quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Always Parte 2


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance
Continuação de "Listen to your heart".


                          Teresa Lisbon cumprimentou a sua equipe no CBI, e caminhou até o seu escritório. Naqueles cinco meses de encontros as escondidas com Patrick Jane, estava cada vez mais difícil disfarçar o romance dos dois. Ela sabia que Cho, Van Pelt e Rigsby desconfiavam de alguma coisa, só pelos olhares que faziam quando viam os dois juntos. Mas Lisbon acreditavam que eles não sabiam nada de concreto sobre o envolvimento dela com o consultor do CBI. Perdida em seus pensamentos, Lisbon sorriu sozinha no escritório, e concluiu que isso já era sinal que estava completamente apaixonada por Patrick Jane. Nunca imaginou que iria amar um homem tanto assim. Ela sorriu ao se lembrar de quando viu aquele homem pela primeira vez no CBI. Era um homem perdido, obcecado e triste. E ao mesmo tempo encantador!
                          Lisbon conferia alguns relatórios em sua mesa, e ao mesmo tempo lembrada de todos aqueles anos trabalhando junto com Patrick Jane no CBI. Muitas vezes, sentiu ciúmes ao vê-lo com outras mulheres, como Erica Flynn. Mesmo sabendo que o coração dele ainda permanecia ferido com a perda da esposa e da filha. E quando viu o vídeo em que Jane falava de sua mulher ideal, ela queria ser aquela mulher na vida dele.
                         Jane chegou sorrindo, e fez algumas brincadeiras com Van Pelt e Cho. Bebendo uma xícara de chá e sentado no sofá, ele olhava para a aliança que ainda usava no dedo. Jane pensava em Lisbon, e sorria sozinho. Van Pelt observou o sorriso dele e comentou com Cho e Rigsby:
                                        -Vocês perceberam que Jane anda sorrindo sozinho? Deve está apaixonado mesmo!
                                        -Percebi! –disse Cho.
                                        -Vocês ainda acham que ele e Lisbon tem alguma coisa? –perguntou Rigsby.
                                        -Homens! Você não percebeu os olhares? São intensos! –disse Van Pelt.
                                        -Eles sempre se olharam assim. –comentou Rigsby.
                                        -Eu sei! –falou Cho.
                                        -E desde quando isso começou? –questionou Rigsby.
                                        -Vai saber! –disse Van Pelt.
                                        -Mas Lisbon é a chefe! –falou Rigsby.
                                        -É o amor, Rigsby! –comentou Van Pelt.
                                        -Se isso for mesmo verdade, Lisbon poderá ter problemas no CBI. Vocês sabem! –disse Rigsby.
                                        -Que situação! –disse Cho.
                   Lisbon estava ainda no escritório quando alguém ligou para o seu celular. Ela olhou o número e ficou surpresa.
                                        -Oi!
                                        -Como vai Teresa? –disse Walter Mashburn.
                                        -Estou bem! Não esperava ter mais notícias suas, Walter. –falou Lisbon sem graça.
                                        -Eu estou em Sacramento e confesso que sinto saudades de você. –disse Mashburn.
                                        -Sei! –falou em voz baixa.
                                        -Quer almoçar comigo hoje? Eu vou te buscar no CBI. –disse com a voz sedutora.
                                        -É que eu tenho muito trabalho hoje! –respondeu Lisbon.
                                        -Entendi! Mas vou fazer uma visita pra você! –disse Mashburn.
                                        -Ok! –falou Lisbon.
                                        -Até logo! –disse Walter Mashburn desligando o celular.
                  Ela se despediu e levou um susto ao ver Jane parado no escritório olhando sério pra ela. Sem graça, Lisbon apenas disse:
                                        -Era Walter Mashburn! Ele está na cidade e virá nos visitar.
                                        -Ele deve está querendo ver você. –comentou Jane.
                                        -Jane! –falou Lisbon.
                                        -Eu sei que teve um caso de uma noite com Walter, e não precisa fingir que isso não aconteceu.
                                        -Você sempre soube? –questionou.
                                        -Sim. –respondeu Jane.
                                        -Eu nem sei o que dizer! –falou constrangida.
                                        -Esqueceu que eu tive um breve caso com Lorelei? E teve aquele clima todo com Erica Flynn. –disse Jane.
                                        -Não esqueci! –disse séria.
                                        -Eu sei! Você sentiu ciúmes na época. –falou rindo.
                                        -Senti! –confessou Lisbon.
                                        -E eu confesso que não gostei de ver você derretida por Walter. –revelou Jane.
                                        -Uau! Sentiu ciúme de mim? –disse Lisbon surpresa.
                                        -Ele é ambicioso, sedutor, sabe falar muito bem e conquistar as mulheres. Parece um pouco comigo, quando eu enganava as pessoas no passado. –falou Jane.
                                        -Então você acha que se eu tivesse te conhecido no passado, eu seria seduzida por você? –questionou.
                                        -Sim! –respondeu rindo.
                                        -Vamos parar de conversa, que temos um caso pra investigar! –falou Lisbon sorrindo.
                                                                
                                                             Horas depois...

                      Lisbon estava saindo do prédio do CBI, e indo para o seu apartamento. O dia tinha sido cansativo, e ela queria tomar um banho, dormir um pouco e descansar. Aquele dia, ela e Jane não se encontrariam à noite, pois estava causando desconfiança nos vizinhos de Lisbon, ver sempre Jane no apartamento dela.
                      E nesse momento, o carro importado de Walter Mashburn parou perto de Lisbon. Ele desligou o carro, e sorriu de maneira sedutora para a agente Lisbon.
                                     -Walter? –disse surpresa.
                                     -Teresa! Estou impressionado como você está linda. –disse Mashburn.
                                     -Muito Obrigada pelo elogio!
                                     -Eu vim buscar você pra jantar comigo, e não vou aceitar um “não” como resposta. –falou Mashburn.
                                     -Walter, eu estou cansada e só quero dormir e mais nada. –disse Lisbon.
                                     -Não! Eu quero jantar com você hoje! E espero você trocar de roupa no seu apartamento.
                                     -Está bem! Você me espera! –disse Lisbon.
                                     -Com certeza! –respondeu Walter Mashburn.
                   Teresa Lisbon foi para o seu apartamento, tomou um banho e trocou de roupa. Ela usava algo simples, e não queria chamar atenção. Nervosa, ela tentou ligar pra Jane, mas não conseguiu. Lisbon não queria ter problemas com Jane por causa de Walter. Ela tentou falar com Jane e nada. Então deixou apenas uma mensagem de voz.
                   Mashburn sorriu ao ver Lisbon entrando em seu carro. Ela estava sentindo algo estranho, mas não sabia dizer o que era aquele sentimento. Enquanto isso, Jane estava conferindo o nome de todos que ele conhecia desde que entrou no CBI. E a lista das pessoas que estavam naquela festa em que desmascarou Robert Kirkland. Distraído com a sua obsessão, ele não ouviu o celular tocando em cima de uma pequena mesa no quarto.

                                                              No Restaurante ...

                   Lisbon percebia os olhares sedutores de Mashburn, que bebia um vinho caríssimo.
                                   -E como vai o trabalho? -perguntou Mashburn.
                                   -O mesmo de sempre. -respondeu séria.
                                   -Você está linda! E atraente também! -comentou Mashburn.
                                   -Walter, o que aconteceu entre nós dois deve ficar no passado. -disse Lisbon.
                                   -Você tem alguém? -perguntou.
                                   -Desculpe, mas não quero falar da minha vida pessoal. -respondeu Lisbon.
                                   -Teresa, eu sei do seu romance com Patrick Jane! -confessou Mashburn.
                                   -O quê? -falou Lisbon chocada.
                                   -Não adianta mentir pra mim! Eu sei que você e Jane resolveram assumir que se amam. Confesso que eu percebi quando conheci vocês dois, que existia uma tensão amorosa entre vocês. –disse Mashburn com uma taça de vinho na mão.
                                   -O que pretende com isso? –questionou Lisbon surpresa.
                                   -Eu tenho um amigo que deseja falar com você. –respondeu Mashburn dando o celular pra Lisbon.
                                   -Quem é seu amigo? –perguntou assustada.
                                   -Fale com ele agora! –disse Mashburn.
                Teresa Lisbon pegou o celular e olhou desconfiada pra Mashburn que continuava tomando o seu vinho.
                                   -Alô!
                                   -Como vai agente Lisbon? –disse um homem.
                                   -Quem é você? –perguntou.
                                   -Advinha!-respondeu o homem.
                                   -Red John? –perguntou Lisbon.
                                   -Esse é o meu nome mais conhecido. –falou Bret Stiles na sala dele.
                                   -O que quer de mim?
                                   -Eu sei que você e Patrick Jane estão vivendo um romance há meses. Eu esperava que isso acontecesse um dia, pois sempre soube que vocês estavam apaixonados. Sabe, agente Lisbon, eu tenho uma admiração por você. E sei que é a mulher certa para o meu querido Patrick Jane. Mas o que eu quero é que você termine esse romance. –respondeu Red John/Bret Stiles
                                   -E por que deseja isso? –questionou Lisbon.
                                   -Não vou responder. Mas aviso que se você não terminar esse romance com Jane, poderá ter sérios problemas no CBI. Imagina o escândalo que vai ser quando os seus chefes e todos os agentes descobrirem que você tem um caso com o consultor do CBI. Você sabe que pode ser demitida ou transferida para outro lugar. Acho que não vai querer passar por isso! –disse Red John/Bret Stiles.
                                  -Quem é você? –perguntou.
                                  -Uma pessoa que deseja ver Patrick Jane fragilizado, no fundo do poço e sem a única pessoa que o completa.
                                  -Vai me matar se eu não fizer o que você me pede? –questionou Lisbon com lágrimas nos olhos.
                                  -Não! Mas posso fazer isso com alguém que você gosta muito. –ameaçou.
                                  -E o que Mashburn tem haver com isso? –perguntou olhando com raiva pra Walter.
                                  -Eu sei que tiveram um breve caso no passado, e agora você vai fingir que voltou a sair com ele. Eu quero que Jane tenha uma desilusão com você! –respondeu.
                                  -Você é um monstro! –falou Lisbon brava.
                                  -Teresa Lisbon, eu espero que faça o que eu estou pedindo! Não quero ter que agir com violência pra resolver isso. –disse Red John /Bret Stiles.
                   Lisbon estava assustada com aquilo tudo, e entregou o celular pra Mashburn que sorria cinicamente. Ela sabia que se não fizesse o que Red John pediu, poderia ter muitos problemas. E alguém poderia ser morto. Com lágrimas nos olhos, ela pensou em Jane, e na dor que causaria na vida dele.
                   Mashburn olhou para Lisbon e perguntou:
                                  -Vai fazer o que o meu amigo pediu pra você?
                                  -Walter, você é repugnante! –falou Lisbon brava.
                                  -Teresa, não vou me aborrecer com suas palavras. Sei que está nervosa! –disse Mashburn.
                                  -Eu odeio você! –falou Lisbon consciente que iria magoar o coração de Patrick Jane.
                                            
                                                    Na manhã seguinte...

                  Patrick Jane tinha escutado a mensagem de Lisbon em seu celular somente quando acordou, e resolveu ir ao apartamento dela, como sempre fazia de manhã. E isso até Red John sabia também.
                  Ele tocou a campainha, e ficou surpreso quando Walter Mashburn apareceu na porta. Ele sorria, e estava sem camisa.
                               -O que faz aqui? –perguntou Jane sério.
                               -Eu que te pergunto, o que faz aqui de manhã? –disse Mashburn.
                               -Você e Lisbon...
                               -Não olhe assim! Eu e Teresa ficamos juntos uma vez. Só estamos relembrando o passado! –disse Mashburn.
                               -Sei! –falou Jane vendo Lisbon aparecer na sala usando a camisa de Mashburn.
                               -Bom dia, Lisbon! Pelo visto a sua noite foi bem agitada! –falou Jane magoado.
                               -Jane! –disse Lisbon.
                               -Não precisa explicar nada! Podem continuar a diversão, eu estou indo! –falou Jane saindo do apartamento.
                Lisbon queria ir atrás dele, mas Mashburn a impediu de sair pela porta. Chorando, ela cuspiu no rosto de Mashburn.
                               -Eu tenho nojo de você!
                               -Eu espero que você continue fingindo que voltamos a ter um caso. –disse Mashburn.
                               -Vou tirar a sua camisa, porque está me causando alergia! –disse Lisbon subindo para o quarto.


                Patrick Jane saiu triste do elevador do CBI. Não podia imaginar que Lisbon voltaria a cair na lábia de Mashburn. Ele estava confuso e atormentado pela visão de Lisbon usando apenas a camisa de Mashburn. E ele pensou na mensagem deixada por ela em seu celular. Como ela pode fazer isso com ele? Jane não falou nenhuma palavra ao ver Van Pelt, Cho e Rigsby; apenas foi preparar o seu chá e refletir sobre o que tinha acontecido.
                Seria o fim do romance de Teresa Lisbon e Patrick Jane?

                                                                     Continua...

                                                      

                  








                      
                  

                        




                                   
                      

             


                      
                  

                        

2 comentários:

  1. mas...mas .... MAAAAS COMOOOO VOCEEEE FAZ ISSSO COMIGO MULHERRRR?????????????????????????????? TÁAA EU AMO O BURN BURN,MAAAAAS VEEEEEEEEEEEI,AAAAAAAAAAAAHHHHHHH LUCIANA,MEUDEUS DO CÉU,PODEEEEE DA UM JEITO NISSSO LOGO!!!!! AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH ATÉ COM FICS EU SOFRO D: FGHDFJKGHDSFKLJ TÁ,EU TO AMAAANDO VEI OMG

    ResponderExcluir
  2. O Deus, que isso Lu ta querendo nos matar?! Ja basta sofrer na serie tem que sofrer nas fic tbm?! Continua logo pelo amor de deus.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!