, vocês conseguiram! Vai avisar Red John! –disse Lisbon séria.
                   -Ele vai adorar saber das novidades. –falou Mashburn saindo do escritório.
      Lisbon observou Mashburn indo embora. E ouviu a voz de Jane dizendo:
                   -Ele caiu na história!
                   -Eu acho que sim! –disse Lisbon olhando pra Jane.
                   -Você bebeu muito e vai ter uma forte dor de cabeça. –comentou Lisbon.
                   -Não vou! –disse Jane sorrindo.
                   -Jane, o que tem na garrafa? –perguntou Lisbon.
                   -Segredo! –respondeu em voz baixa.
                   -Eu quero saber! –falou Lisbon pegando a garrafa das mãos dele.
                   -Não faz isso! –disse Jane.
                   -O que tem aqui é chá! Você colocou chá na garrafa? –questionou Lisbon.
                   -Na verdade, eu tive a ajuda da garçonete do bar pra encher várias garrafas com chá. –revelou Jane.
                   -Oh Deus! Você estava tomando chá e não bebida alcoólica no bar. –comentou Lisbon surpresa.
                   -Fui um ótimo ator! Todos acharam que eu estava mesmo bêbado, até confundi Mashburn com Cho. –disse rindo.
                   -Não sei como eu pude me apaixonar por você! –comentou Lisbon.
                   -Não me olhe assim! Tenho que continuar com a minha encenação de bêbado. Agora veja e aprenda!

         Jane saiu do escritório bebendo o chá na garrafa, mas quem via a cena, achava que ele estava bebendo alguma bebida alcoólica muito forte. Ele dizia coisas sem sentido, e quase caiu ao esbarrar numa cadeira.
                   -Por que estão me olhando? Eu não posso beber? Aquela traidora que dizia me amar, não passa de uma falsa e mentirosa.
                   -Jane! Por que você não deita no sofá? –disse Rigsby.
                   -Não! Deixa-me aqui! –respondeu Jane bebendo o que tinha na garrafa.
                   -Ah Meu Deus! –disse Van Pelt.
                   -Não se preocupem comigo! Estou bem! Olá, Lorelei! –disse olhando pra Van Pelt.
                   -Ela é Grace Van Pelt! –disse Cho sério.
                   -Calma Minelli! –falou Jane quase caindo de novo.
                   -Ele está mal! –falou Cho.
                   -Jane, pare com isso! –disse Lisbon.
                   -Olha só, quem está falando agora! Não fale comigo! Sua baixinha! –disse Jane caminhando em direção ao sótão.
                   -Você está bêbado, não pode continuar bebendo desse jeito! –falou Lisbon querendo dar risada.
                   -Não é da sua conta se eu bebo ou não! Vai plantar batatas no deserto! –disse Jane subindo a escada.
                   -Seu estúpido! Só estava querendo ajudar você. –falou Lisbon.
                   -Chefe, não tem jeito! Parece que ele está em crise mesmo! –disse Rigsby.
                   -Sim! –falou Lisbon preocupada com a consequência da encenação de Jane. E se ele fosse demitido por isso?
          Jane sentou na cadeira, e pegou o seu caderno em que anotava os nomes das pessoas que tinha conhecido, e pegou a lista de quem estava na festa há cinco meses. Então, começou a riscar alguns nomes do caderno, até restar apenas 15 nomes. Ele sabia que estava perto de descobrir quem era Red John. E para isso tinha que continuar a sua encenação de crise emocional.

                                                 Continua...

               Estou achando graça do que eu escrevi agora. Kkkkkkkkkkkkkkk
               Aguarde a continuação de “Always”.
         

         


                   

                  
                                    
                 
                 

3 comentários:

  1. Eu não consigo parar de rir, só de imagina a cena do jane bebando e confudido td mundo kkkk Sabia que o plano do red john não ia da em nada agora eu quero ver o jane fazer alguma coisa. Esperando a continuação LU!

    ResponderExcluir
  2. Rir tanto ate ser chamada de doida, mas Luciana , esta maravilhosa essa fic! Comecei a ler hoje mas como já sou sua fã sabia que vinha algo espetacular, e não me decepcionou ameei !

    ResponderExcluir
  3. O que eu gostei foi o fato de o Jane ter sacado, seria chato se ela fizesse o jogo de RJ, mas vamos ver ne?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!