sábado, 30 de agosto de 2014

When You Love Someone Parte 2

Título: When You Love Someone (Quando você ama alguém)
Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos
Categoria: Romance/Jisbon


                                                 




                                                    Austin ( Texas) – Quinta-feira
                                           Federal Bureau of Investigation
                                                   Austin Field Office


Patrick Jane observou que Lisbon continuava irritada e disse:
           -Você quer um pouco de chá?
           -Não. –respondeu Lisbon séria.
           -Café? –falou Jane olhando pra Lisbon.
           -Não. –disse Lisbon sentando na cadeira.
           -Hum! Você não gostou da novidade sobre Erica Flynn. –comentou Jane.
           -Oh! A sua queridinha?! –disse Lisbon séria.
           -Ah Entendi! Você está com ciúmes do passado? –questionou Jane.
           -Uau! Você senti a falta de Erica Flynn? Eu achei que você ficou muito animado quando soube que ela está no México. E que Erica pediu pra você ajudar no caso dela. –disse Lisbon com ciúme.
           -Não! É que eu fiquei surpreso. –falou Jane.
           -Ah! Sei! –disse Lisbon séria.
           -Não precisa ficar com ciúme. Ela nunca significou nada na minha vida. –falou Jane sincero.
           -Eu sempre achei que você teve um caso com Erica Flynn. –confessou Lisbon.
           -O quê? –falou Jane rindo.
           -Não estou achando graça. –disse Lisbon.
           -Eu confesso que Erica tentou me seduzir...
           -Oh! Não me diga! –disse Lisbon.
           -Só aconteceu um beijo e nada mais. Eu estou sendo sincero! –falou Jane.
           -Eu não quero saber. O que importa é prender essa criminosa e colocar um ponto final nessa história. –disse Lisbon olhando pra Jane.
           -Então, você esquece o passado porque eu quero um beijo agora. –falou Jane se aproximando de Lisbon.
           -Um beijo? Aqui? Enlouqueceu? –disse Lisbon.
           -Oh! Quando você namorava Marcus Pike não pensava assim. –comentou Jane.
           -Ele não era meu colega de trabalho. –respondeu Lisbon.
           -Oh! Mas você ficava de sorriso e beijinho no escritório. Era uma pouca vergonha! –falou Jane.
           -O quê? –disse Lisbon.
           -Ok! Eu não falo mais nada. –falou Jane fingindo tristeza.
           -Oh! Que homem sensível! –disse Lisbon sorrindo.
           -Sim! Você tem um namorado sensível e que está se sentindo rejeitado. –falou Jane.
Patrick Jane observou Lisbon se levantando da cadeira e sorrindo.
           -Oh! –disse Lisbon beijando Jane com carinho.
           -Eu estava esperando um beijo mais quente. –falou Jane.
           -Não estamos no seu trailer e nem na minha casa. –disse Lisbon.
Cho e Wylie observavam Jane e Lisbon no escritório,
           -Eles estão apaixonados. –comentou Wylie sorrindo.
           -Eu acho que Jane sempre foi apaixonado por Lisbon. –disse Cho sério.
           -O agente Abbott disse que eu vou para o México com vocês. Estou tão animado que vou ajudar no caso Erica Flynn. –comentou Wylie.
           -Eu vou sentir a falta de Kim Fischer no escritório. –disse Cho.
           -Eu também. Ela era uma ótima agente! –falou Wylie.
           -E muito bonita. –comentou Cho sério.
Wylie olhou pra Cho e sorriu.
           -Hum! –disse Wylie.



                                      Horas depois...
                            Acapulco (México)
                              El Dorado Hotel


Abbott, Cho, Wylie, Jane e Lisbon entraram no hotel e a recepcionista entregou as chaves dos respectivos quartos.  Jane olhou pra Lisbon e disse:
           -Eu queria apenas um quarto.
           -Como? Isso é trabalho e não férias no México. –disse Lisbon.
           -Então, eu posso dormir no seu quarto hoje? –perguntou Jane.
           -Depende do seu comportamento no caso de Erica Flynn. –disse Lisbon.
           -Ok! –falou Jane sorrindo.
Lisbon entrou no quarto e sorriu.


                                 45 minutos depois...


Abbott reuniu a equipe e falou sobre como seria o plano pra prender Erica Flynn. Ela queria um acordo pra se entregar aos agentes, e só queria Jane pra ajudar na negociação. O encontro com Flynn seria numa praia de Acapulco.
            -O que é isso? –perguntou Jane.
            -É uma micro câmera que você vai usar na camisa. –respondeu Wylie.
            -Entendi. –falou Jane.
            -Nós precisamos saber o que Flynn deseja conversar com você. E qual é o plano dela. Não podemos cometer nenhum erro. –disse Abbott.
            -Ela é uma mulher que gosta de seduzir. Cuidado Jane! –disse Lisbon.
            -Não precisa se preocupar. –falou Jane.
Abbott olhou pra Cho e sorriu.


                              20 minutos depois...

A praia estava tranquila, e Jane observava os turistas tomando banho no mar. Ele estava distraído olhando o mar, quando escutou a voz de uma mulher dizendo:
         -Patrick!
Jane olhou pra bela mulher e disse:
         -Erica!
         -Como vai? –perguntou Erica Flynn sorrindo.
         -Ótimo! E você? –respondeu Jane.
         -Melhor agora. –disse Erica.
         -Os anos fizeram bem pra você. –falou Jane observando que Flynn estava muito sexy e sedutora.
         -Muito Obrigada! E você continua um homem muito interessante. –falou Flynn olhando pra Jane.

                                  Enquanto isso...
                         No El Dorado Hotel


Cho, Abbott, Wylie e Lisbon estavam olhando a filmagem da conversa de Jane e Erica no notebook. Lisbon não estava gostando do sorriso de Erica pra Jane.
         -Eu detesto essa mulher. –disse Lisbon.
         -Uau! Ela é linda. –falou Wylie.
         -Sim. –disse Abbott sério.
        
                                    Na Praia...


Erica Flynn convidou Jane pra conversar num famoso bar perto da praia. O local era frequentado por turistas de vários países. Ele queria uma xícara de chá, mas acabou aceitando um suco de frutas típicas do México.
       -Então, qual é o seu plano? –perguntou Jane.
       -Patrick! Eu estou cansada de fugir do meu passado. Eu quero um pouco de paz. –disse Erica.
       -Hum! E acha que eu posso ajudar no seu caso? –falou Jane.
       -Sim! Eu nunca esqueci de você. E só vou me entregar aos agentes federais se você me ajudar. –disse Erica tocando as mãos de Jane.
       -Hum! –falou Jane bebendo um pouco do suco.
       -Você deseja ficar numa prisão mais confortável? O que você realmente deseja? –perguntou Jane.
       -Eu quero que a minha pena seja reduzida. Eu não vou suportar ficar muitos anos na prisão. E quero proteção numa prisão federal. –respondeu Erica Flynn.
       -O quê? Você acha que a sua pena vai ser reduzida? Você está foragida há anos. –falou Jane.
       -É por isso que quero a sua ajuda. –comentou Flynn.
       -Uau! Estou me sentindo poderoso agora. –falou Jane sorrindo.
       -Eu só vou me entregar se as minhas condições forem aceitas. –disse Erica olhando pra Jane.
       -Oh! –falou Jane derrubando o suco na camisa.
Erica Flynn olhou pra Jane e sorriu:
       -Eu vou até o banheiro. –falou Jane.
       -Ok! –disse Flynn.

                                 Enquanto isso...


      -O que aconteceu? Não está aparecendo mais nada. –disse Lisbon olhando o notebook.
      -Droga! Aconteceu algum problema na micro câmera. E nem dá pra escutar mais nada. –disse Wylie..
      -Oh! O que Jane está fazendo? –falou Abbott.
      -Que porcaria é essa? Não podemos saber o que está acontecendo lá. –disse Lisbon irritada.
      -Eu acho que Jane tem um novo plano. –comentou Cho.
      -Jane!- disse Lisbon séria.

                               Minutos depois...


Erica Flynn observou Jane sentando na cadeira e disse:
      -Você estava usando um aparelho de escuta na camisa.
      -Na verdade era uma micro câmera. Eles estavam observando e escutando a nossa conversa. –falou Jane olhando pra Erica.
      -Oh! –disse Erica sorrindo.
      -Então, o que aconteceu com você? –perguntou Jane sério.
      -Ok! Eu estou envolvida numa confusão. Eu estou sendo ameaçada de morte. –respondeu Erica Flynn.
      -Não me diga! –falou Jane.
      -Tem um homem me perseguindo. E eu decidi que é melhor ser presa do que ficar fugindo desse homem. Eu posso ser morta. –disse Erica Flynn.
      -Entendo. Quem é esse homem? –falou Jane.
      -Eu prefiro não falar o nome ele, Eu só quero a sua ajuda. –disse Erica.
      -Eu vou conversar com o meu chefe sobre as suas condições pra se entregar a polícia. E vou entrar em contato pra dar a resposta pra você. –falou Jane.
      -Muito Obrigada! –disse Erica beijando o rosto de Jane.

                             El Dorado Hotel


Teresa Lisbon estava irritada e não conseguia esconder que estava sentindo ciúmes. Ela pensava em mil bobagens sobre o encontro de Jane e Erica Flynn. Ela entrou no bar do hotel e pediu uma bebida. Lisbon sabia que Jane tinha outro plano para o caso Erica Flynn.
Distraída com os seus pensamentos, Lisbon não percebeu que um homem sentou próximo dela. Ele olhou pra Lisbon e disse:
        -Oh! Eu não acredito que Teresa Lisbon está aqui.
Lisbon levou um susto ao reconhecer Walter Mashburn no bar do hotel.
        -Walter?!
        -Oi! –disse Walter Mashburn sorrindo.
        -Oh! Quanto tempo hein! –falou Lisbon surpresa.
        -Sim. Muitos anos! Como vai? –disse Mashburn.
        -Ótima! E você? O que faz aqui? –perguntou Lisbon.
        -Eu estou bem! Eu estou no México pra uma reunião de negócios. –respondeu Mashburn.
        -Ah! Eu estou no México pra resolver um caso. Eu sou agente federal agora. –disse Lisbon.
        -Oh! Agente federal. Parabéns! –falou Mashburn.
        -Muito Obrigada! –disse Lisbon sorrindo.
        -A última vez que vi você foi naquele quarto. –comentou Mashburn sedutor.
        -Sim. –disse Lisbon sem graça.
        -Você está linda! –elogiou Mashburn olhando pra Lisbon.
        -Muito obrigada! –disse Lisbon percebendo os olhares de Mashburn.
        -E você continua solteira? –perguntou Walter Mashburn.
        -Não! Ela tem namorado. –falou Patrick Jane olhando pra Lisbon e Mashburn.
        -Jane! Eu não vi você entrando no bar. –disse Lisbon.
        -Oh! Você estava distraída conversando com Mashburn. -falou Jane enciumado.
        -Oi Jane! Como vai? –disse Mashburn.
        -Ah! Eu estou ótimo! E o que faz aqui? –questionou Jane.
        -Reunião de negócios. –respondeu Mashburn.
        -Hum! É só pra avisar que Teresa Lisbon tem namorado. Se você quiser uma mulher pra ter um caso de uma noite é melhor procurar outra. Entendeu? –falou Jane.
        -Oh Meu Deus! Jane! Por favor! –disse Lisbon.
        -Namorado? E quem é esse homem de sorte? –perguntou Mashburn.
        -Eu. –falou Jane.
        -Oh! Vocês estão namorando?! –disse Mashburn surpreso com a novidade.
        -Sim. –disse Lisbon.
        -Essa bela mulher é minha namorada. E eu sou um pouco ciumento entendeu? Então, a conversa com Lisbon terminou ou não? –falou Jane olhando pra Mashburn.
        -Sim. Felicidades pra vocês! –disse Mashburn.
        -Não precisa ser falso. –falou Jane rindo.
        -Desculpa! Ele é assim mesmo. –disse Lisbon.
        -Tudo bem! Foi bom encontrar vocês. –disse Mashburn sem graça.
        -Até algum dia! Tchau! –disse Lisbon.
        -Tchau! –falou Mashburn.
Walter Mashburn observou Jane e Lisbon saindo do bar do hotel. Ele pediu uma bebida e pensou na confusão que estava vivendo em sua vida.
                                  
                           No Quarto de Lisbon...

Lisbon fechou a porta do quarto e comentou:
         -Eu não sei por que você está tão sério. Eu só estava conversando com Walter e mais nada.
         -Oh! Imagino o que Mashburn estava falando pra você. –falou Jane sério.
         -E você foi encontrar com Erica Flynn e fez alguma coisa pra causar problema na micro câmera. Não conseguimos escutar e nem ver mais nada. Qual é o plano? Você vai ajudar Erica a fugir? Está com saudade daquela vadia? –disse Lisbon chateada.
         -Já falei pra Abbott sobre a minha conversa com Erica. E o que eu fiz na micro câmera foi pra ter a confiança de Erica no caso.  Ela precisa confiar em mim! –falou Jane.
         -Oh! E ainda fica com ciúme porque viu Mashburn conversando comigo. Isso é ridículo! –disse Lisbon olhando pra Jane.
         -Eu observei o jeito que aquele safado estava olhando pra você. –falou Jane.
         -Eu amo você! E não quero brigar por causa de bobagens. –disse Lisbon.
         -Nem eu! É que eu não gostei de ver Mashburn perto de você. –falou Jane abraçando Lisbon.
         -Hum! É assim que eu gosto. –disse Lisbon sorrindo.
Jane beijou Lisbon e sussurrou:
         -Te amo!
Patrick Jane sentou na beirada da cama e colocou Lisbon no seu colo. O beijo foi quente e molhado deixando Lisbon arrepiada de paixão.
        -E o que você achou da conversa com Erica? –perguntou Lisbon.
        -Ela está escondendo alguma coisa. –respondeu Jane.
        -O quê? –questionou Lisbon.
        -Ela disse que se envolveu numa confusão e que está sendo perseguida por um homem. A verdade é que eu acho que a história pode ser outra. Olha só o que eu encontrei no jornal. –falou Jane pegando uma folha do jornal que estava dobrado no seu bolso.
        -É um jornal de dois dias atrás. –disse Lisbon séria.
        -Sim. Olha só essa notícia. –falou Jane.
        -Eu conheço pouco de espanhol, mas parece que um empresário foi encontrado morto depois de uma festa. –disse Lisbon.
       -Isso! Esse empresário foi morto num hotel da cidade. –falou Jane.
       -E ? –disse Lisbon.
       -Eu estava lendo a reportagem e vi essa pequena foto da festa. –falou Jane mostrando a foto.
       -Ela estava na festa?! –disse Lisbon.
       -Sim! Erica Flynn estava na festa. –falou Jane sorrindo.
       -Você acha que ela sabe de alguma coisa sobre essa morte? –perguntou Lisbon.
       -O que eu sei é que ela está escondendo alguma coisa. E eu vou descobrir. –respondeu Jane.
       -Espere. Você leu quem estava na festa? –perguntou Lisbon com a folha do jornal nas mãos.
       -Não. Eu li apenas o começo da reportagem e observei a foto. –falou Jane.
       -Está escrito que entre os convidados da festa estava o amigo da vitima... Walter Mashburn. –disse Lisbon olhando pra Jane.
       -Oh! Eu não li essa parte da reportagem. –falou Jane surpreso.
       -Erica Flynn e Walter Mashburn na mesma festa?! Só pode ser coincidência. –disse Lisbon.
       -Ou pode ser algo maior que ainda não sabemos. –falou Jane.
       -Oh Deus! –disse Lisbon.
       -Enquanto isso, eu acho que é melhor esquecer Erica, Mashburn e... –falou Jane acariciando o cabelo de Teresa Lisbon.
       -Não estamos no México pra namorar. –disse Lisbon.
       -Só um pouquinho! –falou Jane beijando Lisbon.
       -Patrick! –disse Lisbon se rendendo ao beijo apaixonado de Jane.
                                              
                                                Continua...
                                    Desculpa pelos erros no texto.

                            

   


           


                                         
    
                             


           
           
 

                                           
    
          

                                                                           

3 comentários:

  1. Ótima ideia unir, estes quatro, numa só história, seria um episódio épico, se real, ansiosa, pela terceira parte.Nada como um pouco de mistério e ciúmes para aquecer o coração!

    ResponderExcluir
  2. Putz, adorei a ideia de trazer de volta o Walter. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Lisbon e Jane sentindo ciúmes um do outro, muito fofo.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!