domingo, 27 de julho de 2014

The Wounded Bird Parte 3

Título: The Wounded Bird (O Pássaro Ferido)
Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos
Categoria: Romance/Drama


                                                                  


                                                                   Austin (Texas)
                                                          Residência de Teresa Lisbon
                                                            Noite de Quarta-feira

                  Lisbon estava angustiada e não parava de pensar em Patrick Jane. Ela tinha vontade de falar a verdade sobre a chantagem de Pike, mas sabia que o dossiê poderia destruir a vida de Jane. Já que não conseguia dormir, Lisbon decidiu assistir um pouco de TV na sala. O que Lisbon não imaginava era que teria uma surpresa naquela noite.
                                -O que você está fazendo aqui? –perguntou Lisbon olhando pra Jane na sala.
                                -Eu ainda tenho a chave da sua casa. –falou Jane com a chave nas mãos.
                               -Você invadiu a minha casa! –disse Lisbon.
                               -Não! Eu estou visitando você. –falou Jane olhando pra Lisbon.
                               -O que você quer?-perguntou Lisbon.
                               -Eu preciso descobrir uma coisa. –respondeu Jane.
                               -O quê? –questionou Lisbon.
                               -Você deu uma segunda chance pra Marcus Pike? –perguntou Jane.
                               -Sim. –disse Lisbon mentindo.
                               -E os cinco meses do nosso namoro? –perguntou Jane.
                               -Eu não tenho mais nada pra falar sobre isso. –respondeu Lisbon.
                               -Hum! Então, é verdade que não me ama mais. –falou Jane olhando pra Lisbon.
                              -Você precisa aceitar que o nosso namoro acabou. –disse Lisbon.
                              -É complicado! –falou Jane se aproximando de Lisbon.
                              -Você viu que eu beijei Marcus no escritório. –disse Lisbon.
                              -E eu queria jogar Pike da janela do prédio. –confessou Jane.
                              -É tarde! Vai embora! –disse Lisbon tentando controlar a vontade de beijar Jane.
                              -Não! –falou Jane beijando Lisbon com paixão.
             Lisbon tentou empurrar Jane, mas terminou se rendendo ao amor. O beijo se tornou mais apaixonado, e Jane pegou Lisbon no colo.
                              -Não faz isso. –sussurrou Lisbon.
                              -Eu sei que você me ama. –falou Jane sorrindo.
                              -Eu não amo você. –disse Lisbon.
                              -Mentira. –falou Jane.
            E os dois apaixonados se entregaram a paixão no quarto de Lisbon. Ela agarrou os cabelos loiros de Jane, e o beijo foi avassalador. Jane e Lisbon se amaram durante horas e dormiram abraçados.


                                                        Manhã de Quinta-feira


            Patrick Jane observava Lisbon dormindo na cama. Ela acordou e percebeu que a manhã estava ensolarada em Austin. Lisbon olhou pra Jane e disse:
                            -Isso não deveria ter acontecido.
                            -Por quê? –perguntou Jane acariciando a pele nua de Lisbon.
                            -Eu não quero mais nada com você. –respondeu Lisbon.
                            -Fizemos amor e você diz isso?! –falou Jane olhando pra Lisbon.
                            -Vai embora! –disse Lisbon protegendo a nudez com o lençol.
                            -Não! Eu quero saber o que está acontecendo. –falou Jane.
                           -O que está acontecendo é que eu resolvi voltar a namorar Marcus e quero esquecer que um dia fui sua namorada. –disse Lisbon olhando pra Jane.
                           -Mentirosa! Eu sei que você está mentindo. –falou Jane.
                           -O mentiroso é você. E agora eu quero que você vá embora. –disse Lisbon.
                           -Não! –falou Jane deitando na cama.
                           -O que aconteceu foi um erro. Eu não queria... –disse Lisbon.
                           -Fazer amor comigo? Sério? Oh!Eu acho que até os seus vizinhos escutaram o que fizemos aqui. –falou Jane sorrindo.
                           -Você me agarrou e eu... –disse Lisbon nervosa.
                           -Teresa! Eu amo você e sei que você me ama. Eu quero a verdade. Pike está chantageando você? –falou Jane olhando pra Lisbon.
                          -Não! –disse Lisbon.
                          -Fala a verdade! Você tem que confiar em mim. –falou Jane sério.
              Lisbon tentou controlar as lágrimas e entendeu que não poderia continuar mentindo pra Jane. Ela decidiu falar a verdade sobre Marcus Pike.
                         -Ele conseguiu um dossiê sobre você. São informações que podem levar você à prisão. E ainda pode destruir a minha carreira como agente federal. –disse Lisbon.
                         -Hum! E ele pediu pra você terminar o nosso namoro? –falou Jane.
                         -Sim! Marcus disse que ainda é apaixonado por mim. Ele afirmou que usaria o dossiê pra destruir a sua vida. –respondeu Lisbon.
                        -Cretino! –falou Jane.
                        -Eu nunca imaginei que Marcus fosse um homem vingativo e chantagista. – disse Lisbon séria.
                        -Um homem sorri, sorri, sorri e pode ser um vilão. –falou Jane.
                       -O quê?  –disse Lisbon.
                       -Uma frase de Shakespeare. É que as aparências enganam. E você se enganou com Pike. –falou Jane acariciando o rosto de Lisbon.
                       -Se ele descobrir que você sabe a verdade... –disse Lisbon preocupada.
                       -Calma! –falou Jane abraçando Lisbon.
                       -Eu não sei como Marcus descobriu tantas informações sobre o nosso passado. –comentou Lisbon sentindo o carinhoso abraço de Jane.
                       -Alguém está ajudando Pike. –falou Jane.
                       -Eu sei. Quem? –disse Lisbon olhando pra Jane.
                       -Eu não sei. –falou Jane.
                       -Eu quero pedir desculpas pelas palavras que falei pra você. Eu sei que você ficou magoado comigo.  –disse Lisbon.
                       -Eu entendo que foi difícil pra você. –falou Jane beijando Lisbon.
                       -E agora? Pike pode usar o dossiê se descobrir que falei a verdade pra você. –disse Lisbon.
                       -Vamos enganar Marcus Pike até conseguir o dossiê. E precisamos descobrir quem está ajudando Pike. –respondeu Jane.
                       -Ok! –disse Lisbon beijando Jane.

                                
                                                         30 minutos depois...

           Ray Haffner estacionou o carro perto da casa de Lisbon. Ele sabia que Pike era um idiota que poderia ser facilmente enganado por Jane. E Haffner decidiu que seria melhor colocar uma pessoa pra seguir os passos de Jane. E quando Haffner foi informado que Jane tinha passado à noite na casa de Lisbon, ele entendeu que deveria antecipar o seu plano.
          Jane saiu da casa de Lisbon e sentiu que estava sendo observado por alguém. Ele olhou para os carros que estavam estacionados na rua, mas não conseguiu ver Ray Haffner. O que Jane desejava era desmascarar Marcus Pike, pegar o dossiê e descobrir quem estava por trás de tudo. Sim, Jane acreditava que Pike não estava sozinho no plano de chantagear Lisbon.

                              
                                                       1 hora e 15 minutos depois...
                                                   Federal Bureau of Investigation
                                                             Austin Field Office


              Teresa Lisbon estava demorando a chegar ao escritório. E Jane achou estranho e ligou pra Lisbon, mas não recebeu nenhuma resposta.
                                 -Onde está Lisbon? –perguntou Abbott.
                                 -Ela ainda não chegou. –respondeu Jane preocupado.
                                 -Estranho! –disse Abbott.
                                 -Lisbon não atendeu a minha ligação. –falou Jane.
                                 -Agente Pike! –disse Abbott observando Pike entrando no escritório.
                                 -Bom dia! E Lisbon? –falou Marcus Pike sério.
                                 -Ela não chegou. –respondeu Jane olhando pra Pike.
                                 -Oi Jane! Como vai? –perguntou Pike cínico.
                                 -Eu confesso que a sua presença não me deixa bem. –respondeu Jane sério.
                                 -Oh! Que pena! –disse Pike debochado.
                                 -Eu preciso reunir a equipe pra conversar sobre o novo caso. –falou Abbott pegando o celular e tentando falar com Lisbon.
                                 -Então? –falou Jane olhando pra Abbott.
                                 -Nada! Ela não atende. –disse Abbott.
                                 -Eu vou ligar pra Lisbon. –falou Pike pegando o celular.
                 Kim Fischer e Cho entraram no escritório.
                                 -Lisbon não atende a ligação. –disse Pike sério.
                                 -Problemas! Eu recebi a ligação do chefe da polícia de Austin avisando que o carro de Lisbon foi encontrado abandonado numa rua. –disse Kim olhando pra Abbott, Jane e Pike.
                                 -O quê? –falou Jane.
                                 -Como? O que aconteceu? –perguntou Abbott.
                                 -Uma testemunha afirmou que viu dois carros escuros fechando o carro de uma mulher. Os homens estavam armados, usavam máscara e colocaram um capuz na cabeça de uma mulher. E essa mulher é Lisbon. –disse Cho sério.
                                 -Não pode ser. –disse Pike preocupado.
                                 -Alguém mandou sequestrar Lisbon. Quem foi? –falou Jane partindo pra cima de Pike.
                                 -Eu não sei de nada. –disse Pike nervoso.
                                 -Mentiroso!-falou Jane dando um soco na cara de Pike.
                                 -Você precisa ficar calmo! –disse Abbott.
                                 -Se acontecer alguma coisa com Lisbon... –falou Jane olhando pra Marcus Pike.
                                 -Eu não sei o que está acontecendo. –disse Pike.
                                 -Eu mato você. –falou Jane olhando pra Pike.
                                 -Jane? O que é isso? O que está acontecendo? –questionou Abbott.
                                 -Precisamos descobrir o que aconteceu com Lisbon. –disse Kim Fischer.
                                 -Sim! Vamos reunir a equipe! –falou Abbott.
                                 -Teresa! Eu vou encontrar você. –sussurrou Patrick Jane nervoso.

                                                                      
                                                           Enquanto isso...


                  A agente Lisbon estava sentada numa cadeira e com um capuz na cabeça. Algemas prendiam as mãos de Lisbon na cadeira. Ela estava assustada e sabia que tinha sido sequestrada. 
                  A porta da pequena sala foi aberta.
                                -Quem está aí? Socorro! –gritou Lisbon.
                 Ray Haffner retirou o capuz que estava na cabeça de Lisbon e disse:
                                -Olá Teresa!
                                -Ray? Você está vivo? –falou Lisbon surpresa.
                                -Sim! Eu não sou um fantasma. –disse Ray sorrindo.
                                -Oh Meu Deus! Você não morreu naquela explosão na casa de Jane. –falou Lisbon.
                                -Não! –disse Ray olhando pra Lisbon.
                                -Por que você me sequestrou? O que você quer? –perguntou Lisbon.
                                -Eu quero destruir a vida de Patrick Jane. –respondeu Ray Haffner.
                    Lisbon observou que estava num porão de uma casa. Ela não sabia qual era o plano de Haffner, mas sentia que a sua vida estava em perigo.

                                                               Continua...
                                                Desculpe os erros no texto.

                       
                                                                       

                       


       


3 comentários:

  1. OMG! Estou el panico com esse sequestro da Lis e eu q pensei q estava quase tudo resolvido afinal ela e Jane estavam juntos de novo. Me ilude hahah... Esse Ray tinha q entregar tudo neh?! Rss. Parabens Luciana, a fic ta emocionante e tensa, eu gosto de fic assim rss.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!! Isso está muito bom!!!
    Que raiva desse povo!!!!!!!! Mas pelo menos o Jane já sabe de tudo!!! Menos mal... Ou seria ainda pior? =S

    ResponderExcluir
  3. Muito boa, coitada da Lisbon, e Jane?. Gente que desespero......

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!