domingo, 4 de maio de 2014

I'm In Love With You Parte 1

Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Categoria: Romance
Censura: 16 anos   
                                  



                                                     Austin (Texas)
                                             Residência de Teresa Lisbon
                                                   Noite de Terça-feira
                                                                              

                 Lisbon estava triste e não prestava atenção no filme que passava na TV. A verdade é que Lisbon continuava decepcionada com a falta de atitude de Patrick Jane. Ela esperava outra reação quando revelou pra Jane sobre a sua possível mudança com Pike pra Washington D.C. O namoro com Pike era uma maneira de tentar esquecer o intenso sentimento que ela sentia por Jane. Pike era um homem bom, mas não era o homem que Lisbon amava.
                           -Teresa? Você escutou o que eu falei? –perguntou Pike sentado no sofá.
                           -Oh! Sim! –disse Lisbon sem graça.
                           -Eu acho que não. Você está muito distraída! –falou Pike olhando pra Lisbon.
                           -É que o filme é muito bom. –mentiu Lisbon sorrindo.
                           -Qual é o nome do filme? –questionou Pike.
                           -E o vento levou. –respondeu Lisbon.
                           -Não! Você não está muito interessada em ver o filme comigo. – disse Pike.
                           -Desculpe! –falou Lisbon.
                           -Tudo bem! Eu deveria ter escolhido outro filme. –disse Pike.
                           -Não fica chateado.  –disse Lisbon acariciando o rosto de Pike.
                           -Teresa! Eu te amo! Eu não quero esperar mais. –falou Pike.
                           -É sobre a mudança pra Washington D.C? –disse Lisbon séria.
                           -Teresa! Você aceita se casar comigo? –falou Pike.
                           -O quê? Você está me pedindo em casamento? –questionou Lisbon surpresa.
                           -Sim! –respondeu Pike apaixonado.
                           -Você não acha que é muito cedo pra isso? –perguntou Lisbon.
                           -O nosso relacionamento está ficando sério e...
                           -Marcus! Eu nem decidi se vou pra D.C com você. –disse Lisbon.
                           -Eu estou ansioso pra viver com você em D.C. Eu quero casar com você! –falou Pike.
                           -Eu preciso pensar sobre isso. –disse Lisbon nervosa.
                           -Pensar? – falou Pike.
                           -É que eu estou surpresa com o pedido de casamento. –disse Lisbon sem graça.
                           -O que você senti por mim? Eu preciso saber. –questionou Pike olhando pra Lisbon.
                           -Eu gosto muito de você. –respondeu Lisbon.
                           -Eu gostaria de ouvir: “Eu amo você”. –disse Pike.
                           -Marcus! –falou Lisbon.
                           -Ok! Eu vou esperar a sua resposta. –disse Pike se levantando do sofá.
                           -Você vai embora? –perguntou Lisbon.
                           -Eu acho que você precisa ficar sozinha pra pensar sobre a minha pergunta. –respondeu Pike beijando Lisbon.
                           -Boa noite! Até amanhã! –disse Lisbon.
                           -Boa noite! –respondeu Pike abrindo a porta.
             Lisbon desligou a TV e se jogou no sofá. Ela pensou no pedido de casamento de Pike e ficou triste. Sim, Lisbon não estava feliz com aquele relacionamento. Ela não queria ir pra Washington D.C. Como ela poderia dizer que amava Pike, se isso era uma mentira? Pike era um bom namorado, mas não era o amor da vida dela.
             Chorando, Lisbon limpou as lágrimas e fechou os olhos tentando dormir.

                                                   Federal Bureau of Investigation
                                                    Austin Field Office
                                               Manhã de Quarta-feira


           Kim Fischer observou que Jane estava muito calado, e comentou com Cho:
                         -Ele está triste.
                         -Sim! –disse Cho.
                         -Jane sabe que Lisbon pode ir pra Washington D.C com o agente Pike. –falou Kim.
                         -Você acha que Lisbon vai com Pike? –questionou Cho.
                         -Eu não sei. E você? –disse Kim olhando pra Cho.
                         -Estou confuso pra responder alguma coisa. –falou Cho sério.
                         -O que vai ser de Jane se Lisbon decidir ir pra D.C com Pike? Ele só aceitou o trabalho em Austin porque poderia ter Lisbon perto dele. –disse Kim Fischer.
                         -Vai ser difícil pra Jane. –comentou Cho.

                                                           18 minutos depois...

          Patrick Jane estava sentado no sofá e observou Lisbon entrando no escritório. Ele não estava feliz com a possibilidade de Lisbon ir pra D.C com Pike. A verdade é que Jane estava sofrendo calado e não tinha coragem de assumir que amava Lisbon. Ele lembrou quando Lisbon contou sobre a proposta de Pike. Naquela noite, ele fingiu que não se importava e chegou até a falar um “Parabéns”; mas o seu coração estava quebrado.
         Lisbon olhou pra Jane no sofá e disse:
                      -Bom dia!
                      -Bom dia! –respondeu Jane sério.
         Lisbon não conseguia olhar nos olhos de Jane, porque temia que o amor que escondia fosse revelado pelo jeito que ela olhava pra ele. Lisbon não entendia como Jane nunca percebeu isso. O amor estava escrito no seu jeito de olhar.
         Jane percebeu que Lisbon ficou calada e não puxou conversa. Ele começou a acreditar que Lisbon aceitou ir pra Washington D.C com Pike.

                                                       4 horas depois...


       Jane olhou pra Lisbon que dirigia o carro. A conversa no carro era sobre o caso que estavam investigando, quando Lisbon resolveu comentar sobre o pedido de casamento de Pike.
           -Marcus me pediu em casamento ontem. –disse Lisbon olhando pra Jane.
           -O quê? –falou Jane surpreso.
           -Ele quer casar comigo. –disse Lisbon.
           -Uau! Que homem rápido! –falou Jane triste.
           -Ele me pediu em casamento pra morarmos juntos em D.C. –disse Lisbon querendo uma reação de Jane contra o casamento.
           -Ele está muito apaixonado. –comentou Jane sentindo ciúme.
           -Sim. –falou Lisbon olhando pra Jane.
           -E você? Está apaixonada por ele? –questionou Jane triste.
           -Ele é um homem muito bom. –respondeu Lisbon dirigindo o carro.
           -Eu perguntei se você é apaixonada pelo agente Pike. –falou Jane olhando pra Lisbon.
           -O que você acha? –perguntou Lisbon olhando pra Jane.
           -Eu acho que você gosta muito de Marcus. Você está feliz? –falou Jane.
           -Sim, eu estou muito feliz! –mentiu Lisbon dirigindo o carro.
           -Que bom! –falou Jane triste.
           -Eu estou pensando em aceitar o pedido de Marcus. O trabalho em Washington D.C vai ser bom pra minha carreira. O que acha? –disse Lisbon.
           -Ah! É o que você quer. –falou Jane.
           -Você acha? –perguntou Lisbon tentando controlar a vontade de chorar.
           -É o que parece. –falou Jane.
           -Se eu aceitar ir pra D.C com Marcus, a viagem será na sexta-feira. –disse Lisbon.
           -Nossa! –falou Jane.
           -Sim! –disse Lisbon.
      Patrick Jane sentiu a tristeza tomar conta de seu coração. Ele estava perdendo a mulher que amava, e precisava agir antes que fosse tarde.
      Lisbon não entendia por que Jane acreditava que ela amava Pike. Ele sempre disse que conseguia saber quando ela estava mentindo, e agora parecia que Jane tinha perdido a capacidade de enxergar a verdade. Lisbon tentou disfarçar a tristeza e olhou pra Jane. Ele estava calado e parecia pensativo.
      
                                                          Continua...
                             E a minha nova Fanfic de The Mentalist.
                                       Aguarde a continuação.
           
        


      
                                                                  

                                                                       

4 comentários:

  1. Ana Virginia Pires4 de maio de 2014 às 19:39

    Que raiva do Jane, acorda pra vida e fala logo que e loucamente apaixonado pela Lisbon. Mas eu adorei a fic, como adoro todas as outras né. Esperando ansiosa pela segunda parte. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Virginia... Jane é complicado até na Fanfic. kkkkkkkkkkkkkk
      A fic só terá 3 partes.
      Agradeço o comentário.

      Excluir
  2. Poxa.. Eu já disse e repito: q vou lá no FBI dá um café pra vê se o Jane acorda, do jeito q ta indo a Lis vai para DC Com Pike e ele vai fica lá chupando dedo. JANE ACORDAAAA! Ele sabe q ela o ama mas fica nessa, sofrendo calado. Ai q raivinha do PJ! Amando Luh ;) Tá show :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana..Thanks! Jane ama Lisbon. Lisbon ama Jane. É como acontece na série. Eles se amam, mas não tem coragem de assumir isso. E Jisbon sofre!

      Excluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!