domingo, 21 de outubro de 2012

A Linha da Vida Parte 2


Autora: Luciana
Fanfic: The Mentalist.
Censura : 16 anos
Categoria: Drama


 

Patrick Jane observava a mulher deitada ao seu lado. Ele tocou os cabelos dela, com carinho. Depois, passou a mão levemente pelas costas nuas, e sorriu. Não negava que amava aquela mulher, e aquele sonho maluco estava mexendo com os seus sentimentos. Lisbon acordou, e disse:
-Por que me olha desse jeito?
-Você é linda! –falou Jane.
-Depois de uma noite mal dormida? Você não me deixou dormir a noite toda, Patrick! –disse Lisbon beijando os lábios dele com amor.
-Deve ser um sonho, muito bom! –murmurou.
-Sonho? Do que está falando? –questionou Lisbon.
Ele fechou os olhos, sentiu um sono inesperado e quando acordou, estava novamente na praia com Elisha. Surpreso, Jane olhou para a jovem e disse:
-O que você fez? Eu estava em outro lugar!
-Calma, Patrick! –falou Elisha sentada numa pedra observando o mar.
-Foi sonho, só pode ser! E isso aqui é um sonho também. –disse Patrick Jane pra si mesmo.
-Se quer pensar assim! –falou sorrindo.
-O que quer de mim? Disse que está na minha vida há anos e que me conhece desde criança. Como pode isso? Não me diga que é meu anjo da guarda! Não vai responder, amiguinha da luz? –disse Jane debochando.
-Pode continuar com o seu sorriso irônico, Patrick! Não vai me atingir com o seu ceticismo. Eu conheço você, mesmo que não acredite! –disse Elisha descendo da pedra.
-Nossa! Pelo visto tem uma personalidade forte. Interessante!
-Patrick, você vive há anos uma verdadeira obsessão. Essa vingança contra o Red John, está te deixando cego para muitas coisas. Quando o seu subconsciente te mandou a sua filha Charlotte, queria te mostrar as verdades que você não consegue aceitar em seu coração. Não importa o que faça, elas não vão voltar. Estão mortas. Você não pode voltar no tempo, e mudar o que deixou de fazer por elas. Não pode voltar e corrigir os erros que cometeu no passado. Mas pode construir agora uma nova vida. Você pode escolher um novo caminho pra seguir. –disse Elisha olhando nos olhos dele.
-Não é fácil pra mim! –falou Jane com os olhos cheios de lágrimas ao lembrar-se da filha.
-Patrick, olhe pra vida que tem levado! Você sempre foi um homem inteligente, e acha que é vida, ficar trancado no sótão do CBI, tomando várias xícaras de chá? E por que não aceita o fato de que ama Teresa Lisbon? –perguntou Elisha.
-Não posso fazer isso. Não! Eu não quero ver Lisbon correndo risco de vida por minha causa. Se Red John descobrisse o que eu sinto por ela, faria algo pra me ferir. –comentou Jane.
-Patrick, e você ainda acha que ele não sabe de seus sentimentos por ela? Você lembra de quando Lorelei te disse que Red John queria o corpo de Lisbon, como prova de sua lealdade? Ele já sabia que você nunca mataria Teresa Lisbon. Red John queria te testar naquele dia. E descobrir uma verdade que você oculta dentro de seu coração há anos. –revelou Elisha.
-Não pode ser! Então...
-Sim! Lorelei jogou com você! E quando ela disse que achava que você estava no CBI, pra ficar perto de Lisbon; ela queria ver a sua reação. Tudo planejado desde o começo por Red John. Até que você foi esperto, não respondeu, mas porque sabia que a agente Lisbon ouvia toda a conversa, não é? –disse Elisha.
-Como você pode saber disso tudo? –perguntou Jane curioso.
-Você nunca está sozinho, Patrick! E mesmo que continue debochando de mim, estou sempre do seu lado. Alias, você tem um talento pra causar confusão! –respondeu Elisha séria.
-Sei! E agora me diga, quando vou sair desse sonho?
-Oh Patrick! Você está em coma num hospital agora. E se continua aqui, é porque precisa está aqui, meu bem! Nossa, você é complicado! –disse Elisha.
-Você poderia fazer aparecer uma xícara de chá aqui. Estou com vontade! –falou Jane sentando na areia e rindo.
-Oh Deus! –disse Elisha olhando pra ele, que continuava com aquele sorriso debochado no rosto.


 

Teresa Lisbon estava rezando na capela do hospital. Seu coração batia forte, enquanto se lembrava de Patrick Jane com aquele sorriso encantador . Não suportaria perde-lo. Ela chorou ao pensar em como seria chegar ao CBI, e não ter mais aquele homem tomando a sua xícara de chá. Ela esteve perturbada, quando Jane fora demitido do CBI, e ficou meses sem vê-lo. Na época, foi um alivio descobrir que a crise dele, era uma mentira pra encurralar Red John. Mas não foi fácil a sua vida naqueles meses, não dormia direito e não parava de pensar nele.
Triste , ela sabia o que sentia por aquele homem em coma no hospital. Tentava disfarçar, mas as suas cenas de ciúmes eram frequentes no CBI. Como ficava irritada quando o via jogando charme pra alguma mulher. E o seu ciúme não conseguia nem esconder mais. Lisbon acreditava que até Van Pelt já tinha percebido isso. Será que Jane saberia?
Pra ocultar os seus sentimentos, começou a sair com um agente federal, talvez pela carência ou seria pelo medo de assumir que estava completamente apaixonada por Patrick Jane? Ela mesma sabia a resposta desta pergunta.
O que Lisbon queria naquele momento é ver Jane de volta, acordado e sorrindo. E ainda descobrir quem havia dado aquele tiro nele. Isso a agente do CBI, queria saber de qualquer jeito. E não seria tão fácil, já que Patrick Jane colecionava desafetos.
Ela suspirou , e com lágrimas descendo em sua bela face, percebeu que alguém estava se aproximando dela na capela. Lisbon olhou pra trás e disse surpresa:
-Você, aqui?


 



 

Patrick Jane caminhava pela praia, sozinho, e triste. Lembrava-se das palavras de Elisha. E sabia que ela havia dito muitas verdades, que não conseguia aceitar.
Elisha observava o seu protegido de longe, e se assustou quando ouviu uma voz dizendo:
-O que você fez?
Ela olhou para o lado esquerdo, e viu um homem já idoso, usando vestes claras.
-O que está fazendo aqui, Raphael?
-Tentando colocar juízo na sua cabeça! –respondeu.
-Como assim? Eu só estou cumprindo a minha missão. –disse Elisha.
-Você mostrou o futuro pra ele. Não negue!
-Não! Ele acha que foi um sonho. –comentou Elisha nervosa.
-Elisha! –disse Raphael um pouco bravo.
-Patrick não viu tudo. O que ele viu foi Lisbon com ela numa cama, e nada mais. Ele nem viu a aliança no dedo dela. Raphael, eu só queria ver ele um pouco feliz. Sabe como eu sou romântica! Não suporto mais, ver esse homem vivendo tão solitário. –disse Elisha .
-Você não pode interferir na vida de seu protegido. Já te falei isso, várias vezes! Estou cansado disso. –falou Raphael olhando pra ela.
-Oh Raphael! Eu queria dar um empurrão pra ele e Teresa ficarem juntos logo. Por que eu não posso fazer isso? – questionou a jovem.
-Elisha, tudo tem a sua hora de acontecer. Não fique assim!
-E nem posso ajudar no caso de Red John? Oh Deus! –disse Elisha chateada.
-Veja bem o que você vai fazer, hein! Patrick Jane precisa de um tempo pra si mesmo. Ele ainda não conseguiu superar os traumas e os erros do passado. O espirito dele é angustiado, e não quero ver você causando mais problemas. Alias, não foi à toa, que recebeu a missão de ser a protetora dele. São iguais! –disse Raphael sério e sumindo.
Elisha viu Raphael indo embora, e pensou:
"Oh Raphael! Não adianta! Eu devo ser parecida mesmo com o meu protegido. Sabe por quê? Porque vou arrumar uma maneira de ajudar Patrick nessa história. Eu ainda não sei como!"


 



CONTINUA ...

E quer saber o que vai acontecer? Espere pra ler "A Linha da Vida Parte 3"


 



 

2 comentários:

  1. OH MY GOD! :O GENTEEEEEEEEEEE FHDSHDSFKGHSLAJKHFK LUCIANA :O MEUDEUS SERIO :O... COMO VOCÊ ME FAZ UMA COISA DESSAS? :O AGORA EU VO FICA ME ROENDO PRA TER OUTRO CAPITULO.......:O.GENTE MAS ESSA FIC TÁ PERFEITA. <3 CONTINUA LOGOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. Lu do céu, queria Por favor parar de fazer tanto suspense assim, porque eu te juro da proxima eu tenho um ataque. E mais ta perfeito essa sua Fic continua logo.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!