terça-feira, 2 de julho de 2013

Love Story Parte 3

Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance

        “O que verdadeiramente somos é aquilo 
        que o impossível cria em nós.”
                                                                                                      (Clarice Lispector)

                      Patrick Jane bebia um pouco de chá que ainda restava na xícara. Ele andou pelo corredor do CBI e se aproximou da sala de Lisbon.
                                  -Lisbon saiu. –avisou Van Pelt séria.
                                  -Como? Ela foi sozinha conversar com o irmão da vítima? –questionou Jane.
                                  -Não! Lisbon pediu  ajuda de Cho. –respondeu Van Pelt.
                                  - Ela está me trocando pelo Cho agora? –falou Jane.
                                  -Lisbon está muito chateada com você. –comentou Van Pelt.
                                  -Eu sei! –falou Jane sério.
                                  -Oi Jane! Está acontecendo alguma coisa com Lisbon? Ela está muito irritada. –disse Rigsby.
                                  -Não sei! –respondeu Jane.
                    Jane deixou a xícara na mesa de Van Pelt, e comentou:
                                 -Vou aproveitar pra dormir um pouco.
                    Rigsby e Van Pelt observaram Jane deitando no sofá e fechando os olhos.
                                                  
                                                          3 horas depois...

                   Lisbon conversava com a sua equipe sobre os rumos da investigação sobre o caso Evans.
                                - O irmão do senhor Evans disse que ele estava devendo muito dinheiro para um sócio. E acredito que esse foi o motivo do crime. –falou Lisbon.
                                -Eu também! –disse Cho.
                                -Não quer saber a minha opinião sobre o caso? – perguntou Jane sentado no sofá.
                                -Não! –respondeu Lisbon séria.
                                -E a viúva? Rebecca mentiu sobre o álibi. –falou Van Pelt.
                                -Ela é muito suspeita! –disse Patrick Jane.
                                -Vamos continuar investigando Rebecca e o sócio do senhor Evans. –falou Lisbon.
                                -Sim, chefe! –disse Rigsby.
                                -Vou conversar com o senhor Hudson, sócio da vítima. –disse Lisbon.
                     Lisbon caminhou até o elevador, e foi seguida por Patrick Jane.
                                -Lisbon! –falou Jane.
                                -O que foi? –perguntou Lisbon.
                                -Ah! Eu vou com você. –respondeu Jane.
                                -Pensei que só tinha tempo pra ficar namorando Alicia. –disse Lisbon irônica.
                                -Eu sou consultor do CBI, e vou ajudar a solucionar o caso. –falou Jane.
                                -OK! Vamos! –disse Lisbon entrando no elevador.
                                -Que bom! –falou Jane sorrindo.

                                                           2 horas depois...

                      Lisbon e Jane estavam voltando para o CBI.
                                -O que achou? –perguntou Lisbon dirigindo o carro.
                                -Eu achei Hudson um pouco nervoso. –respondeu Jane.
                                -Será que ele matou o sócio por causa da dívida? – questionou Lisbon.
                                -Eu acredito que seja por outro motivo. –respondeu Jane.
                                -E qual seria esse motivo? –perguntou Lisbon.
                                -Uma paixão secreta. –respondeu Jane olhando pra Lisbon.
                                -O quê? Você acha que ele se apaixonou pela mulher do senhor Evans? –perguntou Lisbon.
                                -Sim! –respondeu Jane.
                                -Não acredito! –disse Lisbon séria.
                                -Você continua chateada. –comentou Jane.
                        Lisbon continuou dirigindo o carro e não respondeu o comentário de Patrick Jane.
                                -Você pode parar o carro? É que eu preciso comprar uma coisa agora. –falou Jane.
                                -OK! –disse Lisbon.
                                -Vai ser rápido. –falou Jane saindo do carro.

                                                         Minutos depois...

                       Lisbon observou Jane entrando no carro com uma pequena sacola nas mãos. Ela conseguiu enxergar que na sacola tinha preservativos, e ficou com raiva.
                                -E o seu romance com Alicia é sério mesmo? –perguntou Lisbon.
                                -Ah! Estou encantado com Alicia! –respondeu Jane provocando Lisbon.
                                -Não me diga! –disse Lisbon dirigindo o carro.
                                -Eu comprei preservativos, porque a minha relação com Alicia é muito quente. –comentou Jane.
                                -Não quero saber da sua vida íntima. -disse Lisbon irritada.
                                -Desculpe, você é minha amiga, e não vejo problema em comentar sobre o meu caso com Alicia.
                                -Escute aqui, Jane! Eu não quero saber o que você e essa Alicia ficam fazendo na cama. –disse Lisbon.
                                -E quem falou em cama? Nós fazemos amor em vários lugares, e até no meu carro. –falou Jane.
                                -Saí do carro agora! –disse Lisbon em voz alta.
                                -O quê? –falou Jane fingindo surpresa com a reação de Lisbon.
                                -Estou mandando você sair do meu carro agora. –gritou Lisbon.
                                -Calma Lisbon! Está anoitecendo, e não posso ser deixado numa rua deserta. –falou Jane.
                                -Pede ajuda pra sua namoradinha! –disse Lisboa.
                     Patrick Jane abriu a porta do carro e saiu. E Lisbon aproveitou pra sair em alta velocidade do local.
                                -Essa mulher me deixa louco! –falou Jane sorrindo.

                                                              31 minutos depois...

                     Rigsby, Van Pelt e Cho observaram Lisbon chegando sozinha no escritório.
                                -E Jane? –perguntou Rigsby.
                                -Não sei! –respondeu Lisbon séria.   
                                -Alguma novidade sobre o caso Evans? –perguntou Van Pelt mudando de assunto.
                                -Eu quero Rebecca Evans e o sócio da vítima amanhã no CBI. –disse Lisbon.
                                -Ok! –disse Van Pelt.
                                -Será que Jane foi namorar? –falou Rigsby curioso.
                                -Eu não quero saber de conversa sobre esse assunto dentro do escritório. É lugar de trabalho, e não de falar da vida dos outros. Entendeu, Rigsby? –disse Lisbon brava.
                                -Sim, chefe! –respondeu Rigsby.
                      
                                                          Enquanto isso...

                      Alicia Wilde estava servindo bebidas para alguns clientes no bar, quando observou Jane sentando em uma das cadeiras do bar.
                                -Boa Noite, Patrick! –disse Alicia.
                                -Boa Noite! –respondeu Jane.
                                -Chegou cedo! –disse Alicia sorrindo.
                                -Precisamos conversar. –respondeu Jane.
                                -Eu sei! –falou Alicia sentando na cadeira.
                     Alicia sorriu e disse:
                                -O seu plano deu certo.
                                -Lisbon está louca de ciúmes. –falou Jane rindo.
                                -Ela é apaixonada por você. –disse Alicia.
                                -E eu amo aquela mulher. –confessou Jane.
                                -Você precisava ver o olhar de Teresa pra mim na hora do almoço. –disse Alicia.
                                -Ela não vai bater em você. –falou Jane.
                                -Se continuarmos provocando essa mulher, eu não sei não! –disse Alicia.
                                -Você prometeu que me ajudaria a provocar ciúmes em Lisbon. –comentou Jane.
                                -Sim! Mas está passando dos limites. Se você ama Teresa, deveria parar com essa bobagem e assumir os seus sentimentos por ela. –disse Alicia.
                                -Mais dois dias, e acabamos com essa farsa. –falou Jane.
                                -Eu acho que você está gostando de ver Lisbon com ciúmes, e não está pensando nas consequências.
                                -Quais? –questionou Jane.
                                -Não se pode jogar com os sentimentos de uma pessoa. –respondeu Alicia.
                                -Tudo bem! Você está certa. Amanhã terminamos com isso. –falou Jane.
                                -OK! –disse Alicia sorrindo.

                                                          Horas depois...
                                            Apartamento de Teresa Lisbon

                      Lisbon não conseguia controlar a sua raiva e o seu ciúme. A imagem de Patrick Jane beijando Alicia não saia de sua cabeça. E ela imaginava que naquele momento, eles estariam fazendo amor. Lisbon chorava e sabia que seria mais uma noite sem conseguir dormir. E para a sua surpresa, a campainha foi tocada por uma visita inesperada. Ela caminhou até a porta.
                                  -Não pode ser!
                                  -Boa noite, Teresa! É Alicia! –disse Alicia Wilde.
                                  -Alicia? O que faz aqui? –perguntou Lisbon abrindo a porta.
                                  -Eu preciso conversar com você. –respondeu Alicia.
                                  -O quê? –perguntou Lisbon surpresa.
                                  -Eu quero falar sobre Patrick Jane. –respondeu Alicia.
                                  -Se você quer ajuda pra casar com Jane perdeu o seu tempo. –disse Lisbon muito irritada.
                                  -Não! Eu quero falar a verdade sobre o meu caso com Jane. –falou Alicia.
                                  -Qual é a verdade? –questionou Lisbon.
                                  -É uma mentira! –respondeu Alicia.
                                  -Como assim? –perguntou Lisbon.
                                  -Posso entrar? –disse Alicia.
                                  -Pode! –falou Lisbon fechando a porta do apartamento.
                                  -Eu descobri o seu endereço no CBI. –revelou Alicia.
                                  -Alicia, qual é a mentira? –perguntou Lisbon curiosa.
                                  -É melhor você sentar no sofá que a conversa vai ser longa. –respondeu Alicia.

                                                                    Continua...

                                             

                               

                                

12 comentários:

  1. não rola nem um tapinha???????????? ahh :((
    mas ok erfkesjghlsghakr eu to amando do mesmo jeito dsgihsglhsfkghafjghlsfhgkjsfhajkghsljkgs gente fgçafhgkhskjlghsfj á to sem palavras aqui, como sempre lol..
    continuaaaaa logo Luuuuh, eu to morrendo de curiosidade omg.
    biiaTunney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Ah Não tem violência nessa Fanfic. kkkk Não! Lisbon não vai bater em Alicia.

      Excluir
  2. "Se você ama Teresa, deveria parar com essa bobagem e assumir os seus sentimentos por ela." - Obrigada por tentar abrir a mente dessa pessoa, Alicia.

    Acho que Patrick 'Troll' Jane levará uma surra - bem merecida - depois dessa conversa, hahaha!

    ResponderExcluir
  3. O jeito que você escreve é maravilhoso! Eu amo esse casal, espero ansiosamente ler mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Vou escrevendo o que vem na minha mente. Sempre que começo a escrever uma Fanfic, eu sei apenas o básico da história, e aos poucos vou formulando como tudo vai acontecer. Por exemplo, eu já sei como será a parte 4. kkk

      Excluir
  4. Ela não vai bater em você. –falou Jane.
    Um sei não heim, eu não arriscava perder um dente. kkk
    Luciana ta arrasando na fic. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Desculpa comentar agora, mas corri e li as outras que você escreveu, tô amando demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Thank You Tainá! Eu confesso que tem Fanfic que escrevi e não gostei. Por exemplo, a Fic "A Lua do lobo", não era pra ser a história que escrevi, mas ficou daquele jeito. Não gostei dessa Fic.

      Excluir
  6. Eu nun curtia a alicia agr eu gostei dela. Ai to mega anaiosa pra ver o ki a Lisbon vai fazer com o Jane quando descobrir essa farsa

    ResponderExcluir
  7. *FIGHT FIGHT FITGH*

    CARA EU NECESSITAVA DE UMA BRIGA. Só umazinha, nada demais, só o sangue voando uheuehhe, parei Jane como sempre devasso, adoro. Porém Lisbon com ciúmes continua sendo minha parte favorita da capítulo.
    "Sai do carro agora" VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUANTO EU SURTEI NESSA PARTE
    Alicia queridinha, não é só porque você vai contar tudo pra Lisbon que eu passei a gostar de você. Ainda te odeio. 2bjos.


    Enfim, o capítulo está perfeito e você tem que continuar isso antes que eu tenha um surto e morra de ansiedade.
    ESTÁ PERFEITO.
    By: Manoela Cardozo

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!