sábado, 12 de julho de 2014

The Wounded Bird Parte 1

Título: The Wounded Bird ( O Pássaro Ferido)
Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos
Categoria: Romance/Drama
                                                        

                                            
                                                                   



                                                                     Austin (Texas)
                                                          Terça-Feira


                 Teresa Lisbon acordou de manhã e sorriu. O motivo da sua felicidade era o homem que preparava um pouco de chá no pequeno trailer. Esse homem era Patrick Jane.
                               -Bom dia! –falou Jane sorrindo.
                               -Bom dia! –disse Lisbon olhando pra Jane.
                               -Hum! A noite foi... –falou Jane.
                               -Maravilhosa! –completou Lisbon.
                               -Sim! –falou Jane apaixonado.
                               -Eu dormi muito bem. Essa cama é confortável! –comentou Lisbon.
                               -Eu prefiro o sofá. –falou Jane.
                               -Eu sei. –disse Lisbon se levantando da pequena cama.
                               -Uau! Teresa Lisbon nua no meu trailer. –falou Jane olhando pra Lisbon.
                               -Eu vou tomar um banho. E quero o meu café, entendeu? –disse Lisbon.
                               -Sim! E o meu beijo? –falou Jane sério.
                               -Oh! –disse Lisbon beijando Jane com carinho.
                               -Te amo! –sussurrou Jane.
                               -Eu também. –respondeu Lisbon sorrindo.
             Lisbon entrou no pequeno banheiro do trailer, enquanto Jane foi preparar o café. Os dois estavam namorando há cinco meses. As noites de amor sempre eram intensas, e Jane se sentia o homem mais feliz do mundo por ser amado por Teresa Lisbon.


                                                         21 minutos depois...


                           -Eu adoro quando você prepara o café da manhã pra mim. –disse Lisbon.
                           -Que bom! –falou Jane beijando o pescoço de Lisbon.
                           -Ai! Você me deixou arrepiada agora! –disse Lisbon sorrindo.
                           -Ótimo! –falou Jane beijando Lisbon com mais paixão.
              Ela deixou a xícara de café numa pequena mesa, e se rendeu ao beijo apaixonado de Jane. 
                                                             
                                                              Horas depois...
                                       Federal Bureau of Investigation
                                                Austin Field Office 


              Kim Fischer conversava com Lisbon sobre a morte do empresário Edward Harrison numa festa de casamento.
                         -Eu acho que a noiva é a principal suspeita. –comentou Lisbon.
                         -Sério? Todos os convidados do casamento são suspeitos. –disse Kim.
                         -Eu sei. A questão é que a vitima brigou com a noiva durante a festa. –falou Lisbon.
                         -Ah! Mudando de assunto, você sabia que Marcus Pike está em Austin? –disse Kim Fischer olhando pra Lisbon.         
                         -Não. –respondeu Lisbon.
                         -Ele está ajudando numa investigação sobre uma obra de arte que foi roubada aqui. –falou Kim Fischer séria.
                         -Oh! Eu não falo com Marcus desde que terminei o namoro. –disse Lisbon.
                         -Falando em Marcus Pike... –falou Kim olhando pra Marcus entrando no escritório.
                         -Ah! Ele está olhando pra mim. –disse Lisbon.
                         -Eu acho que ele precisa falar com você. Eu vou conversar com Abbott sobre a investigação. –falou Kim Fischer séria.
                         -Oi Kim! –falou Marcus.
                         -Olá Marcus! –disse Kim caminhando na direção da sala de Abbott.
             Marcus Pike ainda era apaixonado por Lisbon, e não conseguia aceitar o fim do namoro. Ele sabia que Lisbon estava vivendo um romance com Patrick Jane.
                         -Teresa! –disse Marcus olhando pra Lisbon.
                         -Oi Marcus! –falou Lisbon sem graça.
                         -Como vai? –perguntou Marcus.
                         -Estou bem. E você? –disse Lisbon.
                         -Eu estou trabalhando muito em D.C. –respondeu Marcus.
                         -Que bom! –disse Lisbon.
                         -Eu gostaria de conversar. Você aceita almoçar comigo? –perguntou Marcus.
                         -Almoçar? –disse Lisbon.
                         -Sim. Eu quero conversar com você. –falou Marcus.
                         -Ok! Eu aceito almoçar com você. –disse Lisbon.
                         -Ótimo! –falou Marcus sorrindo.
           Teresa Lisbon observou Marcus entrando no elevador e ficou pensativa.


                                                  1 hora depois... 


           Patrick Jane saiu do elevador e encontrou Abbott no escritório.
                          -E como foi? –perguntou Abbott.
                          -Eu e Cho conversamos com alguns convidados da festa. E eu acredito que até amanhã o caso será solucionado. –respondeu Jane.
                          -Sério? Você descobriu quem matou Edward Harrison?  -questionou Abbott.
                          -A resposta da sua pergunta só amanhã. –respondeu Jane sorrindo.
                          -E Cho? –perguntou Abbott.
                          -Ele foi conversar com a filha da vitima. –falou Jane.
                          -Ah! –disse Abbott.
                          -Eu vou procurar Lisbon. –falou Jane sério.
            Jane não encontrou Lisbon no escritório.
                          -Wylie! Você viu Lisbon? –perguntou Jane.
                          -Ela foi almoçar com Marcus Pike. –respondeu Wylie.
                          -O quê? Marcus Pike? Ele está aqui? –perguntou Jane sério.
                          -Sim! Ele está ajudando numa investigação. –respondeu Wylie.
                          -E Lisbon foi almoçar com Pike?! –falou Jane.
                          -Sim. –disse Wylie percebendo que Jane estava chateado com a notícia.   
                          -Eu fiquei horas fora do escritório e acontece isso?! Eu pensei que Pike não voltaria nunca mais em Austin. E por que Lisbon foi almoçar com o ex-namorado? –falou Jane.
                           -Eu não sei. –disse Wylie.
                Jane não gostou de saber que Lisbon estava com Pike. Ele confiava em Lisbon, mas não gostava do agente Marcus Pike. Jane foi preparar um pouco de chá pra tentar acalmar o seu coração.
                             
                                                       Enquanto isso...


                Marcus Pike e Teresa Lisbon estavam almoçando num restaurante em Austin.
                           -É incrível como você está linda! –elogiou Pike olhando pra Lisbon.
                           -Marcus! Por favor! Eu aceitei o convite pra almoçar porque precisamos conversar. –disse Lisbon séria.
                           -Eu confesso que fiquei decepcionado quando você terminou o namoro. Eu estava esperando você no aeroporto de Washington D.C. -falou Marcus.
                           -Eu sei que decepcionei você. Eu terminei o nosso namoro pelo celular. Eu sinto muito! –disse Lisbon séria.
                           -Isso foi há cinco meses. E eu não consegui esquecer você. –falou Marcus.
                           -Marcus! Eu estou namorando Jane. –disse Lisbon.
                           -Eu sei! E eu acredito que ele não é homem certo pra você. –falou Marcus.
                           -Marcus... –disse Lisbon.
                           -O que você está vivendo com Jane é uma ilusão. Ele é mentiroso, engana as pessoas e não vai mudar. Eu não queria chegar a esse ponto, mas eu sei que ele enganou Abbott sobre a lista da “Blake Association”. A lista nunca foi decifrada, e Jane mentiu. E não é só isso que descobri sobre Patrick Jane. –falou Marcus Pike.
                           -Você estava investigando Jane? –questionou Lisbon séria.
                           -Eu tenho um dossiê sobre o que Jane fez durante o trabalho como consultor no CBI. E são coisas que nem Abbott descobriu durante a investigação sobre a vida de Jane.  Eu confesso que fiquei surpreso. E se Abbott e os agentes federais descobrirem que Jane mentiu sobre a lista da “Blake Association”, ele perderá o apoio dentro do FBI e poderá ser preso. –falou Marcus olhando pra Lisbon.
                          -Você não pode fazer isso. –disse Lisbon nervosa.
                          -Teresa! Eu sei que você ajudou Jane em algumas situações. E você sabe que a sua carreira pode cair no abismo. –falou Marcus Pike.
                          -O que você quer? –perguntou Lisbon.
                          -Eu quero que você termine esse namoro com Jane. Isso é uma ilusão! –respondeu Marcus.
                          -Eu amo Jane. –disse Lisbon.
                          -Teresa! Ele vai acabar com a sua carreira profissional. Você não merece isso. –falou Marcus Pike sério.
                          -Eu pensei que você era outro tipo de homem. Eu estava enganada! –disse Lisbon.
                          -Se você terminar o seu romance com Jane, eu prometo que não vou entregar o dossiê para os poderosos do FBI. –falou Marcus olhando pra Lisbon.
                          -Você não pode fazer isso. –disse Lisbon.
                          -Aqui está a copia do dossiê. Você lê e decidi o que fazer. –falou Marcus.
               Lisbon começou a ler algumas informações que estavam no dossiê e sentiu as lágrimas descendo no seu rosto. Ela sabia que aquilo poderia destruir não só a vida de Jane, mas a sua carreira como agente federal.
                         -Então? Qual é a sua resposta? –perguntou Marcus.
                         -Como você descobriu essas informações? Quem está ajudando você? –questionou Lisbon.
                         -Eu tenho amigos. –respondeu Marcus.
                         -Você não presta! –falou Lisbon com raiva.
                         -E o que vai fazer? –perguntou Marcus.
                         -Você ganhou. –respondeu Lisbon.
             Marcus Pike olhou pra Lisbon e sorriu. Ela nem imaginava que outra pessoa estava por trás de tudo.


                                                          20 minutos depois...
                                         Federal Bureau of Investigation
                                               Austin Field Office 


             Lisbon entrou no escritório e percebeu que Jane estava chateado.
                        -Estou sabendo que você foi almoçar com seu ex-namorado. –falou Jane.
                        -Sim. Qual é o problema? –disse Lisbon um pouco nervosa.
                        -O quê? É que você poderia ter me avisado. –falou Jane.
                        -Marcus me convidou pra almoçar e não achei problema em aceitar. –disse Lisbon.
                        -Oh! E como foi?–perguntou Jane sério.
                        -A conversa foi interessante.  –respondeu Lisbon sem olhar pra Jane.
                        -Sério? –falou Jane.
                        -Eu tenho que voltar ao trabalho. –falou Jane sentando na cadeira.
                        -Você está estranha. –comentou Jane olhando pra Lisbon.


                       
                                                               Horas depois...
                                        Residência de Teresa Lisbon
                                                        Noite


               Lisbon observava Jane colocando vinho na taça. Ela estava angustiada, e precisava ter coragem pra terminar o namoro com Jane. Lisbon sabia que Marcus Pike não estava brincando quando disse que poderia destruir a vida de Jane.
                           -Você vai adorar o jantar. –falou Jane.
                           -Eu preciso conversar com você.
                           -Fala!É sobre o seu almoço com Pike? –questionou Jane.
                           -Sim! Eu não sei como falar isso. –disse Lisbon tentando controlar as lágrimas.
                           -O quê? –falou Jane olhando pra Lisbon.
                           -O nosso namoro é um erro. –disse Lisbon.
                           -Como assim? –questionou Jane sério.
                           -Eu pensei que você seria o homem certo na minha vida. A verdade é que somos muito diferentes. E quando eu vi Marcus....
                           -Continua. –falou Jane sentindo o coração bater mais forte.
                           -Eu percebi que o nosso relacionamento é uma ilusão. O meu namoro com Marcus me dava segurança, e com você me sinto muito insegura. São cinco meses que estamos juntos, e eu acreditei que poderia dar certo. E eu entendi que você não vai mudar. Eu não quero viver a minha vida com uma pessoa que gosta de mentir. –disse Lisbon.
                           -Teresa! Não faz isso! Eu te amo! –falou Jane triste.
                           -É melhor terminar o namoro. Eu sei que vai ser difícil porque somos colegas de trabalho, mas não quero continuar esse relacionamento. –disse Lisbon.
                           -O que aconteceu? Marcus Pike seduziu você durante o almoço? –perguntou Jane triste e magoado.
                           -Eu percebi que cometi um erro ao terminar o namoro com Marcus. –disse Lisbon.
                           -Não! Não pode ser verdade! –falou Jane quase chorando.
                           -Desculpe! Eu achei que era amor, mas descobri que não amo você de verdade. Foi uma ilusão! –disse Lisbon deixando Jane arrasado.
                           -Você é a mulher que eu amo. E se você descobriu que eu não sou o homem certo pra sua vida... –falou Jane limpando as lágrimas.
                           -Eu não queria fazer você sofrer. –disse Lisbon chorando.
                           -Não! Eu estou bem! –falou Jane triste.
                           -Patrick!  –disse Lisbon.
                           -Não precisa ficar com pena de mim! –falou Jane.
                           -Eu.... –disse Lisbon.
             Lisbon observou Jane abrindo a porta da sala e disse:
                          -Me perdoa!
                          -Não precisa pedir perdão. Se você descobriu que não me ama e que tudo foi uma ilusão, eu não posso fazer nada. Boa noite, Teresa! –falou Jane triste.
                          -Jane. –disse Lisbon chorando.
            Patrick Jane fechou a porta e chorou. Ele andou até o seu trailer que estava estacionado perto da casa de Lisbon. Será o fim do romance de Lisbon e Jane?


                                                      Continua...
                                                                    

                                    
 
     
                                

           

4 comentários:

  1. Aff essa tal de Marcus Pike estraga tudo!




    ResponderExcluir
  2. Bom!!!! Gostei do conflito, apesar de me deixar com raiva e eu esperar que não aconteça isso na série!! rs

    ResponderExcluir
  3. Coraçao partido junto com o do Jane :'( Esse Marcus atrapalhando o casal do ano aff. Ta otima a fic, só emoção! Espero q o final seja feliz e com muito bj Jisbon. Parte 2 te espero ansiosa hahahah. Parabens Luciana!

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwwwwwwwn esse Pike, viu!!!!. . Estou amandoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!