segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Sombra de Red John Parte 1


Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 16 anos.
Categoria: Suspense e um pouco de Jisbon também.
Observação: Eu tive um surto de inspiração, e resolvi escrever outra Fanfic da série The Mentalist.


 



Sacramento (Califórnia)

Manhã de segunda-feira...


 

Van Pelt, Rigsby e Cho estavam distraídos lendo o que haviam postado num famoso blog, quando Lisbon chegou e todos olharam pra ela de maneira estranha.
-O que aconteceu? Por que estão me olhando assim? –perguntou Lisbon curiosa.
-Chefe, você ainda não viu o que postaram no blog? –questionou Van Pelt.
-Que blog? Eu não leio blogs na internet. –disse Lisbon.
-Eu acho que deveria ver isso. –disse Cho mostrando a tela do computador pra ela.
Teresa Lisbon curiosa se aproximou e ficou chocada. Não podia acreditar no que via naquele blog. Haviam colocado a fotos dela e de Gabe Mancini juntos saindo do apartamento dele. E ainda a pessoa postou a seguinte frase: "Vejam só, a agente do CBI, Teresa Lisbon em encontro amoroso com o ridículo agente Mancini! Que casal sem graça!"
Ela não sabia o que dizer. Estava com vergonha e muita raiva. Quem poderia ter feito aquilo? O seu nome agora estaria na boca de todos nos corredores do CBI.
-Eu nem sei o que dizer! –disse Lisbon.
-Não tem que explicar nada! É a sua vida particular, e não temos nada haver com isso. –disse Rigsby.
-E minha vida particular agora virou assunto de blog? Quem fez isso? Quem é dono desse blog? –falou Lisbon muito brava.
-Não podemos saber, nem se é homem ou mulher. A pessoa não se identifica no blog! –comentou Van Pelt.
-E desde quando visitam esse maldito blog? –perguntou Teresa Lisbon.
-Eu confesso que sempre visito o blog. O dono ou a dona do blog, posta muito sobre a vida de pessoas poderosas da cidade. Inclusive coloca os podres desse povo estampado na internet, pra todos saberem. –disse Van Pelt.
-E por que será que resolveu falar de mim agora? Vou processar essa pessoa, que nem mostrar a cara consegue. Absurdo! –falou Lisbon brava, muito brava indo em direção a sua sala.
-A chefe ficou brava mesmo! –comentou Cho.
-E quem não ficaria com a vida particular sendo exposta na internet assim? –falou Van Pelt.
-E ela tendo um caso com o agente Mancini? Até eu estou perplexo! –comentou Rigsby.
-É melhor pararmos de comentar sobre isso, a chefe não vai gostar. –disse Van Pelt.


 

Lisbon estava furiosa. Não podia acreditar que estava passando por isso. O que iria dizer para o seu chefe? Agora todos saberiam de seu caso com Gabe Mancini, algo que ela não se orgulhava muito. Na realidade ficava com ele, pra tirar de sua mente um certo consultor do CBI que mexia com o seu coração.
Ela se levantou da cadeira, e viu que Jane havia chegado, mas não estava sozinho. Uma bela moça estava com ele. Quem poderia ser? Curiosa, saiu de sua sala e caminhou até os dois e disse:
-Finalmente chegou!
-Bom dia, Lisbon! Eu quero te apresentar a minha namorada, Beatriz Laredo. –disse Patrick Jane sorridente.
-Namorada? –questionou Lisbon surpresa.
-Como vai, agente Lisbon? Patrick me falou de você. –disse a jovem sendo simpática.
-Tudo bem, Beatriz! –respondeu sem graça.
-Esses são Rigsby, Cho e aquela linda agente é Van Pelt. –falou Jane.
-Bom dia pra todos! –disse Beatriz sorrindo.
-Olá! –respondeu Rigsby, Cho e Van Pelt ao mesmo tempo.
-Patrick me contou que ajudava o CBI, e fiquei curiosa em conhecê-los. Esse homem aqui deve dar trabalho, não é? –disse Beatriz olhando pra Jane.
-É! Jane sempre causa alguma confusão. –respondeu Lisbon enciumada.
-Oh! É por isso que me apaixonei por esse homem!Ele é imprevisível, e eu adoro isso. – comentou Beatriz olhando e piscando o olho pra Jane.
-Beatriz, o que faz? –perguntou Lisbon morrendo de cíumes.
-Essa mulher linda aqui é escritora. –disse Jane.
-Sim, eu escrevo livros. E estou até escrevendo o meu novo romance. –comentou a jovem.
-Escritora! Interessante! –disse Lisbon séria.
-Eu adoro a criatividade dela! –falou Patrick Jane com aquele sorriso.
-Patrick, você me disse que iria me mostrar o CBI, podemos ir agora? –disse Beatriz.
-Oh! Claro! –disse Jane sorrindo e saindo com ela.


 

Teresa Lisbon estava irritada e agora enciumada também. A jovem Beatriz havia conquistado o consultor do CBI, e ela estava morrendo de ciúmes. A moça parecia ser simpática, e ela percebeu que a sua equipe havia gostado dela. Isso a deixou mais irritada ainda naquela manhã de segunda-feira. Depois de ver a sua vida exposta na internet, agora tinha que suportar Patrick Jane e sua namorada Beatriz.


 

Patrick Jane fechou a porta do sótão e sorriu pra Beatriz.
-Então, eu fiz tudo certo? –perguntou Beatriz.
-Foi ótima em sua atuação como a minha namorada. –respondeu Jane.
-A agente Lisbon vai te matar quando souber da verdade. –disse a jovem sorrindo.
- Não vai não! –falou rindo.
-Você é louco mesmo! E eu adoro isso, Patrick! –comentou Beatriz.
-E você também não é muito normal. Uma pessoa que tem vida dupla, não é?
-Você acha mesmo que ninguém vai desconfiar? –questionou.
-Não! Ninguém vai desconfiar que você é a blogueira que está desmascarando os poderosos da cidade. –respondeu Jane.
-Alias, o que Lisbon vai pensar quando descobrir que foi você ,que me pediu pra postar aquelas fotos dela e do agente Mancini no meu Blog? E que foi você que me pediu pra escrever o que postei lá sobre eles? –falou Beatriz.
-Ela não precisa saber disso, não é?
-Confesse, você me pediu esse favor, pra estragar o caso deles. Eu já desconfiava! –disse a jovem.
-Pense o que quiser, Beatriz! –respondeu Jane.
-Então não vai confessar que gosta dela? Tudo bem! Agora nós temos um assunto sério pra resolver. –falou Beatriz.
-É sobre o nosso inimigo em comum? –disse Jane.
-Sim. Red John! Temos que descobrir quem são os informantes dele em Sacramento. Já coloquei pessoas atrás disso. E agora tendo acesso fácil ao CBI, podemos descobrir junto o que ainda não conseguimos sozinhos. –comentou.
-E aquela pessoa? –perguntou Jane.
-Já consegui muitas informações sobre ele. Aquele jeito de bom moço, não me engana! Você estava certo quando disse que achava ser ele informante de Red John. Estamos no caminho certo, Patrick! –respondeu Beatriz.
-Ele nunca me convenceu. Percebi desde o inicio, que ele escondia algo de podre. –contou Patrick Jane.
-E só vamos conseguir chegar a Red John, através de seus informantes. E eu também tenho pessoas que pago caro, pra me ajudar a descobrir os podres de todos. –disse Beatriz sorrindo.
-Você engana bem! Quem poderia desconfiar de uma jovem como você? –falou Jane.
-E viver uma vida dupla não é fácil! –respondeu.
-Sei! Mas você é uma garota brilhante. –comentou Patrick Jane indo preparar um chá.
-Agradeço pelo elogio! Mas tenho que ir pra Universidade agora. Sabe como é, sou apenas uma jovem estudante e escritora, nada mais! –disse Beatriz.
-Entendo! E depois me mande notícias.
-Te ligo mais tarde! Leva-me até o elevador? Temos que parecer um casal apaixonado. –disse caindo na risada.
-Claro! –respondeu Jane.


 

Lisbon conversava com Cho e Rigsby, quando viu Jane se despedindo de Beatriz com um beijo. Ela ainda não conseguia se conformar com o fato dele ter uma namorada. Lisbon sabia que não tinha o direito de se sentir assim, pois estava saindo com o agente Gabe Mancini. Mas o seu ciúme não a deixava em paz.
Jane se aproximou sorrindo, e disse:
-Então, temos algum caso hoje pra ser investigado? Acordei muito inspirado!
E Teresa Lisbon olhou pra ele, sem responder a pergunta e foi para a sua sala. Não estava com humor pra conversa nenhuma. Ele observou a cena, e não disse nada, apenas disfarçou o sorriso. Ela estava com ciúmes, e era isso que ele queria.


CONTINUA ... 



 

E quem será essa Beatriz? E como será que Jane a conheceu? Por que ela odeia Red John? E Lisbon? O que vai acontecer? Respostas somente nos próximos capítulos de "A Sombra de Red John".
Alguém aí gostou do começo da Fic?


 



 



 



 



 

4 comentários:

  1. MINHA NOSSA SENHORA!serio cade ar???????????????????? Lucianaaaaaaaaaaaa FJHDSFKJSHFJHJK eu to amando jáaaa sfhjsgkjdsfh AMEI A BEATRIZ (AVÁ) LOL SERIO GENTE TO AMANDO <333

    ResponderExcluir
  2. AMEI O CEMEÇO DA FIC, EU SABIO QUE O jANE ESTAVA POR TRÁS DESTA POSTAGEM NO BLOG! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    PARABÉNS AMIGA, ÓTIMA FIC

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!