segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Always Parte 7 Final


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance.
Continuação da fanfic “Listen to your heart”

                              Teresa Lisbon estava em seu apartamento deitada na cama, e pensando em tudo que tinha acontecido naqueles três dias. E observava Patrick Jane que continuava sério. Os dois tiveram uma pequena discussão no hospital, quando Lisbon discordou do plano dele contra Red John.
                                     -Jane! Eu continuo achando que é uma loucura o seu plano.
                                     -Teresa, agora que eu sei quem ele é, não vou voltar atrás. –respondeu Jane sentado na beirada da cama e bebendo uma xícara de chá.
                                     -Isso é perigoso! E não temos provas concretas. –disse Lisbon.
                                     -Não posso deixar Red John escapar! Não me peça pra colocar o CBI nessa história, porque ele pode fugir com isso! –falou Jane sério.
                                     -Você é teimoso! Red John pode saber que você já sabe quem ele é! –comentou Lisbon.
                                     -Não! Eu joguei o jogo dele muito bem! –disse Jane.
                                     -Jane, estou com sono! Vou dormir! –falou Lisbon chateada.
                                     -E eu posso dormir do seu lado? –questionou Jane.
                                     -Pode! –respondeu Lisbon com os olhos fechados.
                 Jane deitou ao lado de Lisbon na cama, e acariciou os cabelos dela. Ele não estava com sono, e apenas suspirou ao ver a mulher que amava dormir serenamente. Lisbon foi raptada, e ainda esteve num hospital. Tudo isso em poucos dias, e estava cansada pra ter uma noite de amor com Jane. Ele continuou deitado na cama, mas com os olhos abertos e perdido em seus pensamentos.

                                                         Na manhã seguinte...

               Patrick Jane acordou Lisbon com um beijo no pescoço, e sorriu.
                                  -Você não dormiu? –perguntou Lisbon com a voz baixa.
                                  -Não! –respondeu Jane.
                                  -Ontem foi um dia muito difícil! –comentou Lisbon acariciando o rosto dele.
                                  -Continua chateada comigo? –questionou Jane.
                                  -Eu continuo achando uma loucura esse seu plano contra Red John. –disse Lisbon.
                                  -Teresa, vai me ajudar? –perguntou.
                                  -Oh! Eu nunca digo não pra você! Seu manipulador! –respondeu Lisbon sorrindo.
                                  -Então, podemos aproveitar pra namorar um pouco agora! –falou Jane.
                                  -Seu safado! –disse Lisbon rindo.
                                  -Teresa, não fale desse jeito que me deixa louco! –falou Jane puxando Lisbon para um longo beijo.
                  E os beijos ficaram mais quentes, e em poucos minutos os dois estavam fazendo amor. Patrick Jane sentia saudade do cheiro de Lisbon em seu corpo, e daquela voz rouca murmurando palavras sem sentido em seu ouvido. Ele se sentia um homem feliz ao lado dela.

                                                              2 horas depois...

                  Teresa Lisbon estava na cozinha preparando o café da manhã, e era observada por Jane que bebia a sua xicara de chá sentado numa cadeira. Ela estranhou a maneira que Jane a observava, e perguntou:
                               -Por que está me olhando desse jeito?
                               -Você está muito bonita hoje! –disse Jane.
                               -Oh Deus! O quê? –falou sorrindo.
                               -Não sei, tem algo diferente em você e ainda não sei o que é. –comentou Jane.
                               -Patrick! Você deveria ficar preocupado com esse seu plano! E se Red John desconfiar?–disse Lisbon.
                               -Teresa, eu tenho que fazer isso! Eu preciso! –respondeu sério.
                               -A sorte é que Minelli me deu alguns dias de descanso depois do que aconteceu. Eu vou ajudar no seu plano, mesmo achando que seria melhor que o CBI fosse informado sobre....
                               -Red John? Não! Já falei que se alguém do CBI descobrir que eu sei quem é Red John, ele pode fugir e não teremos mais notícias dele. –falou Jane.
                               -Isso não vai prestar! –falou Lisbon.
                               -Ele é amigo de Walter Mashburn, colocou Robert Kirkland como informante no CBI, mandou sequestrar você, e agora que eu sei quem ele é, não posso deixar que ele continue vivendo uma vida dupla. –disse Jane.
                               -Sabemos que ele é rico, poderoso, tem informantes em vários lugares, e sabe manipular. E eu tenho medo do que você pode fazer, quando estiver frente a frente com ele, sabendo agora que é o próprio Red John.
                               -Você acha que posso matar Bret Stiles! –falou Jane.
                               -É esse o meu medo! –respondeu Lisbon.
                 Patrick Jane não disse nada, e apenas continuou bebendo o chá que estava na xícara.

                                                     Horas depois ...

                Bret Stiles estava em seu escritório na Visualize, quando recebeu a visita de Teresa Lisbon e Patrick Jane.
                              -Sejam bem-vindos! Como está agente Lisbon?
                              -Estou bem! E gostaria de agradecer por ter ajudado a encontrar o meu cativeiro. –respondeu Lisbon.
                              -Stiles, a sua informação sobre o bairro onde estava à casa abandonada foi digna de um amigo. –falou Patrick Jane sentado na cadeira.
                              -Agradeço pelas palavras! Só queria ajudar um amigo. –disse Stiles.
                              -O CBI ainda desconhece que foi você que deu a informação. –comentou Lisbon.
                              -Eu prefiro que nem saibam! –disse Stiles.
                              -Interessante! –falou Jane.
                              -O CBI iria agradecer a sua ajuda! –disse Lisbon sentada ao lado de Jane.
                              -Só o agradecimento de vocês, já fico satisfeito! –comentou Stiles sorrindo.
                              -E como conseguiu descobrir o bairro onde me levaram? –perguntou Lisbon.
                              -Tenho meus informantes. –respondeu Stiles.
                              -Bret Stiles é poderoso mesmo! Sabe Lisbon, ele até me ajudou a tirar Lorelei da prisão. –falou Jane.
                              -É impressão minha, ou você está nervoso? –questionou Stiles.
                              -Vamos parar com as mentiras. Eu sei quem você é! –disse Jane sério.
                              -E quem eu sou? –perguntou.
                              -Red John! –respondeu Jane com muita raiva.
                              -O quê? –disse Stiles rindo.
                              -Eu comecei a desconfiar quando pedi que investigasse Walter Mashburn, e você demostrou querer me ajudar, pra ganhar a minha confiança. Depois, Lisbon foi sequestrada e você querendo fazer o papel de amigo, conseguiu a localização do cativeiro antes de todos. Tudo bem planejado! Primeiro me ajudou a tirar Lorelei da prisão, e isso com muita facilidade. É como a própria Lorelei disse “que somos parecidos, e poderíamos ser amigos.” Você conseguiu manipular a minha mente, querendo ser meu amigo, só pra esconder a sua verdadeira face. –disse Jane.
                             -Agente Lisbon, eu acho que Jane está ficando louco! Eu não sou Red John! –falou Stiles.
                             -É você! –disse Jane se levantando da cadeira.
                             -Quando fui sequestrada, estive em um lugar familiar, e senti o mesmo perfume que sinto agora. Eu estive em alguma sala da Visualize, antes de ser levada para aquela casa abandonada. Red John falou comigo e disfarçou a voz no celular e pessoalmente. Era você, não é? –disse Lisbon gravando a conversa.
                             -Vocês estão loucos? Eu não sou Red John! –falou Stiles se levantando da cadeira e olhando pra Jane.
                             -Mentiroso! Você usa a Visualize para manipular as pessoas, ter poder e conseguir aliados em seus crimes! – falou Jane olhando nos olhos de Stiles.
                             -Vocês aparecem no meu escritório para me acusar de ser um psicopata chamado Red John, e querem que eu aceite essa afronta? Onde estão as provas? –questionou Stiles.
                             -Temos uma prova que você e Red John são a mesma pessoa. –falou Lisbon mentindo.
                             -Não me diga! Você acha mesmo que pode me enganar? –disse Stiles olhando pra Jane.
                             -Você matou a minha família, destruiu várias vidas e isso não vai ficar assim! –falou Jane sério.
                             -E o que vai fazer, Patrick? Vai me matar? –perguntou Stiles rindo.
              Jane não respondeu a pergunta, e pegou a arma que levou escondido sem Lisbon saber, e apontou a arma para Bret Stiles. Lisbon nervosa saiu da cadeira e pediu pra Jane largar a arma.
                             -Então vai me matar! –falou Stiles.
                             -Jane, largue a arma! –gritou Lisbon.
                             -Você vai ter que pagar o que fez! –disse Jane olhando pra Stiles.
                             -Atira! –disse Stiles debochando.
                             -Jane! Não faça isso! –falou Lisbon.
                             -Sabe há quanto tempo eu esperei por isso? Ficar frente a frente com o homem que matou a minha família! E agora estou aqui! –disse Jane sério e com muita raiva.
                             -Patrick Jane, eu sempre achei que esse dia chegaria, mas não imaginei que seria hoje. –comentou Stiles.
                             -Está confessando quem você é de verdade! –disse Jane.
                             -Eu passei todos esses anos observando você. E essa sua obsessão não deixou você ter uma vida. –disse Bret Stiles.
                             -Jane, me entregue à arma! –falou Lisbon que continuava gravando a conversa.
                             -Sabe, que a primeira vez que vocês estiveram na Visualize, eu percebi que havia um sentimento forte entre os dois. Eu observei os olhares, e entendi que estavam apaixonados um pelo outro. –comentou Stiles.
                             -Cale a sua boca! –falou Jane nervoso.
                             -Você continuou no CBI por causa da agente Lisbon. Não é verdade?
                             -Jane, não caia na provocação dele! –disse Lisbon.
                             -Eu falei sobre isso com Lorelei! –falou Stiles sério.
                             -Robert Kirkland é outro amiguinho! –comentou Jane.
                             -Aquele idiota se interessou de verdade por você, agente Lisbon, e estragou os meus planos!
                             -Você é um monstro! –disse Lisbon.
                             -Agora acabou! –falou Jane dando um tiro no braço de Stiles.
             E com o barulho do tiro, os seguranças de Stiles entraram no escritório e agrediram Jane, que foi salvo por Lisbon que apontou a arma para os dois homens. Stiles sorriu, e segurava o braço ferido.
                             -Vamos sair daqui, Jane! –disse Lisbon.
                             -Claro! –respondeu Jane sério.
                             -Eu tenho que agradecer, porque agora eu tenho uma prova contra você! –disse Lisbon.
                             -Gravou a conversa! Que interessante! –falou Stiles sendo socorrido por um segurança da Visualize.
                             -Você será preso e condenado, Red John! –disse Lisbon.
             Lisbon saiu com Jane, que deixou a arma no chão do escritório de Stiles. Enquanto Jane foi para o hotel em que vivia, pois precisava se acalmar; Lisbon decidiu mostrar a conversa que tinha gravado em que Stiles praticamente confessou ser Red John. Mas antes, Lisbon conseguiu apagar os trechos que Stiles falou sobre ela e Jane. Ninguém no CBI poderia saber do romance.


             Ela chegou ao prédio do CBI, e cumprimentou Van Pelt, Cho e Rigsby. E deixou a bolsa em seu escritório, caminhando pelo corredor encontrou Minelli.
                           -Chefe!
                           -Eu fui informado que Patrick Jane atirou em Bret Stiles. –disse Minelli.
                           -Eu posso explicar tudo! –falou Lisbon.
                           -Agente Lisbon, não vou tolerar mais as atitudes de Jane! O importante é que Stiles não quer processar Jane pelo o que aconteceu. Ele afirmou que Jane está com problemas, e que precisa de ajuda. –falou Minelli.
                          -É sobre Stiles que eu quero falar! –comentou Lisbon surpresa com a atitude de Stiles.
                          -O quê? –perguntou Minelli.
                          -Chefe, eu tenho que mostrar uma coisa! –disse Lisbon levando Minelli até o seu escritório.
                          -O que foi, agente Lisbon? –questionou Minelli.
                          -Não pode ser! Estava aqui! –disse Lisbon procurando o celular onde gravou a conversa de Stiles e Jane.
                          -O que está procurando? –perguntou Minelli.
               Lisbon não conseguiu responder, e Minelli saiu do local. Ela percebeu que alguém pegou o celular com a gravação, e essa pessoa tinha que ser algum informante de Red John/ Bret Stiles no CBI. Frustrada, Lisbon fechou a bolsa e sentou na cadeira pensativa. Estava de folga do trabalho, e resolveu voltar para o seu apartamento.

               As horas estavam passando e nada de Patrick Jane aparecer no apartamento de Lisbon. Até que ela recebeu uma ligação dele avisando onde estava, e que precisava conversar.
               E quando Lisbon chegou ao cemitério, viu Jane sentado observando os túmulos de Angela e Charlotte. Ele estava triste, e segurava um papel nas mãos.
                          -Jane! –disse Lisbon.
                          -Lisbon, senta aqui! –falou Jane sério.
                          -O que faz aqui? –perguntou Lisbon.
                          -Passei à tarde no cemitério pensando em tudo o que aconteceu. Ele vai se livrar de ser acusado de ser Red John, e provavelmente vai continuar os seus crimes. –comentou Jane.
                          -Pegaram o celular que eu gravei a conversa de vocês! O pior é que deve ser uma pessoa do CBI que fez isso! –comentou Lisbon.
                          -Stiles é esperto! Veja só! –disse mostrando o papel.
                          -É um recado dele dizendo que tem a arma que você usou pra atirar nele, e que pode utilizar essa mesma arma pra cometer algum crime futuramente. –falou Lisbon.
                          -Estou nas mãos dele agora! –disse Jane.
                          -Você não devia ter levado aquela arma! –comentou Lisbon.
                          -Bret Stiles matou a minha família, e ainda queria me manipular pra ganhar a minha amizade.
                          -Parece que ele não vai te processar por tentativa de homicídio. E os homens que me levaram para o cativeiro não foram presos até agora. –disse Lisbon.
                          -Red John! Precisamos conseguir provas contra ele! –falou Jane.
                          -Vamos conseguir! Não podemos deixar que ele ganhe esse jogo. –comentou Lisbon triste.
                          -E ele sabe de nós dois! –disse Patrick Jane olhando pra Lisbon.
                          -Eu tenho uma coisa pra falar com você. É que....
                          -Fala! –disse Jane.
                          -Eu...
                          -O que foi Teresa? –perguntou Jane.
                          -Estou grávida! –disse Teresa Lisbon com uma lágrima descendo em seu rosto.
                          -Teresa! –falou Jane comovido.
                          -Eu descobri depois do sequestro, quando fiquei algumas horas no hospital. Eu nem sei o que dizer!
                          -Vamos ter um bebê! –disse Jane.
                          -Sim! –falou Lisbon querendo chorar.
             Patrick Jane abraçou Lisbon, e sentiu um sentimento novo surgindo naquele momento. Ele seria pai novamente, e agora de uma criança de Teresa Lisbon. Uma mistura de medo e amor atormentava o seu coração. Os dois sabiam que teriam muitas adversidades pelo caminho. Não seria fácil. Teriam que conseguir provas contra Bret Stiles, e ao mesmo tempo tomar cuidado com o que ele poderia fazer contra os dois. E agora, uma inesperada gravidez.
            Jane beijou levemente os lábios de Lisbon e disse:
                        -Nosso bebê!
             Ele tocou a barriga de Lisbon e sorriu.
                                            
                                                   Fim!
             
                Finalmente, terminei essa Fanfic de The Mentalist.
                Gostei de escrever “Always”!
                E qual será a próxima? Nem eu sei ainda!
                Agradecendo as pessoas que leram e deixaram comentários!
                 

            
                             
                             
                 

4 comentários:

  1. Eu amei, como amo todas as suas fics ! Tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW sooooo cuteeeeeeeeee OMG i can't with you anymore Luciana,pq to falando ingles? TÁ DSKGJHDSLJKGDFHLKGJHDSFJKGHDFJKL OMGGGGGGGG LUUUUUH ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei veeeeei QUANDO O JANE DISSSE 'tem algo diferente em você e ainda não sei o que é.' EU TINHA CERTEZAAAAAA QUE ELA TAVA GRAVIDA GJKDSFHGLKSFLGKDFHGKDFDFJK OMG <333333333

    ResponderExcluir
  3. Deus do Céu o que foi isso?! Lu ficou perfeito! Nossa a pessoa aqui nem pra desconfiar que ela tava gravida. Sem mais ficou perfeita essa fic!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso parabéns amo esse casal!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!