sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sentimentos Ocultos Parte 4


Autora: Luciana

Fanfic: The Mentalist

Categoria : Romance e Investigação

Censura : 17 anos

Continuação da Fic "Uma Noite de Paixão"


 


Teresa Lisbon chegou em seu apartamento triste. Sabia que não iria conseguir dormir novamente. As lágrimas em seus olhos mostravam a dor que sentia. Ela foi para o seu quarto e sentou na beirada da cama. Não suportando a decepção, começou a chorar. E se perguntava como pode se apaixonar por Patrick Jane? A imagem dele na cama sem roupas, e Susan Darcy abrindo a porta, não saia de sua mente.

"Como eu pude ser tão idiota? É claro que ele se sentia atraído por Darcy. Até elogiou as pernas dela uma vez. Eu sou uma burra mesmo" disse Lisbon em voz baixa.

Lisbon sabia que agora era o fim. Não queria mais continuar aquele relacionamento tão confuso. Que Jane ficasse com Susan Darcy! Com certeza, ela fazia o tipo dele.

As lágrimas escorriam ainda em sua face, quando deitou- se na cama. Fechou os olhos, não pra dormir, mas para tentar suportar o fato que havia sido traída por Patrick Jane. E pior com a agente Susan Darcy.


 


 

A cidade de Sacramento amanheceu ensolarada. Patrick Jane acordou um pouco confuso, e percebeu que estava nu em sua cama. Olhou ao redor, e viu as roupas que havia usado, dobradas em cima de uma cadeira. E se surpreendeu ao ver Susan Darcy saindo do banheiro.

-Susan, o que faz aqui?

-Eu dormi aqui, Patrick. –respondeu.

-O quê? –perguntou desconfiado.

-Ontem depois do nosso jantar naquele restaurante. Nós acabamos passando a noite juntos. –comentou tentando convencê-lo.

-Não, eu não me lembro disso. Não fiz nada com você neste quarto. Susan, o que está acontecendo? –perguntou irritado.

-Patrick, não tenho culpa se você esqueceu do houve entre nós. –disse Susan.

-Não, eu tenho certeza que não dormi com você. Lembro que você me trouxe em seu carro, e que eu cai na cama e dormi. –falou se levantando da cama enrolado no lençol.

-Assim você me ofende! Por acaso está achando que eu abusei de você, Patrick? –questionou.

-Não acredito nisso.

-Só pra você saber, a agente Teresa Lisbon esteve aqui nesta madrugada. E trouxe o seu celular e o carro que você deixou no restaurante. –comentou.

-Lisbon esteve aqui? –perguntou sério.

-Sim. E com certeza ficou sem graça, quando me viu no quarto. Sei que são amigos, mas ela deve ter ficado surpresa. –disse querendo rir.

-Susan, por favor, quero que vá embora. Não sei o que você fez, mas vou descobrir. –disse irritado.

-Eu vou embora, mas não se esqueça que temos uma investigação pra terminar. Te encontro no CBI, Patrick. –disse pegando a bolsa e saindo do quarto.


 

Jane sabia que não tinha ido pra cama com ela. E agora tinha que ver Lisbon. Com certeza, ela estava pensando o pior dele. E com toda razão! Naquele momento, ele se arrenpendeu de ter ido jantar com Susan Darcy.

Ele tomou um banho rápido, vestiu a roupa e saiu em direção ao apartamento de Teresa Lisbon.


 

Lisbon estava tomando café, quando a campainha tocou. Ela não pretendia abrir a porta, mas se era pra terminar tudo, que fosse já naquele momento.

Jane entrou e ela fechou a porta séria.

-O que você quer? –perguntou Lisbon.

-Eu sei o que viu. Não dormi com Susan! –disse Jane.

-Não? Então o homem completamente nu naquela cama era quem? Dean Winchester? Me poupe, Jane! Se quer voltar a ser aquele falso vidente que seduzia as mulheres, fique à vontade. Mas esquece o que aconteceu entre nós. –disse muito brava.

-Não, Não..eu confesso que fui jantar com Susan. Ela queria conversar sobre o caso que estamos investigando, e eu queria saber se ela tinha novidades sobre Red John. Me senti um pouco mal, e ela me deu uma carona. Mas eu sei que não fui pra cama com ela. –contou.

-Vai continuar mentindo? Então continue mentindo. Mentir pra você é como uma profissão mesmo. Pra quem enganava várias pessoas, o que é enganar uma só mulher? Deve ser mais fácil ainda, não é? –falou Lisbon.

-Não estou mentindo, Teresa. Eu sei que está magoada, mas..

-Jane, acabou! Tudo foi um erro! A partir de agora só vamos ser colegas de trabalho, e nem quero saber mais de sua vida. Chega! Cansei! Você me fez de idiota!Eu não sou a sua falecida esposa. –disse Lisbon deixando ele triste com as palavras dela.

-Não precisava tocar na minha ferida, Teresa. –disse com lágrimas nos olhos.

-E você? Brincou comigo. Só que agora acabou, Patrick Jane! –disse.

-Eu não estou mentindo. E não foi um erro o que passamos juntos nestes quatro meses. Pra você saber, foram os melhores meses da minha vida desde que..

-Chega!Não quero ouvir mais nada! Tenho que ir para o trabalho agora. Temos um dois homicídios para resolver, e você mesmo disse ontem, que iria resolver o caso hoje. Então vai embora, Jane! – disse uma Teresa Lisbon séria.

-Eu vou, mas a nossa conversa não termina aqui. –disse abrindo a porta e saindo.

Lisbon viu a porta se fechar e chorou.


 


No CBI ...


Teresa Lisbon chegou ao CBI, e percebeu que Jane não havia chegado ainda. Achou estranho, mas depois da tensa conversa que tiveram no seu apartamento, pensou que seria melhor não se preocupar mais com ele. Ela caminhou até Van Pelt e Rigsby, que perceberam que a chefe estava um pouco triste.

-Chefe, temos novidade sobre o caso de Edgar Zefran e Alicia Paulson. –disse Rigsby.

-O que descobriram? –perguntou Lisbon.

-Já sabemos que Edgar Zefran não comprou a pizza, encontrada na casa de Alicia. –disse Rigsby.

-E quem comprou a pizza? –questionou.

-Michel Stamos, um amigo da vítima, que estava na tal festa de noivado. Ele já está conversando com Cho na sala de interrogatório. –contou Van Pelt.

-OK! Eu vou lá agora! –disse Lisbon.

Em poucos minutos, ela já estava sentada ao lado de Cho interrogando Michel Stamos.

-Poderia nos contar o que aconteceu? –disse Lisbon.

-Eu e minha mulher, Lori estávamos na festa de noivado de Edgar. Estudei com ele e Bruce Wells na Universidade. Sempre fomos amigos. Antes da festa terminar, minha mulher que está grávida, sentiu desejo de comer pizza. Comentei na festa, que iria sair pra comprar pizza para Lori. Então, Edgar me pediu pra trazer um pra ele. Edgar sempre gostou de pizza, e nunca foi segredo pra ninguém. Não gostava de dividir, comia tudo. Sai e comprei duas pizzas e voltei pra festa. –disse Michel.

-E onde deixou a pizza dele? –perguntou Cho.

-Ele me pediu pra deixar na mesa da cozinha, pois iria levar pra uma pessoa. Na hora não entendi. –contou.

-E depois? –questionou Lisbon.

-Minha mulher devorou a pizza dela, e voltamos pra festa. Soube que Edgar teve um conversa com Claire no jardim, terminando a relação deles. Só voltei a vê-lo, quando o vi entrando no carro levando a pizza. E o resto vocês sabem. –disse Michel.

-Você sabe que colocaram veneno na pizza. E isso matou não só Edgar Zefran, como também Alicia Paulson. Ele comentou alguma coisa sobre Alicia com você? –disse Lisbon.

-Não. Eu suspeitava que ele estivesse interessado em outra mulher, mas nunca descobri quem era. Edgar era discreto na vida amorosa. Na Universidade, era conhecido por ser um pouco tímido. –contou Michel Stamos.

-Agradeço pela colaboração nas investigações. –disse Lisbon.

Van Pelt, Rigsby e Patrick Jane acompanharam a conversa, sem serem vistos por Michel Stamos, Lisbon e Cho.


 

-E aí chefe, o que achou? – perguntou Rigsby.

-Achei que ele foi sincero. O que nos mostra que alguém colocou o veneno na pizza ainda durante a festa. Ou seja, o nosso assassino ou assassina estava na festa do noivado. –disse Lisbon vendo que Patrick Jane tinha chegado.

-Só não descobrimos ainda quem tem acesso a cobras. Isso poderia nos ajudar. –comentou Cho.

-E as ligações do celular de Edgar Zefran? Algo suspeito? – perguntou Lisbon observando Jane, que aparentava está triste.

-Nada muito suspeito. Havia uma ligação pra Hillary Brienne, que não foi atendida. –contou Van Pelt.


 

Nesse momento, entrou Susan Darcy tentando disfarçar um sorriso, em ver que Lisbon estava triste. O plano dela havia dado certo!

-Bom dia! Então temos novidades sobre o caso? –disse olhando Jane, que permanecia calado.

-Sim. Parece que envenenaram a pizza durante a festa do noivado de Edgar Zefran e Claire Wells. Um crime planejado desde o início. –disse Cho.

-E você, Patrick? Não vai nos dizer como vai solucionar o crime? –disse Darcy sorrindo, e deixando Lisbon irritada.

-Eu já sei quem matou os dois e o motivo. –comentou Jane.

-E não vai nos contar? –questionou Rigsby.

-Sim. Daqui a duas horas, quando reunirem aqui, todos os envolvidos nesse caso. Inclusive os pais de Edgar Zefran e a mãe de Alicia Paulson. – disse Jane saindo da sala e deixando todos surpresos.


 


Duas horas depois...


Já estavam no CBI, Amanda Paulson (mãe de Alicia Paulson), Robert e Ylena Zefran (pais de Edgar Zefran), Claire Wells e o irmão Bruce Wells. Também Michel Stamos e Hillary Brienne chegaram ao CBI.

-Nós temos ainda que enterrar o nosso filho, espero que essa reunião aqui, seja pra algo sério. –disse Robert Zefran.

-Eu também, tenho que levar o corpo da minha filha pra Denver, não posso demorar. –comentou Amanda Paulson.

-Não se preocupem, não vai demorar muito. –disse Lisbon.

-Senhores, eu vou contar uma história, mas antes quero que todos vejam esse vídeo de Edgar Zefran. –disse Jane.

E o vídeo de Edgar confessando que estava apaixonado por uma misteriosa mulher, foi mostrado pra todos presentes na sala do CBI. Jane observou cada um, e sorriu.

-Esse vídeo foi feito dias antes dele ser morto. Já devem ter percebido que no vídeo, ele não fala o nome da mulher que estava apaixonado. Isso foi um detalhe que confundiu o nosso assassino. –comentou Jane.

-Como assim? –questionou Susan Darcy.

-Uma pessoa viu esse vídeo. E passou a segui-lo até descobrir que ele se encontrava com Alicia Paulson. Essa pessoa deduziu que ela era a tal mulher, por quem Edgar estava apaixonado. Então, no dia da festa na casa da família Zefran, levou o veneno retirado de uma serpente venenosa, planejando matá-lo. E sabendo que ele iria levar a pizza pra alguém, depois da festa, resolveu colocar o veneno na pizza. A pessoa concluiu que Edgar iria se encontrar com Alicia, o que foi verdade. –disse Jane.

-Por acaso, está dizendo que um de nós matou os dois? –disse Michel Stamos.

-Sim. Um de vocês colocou veneno naquela pizza, no objetivo de matar Edgar e Alicia, pensando que os dois tinham um caso amoroso. –contou Patrick Jane.

-Você é louco! –disse Claire Wells.

-Posso ser louco, mas a pessoa que fez isso além de ter cometido um crime; também se enganou feio na história. –disse o consultor do CBI.

-Engano? – perguntou Lisbon.

-Sim. A pessoa cometeu um engano. Edgar Zefran fez esse vídeo não foi pra Alicia Paulson, e sim pra Hillary Brienne. –revelou Jane.

-O quê? Pra mim? –disse Hillary surpresa.

-Sim, Hillary! Ele estava apaixonado por você. E terminou o relacionamento com Claire Wells, pra se declarar pra você. Antes de morrer, ele ligou pra você. Talvez pra marcar um encontro pra dizer o que sentia por você. –contou.

-Não pode ser. Eu nunca percebi nada. Edgar apaixonado por mim? Meu Deus! –disse com lágrimas nos olhos.

-Impossível! Edgar nunca ia se interessar por isso aí. –disse Claire.

-Não Claire! Ele estava apaixonado por ela, e te contou na festa. Não precisa fingir que não! –disse Jane.

-Edgar me contou, e não pude acreditar!Me trocar por uma vendedora de livros! Eu tenho "berço" e essa daí, quem é? –confessou Claire com raiva.

-Meu Deus! O meu filho amava essa moça. –disse Ylena Zefran

-Sim, Sra. Zefran, seu filho amava Hillary, a moça que você e seu marido, disseram não ser do mesmo nível social que vocês! –disse Jane olhando pra Hillary.

-E o que minha filha? –perguntou Amanda Paulson.

-Ah! Alicia infelizmente morreu por engano. –disse Patrick Jane.

-E o que minha filha tinha com Edgar Zefran? –questionou Amanda.

-Essa pergunta, Hillary Brienne pode responder. Já que Edgar contou pra ela, não é? –falou o consultor.

-Edgar me contou que havia descoberto que seu pai Robert, tinha tido uma filha fora do casamento há anos atrás. E que tinha obrigado à mãe da menina dá-la em adoção. Então, ele colocou detetives pra descobrir onde estava a meia-irmã dele. Até que a encontrou em Denver, e entrou em contato com ela. –disse Hillary.

-Não pode ser verdade! Robert, o que ela está dizendo é verdade? –questionou Ylena para o marido.

-Perdão! –foi só o que disse Robert Zefran.

-Então por isso, minha filha resolveu fazer um curso em Vallejo? –disse Amanda Paulson.

-Sim, Sra. Paulson! Edgar e Alicia se conheceram e fizeram um exame de DNA, provando que eram mesmo irmãos. Com isso, ela foi morar em Vallejo, pra ficar mais perto do irmão,e ainda estudar História que ela adorava. Mas preferiram manter em segredo isso. Edgar e Alicia queriam amadurecer a relação deles, pra depois contar pra vocês a verdade. Eu conheci Alicia, e era muito parecida com Edgar nos sentimentos. Não merecia morrer daquele jeito com Edgar. Quem fez isso é um monstro! –disse Hillary Brienne.

-Meu Deus! –disse Van Pelt.

-Eu e meu falecido marido adotamos Alicia, porque não podia ter filhos. Só contei sobre a adoção, quando ela tinha 10 anos. E só o que eu sabia, era que a mãe dela não a queria, por isso deu em adoção. –comentou Amanda.

-Então, os dois foram envenenados por alguém que está aqui agora. Uma pessoa que tem muito interesse por ofídios, inclusive participa de encontros com outros admiradores destes animais. Descobri isso, pesquisando na internet. Imaginem só, nunca imaginei que teria tantas pessoas que tem cobras de estimação. –disse sorrindo levemente.

-Pra uma pessoa assim, seria fácil conseguir veneno de serpentes. –comentou a agente Darcy.

-Foi o que a pessoa fez, conseguiu o veneno e matou Edgar e Alicia Paulson. E depois entrou na casa pra ter certeza que estavam mortos, e usou o celular de uma das vítimas pra avisar a polícia. Parecia um crime perfeito, não é........


 


Continua....

Mon Dieu! Logo na hora que Patrick Jane iria revelar quem envenenou Edgar e Alicia, eu parei a história!!

Isso é pra deixar todos curiosos!kkkkkk

E agora qual dos personagens é o culpado: Claire Wells, Michel Stamos, Bruce Wells ou Robert Zefran?

E o que vai acontecer com Lisbon e Jane? E com Darcy?

E ainda teremos surpresas em "Sentimentos Ocultos Parte 5"

Ai ai ai Quem gostou levanta a mão!!

Se não gostou pode colocar : (


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

3 comentários:

  1. Lu to curiosa agora,por favor posta o próximo capítulo logo.

    ResponderExcluir
  2. o/
    amando a fic!!
    1º- eu ri com o dean winchester (o que não seria nada mal tbm! kkk)
    2º- não vejo a hora da Darcy se ferrar!!!!
    3º-curiosa pra saber quem é o (a) assassino (a)!! (não sei porque acho que é o irmão da ex-noiva e sócio do morto!)

    continua amiga, em cólicas pra saber o nome que Jane vai dizer!

    ResponderExcluir
  3. demorei para ler, faltou tempo, mas agora q li devo dizer q está maravilhoso, adorei e curiosa com a continuação.

    muitos bjins amiga!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!