sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Sorriso de um anjo Parte 3

Título: O Sorriso de um anjo
Fanfic: da série The Mentalist.
Categoria: Romance/Jisbon
Censura: 17 anos

                                                       





                                        “Se você quer compreender a palavra felicidade,
                                    deve entendê-la como recompensa, não como um fim.”
                                                                 (Antonie de Saint-Exupéry)

                                                             



                                           
                                                                Austin (Texas)
                                                    Residência de Teresa Lisbon
                                                              Noite de Sábado



Jimmy abriu a porta e observou Lisbon deitada no sofá. Ele fechou a porta e disse:
       -Eu pensei que você estava no trailer de Patrick.
       -Oi! O que achou da noite de Austin? –perguntou Lisbon triste.
       -Eu gostei! E você? O que aconteceu? –questionou Jimmy sentando no sofá.
       -Nada! –respondeu Lisbon.
       -Nada? Você está triste, deitada no sofá e assistindo um filme que você não gosta. Não precisa mentir pra mim. –disse Jimmy.
       -Ok! Eu estou um pouco triste. –falou Lisbon.
       -Você brigou com Patrick? –perguntou Jimmy.
       -Eu decidi terminar o namoro com Patrick. Somos diferentes! –respondeu Lisbon.
       -O que? Por que você fez isso? Eu sei que você ama Patrick. –disse Jimmy surpreso.
       -Esse relacionamento não tem futuro. –disse Lisbon sentando no sofá.
       -Por quê? –questionou Jimmy.
       -Patrick só continua no trabalho por minha causa. Ele deseja seguir um novo caminho, e eu amo o meu trabalho. Eu não quero uma vida de incertezas. Entendeu? –disse Lisbon.
       -Teresa! Você está estragando tudo! –falou Jimmy.
       -Não me olhe assim! –disse Lisbon.
       -Você está com medo de ser feliz com Patrick. Essa é a verdade! –falou Jimmy.
       -Você não consegue entender que o meu trabalho é tudo pra mim. –disse Lisbon.
       -Eu sei! A questão é que você e Patrick poderiam conversar melhor sobre o assunto. Você não precisava terminar o namoro assim. Coitado! –falou Jimmy.
       -Eu amo Patrick, e não quero ter ao meu lado um homem infeliz. Ele não é um agente, eu sou uma agente. Ele está cansado de crimes e mortes. E o meu trabalho sempre foi investigar crimes. –disse Lisbon quase chorando.
       -Eu sei que você está sofrendo com essa decisão. –falou Jimmy abraçando a irmã.
       -Muito Obrigada! –disse Lisbon chorando.
       -Hum! Você é a minha irmã. Eu amo você, e quero a sua felicidade. –falou Jimmy.
       -Eu sei. –disse Lisbon sentindo um forte enjoo.
Lisbon se afastou do irmão e sentiu mais enjoo. Ela colocou a mão na boca e correu até o banheiro.




                                             Minutos depois...



Lisbon sentou no sofá e não disse uma palavra. Jimmy olhou pra Lisbon e disse:
       -Então, você vai dizer que é a pizza que causou enjoo? Não tem pizza aqui.
       -Eu não quero falar sobre isso. –falou Lisbon preocupada.
       -Será que a minha querida irmã está grávida? –comentou Jimmy.
       -Eu não estou grávida. –disse Lisbon irritada.
       -Eu só acho que você deveria fazer um exame de gravidez. –comentou Jimmy.
       -Chega de conversa! Eu vou dormir no meu quarto. Boa noite! –disse Lisbon séria.
       -Ok! Boa noite! –falou Jimmy.



                                       Residência de Teresa Lisbon
                                             Manhã de Domingo



Lisbon acordou cedo, mas decidiu continuar deitada na cama. A palavra “gravidez” continuava atormentando a sua mente. Ela sabia que precisava fazer um exame pra descobrir se estava grávida ou não. A questão é que Lisbon tinha quase certeza que estava grávida. Ela não queria aceitar isso.


                                 
                                           Enquanto isso...



Jimmy bebia um pouco de café na cozinha quando escutou alguém batendo na porta. Ele não ficou surpreso quando viu que era Patrick Jane.
      -Oi Patrick!-disse Jimmy percebendo que Patrick estava triste.
      -Oi Jimmy! Eu preciso falar com Teresa. –falou Jane entrando na casa.
      -Ela ainda está dormindo. –disse Jimmy fechando a porta.
      -Lisbon contou pra você que terminou o namoro comigo. –falou Jane sério.
      -Sim! E eu acho que ela cometeu um erro. –disse Jimmy.
      -Eu confesso que nem dormi direito. –falou Jane.
      -Eu nem sei o que dizer pra você. –disse Jimmy olhando pra Jane.
Lisbon percebeu que Jimmy estava conversando com alguém na sala. Ela saiu do quarto e observou Jane falando pra Jimmy:
      -Eu não posso aceitar isso. Eu preciso falar com Teresa!
      -O que faz aqui? –perguntou Lisbon olhando pra Jane na sala.
Jimmy olhou pra Lisbon e disse:
      -Calma! Ele diz que precisa falar com você.
      -Teresa! –falou Jane com lágrimas nos olhos.
      -Eu vou caminhar um pouco.  –disse Jimmy saindo da casa de Lisbon.
Patrick Jane observou Lisbon fechando a porta e disse:
      -Ele é um bom rapaz!
      -O meu irmão gosta de você. É isso! –disse Lisbon séria.
      -Teresa! Eu não consegui dormi porque eu fiquei pensando na nossa conversa. Confesso que não posso aceitar o fim do nosso namoro. Eu te amo, e sei que você me ama. Não podemos terminar por causa de algo tão pequeno. –falou Jane triste.
      -Como assim? Somos totalmente diferentes. Eu quero um caminho, e você deseja seguir outro caminho. Eu pensei que poderia dar certo, mas percebi que é impossível. –disse Lisbon.
      -Não diz isso!  –falou Jane olhando pra Lisbon.
      -É a realidade! Quando você me conheceu, eu era agente do CBI, e agora eu sou agente federal; eu amo o meu trabalho. Eu escolhi essa vida de investigar crimes, e sempre foi perigoso. E você não precisa continuar num trabalho que não te faz feliz, só por minha causa. E no final quem estava com a razão era Marcus! Eu acho que... –disse Lisbon séria.
      -Ele ofereceu um trabalho, um casamento, um lar e uma vida em Washington D.C. Você preferiu ficar comigo. Eu não quero acreditar que você está arrependida da sua decisão. -falou Jane.
      -Confesso que já pensei em como seria a minha vida se tivesse escolhido viver com Marcus em D.C. A questão é que eu entendi que eu não quero um relacionamento que não me dá segurança. Acabou! Você precisa aceitar isso. –disse Lisbon tentando controlar as lágrimas.
      -Você me ama, e mesmo assim vai terminar o nosso namoro. Eu estou arrasado com isso. Eu falei que não tinha nenhum plano pra nós dois. Eu não ofereci uma casa, um casamento e muito menos um bom emprego em outra cidade. O que eu ofereci foi o meu amor pra você. Eu queria uma nova vida com você. –falou Jane chorando.
      -Vai embora! Eu não quero conversar mais. –disse Lisbon.
      -Teresa! –falou Jane.
      -Vai embora! –disse Lisbon virando às costas pra Jane.
      -Ok! Eu só quero que você saiba que eu amo você. –falou Jane.
Patrick Jane saiu da casa de Lisbon, e não conseguiu controlar as lágrimas. Jimmy estava voltando da caminhada e observou Jane chorando.
       -Patrick! Você está bem?
       -Não! Acabou! Eu acho que o meu destino é ser sozinho. –falou Jane.
       -Oh! Minha irmã estragou tudo, não é? –disse Jimmy sério.
       -Você é uma ótima pessoa! Cuida da sua irmã por mim! –falou Jane caminhando pela calçada e deixando Jimmy preocupado.


                                      
                                              Minutos depois...


Jimmy não conseguia aceitar o que a irmã estava fazendo com Patrick Jane. Ele sentou no sofá e disse:
     -Patrick estava chorando por sua causa. Coitado! Por que você fez isso? Você ama esse homem! Ele é a sua felicidade. Não tenha medo de ser feliz, minha irmã!
     -Eu não quero falar mais sobre isso. –disse Lisbon chorando.
     -Eu não entendo você. –falou Jimmy.
     -Eu estou com fome! Eu preciso tomar o café da manhã. –disse Lisbon triste.
Jimmy observou a irmã na cozinha e entendeu que deveria ficar mais próximo dela. E lembrou-se das palavras de Jane: “Cuida da sua irmã por mim.”



                             
                                           Segunda-Feira
                               Federal Bureau of Investigation
                                       Austin Field Office



Lisbon saiu do elevador e observou Jane conversando com Wylie, Cho e Michelle Vega. Ela viu Wylie abraçando Jane e desejando boa sorte.
       -Lisbon! –falou Abbott.
       -Bom dia! –disse Lisbon.
       -Eu preciso conversar com você. –falou Abbott.
       -Ok! –disse Lisbon.
Lisbon entrou na sala de Abbott e disse:
        -Qual é o assunto?
        -Jane. –respondeu Abbott.
        -O que aconteceu? –perguntou Lisbon.
        -Jane chegou cedo no escritório e disse que precisa passar um tempo longe daqui. Eu acreditei que ele precisava só de algumas semanas de férias com você. Oh! E a grande surpresa! Ele disse que queria sair do trabalho. –respondeu Abbott.
        -Então, você sabia do meu namoro com Jane. –disse Lisbon triste.
        -Sim! Eu não entendo porque Jane não quer continuar no trabalho. –falou Abbott.
        -Ele não está feliz vivendo essa vida. E eu decidi terminar o namoro. –disse Lisbon.
        -Oh! Meu Deus! –falou Abbott.
        -Eu sinto muito! Eu sei que Jane ajuda a solucionar os casos. –disse Lisbon.
        -Eu nem sei o que dizer. –falou Abbott.





Cho, Wylie e Michelle Vega estavam surpresos com a saída de Jane do trabalho.
       -E você vai continuar no Texas? –perguntou Wylie.
       -Não! Eu vou viajar no meu trailer por algum tempo. –respondeu Jane.
       -Sério? E você vai sozinho? –questionou Cho sério.
       -Sim. Por quê? –falou Jane.
       -E Lisbon? –questionou Cho.
       -Ok! Eu sei o que vocês estão pensando. Tudo bem! Eu vou responder. Não existe mais namoro com Lisbon. –falou Jane.
       -Não acredito! –disse Michelle Vega.
       -O que aconteceu? –perguntou Wylie curioso.
       -Ela terminou o namoro comigo. –respondeu Jane.
       -Eu sinto muito! –disse Cho.
       -Eu ainda sinto que vocês serão muito felizes. É amor verdadeiro! –disse Vega.
       -Muito Obrigado pelas palavras! A questão é que eu acho que não tem mais volta. –falou Jane olhando pra Michelle Vega.
Patrick Jane observou Lisbon saindo da sala de Abbott e ficou sério.
       -Você vai deixar o trabalho. –disse Lisbon olhando pra Jane.
       -Sim! –respondeu Jane triste.
       -E o que vai fazer? –perguntou Lisbon.
       -Não sei! Eu não tenho nenhum plano. Eu vou pegar o meu trailer e sair da cidade hoje à noite. –respondeu Jane.
       -Jane! -disse Lisbon sentindo que estava perdendo o amor de sua vida.
       -Não precisa dizer nada. Você falou tudo ontem. Eu vou sentir a sua falta! Te amo! -falou Jane abraçando Lisbon.
Lisbon sentiu o coração bater mais forte e disse:
       -Boa sorte!
       -Muito Obrigado! –falou Jane magoado e triste.
Lisbon observou Jane entrando no elevador e não conseguiu controlar as lágrimas.



                                            Horas depois...
                                    Residência de Teresa Lisbon
                                                   Noite



Jimmy percebeu que Lisbon estava triste e distraída. Ele sentou perto de Lisbon e disse:
     -O meu voo pra Chicago é amanhã.
Lisbon não respondeu e continuou pensativa.
     -O que está acontecendo? –perguntou Jimmy.
     -Eu estou grávida. –respondeu Lisbon olhando pra Jimmy.
     -Sério? Você fez o exame de gravidez? –questionou Jimmy.
     -Sim! Eu estou grávida de poucas semanas. –respondeu Lisbon.
     -Oh! E agora? Você terminou o namoro com Jane. Ele precisa saber que vai ser pai. –disse Jimmy olhando pra Lisbon.
     -Eu fiz tudo errado! Eu falei algumas coisas que magoaram Jane. Ele vai sair da cidade hoje à noite. Eu sou uma idiota mesmo! Eu estraguei tudo! –falou Lisbon.
     -Não! Você não pode deixar Patrick ir embora da cidade. Vamos! Eu dirijo o carro e levo você até o trailer dele. –disse Jimmy.
     -Eu não sei. –falou Lisbon.
     -Teresa! Não tenha medo de ser feliz! Você estragou tudo, mas ainda tem chance de desfazer o seu erro. Você tem que falar com Patrick! –disse Jimmy.
     -Você está certo! Vamos! –falou Lisbon.



                                        29 minutos depois...


Jimmy estacionou o carro, e Lisbon percebeu que o trailer não estava mais no local. Ela olhou para o irmão e disse:
     -É tarde! Ele não está mais aqui.
     -Eu sinto muito. –falou Jimmy.
     -Patrick está deixando a cidade agora. -disse Lisbon.
Jimmy percebeu que Lisbon estava chorando.
     -E eu não sei se algum dia ele vai voltar. –disse Lisbon.



                                         Enquanto isso...


Patrick Jane dirigia o seu airstream/trailer e pensava em Lisbon. Ele estava triste com o fim do namoro, mas o amor que sentia por Lisbon continua forte. O que Jane não imaginava era que uma surpresa estava no seu caminho. Um sorriso de um anjo.



                                                  Continua...
                                 Erros? Ai! Eu escrevi rápido.
                                      
    
   

       




        

       
   
                                        

     
    
     

                                   

            

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!