sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

The X Files – a série que marcou a minha vida


Eu tinha 13 anos, quando descobri a série Arquivo X por acaso, ou por obra do destino. Era tarde da noite, e eu estava mudando de canal, pra ver se achava algo de bom para assistir. E acabei vendo uma cena de um casal investigando um estranho caso, numa cidade pequena. Comecei a ver e me apaixonei. Era um episódio da terceira temporada, confesso que agora não me lembro qual foi, mas foi naquela noite que me tornei eXcer- fã de Arquivo X.

A partir daquela noite, comecei acompanhar os episódios do seriado. E apesar de ter começado na terceira temporada, consegui com as reprises, ver a primeira e a segunda temporada de Arquivo X.

Assisti todas as temporadas, os dois filmes e um especial sobre a série. Não perdia nem as reprises das temporadas, e quando faltava luz, eu ficava indignada.

Na época comecei a colecionar uma revista só por causa da série. E vieram as amizades por cartas que fiz com outros fãs apaixonados.

Participei de um Fã -Clube de Arquivo X por quase dois anos.

Guardo com carinho a minha coleção da série, de reportagens, revistas até fanfics escritas por fãs na época.

Fox Mulder e Dana Scully marcaram a minha vida. Chorei e dei risada com a dupla. Emocionei-me várias vezes, em episódios dramáticos.

Confesso que até hoje o tema da abertura, ainda me faz chorar de emoção e saudade.

Através de Arquivo X, comecei a me interessar por Ufologia. Passei a ler sobre Parapsicologia e a gostar de Ficção – Científica.

Descobri que é preciso manter a mente aberta, porque a Verdade está lá fora nos esperando. E eu quero acreditar, como diria Mulder.

Fui torcedora do romance entre os personagens principais. Sofri no primeiro filme, na cena do quase beijo. E chorei quando Scully teve o pequeno William na série.

Fiquei desesperada quando Mulder sumiu, e voltou daquele jeito. Eu chorei junto com a nossa Dana Scully!

E confesso que no último episódio da série, eu chorei muito. Chorei, como se o mundo tivesse acabado. Sim, eu chorei!

E quando vi o segundo filme, apesar de não ter gostado da história, (eu preferia que fosse algo ligado a mitologia da série), adorei as cenas de romance entre Mulder e Scully. Cenas que eu adoraria ter assistido em algum episódio da série.

Arquivo X fez parte da minha vida, e continua em meu coração. Até dos vilões não esqueci, ficarão marcados na mente de todos os fãs.

Antes de ser fã de Pretender, Buffy, Xena, Lost, Smallville, Bones, Supernatural, CSI-Las Vegas, The Mentalist e outras séries, eu era e continuo sendo Fã de Arquivo X.


The Truth is out There. I want to believe.




 


 


 


 


 


 


 

2 comentários:

  1. OH MEU DEUS!!
    VC Realmente disse tudo, e eu não sou diferente de vc.
    quando começei assistir a série eu tinha 13 anos.
    me apaixonei de cara mas detalhes eu tinha medo de assitir, assistiamorrendo de medo, mas assistia.A Nossa ruiva então me encantou, por causa dela usei meu cabelo vermelho por vários anos, ou melhor até 2 anos atrás.O Mulder eu amooooo! e as teórias deles OMG! CRAZY TEORY!
    resumindo X FILES é a série da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sempre é bom relembrar AX. Ri, chorei e aprendi muito com essa dupla maravilhosa. Dana Scully e Fox Mulder são meu casal #1, pra sempre no meu coração...excer sofre lembro que não tinha tv a cabo e era obrigada a ficar até a amdrugada para ver AX...ser fã é isso!
    Tenho lembranças maravilhosas e fiz amizades incriveis por causa da série. Foi a primeira e como hoje revejo os episódios com carinho e saudades...

    Todo eXcer entende o que digo. E a verdade está sim, lá fora!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!