terça-feira, 23 de abril de 2013

Never Gonna Be Alone Parte 9 Final


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 14 anos
Categoria: Drama/Romance


                                                    Alguns dias depois...

                    Patrick Jane fingia que estava lendo um livro, mas escrevia um bilhete. Enquanto isso, Lisbon conversava com Cho, Rigsby e Van Pelt. Era o seu primeiro dia de trabalho depois de tudo que havia acontecido.
                          -Sentimos a sua falta. –falou Van Pelt.
                          -Muito Obrigada! –disse Lisbon.
                          -Chefe, seja bem-vinda! –falou Rigsby sorrindo.
                          -A nossa equipe não é nada sem você. –comentou Cho.
                          -Senti falta do trabalho e de vocês. –disse Lisbon.
                          -E temos um caso pra investigar. –falou Van Pelt.
                          -É sobre aquele milionário encontrado morto na piscina. –comentou Cho.
                          -Sei! O que sabemos sobre a vítima? –perguntou Lisbon.
                          -Ele é casado, tem dois filhos adolescentes e muitos inimigos. Parece que foi ameaçado várias vezes. –respondeu Rigsby.
                          -Grace, você vai com Cho visitar a empresa da vítima. Temos que descobrir quem são os inimigos e amigos dele. Rigsby, eu quero que converse com os empregados e os vizinhos. Eu vou conversar com a viúva. E você, Jane? –falou Lisbon.
                          -O quê? –falou Jane.
                          -Vamos? –disse Lisbon.
                          -Não vou poder acompanha-la agora. Eu tenho que fazer uma coisa! –respondeu Jane.
                          -OK! Espero que você não faça nada que me aborreça hoje. Entendeu? –disse Lisbon observando Van Pelt, Cho e Rigsby saindo.
                           -Não! Eu vou ser um bom menino! – falou Jane sorrindo.
                           -Ah! Não esqueça o almoço com Yvana e Claire. –disse Lisbon.
                           -Claro que não vou esquecer! E fico feliz em ver Claire em casa e não no hospital. –falou Jane.
                           -Até logo! –falou Lisbon sorrindo.
                           -E o meu beijo? –questionou Jane sério.
                           -Cale a boca! Nós estamos no CBI e não no meu apartamento. –disse Lisbon.
                           -Teresa, não me maltrate assim! Estou sensível! –falou Jane rindo.
                           -Jane! –disse Lisbon caminhando em direção ao elevador.
                                           
                                                     5 minutos depois...

                   Jane pegou o bilhete e caminhou na direção da sala de Lisbon, quando encontrou Bertram no corredor do CBI. Ele foi colocar o bilhete no bolso da calça, mas acabou caindo no chão. Jane não percebeu e disse:
                          -Diretor Bertram! Bom dia!
                          -Bom dia! E Lisbon? –falou Bertram.
                          -Está bem! –respondeu Jane.
                          -Eu estou sabendo da nova investigação. –disse Bertram.
                          -Trágico! Um homem encontrado morto na piscina. Até parece um livro de Agatha Christie. -comentou Jane.
                          -Sei! E por que você não foi ajudar na investigação? –questionou Bertram.
                          -Eu vou fazer isso! –respondeu Jane sério.
                          -OK! –disse Bertram.
                          -Ah! Eu tenho que ir agora. –falou Jane saindo.
                Bertram olhou para o bilhete no chão e pegou. Curioso, ele leu o que estava escrito e guardou no bolso.

                Jane abriu a porta do sótão e entrou. E ao perceber que o bilhete não estava no bolso da calça, ele ficou preocupado e disse:
                         -Estou perdido! Lisbon vai me matar!

                                            Horas depois...

                Lisbon estacionou o carro em frente à casa de Yvana e Claire. Ela percebeu que Jane estava calado e perguntou:
                         -Algum problema?
                         -Não! –respondeu Jane sem graça.
                         -O que você fez? –questionou Lisbon séria.
                         -Nada! –respondeu Jane.
                         -Você sabe que não podem descobrir sobre o nosso relacionamento. –comentou Lisbon.
                         -Eu sei! Você é quem manda! –falou Jane.
                         -Pare de deboche! –disse Lisbon.
                         -Na verdade estou com vontade de agarrar você nesse carro. Quem sabe mais tarde? –falou Jane rindo.
                         -Não! Temos um caso pra investigar. –respondeu Lisbon.
                         -Você está se cansando de mim? –perguntou Jane.
                         -Nós ficamos dias trancados naquele apartamento fazendo amor, e eu quero um pouco de paz. Não sabia que você era tão...
                         -Apaixonado? –falou Jane rindo.
                         -Louco, na verdade! –disse Lisbon.
                         -Louco e apaixonado por você! –falou Jane sorrindo.
                         -Vamos! Yvana e Claire estão esperando. –disse Lisbon saindo do carro.
                         -Adorei o seu novo carro! –comentou Jane.
                         -É melhor que a lata velha do seu carro. –falou Lisbon.
                         -Pare de ofender o meu carro! Sua ingrata! –disse Patrick Jane.
                         -Você me deu carona quando precisei, mas continua sendo uma lata velha. –falou Lisbon.
                         -Metida! –falou Jane.
          Yvana recebeu Lisbon e Jane em casa, e conversaram sobre o que aconteceu no hospital. Claire levou Jane até o jardim e disse:
                         -Sentia falta do jardim!
                         -Bonito! Vejo que têm muitas flores, plantas e aposto que a sua flor favorita é a rosa branca. –disse Patrick Jane.
                          -Acertou! –falou Claire.
                          -E está se sentindo bem? –perguntou Jane.
                          -Sim! Só vou continuar fazendo alguns exames. –respondeu a menina.
                          -Que bom! –falou Jane emocionado.
                          -Mudando de assunto, você e Teresa estão namorando? –questionou.
                          -Ah! Somos amigos! Teresa falou pra você no hospital. –respondeu Jane.
                          -Eu acho que vocês estão namorando. –comentou a menina.
                          -Por quê? –falou Jane.
                          -Eu acho! –respondeu Claire.
                          -Você é uma menina muito romântica. –comentou Jane sem graça.
                          -Posso pedir uma coisa? –perguntou Claire.
                          -O quê? –disse Patrick Jane.
                          -Eu quero ser a dama de honra do casamento de vocês. –respondeu Claire sorrindo.
                          -Casamento? –questionou Jane.
                          -Sim! Eu acho que um dia você e Teresa vão se casar. –respondeu a menina.
                          -Sério? –falou Jane sorrindo.
                          -Eu posso ver que você e Teresa estão apaixonados. Vai dizer que é imaginação? –disse Claire.
                          -Não, é que...
                          -Claire! Jane! –falou Yvana chamando para o almoço.
              Lisbon, Yvana, Jane e Claire conversavam durante o almoço. E Lisbon pegou o celular pra atender uma ligação.
                           -Diretor Bertram! Sim, estou indo! –falou Lisbon.
                           -O que aconteceu? –perguntou Jane.
                           -Não sei! –respondeu Lisbon.
                           -Ah! –falou Jane preocupado.
                           -Yvana e Claire, agradeço pelo almoço. –disse Lisbon.
                           -Eu que agradeço pelo carinho com a minha filha. –falou Yvana.
                           -Claire é uma amiguinha muito especial! –comentou Jane.
                           -Eu adoro vocês! –disse Claire.
              Lisbon e Jane se despediram e caminharam até o carro.
                                    
                                             30 minutos depois...

              O diretor Bertram observava Jane e Lisbon em seu escritório.
                          -Eu chamei vocês dois pra termos uma conversa muito séria. –falou Bertram.
                          -E o que aconteceu? –perguntou Lisbon.
                          -Eu encontrei esse bilhete no CBI. –respondeu Bertram mostrando um pedaço de papel.
                          -O que é isso? –questionou Lisbon sem saber de nada.
                          -Uma mensagem escrita por Jane. –respondeu Bertram.
                          -Jane? O que você fez? –questionou Lisbon preocupada.
                          -Nada! Esse bilhete é uma brincadeira. –respondeu Jane sorrindo.
                          -Você quer que eu leia o bilhete? –perguntou Bertram.
                          -Não precisa ler isso! –respondeu Jane envergonhado.
                          -O que está escrito? –perguntou Lisbon olhando pra Jane.
                          - É constrangedor ler uma coisa assim. O senhor Jane, escreveu um bilhete com conteúdo indecente pra alguma mulher do CBI. Você está tendo um caso com alguma agente do CBI? –perguntou Bertram olhando pra Jane.
                          -E quem seria a louca que se envolveria comigo? Todos sabem que sou um homem complicado! –respondeu Jane rindo.
                          -Esse bilhete mostra outra coisa! –comentou Bertram.
                          -Jane! O que você escreveu no bilhete? –perguntou Lisbon brava.
                          -Se quiser pode ler! –falou Jane.
                          -Não creio que a agente Lisbon deveria ler o bilhete. Eu leio! –disse Bertram.
                               “Oh, você está muito sexy hoje! Estou louco pra beijar essa sua boca. Você fica linda com calça jeans. Gostosa! Você sabe que eu te amo. Sou todo seu, e faça comigo o que quiser. Do seu Patrick Jane.”
                   Lisbon não sabia onde escondia o rosto de tanta vergonha, e naquele momento queria bater em Jane.
                          -Jane? O que tem a dizer sobre isso? –perguntou Bertram.
                          -Foi uma brincadeira! –respondeu Jane constrangido.
                          -É um absurdo! Se você quer ter seus casos amorosos que não seja dentro do CBI. Não aceitamos essa pouca vergonha. Quem é essa mulher do bilhete? –falou Bertram.
                   Lisbon queria desaparecer de tanta vergonha.
                          -É minha vida particular, não vou falar quem é a mulher. –respondeu Jane.
                          -Senhor, eu vou conversar com Jane sobre esse bilhete. –falou Lisbon séria.
                          -Eu quero o bilhete de volta. –disse Jane.
                          -É seu! –falou Bertram entregando o bilhete pra Jane.

                  Jane e Lisbon saíram do escritório de Bertram. Jane estava envergonhado com o que aconteceu e falou:
                          -Desculpe!
                          -Oh Meu Deus! Eu quase morri de vergonha naquele escritório. –falou Lisbon dentro do elevador.
                          -Gostou do bilhete? –perguntou Jane.
                          -Você não tem vergonha? E se Bertram desconfiasse que o bilhete era pra mim? –questionou Lisbon.
                          -Não escrevi o seu nome no bilhete. –falou Jane.
                          -Não importa! Ele poderia desconfiar de alguma coisa. –comentou Lisbon.
                          -Não fique brava! –falou Jane.
                          -Jane, não quero saber de conversa! –disse Lisbon.
                                              
                                                   Algumas horas depois...
                                                                
                    Lisbon estava em seu apartamento, e se preparava pra dormir quando atendeu uma ligação de Patrick Jane.
                         -Estou magoado! Você saiu do CBI e nem se despediu de mim.
                         -Não quero conversa. Boa Noite! –disse Lisbon.
                         -Você continua brava? Ah Teresa! –falou Jane.
                         -O dia foi cansativo, e eu quero dormir. –disse Lisbon.
                         -Eu não consigo dormir. –falou Jane.
                         -Bebe chá! –disse Lisbon.
                         -Na verdade estou perto da porta do seu quarto. –falou Jane rindo.
                         -O quê? É mentira! –disse Lisbon.
                         -Não! Eu continuo com a chave do seu apartamento. –falou Jane.
                         -Jane, seu...
                         -Vai abrir a porta? –perguntou Jane.
                         -Não! –respondeu Lisbon.
                         -Essa sua mania de trancar a porta do quarto é paranoia. –comentou Jane.
                         -Vai embora! –disse Lisbon.
                         -Eu sei que você gostou do bilhete. Confesse! –falou Jane.
                         -Você poderia ter mandado mensagem pelo celular. –comentou Lisbon.
                         -Teresa, eu escrevi o bilhete com carinho e você fala isso?! –disse Patrick Jane.
                 Lisbon abriu a porta e viu Jane sorrindo.
                         -Vai embora, Jane! –falou Lisbon usando o celular.
                         -Não! –respondeu Jane olhando pra Lisbon.
                         -Eu quero dormir! –disse Lisbon séria.
                         -Eu também! –falou Jane usando o celular.
                         -Otímo! Vai dormir em outro lugar! –disse Lisbon.
                         -Pare com isso! –falou Jane.
                         -Vou fechar a porta! –disse Lisbon.
                         -Só um beijo! –falou Jane.
                         -Não! –respondeu Lisbon.
                         -Não seja malvada! –disse Jane.
                         -Eu não sou...
                Jane não deixou Lisbon terminar a frase, e a puxou com força contra o seu corpo. Os celulares caíram no chão. Os dois se beijaram ardentemente, e a porta do quarto foi fechada pelas mãos de Jane.

                                                 Fim J

                        Consegui escrever o final da Fanfic.
                        Eu confesso que até tinha pensado em não continuar, mas decidi terminar em respeito aos leitores de Never Gonna Be Alone.
                        Agradecendo quem gostou da Fic de The Mentalist!
               

                         

                      
                         
              
       

3 comentários:

  1. Surtando com esse fim, mais que perfeito. Jane aprotando, só ele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que decidiu continuar.
    Adorei esse final! :D

    ResponderExcluir
  3. Ameei esse final, perfeito! *---*
    Fico feliz que decidiu dar continuidade, seu trabalho eh muuuuuuuuuuuuuuito bom! Parabens! ;)

    By: Raelly Kimball

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!