domingo, 8 de fevereiro de 2015

O Sorriso de um anjo Parte 4

Título: O Sorriso de um anjo
Fanfic: da série The Mentalist.
Categoria: Romance/Jisbon
Censura: 17 anos



                                 “Quando a porta da felicidade se fecha, outra se abre,
                                    mas normalmente olhamos tão intensamente para a
                                  porta fechada que não vemos a outra que se abriu para nós.”
                                                                                          
                                                                                       ( H. Keller)




                                                                      


                                                             Austin ( Texas)
                                                 Federal Bureau of Investigation
                                                           Austin Field Office


                                                              4 Meses depois…


Abbott conversava com Cho, Wylie e Michelle Vega no escritório, quando observou Lisbon saindo do elevador.
        -Bom dia! –disse Lisbon um pouco triste.
        -Bom dia! –respondeu Abbott,
        -E alguma novidade sobre o caso que estamos investigando? –questionou Lisbon.
        -Sim! Já descobrimos o endereço da esposa do foragido. –respondeu Cho.
        -Que bom! –disse Lisbon.
        -Você está bem? E o bebê? –perguntou Michelle Vega olhando pra Lisbon.
        -Está tudo bem! –respondeu Lisbon acariciando a barriga de cinco meses.
        -E você ainda não falou se é menino ou menina? –questionou Abbott.
        -É uma menina. –respondeu Lisbon sorrindo.
        -Já escolheu o nome? –perguntou Michelle Vega.
        -Não! Eu estou indecisa. –respondeu Lisbon.
        -Alguma notícia de Jane? –perguntou Cho.
        -Não. –disse Lisbon triste.
        -Eu sinto muito. –falou Cho sério.
Lisbon sentia falta de Patrick Jane deitado no sofá, e bebendo chá no escritório. Durante os quatro meses, ela tentou descobrir onde estava Jane. Ele não atendia nem as ligações, e muito menos respondia as mensagens no celular. E ela chegou à conclusão que Jane não queria mais ter notícias dela.
Abbott olhou pra Lisbon e disse:
      -Eu preciso falar com você.
      -Ok! –falou Lisbon.
Wylie, Michelle Vega e Cho observaram Lisbon entrando na sala de Abbott.
      -Ela continua triste. –comentou Michelle Vega.
      -Eu percebi. –disse Cho.
      -4 meses. E nenhuma notícia de Jane. –disse Wylie.
      -Que pena! Ele vai ser pai, e nem sabe que Lisbon está grávida. –falou Michelle.

     
                            Enquanto isso...



Abbott sentou na cadeira e disse:
      -Jane ligou pra mim.
      -Quando? –perguntou Lisbon.
      -Ontem. –respondeu Abbott.
      -E o que ele disse? –questionou Lisbon olhando pra Abbott.
      -Ele falou que passou os últimos meses viajando no trailer, e que conheceu algumas cidades. E queria notícias sobre você. –respondeu Abbott.
      -E o que você falou? –perguntou Lisbon.
      -Eu falei que você está bem. Confesso que quase falei sobre a sua gravidez, mas acho que é um assunto que só você pode falar com Jane. –disse Abbott.
      -Onde está Jane? Ele disse alguma coisa? –questionou Lisbon.
      -Não. Ele não falou nada. Eu sinto muito! –respondeu Abbott.
      -Eu magoei Jane com algumas palavras. -disse Lisbon.
      -Eu nem sei o que dizer. Você vai ter um bebê, e não deve ser fácil essa situação. Eu só acho que Jane ficaria feliz com a notícia da sua gravidez. –disse Abbott.
      -Eu sei. –falou Lisbon triste.
Abbott observou a tristeza de Lisbon e disse:
      -Ele vai voltar!
Lisbon olhou pra Abbott e disse:
      -Eu espero que sim.


                               38 minutos depois...



Lisbon, Cho, Michelle Vega, Wylie e Abbott estavam na sala de reunião.
      -Já sabemos que a esposa de Juárez mora em San Antonio, e acreditamos que ela tem contato com o marido. –comentou Cho.
      -Juárez é acusado de uma série de crimes, e conseguiu fugir da prisão há 5 dias. Ele é esperto, mas tem um ponto fraco. –disse Abbott.
      -Ellena. –falou Cho.
      -Ela e Juárez são casados há 10 anos, e tem dois filhos. –disse Michelle Vega.
      -Eu vou conversar com Ellena em San Antonio pra tentar descobrir alguma coisa. –disse Lisbon olhando pra Abbott.
      -Eu vou com você. –disse Michelle Vega.
      -Ok! –falou Lisbon.
      -Eu tenho que vigiar um amigo de Juárez. –disse Cho sério.
      -Vamos trabalhar! –falou Abbott.


                                Algumas horas depois...

                                   San Antonio (Texas)


Patrick Jane entrou numa lanchonete em San Antonio e observou algumas pessoas que estavam no local.
       -Boa tarde! –disse a garçonete.
       -Boa tarde! Eu só quero uma xícara de chá. –falou Jane.
       -Chá? –disse a moça olhando pra Jane.
       -Sim! –falou Jane.
       -Ok! –disse a jovem surpresa com o pedido de Jane.
Jane olhou pra TV ligada num canal de notícias. Ele pensou em Lisbon, e na saudade que estava sentindo dela.


                                 Residência de Ellena



Ellena observou Lisbon e Michelle Vega sentando no sofá e disse:
     -Eu não tenho notícias do meu marido.
     -Ele não ligou pra você? –perguntou Lisbon olhando pra Ellena.
     -Não! –respondeu Ellena.
     -Você morava em Dallas, e resolveu se mudar pra San Antonio há poucos meses. –disse Michelle Vega séria.
     -Sim! Eu decidi morar numa cidade mais tranquila. Tenho dois filhos pequenos, e acho que a vida é mais interessante aqui. –respondeu Ellena.
     -Você está fugindo de alguma coisa? –perguntou Lisbon.
     -Não!-disse Ellena.
     -Então, você não sabia dos crimes que o seu marido cometeu durante anos? –disse Lisbon olhando pra Ellena.
     -Não! Eu fiquei surpresa quando ele foi preso. –disse Ellena olhando pra Lisbon.
Michelle Vega não estava acreditando em Ellena. A jovem agente suspeitava que Ellena não era o que aparentava ser. Enquanto isso, Lisbon pegou o celular e disse:
                             -Oi! O que foi?
      -O amigo de Juárez foi preso, e confessou que Ellena é quem ajudou o marido a fugir da prisão. Ela sempre soube dos crimes do marido, e ainda está envolvida em dois assassinatos. –disse Cho.
      -Eu acho que vou precisar de ajuda aqui. –disse Lisbon.
      -Ok! Eu entendi. –falou Cho.
Lisbon olhou pra Ellena e disse:
      -A sua farsa acabou! Onde está o seu marido?
      -Eu não sei. –respondeu Ellena sorrindo.
      -Você está mentindo. –falou Michelle Vega.
Ellena pegou uma arma que estava escondida perto do sofá, e ameaçou Vega e Lisbon.
      -Vadias! Eu nunca vou entregar Juárez pra vocês.
      -Você vai ser presa! –disse Michelle Vega apontando a arma pra Ellena.
      -Você é tão criminosa quando o seu marido.  –falou Lisbon.
      -Somos duas contra uma. Então, solte a arma agora! –disse Michelle Vega.
      -Vocês estão enganadas! Eu não estou sozinha. –falou Ellena sorrindo.
Juárez apareceu com uma arma na mão e disse:
      -Os cretinos mandaram duas vadias na casa da minha mulher.
      -Oh! Meu amor! –disse Ellena olhando pra Juárez.
      -Eu acho que vou ter mais duas mortes na minha lista de crimes. –falou Juárez.
Ellena atirou contra Michelle Vega que respondeu atirando contra Juárez e Ellena. Os vizinhos da casa escutaram o tiroteio e ficaram assustados. Lisbon atirou na perna de Ellena que tentava fugir da casa. Juárez acertou um tiro em Lisbon que caiu ferida no chão. Desesperada, Michelle Vega pegou o celular e pediu ajuda.



                                   Enquanto isso...


Patrick Jane bebia chá e conversava com algumas pessoas na lanchonete em San Antonio. Ele observou que a garçonete aumentou o volume da televisão pra conferir uma notícia. A informação era que um tiroteio tinha acontecido numa casa em San Antonio e uma agente federal estava ferida. Jane parou de beber chá, quando viu a imagem de Lisbon sendo carregada pra dentro de uma ambulância. Nervoso, ele observou Cho e Michelle Vega no local.
   -Não! Lisbon! –falou Jane deixando a xícara na mesa e saindo da lanchonete.



                            No Hospital de San Antonio...


Cho tentava acalmar Michelle Vega que continuava nervosa.
     -E Juárez? –perguntou Michelle.
     -Ele foi preso tentando sair da cidade. E Ellena foi levada pra outro hospital, e está sendo vigiada por dois agentes. –respondeu Cho.
     -Estou preocupada com Lisbon! Ela está grávida de cinco meses, e não poderia participar de algo assim. Ela levou um tiro! –disse Michelle Vega séria.
     -Já avisei Abbott sobre o que aconteceu com Lisbon. –comentou Cho.
Patrick Jane estava nervoso e procurava informações sobre Lisbon no hospital.
     -Jane? –disse Cho surpreso.
     -Oi Cho! E Lisbon? Eu vi na TV a notícia sobre o tiroteio e ... –falou Jane.
     -Calma! –disse Cho.
     -O que aconteceu? Eu quero ver Lisbon. –falou Jane nervoso.
     -Jane! Ela está no quarto e... –disse Michelle Vega.
     -Oh! Ela está bem? –perguntou Jane.
     -É que Lisbon está... –disse Michelle observando Jane entrando no quarto.
Patrick Jane observou Lisbon deitada na cama. Ele viu que o tiro foi no braço, e ficou aliviado. O medo de Jane era que fosse algo mais grave. Ele olhou pra Lisbon e disse:
       -Oi Lisbon!
       -Jane! –falou Lisbon emocionada.
       -Eu estava numa lanchonete e assisti a notícia do tiroteio. E quando descobri que você estava ferida, eu fiquei muito preocupado. –comentou Jane.
       -O tiro foi no meu braço esquerdo. –disse Lisbon.
       -Eu percebi. –falou Jane.
       -Hum! Eu pensei que você estava muito longe. E você está em San Antonio! –disse Lisbon olhando pra Jane.
       -Sim! E você está um pouco diferente. Oh! Você está grávida. –falou Patrick Jane acariciando a barriga de Lisbon.
       -Sim! É uma menina! –disse Lisbon emocionada.
       -Uma menina. –falou Jane emocionado.
       -E eu quero que você me perdoe por tudo que eu falei meses atrás. –disse Lisbon olhando pra Jane.
       -Teresa! –falou Jane chorando.
       -Eu senti medo de ser feliz, e estraguei tudo. Eu magoei você, e não tive coragem de falar sobre a suspeita da gravidez. –disse Lisbon.
       -Oh! Esquece isso! Eu te amo! Eu amo essa menina que ainda nem nasceu. Você é a minha felicidade! –falou Jane beijando Lisbon.


                                          Continua...
                                   Erros? Desculpa!

    

    
    

     

     

    

    

                                     
     
     
      

       
                                                        


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!