quinta-feira, 11 de julho de 2013

Love Story Parte 5

Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance

“Quantas vezes amor, te amei sem
ver-te e talvez sem lembrança,
Sem reconhecer teu olhar, sem fitar-te, centaura ...”
(Pablo Neruda)


                    Patrick Jane bebia um pouco de chá e observava Lisbon entrando no elevador do CBI. Ela estava indo almoçar com o agente Vincent Pitt. E Jane precisava descobrir o que existia entre os dois. Ele estava com ciúme, e ao mesmo tempo tinha medo de perder Lisbon para o gentil agente Pitt.      
                    Grace Van Pelt percebeu que Jane estava estranho e comentou com Rigsby:
                             -Jane está estranho! –disse Van Pelt.
                             -Lisbon também! –falou Rigsby.
                             -Vocês deveriam voltar ao trabalho e parar de fofocar sobre Jane e Lisbon. –falou Cho.
                             -Vamos resolver o caso Evans hoje! –disse Van Pelt.
                             -Eu espero que sim! –falou Rigsby.
                Jane deixou a xícara em cima de uma mesa, e caminhou até o elevador. E antes de entrar no elevador, pegou o celular e ligou pra Alicia Wilde.
                            -Patrick? –falou Alicia.
                            -Oi! Os planos mudaram. –disse Patrick Jane.
                            -Como assim? –questionou Alicia querendo rir.
                            -Lisbon apareceu com um agente chamado Vincent Pitt. Ela disse que está encantada com esse sujeito. –falou Patrick Jane sério.
                            -Não me diga! –disse Alicia no celular e sorrindo.
                            -Verdade! Eu não esperava isso. –falou Jane.
                            -Eu avisei que não era certo brincar com os sentimentos de Lisbon. Ela deve ter decidido esquecer você. – disse Alicia Wilde percebendo que Jane estava caindo na armadilha.
                            -Não pode ser! Ela me ama! Eu sei! –falou Jane.
                            -O que pretende fazer? –perguntou Alicia.
                            -Eu vou acabar com essa festinha entre os dois! –respondeu Jane.
                            -Não entendi! –disse Alicia.
                            -Eu não vou deixar que o agente Pitt conquiste o coração de Lisbon. –falou Jane.
                            -Você é louco! –disse Alicia.
                            -Confesso que queria provocar ciúmes em Lisbon com o nosso romance falso. E falei que acabaria com essa farsa hoje. A questão é que Vincent Pitt está seduzindo Lisbon, e não posso aceitar essa pouca vergonha. –falou Jane.
                            -Hum! Você está com ciúmes de Lisbon! –comentou Alicia.
                            -Não é ciúme! –mentiu Jane.
                            -Ah Sei! –disse Alicia.
                            -Mais tarde conversamos! –falou Jane.
                            -Tudo bem! –disse Alicia.
                            -E aviso que a farsa do nosso romance continua. –falou Jane.
                            -Entendi! –disse Alicia sorrindo.
            Patrick Jane entrou no elevador e colocou o celular no bolso.
                         
                                      No Restaurante...
                                      15 minutos depois...

           Lisbon sabia que Jane tinha seguido os seus passos até o restaurante. Ela queria rir da situação, mas preferiu beber um pouco de suco enquanto esperava Vincent Pitt no restaurante.
                            -Desculpe pela demora! –falou o agente Pitt olhando pra Lisbon.
                            -Você não demorou muito! –disse Lisbon.
                            -Eu estou investigando um caso complicado. –falou Vincent sentando na cadeira.
                            -Eu também! –disse Lisbon.
                            -Teresa, eu não sei como você suporta Patrick Jane! Ele é debochado, cínico e irónico. –falou Vincent.
                            -Ele fecha os casos. –respondeu Lisbon.
                            -E vocês são amigos! –falou Vincent.
                            -Sim! –disse Lisbon.
                            -Confesso que fiquei feliz quando você aceitou almoçar comigo. – falou Vincent sorrindo.
                            -Você sempre me convidou pra sair e resolvi dar uma chance para o agente Pitt. –disse Teresa Lisbon.
                            -Que bom! –falou Vincent.
                            -Atrapalho alguma coisa? –perguntou Patrick Jane sentando na cadeira.
                            -O que faz aqui? –questionou Vincent surpreso.
                            -Eu estou com fome e resolvi almoçar com vocês. –respondeu Jane sorrindo.
                            -Você não foi convidado para o almoço. –disse Lisbon séria.
                            -Não tem problema! Já sabem o que vão pedir para o almoço? –falou Jane.
                            -Eu vou fazer o pedido. –comentou Vincent sério.
                            -OK! –falou Jane.

                                             Minutos depois...

                      -Teresa, eu confesso que admiro o seu jeito de ser. Todos no CBI elogiam o seu trabalho. –disse Vincent olhando pra Lisbon e sorrindo.
                             -Oh! –falou Jane em voz baixa.
                             -Muito Obrigada, Vincent! –disse Lisbon.
                             -Você esqueceu de elogiar o meu trabalho! –falou Jane irônico.
                             -Eu sei que você ajuda muito a equipe de Teresa. – disse Vincent.
                             -O que seria do CBI sem Patrick Jane?! –falou Jane rindo.
                             -Você é muito convencido! –comentou Vincent sério.
                             -E você é um idiota! –falou Jane.
                             -Jane! –disse Lisbon.
                             -O quê? Idiota é você que aparece no meu almoço com Teresa, e nem foi convidado. –falou Vincent.
                             -Você está muito nervoso! Eu posso pedir uma xícara de chá pra acalmar você. –falou Jane.
                             -Pare com isso! – disse Lisbon olhando pra Jane.
                             -Não sei como é que Teresa suporta você! –comentou Vincent irritado.
                             -Pitt! Vamos continuar o almoço! –falou Jane debochado.
                             -É melhor mesmo! –disse Lisbon.
                             -Só por você, Teresa! –disse Vincent.
                 Patrick Jane observava os olhares de Lisbon pra Vincent, e o ciúme atormentava a sua mente.
                            -Você vai ao jogo de pôquer amanhã? –perguntou Lisbon.
                            -Não! Eu pensei em fazer algo mais interessante amanhã. –respondeu Vincent sorrindo.
                            -O quê? –questionou Lisbon.
                            -Levar a mulher mais bonita do CBI pra jantar. –respondeu Vincent.
                            -Está falando de quem? –perguntou Lisbon provocando ciúmes em Jane.
                            -Você! –respondeu Vincent.
                            -Eu aceito o convite para o jantar. –falou Lisbon sorrindo.
                Jane tentava controlar o ciúme e a vontade de jogar Vincent Pitt dentro de uma lata de lixo. Ele não suportava ver Lisbon derretida por aquele homem. Irritado, Jane se levantou da cadeira e disse:
                           -Já vou embora.
                           -Jane! E o caso Evans? Eu preciso solucionar esse caso hoje. –disse Lisbon.
               Ele não respondeu a pergunta de Lisbon e saiu do restaurante.
                           -Idiota! –falou Vincent Pitt.
                           -Vincent, por favor! –disse Lisbon.
                           -Desculpe, Teresa! –falou o agente Pitt.
                           -Eu sei que Jane foi atrevido em aparecer no nosso almoço de surpresa. –comentou Lisbon.
                           -Vamos esquecer esse sujeito, e pensar no nosso jantar. Eu quero ter uma noite especial com você amanhã. –falou Vincent tocando o rosto de Lisbon com carinho.
                           -Vincent, eu tenho que voltar ao trabalho! –disse Lisbon sem graça.
                           -Eu também! –falou Vincent.
                           -Até amanhã?–disse Lisbon.
                           -Sim! –falou Vincent beijando o rosto de Lisbon.
             Os dois saíram do restaurante.

                                        20 minutos depois...

         Teresa Lisbon saiu do elevador e caminhou até o escritório.
                          -Grace, onde está Jane? –perguntou Lisbon.
                          -Ele está no lugar de sempre. –respondeu Van Pelt.
                          -Alguma novidade do caso Evans? –questionou Lisbon.
                          -As nossas suspeitas estavam certas! Rebecca Evans foi vista saindo de casa com muitas malas. Ela está fugindo da cidade. –comentou Cho.
                          -E a polícia de Sacramento foi avisada? –perguntou Lisbon.
                          -Sim! Ela não vai escapar de ser presa. –falou Rigsby.
                          -E o sócio Hudson? –questionou Lisbon.
                          -Ele e Rebecca estão fugindo juntos. –respondeu Cho.
                          -Oh Meu Deus! Eu fui almoçar e o caso é praticamente solucionado. –comentou Lisbon.
                          -O que ainda não sabemos é quem matou o senhor Evans. Rebecca ou Hudson? –disse Van Pelt.
                          -Vou falar com Jane! –falou Lisbon.
            
               Lisbon subiu as escadas e caminhou até a porta e falou:
                          -Jane! Abre a porta!
                          -Não! –respondeu Jane deitado no colchão.
                          -Rebecca Evans e Hudson fugiram e estão sendo procurados pela polícia da cidade. Eles são amantes! Parabéns! Você estava certo desde o inicio.  –disse Lisbon.
                          -Eu avisei. –falou Jane.
                          -Não vai abrir a porta? –perguntou Lisbon.
                          -Não! Eu quero ficar sozinho. –respondeu Jane.
                          -Eu achei um absurdo como você tratou Vincent no almoço. Entendeu? –disse Lisbon.
                          -Nossa! O seu queridinho ficou incomodado com a minha presença no almoço? –falou Patrick Jane enciumado.
                          -Sim! Eu e Vincent estamos começando um relacionamento e você atrapalhou o nosso almoço. –disse Lisbon.
                          -Não me diga! –falou Jane.
                          -Jane! –disse Lisbon querendo rir.
                          -Fique com o seu agente Pitt, e me esquece! –falou Jane irritado.
                          -Tudo bem! –disse Lisbon rindo.
                Lisbon percebeu que a irritação de Jane era ciúme, e sorriu. Ela desceu as escadas, e encontrou com Cho e Rigsby que estavam entrando no elevador.
                         -O que aconteceu? –perguntou Lisbon.
                         -Rebecca e Hudson foram presos. –respondeu Cho.
                         -Que bom! Vou com vocês!–disse Lisbon.
                         -Sim, chefe! –falou Rigsby.

                                       Horas depois...
                                        Noite de Quarta-feira

                         -Hudson ficará preso por ser cumplice de Rebecca Evans. Ela confessou que matou o marido. –disse Lisbon.
                         -Caso resolvido! –falou Rigsby.
                         -Sim! –disse Lisbon.
                         -Rebecca foi muito fria ao confessar o crime. –comentou Cho.
                         -Ela é uma mulher fria, autoritária e ambiciosa. –disse Van Pelt.
                         -E Jane? –perguntou Lisbon.
                         -Saiu e não voltou mais! –respondeu Van Pelt.
                         -Sério? –disse Lisbon.
                         -Ele parecia irritado. –falou Van Pelt.
                         -Oh! –disse Lisboa disfarçando o sorriso.
                         -Vou terminar os relatórios! Boa Noite, pessoal! –falou Lisbon.
                         -Boa noite, chefe! –respondeu Cho, Rigsby e Van Pelt ao mesmo tempo.

                                     Apartamento de Alicia Wilde

          Alicia observou Patrick Jane bebendo chá e disse:
                        -Você bebeu mais de dez xícaras de chá até agora.
                        -Desculpe, eu estou nervoso! –falou Jane.
                        -Tudo porque Lisbon está encantada com o agente Vincent Pitt. –comentou Alicia.
                        -É um absurdo! Ele é um imbecil! –falou Jane irritado.
                        -A culpa é sua! Quem mandou inventar que tem um caso comigo!–disse Alicia.
                        -Você acha que Lisbon pode se apaixonar pelo agente Pitt? –falou Jane bebendo mais chá.
                        -Eu acho! –respondeu Alicia.
                        -Não! Lisbon é apaixonada por mim! Ela ficou louca de ciúmes ao saber do nosso “romance”. –falou Jane.
                        -Patrick! Acorda! O agente Pitt deve ser um homem que não tem medo de assumir que está apaixonado. E você prefere ficar com os seus joguinhos e provocações. Teresa Lisbon deve querer um homem seguro de seus sentimentos. –disse Alicia Wilde.
                        -Eu amo essa mulher! Eu sou apaixonado por Teresa Lisbon. –falou Jane.
                        -Eu espero que não seja tarde quando você confessar o que senti por ela. –comentou Alicia.
                        -Estou indo embora. Boa Noite!–disse Patrick Jane.
                        -Boa Noite! E pense na nossa conversa. –falou Alicia.
           Patrick Jane beijou o rosto de Alicia, e saiu do apartamento.
                 
                                      Apartamento de Teresa Lisbon

         Lisbon entrou no quarto, e cansada se jogou na cama. Ela pretendia tomar um banho, comer uma pizza, e assistir um filme naquela noite de quarta-feira. Sorrindo, Lisbon pensou em Patrick Jane. Ela estava adorando provocar ciúmes em Jane, e sabia que ele não estava aceitando a aproximação de Vincent Pitt na vida dela. Lisbon levantou da cama e foi atender uma ligação no celular.
                       -Boa noite, Alicia!
                       -Boa noite! –falou Alicia.
                       -Alguma novidade? –perguntou Lisbon.
                       -Patrick está louco de ciúmes! –respondeu Alicia.
                       -Ele foi ao seu apartamento? –questionou Lisbon.
                       -Sim! E ficou falando sobre Vincent Pitt. –disse Alicia rindo.
                       -Hum! –falou Lisbon.
                       -Ele acha que está muito encantada pelo agente Pitt. –comentou Alicia.
                       -Que bom! –disse Lisbon rindo.
                       -É muito engraçado ver Patrick com ciúme. –falou Alicia.
                       -Eu sei. –disse Lisbon.
                       -O ciúme cega o homem! –comentou Alicia.
                       -Eu vou dar uma lição em Patrick Jane amanhã. –disse Lisbon.
                       -Boa sorte! –falou Alicia rindo.
                       -Vou precisar de muita sorte pra conseguir enganar Jane. –disse Lisbon rindo.

                                                                 Continua...

                                       Aguarde a continuação da Fanfic.
                                  Eu creio que o final de Love Story será na parte 7.
                                           
          
           
The Mentalist - Teresa Lisbon


      

7 comentários:

  1. como sempre para na melhor parte né dona Luciana... AAAAH FGHADSJKDHKLJS não tenho palavras pra demonstrar o quanto to amando essa fic.... GAAAHHH you are killing me jkghlsfkhgsjkhgkdsjahfjhdjfhdjfhdsj ve se continua logo pelo amor de Deus!!!! <3 bjbj.
    Beatriz Tunney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu tenho que deixar as pessoas curiosas pra continuar lendo a história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. "Não pode ser! Ela me ama! Eu sei!" - chamar o Jane de convencido é pouco! Esse loiro se acha, hahahaha!
    Você não faz ideia do quanto suas fanfics estão me ajudando esquecer o hiatus da série. Já estou esperando o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente eu estou apaixonada por Love Story! *-* Fico imaginando cada cena e tentando pensar no que a imaginação abençoada da Luciana vai criar para o depois. Me acabei de rir com o ciúme declarado de Jane, e a pirracinha que ele fez não abrindo a porta para Lisbon :) O que será que nossa agente preferida tem em mente para enganar nosso loiro consultor? Esperando as novas emoções,
    NinnaRose

    ResponderExcluir
  4. Por que sempre na melhor parte???? Por que você gosta de nos torturar? Quer que eu morra de ansiedade? Gente que loucura a sua fanfic é demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. mano amei essa parte foi boa de mais to amando ta perfeita a fic. rindo de mais aki com o Jane com ciúmes show de bola

    ResponderExcluir
  6. Agradecendo os comentários! Quem escreve gosta de saber se estão gostando da história. Thanks, girls!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!