segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia do Livro


A minha paixão pelos livros começou ainda criança. Lembro da minha avó lendo a história dos "Três Porquinhos" pra mim; uma história infantil que me levou a gostar de Literatura. Sempre fui uma pessoa de ler livros de gêneros totalmente diferentes. E acredito que ler livros me ajudou a ser quem eu sou. Se eu tenho essa visão questionadora sobre o mundo, e a capacidade de falar sobre diversos assuntos, devo agradecer aos livros que eu já li na minha vida. O que sei é apenas um grão de areia no deserto , pois o conhecimento é vasto. Por isso, não importa de onde você é ou quem você seja, leia muito, e faça do livro o seu melhor amigo. Não se prenda a um só gênero, leia de tudo, conheça a Literatura mundial. Existem muitos escritores, poetas e filósofos que possuem obras literárias que vale apena ler, então comece agora: Clarice Lispector, Jorge Amado, Edgar Allan Poe, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Oscar Wilde, Willian Shakespeare, Paulo Coelho, Franz Kafka, Alexandre Dumas, Pablo Neruda, José Saramago, William Blake, Schiller, Mark Twain, José de Alencar, Khaled Hosseini, Jean -Paul Sartre, Carlos Drummond de Andrade, Goethe, Charles Dickens, Victor Hugo, Stephen King, Ralph W. Emerson, Agatha Christie, Friedrich Nietzsche , J.K. Rowling, Anne Rice, Sidney Sheldon, John Boyne, Sir Arthur Conan Doyle...

Dica de um livro:
  • O Menino do Pijama Listrado ( The Boy in the Striped Pyjamas) do escritor irlandês John Boyle.


Esse livro é emocionante!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!