sexta-feira, 17 de abril de 2015

Written in the Stars Parte 4

Autora: Luciana
Título: Written in the Stars
Fanfic: da série The Mentalist.
Categoria: Romance
Censura: 17 anos


                                     “As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.”
                                                                                                          (V.Hugo)

                                                                                



                                                            
                                                                                                   
                                                                        Austin (Texas)
                                               Residência de Patrick Jane & Teresa Lisbon
                                                                   Noite de Segunda-feira



Patrick Jane beijou Lisbon, e levou um tapa no rosto.
      -Eu amo você, e não vou desistir do nosso casamento.
      -Cínico! –gritou Lisbon.
      -Eu fui jantar com Melinda Hudson, e bebi um pouco vinho... –falou Jane.
      -Você vai colocar a culpa no vinho? –questionou Lisbon séria.
      -Eu fiquei um pouco bêbado, e confesso que não me lembro de nada. Eu acordei na manhã seguinte, e fiquei assustado quando vi Melinda no quarto. –falou Jane olhando pra Lisbon.
      -Você mandou a mensagem dizendo “Boa noite, meu amor!” durante o jantar com Melinda?! –disse Lisbon.
      -Sim! –respondeu Jane percebendo que Lisbon estava muito magoada.
      -Você sabe o que eu senti quando vi as fotos no celular de Melinda? Raiva! Muita raiva! E o pior foi suportar a vadia debochando da minha cara. Ela estava sorrindo porque dormiu com Patrick Jane, o meu marido. Você sabe o que eu estou sentindo agora? Você consegue ler os meus pensamentos? –disse Lisbon olhando pra Jane.
      -Eu sei que você está muito magoada e decepcionada. –falou Jane.
      -Sim! Decepcionada! E eu não quero mais você aqui. –disse Lisbon.
      -Eu não vou desistir do nosso amor. Eu não quero perder você! –falou Jane triste.
      -Você me perdeu quando decidiu fazer sexo com Melinda. Vai embora! –disse Lisbon.
      -Eu estou falando que não lembro de nada. –falou Jane.
      -Chega de mentir pra mim! –disse Lisbon chorando.
      -Eu não estou mentindo! –falou Jane.
      -Você sempre foi um mentiroso, e eu acreditei que você seria mais honesto comigo. Eu sou uma idiota! –disse Lisbon.
      -Não! Não! Eu estou desconfiado que Melinda planejou tudo isso. Eu quero lembrar de tudo que aconteceu naquele quarto de hotel em Melville. Eu vou descobrir a verdade! –falou Jane tentando abraçar Lisbon.
      -Não chega perto de mim! –disse Lisbon.
      -Teresa! Eu nunca faria nada pra machucar você. –falou Jane.
      -Vai embora! –gritou Lisbon chorando.
      -Ok! Eu vou dormir no meu trailer. –falou Jane sério.
      -Eu acho que você deveria se mudar pra sua cabana. –disse Lisbon.
Patrick Jane abriu a porta e disse:
      -Eu te amo!
      -Mentiroso! –falou Lisbon triste.
Teresa Lisbon observou Jane fechando a porta, e não conseguiu controlar as lágrimas.


                                 Federal Bureau of Investigation
                                           Austin Field Office
                                            Manhã de Terça-feira



Abbott observou Cho, Wylie e Michelle Vega conversando no escritório.
    -Bom dia! E Lisbon? –falou Abbott sério.
    -Ela ainda não chegou. –respondeu Wylie.
    -Aconteceu alguma coisa? –perguntou Cho.
    -Sim! Eu recebi a informação que Melinda Hudson foi encontrada morta. Ela foi assassinada com três tiros ontem à noite! O corpo foi encontrado por um casal num parque da cidade. –respondeu Abbott.
    -Oh Meu Deus! Agente Hudson está morta! –disse Wylie.
    -E alguma pista de quem cometeu o crime? –perguntou Michelle Vega.
    -A arma do crime foi encontrada no parque. E a perícia está trabalhando no caso. O problema é que tenho a informação que apareceu uma testemunha do crime. Um homem disse pra polícia que viu duas mulheres discutindo no parque ontem à noite. –respondeu Abbott sério.
    -Isso é bom! Por que você acha que é um problema? –perguntou Cho.
    -A testemunha afirma que viu a vitima levando três tiros de uma mulher com as mesmas características físicas de Lisbon. –respondeu Abbott olhando pra Cho.
    -O quê? –disse Michelle Vega.
    -Sim! E o que me deixa preocupado é que Lisbon e Melinda Hudson tiveram um desentendimento ontem. –disse Abbott olhando pra Cho, Wylie e Michelle Vega.
    -Eu percebi que Lisbon estava com muita raiva de Melinda. –falou Wylie.
Cho observou Patrick Jane saindo do elevador.
    -Será que Jane sabe de alguma coisa? –disse Cho.
    -Oi! –falou Jane sério.
    -Bom dia! –disse Cho.
    -Você está bem? –perguntou Abbott percebendo que Jane estava triste.
    -Não! E Lisbon? –falou Jane.
    -Você é casado com Lisbon, e não sabe que ela ainda não chegou no escritório? –disse Wylie.
    -Problemas de casal. –respondeu Jane.
    -Hum! Eu acho que teremos mais problemas.  –falou Abbott olhando pra Jane.
    -O que aconteceu? –perguntou Jane sério.
    -Agente Hudson foi encontrada morta. –respondeu Cho.
    -O quê? –falou Jane surpreso com a notícia.
    -Ela foi assassinada ontem à noite. –disse Abbott.
    -Oh! Eu nem sei o que dizer. –falou Jane.
    -O problema é que alguns agentes são testemunhas que Lisbon e Melinda Hudson quase brigaram numa sala do escritório ontem.  –disse Abbott.
    -Eu sei. –falou Jane pensativo.
    -Uma testemunha afirmou pra polícia que viu duas mulheres discutindo na cena do crime. –comentou Abbott.
    -Você acha que Lisbon pode ser acusada do crime? Não! Ela não faria isso. –falou Jane.
    -Lisbon pediu o dia de folga depois da confusão com Melinda Hudson. Ela disse que não tinha condições de trabalhar ontem. Todos no escritório perceberam que Lisbon estava chorando e com muita raiva. Ela não estava bem! –disse Michelle Vega.
    -Você conversou com Lisbon sobre o que aconteceu em Melville? –perguntou Cho .
    -Sim! Ela está muito magoada! –falou Jane preocupado.
   -Já estou sabendo o que aconteceu em Melville. –comentou Abbott.
   -Hum! Cho falou pra você. Fofoqueiro! –falou Jane.
   -Eu só conversei com Abbott sobre o assunto. Eu estava preocupado com Lisbon! –disse Cho.
   -Então, é verdade? Aconteceu alguma coisa em Melville?–perguntou Wylie curioso.
   -Desculpe! É que desconfiamos que você e Melinda Hudson ... –Michelle Vega.
   -Eu estou desconfiado que esse caso em Melville foi uma armadilha. E agora, Melinda é assassinada! Muito estranho! –falou Jane olhando pra Abbott, Michelle Vega, Wylie e Cho.
   -Você acha que tem mais alguma pessoa envolvida nesse caso? Quem? –questionou Abbott.
   -Eu não sei! Primeiro, eu preciso lembrar de tudo que aconteceu naquela noite em Melville. –respondeu Jane.
   -Olha só quem está chegando... agente Franklin! Ele está ajudando na investigação da morte de Melinda Hudson. –disse Abbott olhando pra agente Franklin entrando no escritório acompanhado de outros agentes.
   -Agente Abbott! –disse agente Franklin.
   -Agente Franklin! O que faz aqui? –perguntou Abbott.
   -Eu preciso encontrar agente Lisbon. –respondeu Franklin sério.
   -Pra quê? Qual é o assunto? –perguntou Jane.
   -Eu estou reconhecendo você. É o homem que está nas fotos que encontramos no celular da agente Hudson. –disse Franklin olhando pra Patrick Jane.
   -Oh! Você viu as fotos. –falou Jane.
   -Então, Patrick Jane, eu quero falar com a sua esposa. Onde está agente Lisbon? –disse Franklin.
Wylie observou Lisbon saindo do elevador.
   -Bom dia! –disse Lisbon séria.
   -Teresa Lisbon?! –falou agente Franklin.
   -Sim, sou eu! –disse Lisbon.
   -Eu sou agente Franklin, e você é a principal suspeita de ter assassinado agente Hudson. –falou Franklin.
   -O quê? Ela morreu? Eu não matei essa mulher. –disse Lisbon assustada.
   -Você não pode fazer isso? Ela é inocente! Você não tem provas contra Lisbon! –falou Jane.
   -A perícia encontrou impressões digitais de Teresa Lisbon na arma do crime. Uma testemunha reconheceu através de uma foto que a sua mulher era quem estava discutindo com Melinda Hudson no parque. Então, nós acreditamos que foi um crime passional! É só conferir as fotos no celular de Melinda. –disse Franklin olhando pra Jane.
  -Eu não matei Melinda! –falou Lisbon.
  -E as provas contra Lisbon apareceram muito rápido, não é! –comentou Jane olhando pra Franklin.
  -O que você está insinuando? –questionou agente Franklin olhando pra Jane.
  -Melinda foi morta ontem à noite, e vocês conseguiram com muita rapidez solucionar o crime. É estranho! Quem está por trás de tudo isso? –falou Jane.
  -Você está louco! –disse Franklin.
  -Eu não sei como as minhas impressões digitais foram parar na arma do crime, e não encontrei com Melinda em nenhum parque ontem à noite. –disse Lisbon nervosa.
  -Então, você se diz inocente. O que você fez ontem? –perguntou Franklin.
  -Eu dirigi o meu carro até uma cabana, e fiquei algumas horas lá. –disse Lisbon.
  -E depois? –perguntou agente Franklin.
  -Eu fui caminhar porque não estava me sentindo bem. –respondeu Lisbon.
  -Sozinha? –questionou Franklin.
  -Sim! –respondeu Lisbon.
  -Ela estava comigo na hora do crime. –falou Jane preocupado.
  -Não precisa mentir pra ajudar a sua esposa. Já sabemos que Lisbon não estava em casa na hora do crime. Então, eu acho melhor parar de mentiras. A nossa conversa vai continuar na sala de interrogatório, e não adianta dizer que é inocente. As provas e uma testemunha mostram que foi Lisbon que matou agente Hudson. Vamos! –disse Franklin.
 -Isso é um absurdo! –disse Lisbon.
 -Eu não posso aceitar isso! Você não pode acusar Lisbon de ser uma criminosa. –falou Jane tentando agredir Franklin.
Abbott tentou acalmar Jane, e disse:
  -Calma Jane!
  -Teresa...eu sei que você é inocente! –falou Jane olhando pra Lisbon.
Teresa Lisbon não respondeu o comentário de Jane.
  -Eu vou conseguir um advogado pra você. –disse Abbott.
  -Ela vai precisar. –falou agente Franklin.
 

                                        12 minutos depois...


Abbott e Cho estavam observando Lisbon ser interrogada pelo agente Franklin.
    -Então, você discutiu com agente Hudson ontem. –falou Franklin.
    -Isso aconteceu de manhã no escritório. Ela disse que desejava conversar comigo. E entramos numa sala, e tivemos um desentendimento. –disse Lisbon.
    -E acho que o motivo seria as fotos do seu marido no celular de Melinda. –comentou Franklin.
    -Ela mostrou as fotos pra mim. –disse Lisbon tentando ficar calma.
    -Hum! Não foi fácil descobrir que o seu marido dormiu com Melinda Hudson. –falou Franklin.
    -Eu não quero falar sobre isso. –disse Lisbon.
    -Não adianta mentir! Confesse! –falou Franklin.
    -Eu não vou confessar que matei Melinda, porque eu não matei essa mulher. –disse Lisbon.
    -O que você falou não me convence. As provas e a testemunha mostram que você matou Melinda Hudson.  Mais um crime passional cometido por uma mulher traída pelo marido. –falou agente Franklin.
    -Oh Meu Deus! Você é um cretino! –disse Lisbon.
    -Você pode ser uma ótima agente, mas a sua carreira está destruída agora. –falou Franklin.
Abbott olhou pra Cho e disse:
    -Coitada de Lisbon! E o advogado?
    -Ele está chegando. –respondeu Cho.


                                                Enquanto isso...


Michelle Vega percebeu que Jane estava muito angustiado. Ela colocou um pouco de chá na xícara e disse:
    -Você precisa de um pouco de chá.
    -Eu não quero chá. –falou Jane.
    -Você está muito nervoso. –disse Michelle Vega.
    -Eu estou preocupado com a situação de Lisbon. –falou Jane.
Wylie observou um homem saindo do elevador e disse:
    -Eu acho que é o advogado.
    -Abbott conseguiu um bom advogado pra ajudar Lisbon. –comentou Jane.
    -Olá! Eu sou Thomas Brad e...
    -Muito Obrigado por querer ajudar no caso. –falou Jane.
    -E Teresa Lisbon? –questionou o advogado olhando pra Jane.
    -Ela está na sala de interrogatório agora. –respondeu Jane.
    -Eu vou até lá. –disse Thomas Brad.


                                            20 minutos depois...


Wylie, Michelle Vega e Patrick Jane observaram quando Lisbon saiu algemada da sala de interrogatório. Cho e Abbott tentaram acalmar Jane, mas ele não estava aceitando a prisão de Lisbon. O agente Franklin olhou para o advogado Thomas Brad e disse:
     -Temos provas concretas pra prender Teresa Lisbon pelo assassinato de Melinda Hudson. O senhor sabe que a situação de sua cliente é muito difícil.
     -Eu não vou aceitar essa prisão absurda! Lisbon é inocente! –falou Jane revoltado.
     -Fique calmo! Thomas vai fazer de tudo pra ajudar Lisbon. –disse Abbott.
     -Eu espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. –disse Lisbon.
     -Eu vou descobrir a verdade! Te amo! –falou Jane tentando abraçar Lisbon.
     -Eu não quero você perto de mim! –disse Lisbon séria.
     -Chega de conversa! Eu preciso levar Lisbon agora. –falou agente Franklin.
     -Não se preocupe! Thomas vai com você. –disse Abbott olhando pra Lisbon.
     -Ah! E você vai ser interrogado mais tarde sobre o seu caso com Melinda. Entendeu? –disse Franklin olhando pra Patrick Jane.
     -Eu nunca tive caso com Melinda. –falou Jane.
     -Não é o que mostram as fotos que encontramos no celular da agente Hudson. –comentou Franklin sorrindo.
     -Agente Franklin! Eu vou descobrir a verdade. –falou Jane sério.
     -A única verdade é que a sua esposa matou Melinda Hudson. –disse Franklin.
Patrick Jane, Cho, Abbott, Wylie e Michelle Vega observaram o agente levando Lisbon presa. O advogado Thomas Brad entrou no elevador junto com os agentes e Lisbon. Ela continuava forte, e não queria demostrar que estava muito triste com a situação. A vida de Lisbon estava sofrendo uma reviravolta. Era uma tempestade que estava abalando o seu casamento e a sua carreira profissional. Lisbon queria chorar, mas preferiu continuar em profundo silêncio dentro do elevador.
    -Eu queria acompanhar Lisbon... –falou Jane quase chorando.
    -É melhor você ficar aqui. Você está muito nervoso! –disse Cho olhando pra Jane.
Patrick Jane abraçou Cho e disse:
    -Eu vou descobrir quem está por trás de tudo isso.


                                              Horas depois...
                                       Noite de Terça-feira



Abbott observou Jane deitado no sofá e disse:
     -Eu sinto muito!
     -Ela foi levada pra Travis County Jail. –falou Jane.
     -Thomas é um ótimo advogado. –disse Abbott.
     -Eu sei que ele pode ajudar Lisbon. –falou Jane.
     -Eu acredito na inocência de Lisbon. –comentou Abbott.
     -Sim! Ela é inocente! E alguém está querendo destruir a vida de Lisbon. –falou Jane.
     -Você desconfia de alguém? –perguntou Abbott.
     -Eu ainda estou confuso. –respondeu Jane.
     -Eu soube que você quase agrediu um agente durante o interrogatório. –disse Abbott.
     -Ele ficou fazendo perguntas ridículas e ainda ofendeu Lisbon! Eu não gostei!–falou Jane.
    -Hum! Você deveria ir pra casa. –disse Abbott.
    -Não! Eu prefiro aqui. –falou Jane.
    -Jane! –disse Abbott.
    -Por favor! Eu não quero voltar pra casa hoje. Teresa não está lá! –falou Jane triste.
    -Ok! –disse Abbott.
    -Boa noite! –falou Jane.
   
                                                                     
                                           Travis County Jail

Teresa Lisbon estava deitada na pequena cama, mas não conseguia dormir. O local era pequeno, e a sua colega de cela na prisão estava dormindo profundamente. Lisbon não conseguiu controlar mais as lágrimas, e chorou.


                                          Enquanto isso...


                     Agente Franklin pegou o celular e disse:
                        -O seu plano deu certo.
                        -Ótimo! Lisbon está presa. –falou Volker.
                        -Patrick Jane está desconfiado de alguma coisa. –disse Franklin.
                        -Ele é esperto, mas não vai descobrir nada. –falou Volker.
                        -As provas incriminam Teresa Lisbon. –comentou Franklin.
                        -O meu plano é perfeito. –disse Volker.
                        -Não existe crime perfeito. E alguém pode desconfiar das provas contra Lisbon. –falou Franklin.
                        -Calma!Você está muito preocupado! –disse Volker.
                        -Hum! E o que você pretende fazer agora? Qual é o novo plano? –perguntou Franklin.
                        -Fazer Lisbon sofrer na prisão até morrer. –respondeu Volker sorrindo.

                                                                                                Continua...
                       
                  
                                                            
   


                                                                  
      
                          
 
 
  
  

  

   
   
   



    

Um comentário:

  1. Nossa lú quanto sofrimento p nossa querida lisbon...amandi a fic!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!