sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Sombra de Red John Parte 7


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos.
Categoria: Suspense/ Jisbon


 

Teresa Lisbon ficou calada por alguns segundos, e disse:
-Eu não vou denunciar vocês. Mas quero que desapareçam com esse blog, e parem de invadir arquivos sigilosos. Vocês sabem que podem ser presos por isso.
-Teresa, estamos agindo pra fazer justiça. Eu entrei nisso pra ir até o fim, e não vou desistir agora. Só o que eu peço é um tempo pra que nós possamos descobrir mais coisas. –disse Beatriz.
-Você é louca? Tem agentes federais tentando rastrear o que estão fazendo. Não vai levar muito tempo pra descobrirem a verdade. –comentou a agente Lisbon.
-Eu sou determinada e acredite, eles não vão me pegar tão fácil assim. –falou a jovem sentando perto de Ed.
-Lisbon, agora podemos ter a chance de encontrar Red John, e descobrir quem são as pessoas que trabalham pra ele. Não podemos desistir de tudo, e esperar que ele faça novas vítimas. –disse Patrick Jane.
-E se Red John descobrir o que estão fazendo? –questionou Lisbon.
-Ele já sabe sobre o Blog. Já recebi várias ameaças em muitas mensagens. E acredito que algumas das mensagens eram dele ou de seus informantes. Mas não desisto! O importante é que eles ainda não sabem quem está por trás do blog, com isso ganhamos mais tempo. –disse Beatriz sorrindo.
-Isso é muito perigoso! Oferecer milhões de dólares pelo paradeiro ou informações sobre um psicopata. Acham que isso não terá consequências? –perguntou Lisbon olhando pra Jane e Beatriz.
-A recompensa em dinheiro é apenas uma isca. E está dando certo! Uma pessoa que se diz informante dele, disse está disposta a falar por dinheiro e proteção. É claro que pode ser uma armadilha, já estamos investigando essa pessoa. –comentou Ed.
-E quem são essas pessoas que trabalham como informantes pra você? –perguntou Lisbon curiosa olhando pra Beatriz.
-Isso eu não posso dizer! –respondeu a jovem.
-Sei! E os arquivos que vocês invadiram do CBI e dos federais? O que vão fazer com isso? –perguntou séria.
-Nós já lemos algumas informações, mas não se preocupe, não vamos fazer chantagem com ninguém. E não vou colocar no blog o que descobrimos. –disse Beatriz.
-Seja o que Deus quiser! Só não quero o meu nome e nenhuma foto minha no seu blog. Se isso acontecer de novo, eu falo tudo pra Minelli e os federais. –falou Teresa Lisbon.
-Lisbon, eu agradeço! –disse Jane sorrindo e aliviado.
-Você novamente no meio de uma confusão. –comentou Lisbon olhando de lado pra Jane.
-E podemos contar com o seu apoio? –perguntou Ed.
-E agora querem que eu participe dessa conspiração? –questionou Lisbon séria.
-Teresa, eu sei que é honesta, mas seria muito importante contar com o seu apoio. –disse Beatriz.
-Eu estaria colocando o meu trabalho no CBI em risco, se ajudasse vocês. –respondeu a agente Lisbon.
-E se eu te disser que já existe uma conspiração maior unindo o CBI e os federais há muito tempo. –disse Beatriz.
-Como assim? –perguntou curiosa.
-Ainda não contei nem pra Patrick, mas já que estamos todos aqui, acho que tem algo que precisam saber. Eu investigo o caso de Red John desde quando era uma adolescente e morava em Nova York. Não comecei há três anos, como eu havia dito. Pode chamar isso de obsessão, não ligo! Eu menti e peço desculpas por não ter contato isso antes. –disse Beatriz olhando pra Jane.
-Por quê? –perguntou Jane.
- Por que assim que nem você, eu não esqueço o meu passado. –respondeu a jovem.
-É assustador! O que mais esconde? –questionou Lisbon.
-Eu sei, não me pergunte como descobri, que a agente federal Alexa Shultz fez um acordo com Virgil Minelli, quando ele contratou Patrick pra ser consultor no CBI. Um acordo em que Minelli teria que sempre dar informações sobre Patrick Jane e tudo relacionado à Red John. –revelou a jovem.
-O quê? –disse Jane surpreso.
-Sim. A agente Shultz deve ser uma informante de Red John. E o agente Mancini é apenas peixe pequeno nessa história toda. –comentou Beatriz.
-Então, ela pode ser a tal informante que Red John disse. –sussurrou Jane sério.
-Ela e outras pessoas de cargos de poder. E eu pergunto: Como um psicopata pode ter tanto poder sobre essas pessoas, a ponto de fazê-las trabalharem pra ele? –falou Beatriz enigmática.
-Você está dizendo que não podemos confiar em ninguém? E que Red John pode ter alguém dele também no CBI? –questionou Lisbon surpresa e assustada.
-Isso mesmo! Não foi à toa que Ed invadiu os arquivos dos agentes do CBI. Eu queria saber sobre a vida de cada um que trabalha lá. Quando fui ao CBI com Patrick, tive pouco tempo pra observar as pessoas e conhecer melhor o lugar. É por isso, que eu peço a sua ajuda. Eu preciso ir lá mais vezes. –disse Beatriz.
-Tudo o que você falou é muito sério. Nem sei mais o que dizer! –comentou Teresa Lisbon.
-Teresa, a única coisa que quero é ter mais tempo pra investigar isso tudo. E prometo que não falarei mais de sua vida no meu blog. –falou a jovem sorrindo.
-Vou dar esse tempo! E tomem cuidado! –disse Lisbon em voz baixa.
-Eu sabia que você é uma mulher de coragem. Sabe, eu te admiro! E acho que poderemos ser grandes amigas. –falou Beatriz sorrindo e piscando os olhos pra Jane.
-Espero que não me cause problemas! –disse Lisbon saindo da cabana e sendo seguida por Jane.


 

Ed olhou para os dois saindo da cabana e comentou:
-Você estava certa. Ela realmente gosta de Patrick Jane!
-Claro! É por isso que nunca nos denunciaria, porque Patrick também se daria mal na história. Sabe como é, mulher apaixonada! –disse Beatriz do lado dele.
-E por que não contou que também investigou a vida dele, da infância até hoje? –perguntou.
-Patrick não precisa saber disso! O que eu sei sobre ele me ajuda a conhecê-lo melhor. Eu consigo enxergar quem ele realmente é, por trás daquele sorriso. Esse homem guarda dentro dele muito dor, e eu sei o que é isso. –comentou.
-Bia, eu preciso ir para a Universidade, tenho uma prova mais tarde, e depois eu te ligo. –disse Ed pegando a mochila.
-Boa sorte na prova! Eu também tenho que ir pra minha vida de estudante, antes que alguém desconfie. –falou Beatriz ajeitando o cabelo na frente do espelho.
-Você vai à festa dos veteranos hoje? –perguntou Ed.
-Eu fui convidada, mas decidi não ir à festa. Podemos passar a noite fazendo algo melhor! –comentou piscando os olhos pra ele.
-Não me olhe assim! Já ficamos a noite toda na frente do computador, eu quero um descanso. –disse Ed.
-Calma! Eu apenas estou te convidando pra ir ao cinema comigo! Hoje estreia o novo filme de James Bond. –falou Beatriz sorrindo.
-Cinema? Sério? E as investigações sobre Red John? –questionou.
-Vamos esperar algumas horas, pra ver se a pessoa que afirma ser informante de Red John manda notícias. E estou esperando novas informações sobre Gabe Mancini e a agente Shultz. Agora que aumentei pra cinco milhões de dólares a recompensa, é hora de esperar. –respondeu Beatriz.
-Bia, e se alguém reconhecer nós dois juntos no cinema? Ninguém pode saber que somos amigos.
-Relaxa! Esse povo da Universidade vai estar na festa hoje. –respondeu Beatriz.
-Eu acho melhor você chegar ao cinema primeiro, e depois eu apareço. Não podemos correr o risco de desconfiarem de nós dois. Todos no campus acreditam que nos odiamos! –disse Ed.
-É engraçado isso! Pra eles eu sou uma garota popular que esnoba o rapaz mais inteligente da Universidade. Se soubessem que somos grandes amigos?! –disse Beatriz.
-E se soubessem que você é mais nerd que eu? –falou Ed rindo.
Ela riu também! E os dois saíram da cabana, e caminharam em direções opostas pra chegar ao campus. Ninguém podia saber o que faziam naquela cabana. Só que eles não sabiam era que estavam sendo observado por uma pessoa misteriosa naquele momento.


 

Lisbon saiu nervosa do elevador, e foi com Jane até o sótão do CBI. Os dois precisavam ter uma séria conversa. Cho, Rigsby e Van Pelt repararam quando os dois subiram as escadas e ficaram calados. Já fazia tempo que o trio de agentes do CBI, suspeitava que a sua chefe estivesse apaixonada por Patrick Jane. E agora eles se perguntavam: Será que os dois estavam tendo um caso?
Jane fechou a porta e ouviu de Lisbon em voz alta:
-Como pode se envolver nisso? É muito perigoso!
-Quando Bia me procurou e contou sobre a morte da irmã dela, eu me lembrei do que Red John fez com minha família. Eu e ela temos algo em comum, você sabe! –disse em voz baixa.
-Claro! Essa obsessão doentia por Red John! Vocês estão loucos! –falou Lisbon com a voz mais baixa.
-Lisbon, estamos perto de descobrir a verdade, e não podemos parar agora. –comentou.
-E o que eu faço agora, sabendo que Gabe Mancini é informante de Red John? –questionou.
-Eu acharia melhor que você terminasse com ele. Não é homem pra você! –falou Jane tentando disfarçar um sorriso.
-Você acha isso? E devo fingir que eu não sei de nada? –questionou novamente.
-Sim. Mancini não pode desconfiar de nada! –sussurrou Jane.
-Entendi! –respondeu Lisbon olhando de lado pra ele.
-E o que acha de Beatriz agora? –perguntou.
-É uma louca igual a você! Mas parece ser uma garota do bem! –respondeu Lisbon.
-Até você achou que ela fosse minha namorada! –disse rindo.
-Eu sinceramente achei que ela não combinava com você! –confessou.
-Ah! Sei! –falou Patrick Jane percebendo como Lisbon ficava enciumada.
-Até que ela é bonita, carismática e não podemos negar, é muito inteligente! –falou Jane querendo provocar Lisbon.
-Uau! Pelo visto se encantou com Beatriz! –disse Lisbon séria.
-Não! Eu apenas admiro a personalidade dela! –respondeu sorrindo.
-E sobre o que ela disse sobre a agente Alexa Shultz? Esse acordo dela com Minelli? Jane! Estou achando que tem muita sujeira por debaixo desse tapete. E escute, pode ficar perigoso se continuarem usando esse blog pra divulgar informações sigilosas. E ainda provocar Red John, oferecendo recompensas. Isso pode não acabar bem! –falou Teresa Lisbon preocupada.
-Se for pra derrubar Red John e a todos que estão com ele, me desculpe, não vou desistir. E sei que Beatriz também não vai voltar atrás. –comentou Patrick Jane sério.
-Jane, eu fico preocupada com você! Quando essa obsessão por Red John vai acabar? –perguntou Lisbon sussurrando.
-Só quando a verdade aparecer! –respondeu.
Lisbon olhou pra Jane e saiu. Enquanto descia as escadas, pensava na conversa que havia escutado na cabana antes de aparecer. Será mesmo que Patrick Jane estava apaixonado por ela? Lisbon ouviu quando Beatriz afirmou que ele a amava. Isso fez o seu coração bater mais apressado. E ela suspirou fundo, e caminhou até a sua sala.


 



Algumas horas depois...

Já estava anoitecendo em Sacramento, e o jovem Ed caminhava pelo campus sozinho e distraído. Alguns estudantes estavam se preparando para a festa dos veteranos, e ele já escutava a música que ecoava vindo da Fraternidade. Ele nunca era convidado para as festas, isso era só pra pessoas populares como Beatriz. E ele sabia muito bem, que não era um rapaz popular na Universidade. Ed decidiu passar na cabana e ver se havia alguma novidade sobre as investigações. E depois iria se encontrar com Beatriz no cinema.
Ele entrou na cabana, e foi direto ligar os computadores. E ao mesmo tempo, conferia as informações que havia colocado no pen-drive. Surpreso, Ed percebeu algo que não tinha visto antes. E sorriu. Nesse instante, uma mensagem surgiu na tela do computador, era da pessoa que se dizia informante de Red John, e agora queria marcar um encontro.
Ed não era bobo, e logo soube que era uma armadilha. Então, não respondeu a mensagem, como queria a pessoa misteriosa. Ele voltou a ler as informações que estava lendo antes de aparecer a mensagem, e foi juntando as peças do quebra-cabeça. O rapaz pegou algumas filmagens que Beatriz havia conseguido com ajuda de um informante, e descobriu algo surpreendente.
Ele sabia que agora tinha em mãos uma informação que abalaria as estruturas de muitas pessoas. Com a sua rapidez de sempre, Ed passou tudo para outro pen-drive, sem antes colocar tudo em código. Estava preocupado, se a verdade caísse em mãos erradas. Ele tentou falar com Bia no celular, mas não conseguiu. Com um estranho pressentimento, Ed saiu da cabana e foi até o armário de Bia na Universidade. Discretamente, ele abriu o armário, e deixou o pen-drive junto com um bilhete pra Beatriz. Em seguida, pegou o celular de novo e tentou ligar pra ela, mas não atendia. Ele queria avisar que não iria ao cinema, mas não conseguiu falar com Beatriz.
O rapaz saiu do prédio da Universidade e caminhou até o estacionamento. Entrou no carro, e tentou novamente falar com Beatriz pelo celular, e nada. Resolveu deixar um recado. Ele não sabia, mas seria o seu último recado. Quando o carro foi ligado, uma explosão levou a vida dele. Todos que estavam na festa ouviram o estrondo e saíram correndo pra ver o que havia acontecido. E ficaram chocados com a cena do carro pegando fogo.


 




Naquele exato momento, Beatriz estava no cinema e o filme estava na metade. Surpresa pela demora de seu amigo, ela pegou o celular. Bia percebeu que havia três ligações dele não atendidas, mas o que mais surpreendeu foi a mensagem que Ed deixou:



"Eu descobri quem é Red John!"

Nervosa, ela tentou ligar pra Ed, mas o celular não atendia. E para o seu desespero ao deixar o cinema e pegar o carro voltando pra Universidade, Bia soube da triste notícia. Ed estava morto!
Beatriz olhou o carro destruído pela explosão e uma lágrima desceu de seus belos olhos. Ela se ajoelhou e chorou pela morte de seu fiel amigo, Edward Stanley.


Continua...



 

Esse capítulo foi enorme! Quantas emoções! Espero que estejam gostando de "A Sombra de Red John", pois eu estou gostando de escrever essa Fanfic. Sinceramente, eu adooooooro um suspense! E o que vai acontecer? A resposta estará em A Sombra de Red John Parte 8 hahahahahahaha Beijinhos!


 



 



 



 



 



 



 



 



 



 



 

2 comentários:

  1. MINHA NOSSA SENHORA! pelo amor de Deus e todos os Santos juntos! não demoreeee pra continuaar isssooo aeeee!!!!! eu to morrendo! e amando! e morrendo de novo! e amando outra vez.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk E essa Fic vai ser longa! OMG Tenho muito que escrever ainda! kkk Agradecendo por estarem gostando de A Sombra de Red John!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!