sábado, 1 de junho de 2013

A Revelação Parte 2

Autora: Luciana

Fanfic: da série The Mentalist.

Censura: 16 anos.

Categoria: Romance

A Fanfic começou a ser escrita no grupo MENTALIST 5EVER (Facebook). É simples, mas vou compartilhar com todos no meu blog. Vou escrever no grupo a Fic, e postar aqui também.



Patrick Jane continuou olhando pra Lisbon, e disse:


- O que foi?

- Você vai continuar deitado no sofá? -perguntou Lisbon séria.

-Um homem não pode descansar?! -falou Jane.

-Jane! -disse Lisbon.

-Se estou incomodando, vou dormir no meu lugar sagrado do CBI. -falou Jane saindo do sofá.

-Não precisa ficar chateado! Eu preciso de sua ajuda pra fechar o caso. -disse Lisbon.

-Hum! O que seria de Teresa Lisbon sem Patrick Jane? -falou Jane sorrindo.

-Convencido! -disse Lisbon.

-Eu ajudo a fechar o caso, e depois eu vou dormir. -comentou Jane.

-OK! -disse Lisbon.

-E quem é a mulher? -perguntou Cho.

-Que mulher? -falou Jane surpreso.

-Você falou dormindo. -disse Van Pelt.

-Eu, falei dormindo? -questionou Jane chocado.

-Sim, e ficou falando "não me beija desse jeito que fico louco". -comentou Van Pelt.

-Eu não falo dormindo. -falou Jane.

-Jane, não fique envergonhado! Sonhos eróticos são comuns em homens que não tem namorada, mulher...  - disse Cho sério.

-Não acredito que você está dizendo isso pra mim. -falou Jane.

-Vamos parar de conversa! Vocês esqueceram que temos um caso pra resolver? -disse Lisbon enciumada.

-É isso aí, Lisbon! -falou Jane.

Horas depois...

Lisbon e a sua equipe conseguiram solucionar o caso de homicídio com a ajuda de Jane, que brilhantemente revelou quem era o assassino. E aproveitando o começo da noite de sábado, ele pegou um livro e caminhou até o seu lugar favorito do CBI. Ele pretendia ler um pouco e dormir.

Van Pelt observou Cho indo embora, e perguntou pra Rigsby:

-Você vai agora? 

-Não! Vou esperar você . -disse Rigsby.

-Eu preciso de sua ajuda. -falou Van Pelt.

-Ajuda? Pra quê? -perguntou Rigsby inocente.

Minutos depois...

-Boa Noite! Já estou indo pra casa. -disse Lisbon olhando pra Rigsby e Van Pelt.

-Chefe, você não vai acordar Jane? Ele não pode passar outra noite naquele lugar. -comentou Van Pelt.

-Eu sei! Vou tentar tirar Jane de lá. -disse Lisbon.

-Que bom! É estranho um homem preferir ficar no prédio do CBI em pleno fim de semana. -comentou Rigsby sério.

-Vou falar com Jane! -disse Lisbon.

Em poucos minutos, Lisbon estava batendo na porta e chamando Jane.

-Jane! Acorde! Você tem que sair do prédio. É fim de semana.

-Não me perturbe! -falou Jane em voz alta.

-Pare com isso! Abre a porta agora. -disse Lisbon.

-Sua chata! -falou Jane se levantando do colchão.

-Meu Deus! Você me deixa louca. -comentou Lisbon.

"Eu adoraria deixar você louca de outro jeito." pensou Jane.

-Entra! -falou Jane abrindo a porta.

-Vai sair ou não? -questionou Lisbon.

Patrick Jane encostou um pouco a porta, mas não fechou.

-Lisbon, eu..

E pra surpresa de Lisbon e Jane, a porta foi fechada por uma pessoa e trancada do lado de fora. 

-Oh Deus! Alguém trancou nós dois aqui. -disse Lisbon tentando abrir a porta.

-Não acredito! -falou Jane sério.

-E agora? Todos estão saindo do prédio. -disse Lisbon nervosa.

-Socorro! Estamos presos aqui. -gritou Jane.

-Não adianta! -disse Lisbon chateada.

-Vamos ter que esperar até amanhã. -falou Jane.

-Sim! Vamos passar a noite aqui. -disse Lisbon.

-Quer chá? Sobrou um pouco. -falou Jane.

-Não! -disse Lisbon sorrindo.

-Quem trancou a porta? -questionou Jane.

-Só pode ser uma brincadeira de mau gosto. -comentou Lisbon sentando na cadeira.

-Lisbon, é verdade que eu falei dormindo no sofá? -perguntou Jane.

-Eu escutei você falando alguma coisa. -respondeu Lisbon.

-O quê? -questionou.

-Ah! Parecia que você estava sonhando com alguma mulher. -respondeu Lisbon.

-Eu falei algum nome? -perguntou Jane.

-Não! -disse Lisbon.

-Hum! Confesso que ando tendo sonhos proibidos pra menores. -revelou Jane rindo.

-Com alguma mulher em especial? -perguntou Lisbon curiosa e com ciúme.

-Sim! -respondeu Jane olhando pra Lisbon.

-Não precisa dizer! -disse Lisbon.

-Já que vamos passar a noite presos aqui, poderemos conversar sobre os meus sonhos. -comentou Jane.

-Esse tipo de assunto você deveria conversar com um amigo, e não comigo. -disse Lisbon.

-Você é minha amiga, colega, parceira e por que não podemos conversar sobre esse assunto?

-Não é apropriado! -falou Lisbon.

Patrick Jane rindo.

-Qual é a graça? -questionou Lisbon séria.

-Você fica linda envergonhada! -respondeu Jane.

Lisbon ficou surpresa com a resposta.

-Como?

-Estou dizendo que você fica linda quando está com vergonha. E fica muito sexy quando está brava comigo. -falou Jane sério.

-Jane, eu acho melhor pedir ajuda! Vou gritar e quem sabe alguém escuta e abre a porta. -disse Lisbon mudando de assunto.

-Tudo bem! -falou Jane percebendo que Lisbon estava nervosa.

-Alguém! Estamos presos aqui! É Lisbon! -gritou Lisbon.

-Nada! -falou Jane sentando no colchão.

-Eu vou prender o safado que trancou essa porta. -disse Lisbon brava.

Enquanto isso...

Rigsby e Van Pelt conversavam no estacionamento do CBI.

-Por que você fez isso? -questionou Rigsby.

-Você é cego? Jane e Lisbon estão apaixonados um pelo outro. Só resolvi dar uma ajudinha. -respondeu Van Pelt.

-Eles vão ficar trancados até segunda-feira. -comentou Rigsby.

-Sim! -disse Van Pelt.

-Oh! E se descobrirem que nós trancamos a porta? -questionou Rigsby.

-Não acredito! E vamos embora que estou com fome e quero jantar. -falou Van Pelt entrando no carro de Rigsby.

-Vamos! -disse Rigsby entrando no carro.

Van Pelt olhou para o prédio do CBI e sorriu. 

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!